FX-N - Um caça para a Aviação Naval da MB

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

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Re: FX-N - Um caça para a Aviação Naval da MB

#466 Mensagem por FCarvalho » Seg Abr 20, 2015 11:34 am

joao fernando escreveu:Então se for assim, pra que NA né?
Mesmo o SP com o Gripen, melhor gastar em coisa mais "palatável"
Porque a outra alternativa é se tornar uma mera patrulheira naval de luxo, com meia duzia de navios patrulha de 3 mil toneladas... ou menos.
Lembre-se sempre que você está no Brasil, e que defesa aqui sempre se fez, se faz, e se fará com o mínimo básico necessário.
Mesmo porque isso significa, em termos de capacidade de se defender do país, absolutamente nada para o povo lá de Brasilia.

abs.




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Re: FX-N - Um caça para a Aviação Naval da MB

#467 Mensagem por Carlos Lima » Seg Abr 20, 2015 12:58 pm

Aleluia...

Essas coisas Sao sempre Assim... Imagens, revels, marketing, PowerPoint dizem uma coisa... A realidade Mostra outra.

Que bom que eles foram abertos e falaram que a coisa nao e' simples.

Infelizmente ainda nao inventaram uma formula magica. :(

[]s
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Re: FX-N - Um caça para a Aviação Naval da MB

#468 Mensagem por ABULDOG74 » Seg Abr 20, 2015 2:42 pm

FCarvalho escreveu:
juarez castro escreveu: X 2 para o avião e o navio.
A Rewell agradece a SAAB.
Grande abraçol
Ao menos concordamos em uma coisa aqui com a SAAB. Já admitiram que as modificações não serão tão poucas assim para adaptar o Gripen para a versão naval. E seria ainda pior se o fosse para operar em um Nae dos anos 50's.
Sabemos agora que a MB ainda irá demorar, muito, para ter a sua versão deste caça sueco-tupiniquim. Coisa para quem sabe depois de 2030.
Ao menos até lá, durante este tempo, vamos poder saber se ainda teremos uma marinha para operar estes aviões, caso venham a existir de verdade, obviamente.

abs
Olá camarada e amigo, houve um entendimento errado do que postei; as grandes alterações seriam para operações no A-12 e essas alterações seriam na carga útil de operação.

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Re: FX-N - Um caça para a Aviação Naval da MB

#469 Mensagem por Paisano » Seg Abr 20, 2015 3:33 pm

Se sair do papel, Sea Gripen será baseado no modelo F

http://www.cavok.com.br/blog/se-desenvo ... s-da-saab/

Ou seja, o Modelo F, e um eventual Modelo N, será o dever de casa do GF/EMBRAER.




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Re: FX-N - Um caça para a Aviação Naval da MB

#470 Mensagem por Túlio » Seg Abr 20, 2015 3:37 pm

Ó da M'daira, passaste a acreditar em duendes, pá? Isso aí morre na casca...




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Re: FX-N - Um caça para a Aviação Naval da MB

#471 Mensagem por Paisano » Seg Abr 20, 2015 3:45 pm

Não acredito e nem desacredito de nada. Em assuntos de defesa sou devoto de São Tomé.

Deste modo, apenas coloquei a reportagem para ajudar no debate e dei a minha opinião sobre a mesma.

E apara finalizar: Você é um dos que acreditam nessa cantilena de que o inquérito do MPF irá melar o FX-2?




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Re: FX-N - Um caça para a Aviação Naval da MB

#472 Mensagem por Túlio » Seg Abr 20, 2015 3:55 pm

Não. Risco maior é grana, até o 390 tá pendurado no pincel (só no ano passado contingenciaram USD 600 mi). Mais fácil acreditar que a Lavajato pegue OGs das três Forças, aí sim, ia ser um Deus nos acuda, do que MPF se meter no FX por causa de uma TV HD no cockpit...




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Re: FX-N - Um caça para a Aviação Naval da MB

#473 Mensagem por ABULDOG74 » Seg Abr 20, 2015 4:00 pm

Paisano escreveu:Se sair do papel, Sea Gripen será baseado no modelo F

http://www.cavok.com.br/blog/se-desenvo ... s-da-saab/

Ou seja, o Modelo F, e um eventual Modelo N, será o dever de casa do GF/EMBRAER.

Olá camarada e amigo, isso só confirma o que o representante da SAAB me informou sobre um outro PA para o SEA GRIPEN; pois se o tamanho do A-12 já era inviável sendo monoplace o que dirá o biplace.

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Re: FX-N - Um caça para a Aviação Naval da MB

#474 Mensagem por Túlio » Seg Abr 20, 2015 4:02 pm

UÉ, essa eu não sabia!!! :shock: :shock: :shock: :shock:

Mas então nem Gripen consegue operar no São Paulo?(*) [085] [085] [085] [085]


(*) - Mas é porque o Gripen não consegue decolar da catapulta ou porque o A-12 não sai da doca? [005]




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Re: FX-N - Um caça para a Aviação Naval da MB

#475 Mensagem por Paisano » Seg Abr 20, 2015 4:09 pm

Túlio escreveu:Não. Risco maior é grana, até o 390 tá pendurado no pincel (só no ano passado contingenciaram USD 600 mi). Mais fácil acreditar que a Lavajato pegue OGs das três Forças, aí sim, ia ser um Deus nos acuda, do que MPF se meter no FX por causa de uma TV HD no cockpit...
Vou dar minha opinião sobre esse assunto: Duvido (repetindo: DUVIDO) que irão interromper os programas KC-390, FX-2 e PROSUB.

Podem parar os navios nos portos, os caças nas BAs e dar meio expediente para a tropa, mas não irão mexer nesses projetos.

E não por ser o GF bonzinho, mas porque as multas contratuais são pesadas.




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Re: FX-N - Um caça para a Aviação Naval da MB

#476 Mensagem por Túlio » Seg Abr 20, 2015 4:13 pm

Paisano escreveu:
Vou dar minha opinião sobre esse assunto: Duvido (repetindo: DUVIDO) que irão interromper os programas KC-390, FX-2 e PROSUB.

Podem parar os navios nos portos, os caças nas BAs e dar meio expediente para a tropa, mas não irão mexer nesses projetos.

E não por ser o GF bonzinho, mas porque as multas contratuais são pesadas.

Mas eu não disse que duvido, só que teve contingenciamento de programa em andamento (até os do PAC). E não vai melhorar tão cedo, vem aí o Tesourão! Mas é como tu mesmo disseste, cupincha, bobear e param de vez as FFAA mas mantêm os programas ao menos em marcha lenta...




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Re: FX-N - Um caça para a Aviação Naval da MB

#477 Mensagem por ABULDOG74 » Seg Abr 20, 2015 4:15 pm

Túlio escreveu:UÉ, essa eu não sabia!!! :shock: :shock: :shock: :shock:

Mas então nem Gripen consegue operar no São Paulo?(*) [085] [085] [085] [085]


(*) - Mas é porque o Gripen não consegue decolar da catapulta ou porque o A-12 não sai da doca? [005]
Olá camarada e amigo, o representante da SAAB mencionou sobre a largura do A-12; mas eu postei um comentário no DAN e o Padilha respondeu que esse representante não deve fazer parte da equipe do projeto do SEA GRIPEN, pois ele deu a entender que tá bem adiantada e poderá sim operar no SP.

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Re: FX-N - Um caça para a Aviação Naval da MB

#478 Mensagem por FCarvalho » Seg Abr 20, 2015 4:19 pm

Exitem dois problemas básicos com este projeto do Gripen N, Túlio.

O primeiro, é o peso. As catapultas do SP tem limitações sérias quanto a isso. E até agora não se sabe se na pretensa modernização do navio algo será feito em relação a isso. Ademais, existe também a questão da propulsão do navio, de forma a gerar o vento relativo para a operação segura destes aviões.

A segunda questão diz respeito ao tempo de duração do projeto em si, posto que não sabemos quanto tempo irá levar para desenvolver esta versão. Não existe informações claras a despeito do cronograma de desenvolvimento de uma versão F para a FAB. E se levarmos em consideração que o E só estará full operacional em 2024, podemos imaginar então que o biplace do Gripen só comece a ser desenvolvido a partir deste momento, ou não. Bem, quanto tempo levará para fazer isso? Um, dois, três, quatro ou mais anos? E se o N for mesmo desenvolvido a partir do F, e levando-se em consideração que o SP está com os dias contatos, apesar da modernização que se pretende, eu duvido que Gripen N e Nae SP irão chegar a conviver um dia.

Como já tinha dito acima, esse negócio de Gripen N, se sair, é para depois de 2030. E com muita sorte, e se não houver uma pedra no meio do caminho...no meio do caminho havia uma pedra. :roll:

abs.




Editado pela última vez por FCarvalho em Seg Abr 20, 2015 4:22 pm, em um total de 1 vez.
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Re: FX-N - Um caça para a Aviação Naval da MB

#479 Mensagem por Túlio » Seg Abr 20, 2015 4:20 pm

ABULDOG74 escreveu:
Túlio escreveu:UÉ, essa eu não sabia!!! :shock: :shock: :shock: :shock:

Mas então nem Gripen consegue operar no São Paulo?(*) [085] [085] [085] [085]


(*) - Mas é porque o Gripen não consegue decolar da catapulta ou porque o A-12 não sai da doca? [005]
Olá camarada e amigo, o representante da SAAB mencionou sobre a largura do A-12; mas eu postei um comentário no DAN e o Padilha respondeu que esse representante não deve fazer parte da equipe do projeto do SEA GRIPEN, pois ele deu a entender que tá bem adiantada e poderá sim operar no SP.

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Ué, o índio com quem falaste deve fazer parte da Divulgação da SAAB; que eu saiba, o Padilha e o DAN idem. Assim, onde está o engenheiro?




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Re: FX-N - Um caça para a Aviação Naval da MB

#480 Mensagem por J.Ricardo » Ter Abr 21, 2015 12:09 am

Estranho, o mantra era de que o Gripen já estava praticamente adequado as operações embarcadas, agora vão utilizar a versão F que nem existe para a versão naval? Tem algo errado aí...




Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
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