Página 32 de 39

Re: compras de oportunidade para MB ?

Enviado: Sáb Mai 03, 2008 11:03 am
por luis F. Silva
Engraçado é que o que está em primeiro plano parece ser menor ou de outra classe.
Desculpe, mas são navios completamente diferentes. Basta olhar com atenção o mastro principal, a superestrutura e as chaminés que verão não se tratar de "gemeos".
Convém ler:
to be converted into a positioning ship
Bremerhaven 14 March 2008
(*1975,Todd SY,Seattle/63)
already converted sistership Ocean Empress behind

Padilha.
Lembra-se do Almirante Saldanha? Tinha o mesmo desenho do Juan Sebastian D Élcano e do Esmeralda.

Re: compras de oportunidade para MB ?

Enviado: Sáb Mai 03, 2008 11:19 am
por Corsário01
luis F. Silva escreveu:
Engraçado é que o que está em primeiro plano parece ser menor ou de outra classe.
Desculpe, mas são navios completamente diferentes. Basta olhar com atenção o mastro principal, a superestrutura e as chaminés que verão não se tratar de "gemeos".
Convém ler:
to be converted into a positioning ship
Bremerhaven 14 March 2008
(*1975,Todd SY,Seattle/63)
already converted sistership Ocean Empress behind

Padilha.
Lembra-se do Almirante Saldanha? Tinha o mesmo desenho do Juan Sebastian D Élcano e do Esmeralda.

Está meio estranho esta situação.
Um amigo meu acabou de me dizer que o navio é de 74 e foi construído nos EUA.
A MB informa que ele é de 88 e foi construído na Noruega.

Agora é esperar para ver o que é certo.

Re: compras de oportunidade para MB ?

Enviado: Sáb Mai 03, 2008 12:02 pm
por PRick
Battleaxe escreveu:
luis F. Silva escreveu: Convém ler:
to be converted into a positioning ship
Bremerhaven 14 March 2008
(*1975,Todd SY,Seattle/63)
already converted sistership Ocean Empress behind

Padilha.
Lembra-se do Almirante Saldanha? Tinha o mesmo desenho do Juan Sebastian D Élcano e do Esmeralda.

Está meio estranho esta situação.
Um amigo meu acabou de me dizer que o navio é de 74 e foi construído nos EUA.
A MB informa que ele é de 88 e foi construído na Noruega.

Agora é esperar para ver o que é certo.
O galho é que existiram vários navios com esse mesmo nome, sendo que alguns já ostentaram o nome, mas agora possuem outro, tem um navio de passageiros e um russo que jáusaram este nome, além de um de carga.

[ ]´s

Re: compras de oportunidade para MB ?

Enviado: Sáb Mai 03, 2008 3:13 pm
por Sérgio M B da Costa
Prezados,

"Ocean Empress" parece ser um nome bastante comum. Encontrei mais de 40 embarcações com este nome, que lembra um dos primeiros barcos a levarem imigrantes para a Austrália.

Quanto ao adquirido pela MB não encontrei informações mais completas em nenhum site, nem das empresas anteriores, nem na DNV, Loyds, etc...

As melhores informações até agora são as da própria MB (o que não poderia deixar de ser).

Att,

Re: compras de oportunidade para MB ?

Enviado: Sáb Mai 03, 2008 3:25 pm
por WalterGaudério
Sérgio M B da Costa escreveu:Prezados,

"Ocean Empress" parece ser um nome bastante comum. Encontrei mais de 40 embarcações com este nome, que lembra um dos primeiros barcos a levarem imigrantes para a Austrália.

Quanto ao adquirido pela MB não encontrei informações mais completas em nenhum site, nem das empresas anteriores, nem na DNV, Loyds, etc...

As melhores informações até agora são as da própria MB (o que não poderia deixar de ser).

Att,
O que deve importar é o seguinte:

Velocidade de cruzeiro sustentado; > 18 nós.
Possibilidade de ser modificado com UM Convôo
Convôo com capacidade p/ operar Helis com MTOW => 10t
Hangar compatível com helis médios.
Doca alagável qiue permita lançameto/recolhimento de embarcações rápidas RIBs.

Re: compras de oportunidade para MB ?

Enviado: Sáb Mai 03, 2008 3:31 pm
por Tigershark
cicloneprojekt escreveu:
Sérgio M B da Costa escreveu:Prezados,

"Ocean Empress" parece ser um nome bastante comum. Encontrei mais de 40 embarcações com este nome, que lembra um dos primeiros barcos a levarem imigrantes para a Austrália.

Quanto ao adquirido pela MB não encontrei informações mais completas em nenhum site, nem das empresas anteriores, nem na DNV, Loyds, etc...

As melhores informações até agora são as da própria MB (o que não poderia deixar de ser).

Att,
O que deve importar é o seguinte:

Velocidade de cruzeiro sustentado; > 18 nós.
Possibilidade de ser modificado com UM Convôo
Convôo com capacidade p/ operar Helis com MTOW => 10t
Hangar compatível com helis médios.
Doca alagável qiue permita lançameto/recolhimento de embarcações rápidas RIBs.

Sem falar que é um navio bem maior que o Ary Rongel,proporcionando uma melhora considerável das condições de pesquisa e operações.

Re: compras de oportunidade para MB ?

Enviado: Sáb Mai 03, 2008 5:29 pm
por Alcantara
Bem gente, eu acho que o Ocean Empress deve ser da mesma "classe" deste outro aqui, chamado American Empress a partir de 2000 e operado pela mesma empresa que opera o Ocean Empress, a ASK Subsea Ltda.



:arrow: Ocean Empress

Imagem

Imagem
(segundo plano, de proa para quem observa a foto)


:arrow: American Empress

Imagem

Imagem



COMPANY:

Name .................... Owner type ....... Nation
Sp/f Osiris .............. Owner .............. Faroe Islands
Ask Subsea (Norge) .... Manager ........... Norway



VESSEL DESCRIPTION:

BUILT:
Year: 1974 Yard: Todd Pacific Shipyards, Seattle Yard no.: 58

HULL TYPE(S):
Type ............ Description ................................ Year ............ Company
Conversion ..... Supply to factory trawler, lgt .......... 1988 ............ Aker Aukra AS
Rebuilt ...........rebuilt factory and cargo holds ........ 2000 ........... Aker Aukra AS
Conversion ......to Survey/ROV ............................ 2007

--------------------------------------------------------------------------------

CLASS:
Class ................ Description
DNV-15652 .......... 1A1 ICE-C Stern Trawler

TONNAGES:
GT: 3797 NT.: 1405 MDWT.: 1764

DIMENSIONS:
Main particulars ......................... Meters ............. Feet
Length o.a. ............................... 93.4 .............. 306.43
Length p.p. ............................... 83.1
Breadth(mld) ............................. 13.4 ............... 43.96
Depth (mld) ............................... 11.3 .............. 37.07
Draught .................................... 6.56 .............. 21.52

CAPACITIES:

Type .................... Description .................... Measure ........... Description
Vessel capacity ......... Diesel Oil ...................... 958 m3
............................ Water .......................... 87 m3 ........... + Processinf fw 150 m3

Type .............. Description
Freezer .............. 80 t/d
Temp ................. -30°C

ENGINES:

Totals
Bhp.: 8670
Kw.: 6468


Type ................... Make ..................... No ........BHP ........ KW ...............RPM ... Year Builder
Main ..................... Caterpillar 3616TA .... 2 ........ 8670 ......... 6468 .......... 900 .... 0
Aux ........................ Caterpillar 3512 ...... 1 .......... 0 ............. 0 ............. 0 ....... 0

SPEED/CONSUMPTION:
14 kn


FORMER NAME(S):
Former name ......... Year
American Empress ... 2000
Maureen Sea ......... 1988
Scotoil 1 .............. 1979
Theriot Offshore I ... 1977



Pelo que se vê, pode ser que a informação de que o navio tenha sido construído em 1974 seja verdadeira. Por outro lado, perece que ele vem recebendo manutenção boa e tem sido reformado contínuamente.

Isso se for REALMENTE um navio desta classe.



Abraços!!! :lol:

Re: compras de oportunidade para MB ?

Enviado: Sáb Mai 03, 2008 5:34 pm
por henriquejr
Mais o navio adquirido pela MB não desloca mais de 5.000T?

Re: compras de oportunidade para MB ?

Enviado: Sáb Mai 03, 2008 6:04 pm
por Corsário01
A info é de 5.450ton.

Essas especs e a 2ª foto são do irmão gêmeo dele. O navio é aquele da segunda, mas as infos não batem no quesito ton.

Re: compras de oportunidade para MB ?

Enviado: Sáb Mai 03, 2008 6:37 pm
por Tigershark
E nem com a idade,já que a MB diz que ele foi fabricado em 88.

Re: compras de oportunidade para MB ?

Enviado: Sáb Mai 03, 2008 7:21 pm
por Corsário01
Seria por esta razão?

"Conversion ..... Supply to factory trawler, lgt .......... 1988 .."

Re: compras de oportunidade para MB ?

Enviado: Sáb Mai 03, 2008 7:24 pm
por Tigershark
Pode ser....

Re: compras de oportunidade para MB ?

Enviado: Sáb Mai 03, 2008 7:50 pm
por Mapinguari
Tigershark escreveu:Eu acho que esta impressão,Mapinguari,se deve porque os navios estão atracados em direções opostas,proa contra popa.E o estado de conservação do "irmão" do Ocean Empress é lastimável,pelo menos o nosso está bem pintado.

Abs,

Tigershark
Mas o mastro e a super-estrutura são bem diferentes. Tigershark. Repare bem e vc perceberá as diferenças do Ocean Empress e o Heather Sea.

Re: compras de oportunidade para MB ?

Enviado: Sáb Mai 03, 2008 7:54 pm
por Tigershark
Mapinguari escreveu:
Tigershark escreveu:Eu acho que esta impressão,Mapinguari,se deve porque os navios estão atracados em direções opostas,proa contra popa.E o estado de conservação do "irmão" do Ocean Empress é lastimável,pelo menos o nosso está bem pintado.

Abs,

Tigershark
Mas o mastro e a super-estrutura são bem diferentes. Tigershark. Repare bem e vc perceberá as diferenças do Ocean Empress e o Heather Sea.
É verdade,Mapinguari.O Ocean Empress está escondido atrás do Heather Sea,o que causa uma certa "ilusão de ótica".

Re: compras de oportunidade para MB ?

Enviado: Sáb Mai 03, 2008 9:12 pm
por Alcantara
henriquejr escreveu:Mais o navio adquirido pela MB não desloca mais de 5.000T?
Battleaxe escreveu:A info é de 5.450ton.

Essas especs e a 2ª foto são do irmão gêmeo dele. O navio é aquele da segunda, mas as infos não batem no quesito ton.
HUmmm... mas Padilha, quanto a isso, quanto a tonelagem, se você reparar bem, se pegarmos o peso "vazio" (GT = Gross tonnage = Measure of a ship's size based on volume) de 3800 toneladas e somarmos com mais 1700 toneladas de "carga" máxima (MDWT = Metric dead weight ton) não da 5500 Toneladas??? Não bate, em linhas gerais, com o divuldado pela MB?

Pra mim, as infos estão todas 'batendo' tudo certinho. Alguém falou que o navio foi feito em 1974, ok, tem uma info nessa direção. Os dados de tamanho conferem. O desenho do casco e da superestrutura conferem... e bem, na minha opinião, a tonelagem também está batendo.


Abraços!!! 8-]