BOLÃO DO DB - O que vai vir?

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
soultrain
Sênior
Sênior
Mensagens: 12154
Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
Localização: Almada- Portugal

Re: BOLÃO DO DB - O que vai vir?

#466 Mensagem por soultrain » Sex Out 03, 2008 2:55 pm

Os meus três foram embora:

1-EF-2000
2-F/A-35
3-SU-35

Não tenho sorte ao jogo...

[[]]'s





"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:


NJ
Avatar do usuário
kekosam
Sênior
Sênior
Mensagens: 2500
Registrado em: Sex Out 03, 2008 10:17 am
Localização: Cuiabá-MT
Agradeceram: 34 vezes

Re: BOLÃO DO DB - O que vai vir?

#467 Mensagem por kekosam » Sex Out 03, 2008 6:06 pm

Santiago escreveu:
kekosam escreveu:Bah... fui conhecer o fórum logo agora, então não pude participar do bolão desde o princípio. Porém, analisando os finalistas do F-X2 e o histórico relacionamento entre Brasil e França/EUA, faço as seguintes considerações:
Os EUA não vão transferir tecnologia de ponta como o Brasil quer. Logo nada de acesso aos códigos fontes dos softwares, muito menos liberdade de integração de novos armamentos. Nem venderão armamentos modernos, como GDAM, GSOW e AIM-120C. Isto coloca o F/A-18 E em grande desvantagem por conta da questão de transferência de tecnologia. É uma aeronave excelente, que poderia ser utilizada pela MB no NAE São Paulo, gerando uma bela redução nos custos de logística. Estas mesmas razões aplicam-se ao Grippen NG, pois o mesmo utiliza muitas tecnologias oriundas dos EUA.
Já a França apresenta-se mais amigável com relação à transferência de tecnologia, bem como existe o histórico brasileiro de aquisição de equipamentos franceses (Mirages 3 e 2000, sem falar nas diversas versões de helicópteros da Eurocopter, como Esquilo e Puma).
Posto isto, aposto no Rafalle como vencedor do F-X2.
Prezado Kekosan,

Seus argumentos seriam validos num periodo pré-1997, qd houve uma mudança na legislação americana de venda de armas sofisticadas a AL.

[]s
Bom, Santiago, até concordo contigo, mas basta ver a desconversada que o cara da Boeing deu na entrevista da RFA anterior a que está nas bancas. Sei que pode não ser uma fonte muito confiável, mas é uma entrevista. Seria algo do tipo: A legislação americana anterior proibia, agora deixa, mas só se eles permitirem. Pergunto com sinceridade, eles permitirão? Veja, por exemplo, o hall de operadores do AIM-120C... E mesmo assim, veja a quantidade que cada um recebeu. A FAP que o diga...




Assinatura? Estou vendo com meu advogado...
Avatar do usuário
Pereira
Sênior
Sênior
Mensagens: 1727
Registrado em: Sex Ago 01, 2008 12:26 am
Localização: Minas Gerais
Agradeceram: 1 vez

Re: BOLÃO DO DB - O que vai vir?

#468 Mensagem por Pereira » Sex Out 03, 2008 6:20 pm

E resta alguma dúvida que será o Rafale ?




Avatar do usuário
Jin Jones
Sênior
Sênior
Mensagens: 1005
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 2:18 pm
Localização: Santos/SP

Re: BOLÃO DO DB - O que vai vir?

#469 Mensagem por Jin Jones » Sex Out 03, 2008 7:07 pm

Só virá o Rafale se o F-18E não for vendido completo, com todos os opcionais, e mesmo assim é bem capaz que com uma única canetada o Saito acabe decidindo pelo Gripen, até porque, se fizer as contas, ele é de longe o mais vantajoso ( $$$$$$$ ) para nós.

Jin




PRick

Re: BOLÃO DO DB - O que vai vir?

#470 Mensagem por PRick » Sex Out 03, 2008 7:22 pm

Se eu ganhar o bolão, tem prêmio? Em quanto está acumulado o prêmio? Pode ser em escambo mesmo, uns carregamentos de Perrier e outras iguarias croassantes, para quem perder podemos dar MacDonnald´s, 100% da pura e genuína minhoquez.

[ ]´s




PRick

Re: BOLÃO DO DB - O que vai vir?

#471 Mensagem por PRick » Sex Out 03, 2008 7:24 pm

Jin Jones escreveu:Só virá o Rafale se o F-18E não for vendido completo, com todos os opcionais, e mesmo assim é bem capaz que com uma única canetada o Saito acabe decidindo pelo Gripen, até porque, se fizer as contas, ele é de longe o mais vantajoso ( $$$$$$$ ) para nós.

Jin
Isso é aposta inválida, tem que escolher, ou vai de pulga ou de rinoceronte lento. :lol: :lol:

O Saito não dá nada, muito menos canetadas. Depois pelo que disseram ele gostava de um dos desclassificados, a bola dele tá pequeneninha. :mrgreen: :mrgreen:

[ ]´s




Avatar do usuário
deschamps
Sênior
Sênior
Mensagens: 826
Registrado em: Seg Jul 02, 2007 12:15 am

Re: BOLÃO DO DB - O que vai vir?

#472 Mensagem por deschamps » Sex Out 03, 2008 7:31 pm

já basta aqui que me chamam de filho desnaturado...mais vamos lá
F-18(se vier completo)
Rafale
Gripen.




Avatar do usuário
Wolfgang
Sênior
Sênior
Mensagens: 7805
Registrado em: Seg Nov 27, 2006 8:07 pm
Agradeceram: 45 vezes

Re: BOLÃO DO DB - O que vai vir?

#473 Mensagem por Wolfgang » Sex Out 03, 2008 7:32 pm

PRick escreveu:
Jin Jones escreveu:Só virá o Rafale se o F-18E não for vendido completo, com todos os opcionais, e mesmo assim é bem capaz que com uma única canetada o Saito acabe decidindo pelo Gripen, até porque, se fizer as contas, ele é de longe o mais vantajoso ( $$$$$$$ ) para nós.

Jin
Isso é aposta inválida, tem que escolher, ou vai de pulga ou de rinoceronte lento. :lol: :lol:

O Saito não dá nada, muito menos canetadas. Depois pelo que disseram ele gostava de um dos desclassificados, a bola dele tá pequeneninha. :mrgreen: :mrgreen:

[ ]´s

A preferência do Saito era pelo F-35.. esse negócio de Flanker não sei de onde tiraram.




Avatar do usuário
Wolfgang
Sênior
Sênior
Mensagens: 7805
Registrado em: Seg Nov 27, 2006 8:07 pm
Agradeceram: 45 vezes

Re: BOLÃO DO DB - O que vai vir?

#474 Mensagem por Wolfgang » Sex Out 03, 2008 7:33 pm

Se os EUA oferecerem um PA (segunda esquadra da MB?), M777, e mais umas coisitas, seria muito bom.
S ebem que eu torço para que nos entendamos com os russos com uns Pantsyr ou mesmo Tor. S-300 é sonho longe... :cry:




Adelphi
Moderador
Moderador
Mensagens: 354
Registrado em: Qua Jul 20, 2005 1:21 am
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: BOLÃO DO DB - O que vai vir?

#475 Mensagem por Adelphi » Sex Out 03, 2008 8:13 pm

A Dassault deixou bem claro que não vai transferir a tecnologia para o Brasil, a Boeing afirmou que aceitaria transferir com exceção de alguns pontos e a Gripen International vai depender tb da liberação dos americanos.

Como o Jobim deixou bem claro que quem transferir mais leva e da forma que ele deixou claro que o "pacotão francês" para os helicópteros, navios e submarinos estava certo, mas o FX não... eu aposto no Super Bug, se vier completo, como segunda opção o Rafale e o Gripen só está completando a tabela.

Mesmo que alguns aqui não gostem, o Super Bug é uma tremenda aeronave. O meu preferido ficou de fora, mas qualquer coisa que vier já está bom.

abraços,
Rodrigo




Rodrigo Bendoraytes
"O principal objetivo da guerra é a paz."
Sun Tzu
HIGGINS

Re: BOLÃO DO DB - O que vai vir?

#476 Mensagem por HIGGINS » Sex Out 03, 2008 8:22 pm

Super - lento.
Super - bug.
Super - instável.
Super - frágil;Então... Vamos de Mr. Magoo (Rafale)!




felipexion
Sênior
Sênior
Mensagens: 3548
Registrado em: Sex Ago 17, 2007 11:06 am
Localização: Bahia!
Agradeceram: 87 vezes

Re: BOLÃO DO DB - O que vai vir?

#477 Mensagem por felipexion » Sex Out 03, 2008 8:25 pm

Pereira escreveu:E resta alguma dúvida que será o Rafale ?

Sim.
Meu tão sonhado SU-35 já era. Agora já era o Rafale. A propina americana tá uma maravilha nesse FX




[centralizar]Mazel Tov![/centralizar]
Avatar do usuário
Pereira
Sênior
Sênior
Mensagens: 1727
Registrado em: Sex Ago 01, 2008 12:26 am
Localização: Minas Gerais
Agradeceram: 1 vez

Re: BOLÃO DO DB - O que vai vir?

#478 Mensagem por Pereira » Sex Out 03, 2008 9:12 pm

Sei não viu.

Nosso governo tá amiguinho de mais dos franceses.Tenho 99,99x10²³% de certeza que a questão política vai ser decisiva e determinante.Ao meu ver,vale uma cadeira permanente na ONU,se é que me entendem.

Vocês acreditam mesmo que o Super Hornet vai vir completinho completinho ? Eu não,estou cético quanto a isso.

Outra coisa,o Gripen não é uma mosquinha perto das nossas necessidades (autonomia) não ? Se optarem por ele,deve ser no mínimo um número 2x maior que em relação ao Rafale e 3 em relação ao SH.

Por esses motivos que digo que o Rafale já ganhou,primeiro pela questão política e da famosa transferência tecnológica (o que exclui o SH e aumenta os pontos do Rafale) e esse problema de horas de vôo do Gripen.Para países como República Tcheca e Hungria até vai,mas para cobrir a nossa Amazônia ele pede baixa,coitado.

O que eu gostaria mesmo era de ver um F-22 nas cores da FAB,vendo foto do bixão me lembra filme de ficção científica,como é lindo !




Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: BOLÃO DO DB - O que vai vir?

#479 Mensagem por Bourne » Sex Out 03, 2008 9:15 pm

deschamps escreveu:já basta aqui que me chamam de filho desnaturado...mais vamos lá
F-18(se vier completo)
Rafale
Gripen.
Mais um apoiador para a causa :wink:




Flávio Rocha Vieira
Sênior
Sênior
Mensagens: 1663
Registrado em: Dom Dez 30, 2007 5:49 pm
Localização: Araruama-RJ
Agradeceram: 2 vezes

Re: BOLÃO DO DB - O que vai vir?

#480 Mensagem por Flávio Rocha Vieira » Sex Out 03, 2008 9:52 pm

Bourne escreveu:
deschamps escreveu:já basta aqui que me chamam de filho desnaturado...mais vamos lá
F-18(se vier completo)
Rafale
Gripen.
Mais um apoiador para a causa :wink:
Conte comigo Bourne. :D

Na mesma ordem do deschamps mas com uma pequena alteração. :roll:

F-18 (acredito que virá completo)
Rafale
Gripen




.'.
"... E, obviamente, esses meios de comunicação estão fazendo de fato a posição oposicionista deste país, já que a oposição está profundamente fragilizada. ... "

Maria Judith Brito, Presidente da ANJ (Associação Nacional de Jornais).
Responder