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Enviado: Qui Jul 05, 2007 11:36 am
por Skyway
morcego escreveu:cicloneprojekt escreveu:Skyway escreveu:Seguindo a tradição da FAB, esses F-16 vão voar sempre pelados, nunca vão ser vistos com os CFT e nem AIM-120.
Mas é até aceitável se voarem mesmo com aquela super meleca dentro do nariz.
É com alegria imensa que eu desminto vcs. Esse contrato é totalmente diferente de todos os outros já assinados entre o gov brasileiro e o gov americano.
Os aviões não estarão pelados. GARANTO ISSO com todas as Letras. Se a totalidade dos AIM -120 ficarão em território brasileiro, aí são outros 500...
Aliás, em termos de armas, virão mais coisas inclusive que serão usadas não apenas por F-16, mas outras novidades que entrarão em serviço na FAB já no ano que vem.
Para bom entendedor, meia palavra basta.
Outra coisa. Eu e outros colegas aqui, já havíamos falado em "brindes".
Embora eu só saiba dos KC -135, tem inclusive a possibilidade de termos finalmente um substiituto top de linha para o 2o/10 GAv esquadrão Pelicano.
sds
Walter
pois é, vivemos uma situação INUSITADA no DB; todos reclamavam dos produtos americanos por conta de coleiras e transferência de técnologia; e agora que esta inexiste, caçam outras criticas (ATÉ ESQUEÇEM QUE SU-30 e F-16 tem basicamente a mesma idade - o su-30 mais velho) demonstrando totalmente sua paixão na ANALISE.
por outro lado; é justamente as quantidades e possibilidades de RECUO BRASILEIRO que eu não gosto.
YupeYupeYei!
Você não quer dizer que eu esteja reclamando né morcego?
Eu só falei que um avião com tantas coisas formidáveis e novas em territótio brasilis, vai fatalmente ser operado da mesma maneira que a FAB opera os outros aviões ué.
Mas foi mais brincadeira, por que já andei reparando que até isso tem mudado na FAB, os F-5EM tem aparecido com PIII e MAA-1 ao mesmo tempo, os A-1 com bombas e casulos de reconhecimento.....agora depois dessa até os A-29 vão aparecer com criancinhas novas.
E valeu o esclarecimento e massificação das informações Walter!
Um abraço apertado por tras dos dois.
Enviado: Qui Jul 05, 2007 11:40 am
por Sniper
Tenho total confiança nos amigos que me passaram as informações a respeito dos F-16, porém assim como o colega soultrain creio que possa ser contrinformação mesmo...
Tivemos um exemplo recente com a compra dos helicópteros Russos, muita gente "bem informada" caiu do cavalo (e alguns nem aparecem mais aqui no DB
).
Abraços!
Enviado: Qui Jul 05, 2007 11:45 am
por Morcego
Paisano escreveu:Quanto mais eu leio este tópico, mais me convenço de que a FAB deve ser extinta e que a aviação militar deve incorporada pela MB e pelo EB.
a MB considera realmente operar os F-18.
Enviado: Qui Jul 05, 2007 11:47 am
por Paisano
morcego escreveu:Paisano escreveu:Quanto mais eu leio este tópico, mais me convenço de que a FAB deve ser extinta e que a aviação militar deve incorporada pela MB e pelo EB.
a MB considera realmente operar os F-18.
Isso se a FAB permitir.
Enviado: Qui Jul 05, 2007 11:47 am
por rcolistete
Alitson escreveu:Qualquer caça a ser escolhido, tem de ser para ontem, simples como 1 + 1 é igual a 2...
[]s
Ou : a FAB não sabe planejar, é irresponsável : simples como 1+1=2...
Qualquer caça novo para FX-2 precisa de vários meses para ser entregue : Eurofighter, Gripen, Rafale, Su-30/35, etc. A não ser que tomemos lugar na fila de entrega, com "alguém" fazendo favor para nós. Isso a FAB sabia há tempos, então é culpa dela.
Com os argumentos colocados aqui (urgência, necessidade de experiência em combate, etc), mesmo que os EUA tentassem vender F-22 para o Brasil a US$170 mi, ele seria preterido ! Pois : não pode ser entregue rapidamente, não tem experiência em combate, não tem um monte de armamentos qualificados ainda (nem o AIM-9X...), etc. Lá para 2010-12 estará melhor.
Aí alguém diz que F-16I é melhor hoje que F-22 (ou Eurofighter ou Rafale), mas fora o curto prazo, como fica o médio e longo prazo ? Bomba-relógio para as próximas gerações e administrações da FAB ?
Ainda bem que a Marinha Brasileira não pensa dessa forma, senão estaríamos cheios de submarinos usados de ocasião sendo substituídos a cada 10-15 anos, etc.
Se é para ser "para ontem", que a FAB "cumpra o dever-de-casa" e compre os armamentos e sistemas para várias aeronaves : F-5EM/FM, AMX(-M), A-29A/B, etc. Isso pode ser feito rapidamente e não o é. Na LAAD 2007 já havia efeito "Chaves" e necas de assinar um maldito contrato de poucos milhões de R$. Enfim, tudo isso é incoerente.
Abraços,
Roberto Colistete Jr.
Enviado: Qui Jul 05, 2007 11:48 am
por Alitson
morcego escreveu:Paisano escreveu:Quanto mais eu leio este tópico, mais me convenço de que a FAB deve ser extinta e que a aviação militar deve incorporada pela MB e pelo EB.
a MB considera realmente operar os F-18.
Com que $$$$$$$$?????????
Enviado: Qui Jul 05, 2007 11:51 am
por Plinio Jr
Quando nao se tem dinheiro e depende dos outros para liberação do mesmo...fica dificil tomar descisões e comprar aquilo que é sonhado...
E o tempo vai passando, daqui a pouco, nem F-16s novos ....
Enviado: Qui Jul 05, 2007 11:54 am
por WalterGaudério
rcolistete escreveu:Alitson escreveu:Qualquer caça a ser escolhido, tem de ser para ontem, simples como 1 + 1 é igual a 2...
[]s
Ou : a FAB não sabe planejar, é irresponsável : simples como 1+1=2...
Qualquer caça novo para FX-2 precisa de vários meses para ser entregue : Eurofighter, Gripen, Rafale, Su-30/35, etc. A não ser que tomemos lugar na fila de entrega, com "alguém" fazendo favor para nós. Isso a FAB sabia há tempos, então é culpa dela.
Com os argumentos colocados aqui (urgência, necessidade de experiência em combate, etc), mesmo que os EUA tentassem vender F-22 para o Brasil a US$170 mi, ele seria preterido ! Pois : não pode ser entregue rapidamente, não tem experiência em combate, não tem um monte de armamentos qualificados ainda (nem o AIM-9X...), etc. Lá para 2010-12 estará melhor.
Aí alguém diz que F-16I é melhor hoje que F-22 (ou Eurofighter ou Rafale), mas fora o curto prazo, como fica o médio e longo prazo ? Bomba-relógio para as próximas gerações e administrações da FAB ?
Ainda bem que a Marinha Brasileira não pensa dessa forma, senão estaríamos cheios de submarinos usados de ocasião sendo substituídos a cada 10-15 anos, etc.
Se é para ser "para ontem", que a FAB "cumpra o dever-de-casa" e compre os armamentos e sistemas para várias aeronaves : F-5EM/FM, AMX(-M), A-29A/B, etc. Isso pode ser feito rapidamente e não o é.
Na LAAD 2007 já havia efeito "Chaves" e necas de assinar um maldito contrato de poucos milhões de R$. Enfim, tudo isso é incoerente. Abraços,
Roberto Colistete Jr.
Roberto , na LAAD07, a FAB estava a apenas 3 semanas de assinar um memorando de entendimento com a LM... Essa decisão dos F-16 foi tomada entre a primeira e a segunda semana de maio, o que houve até a semana passada foi contra-info deslavada. Incluindo o périplo internacional do Saito.
sds
Walter
Enviado: Qui Jul 05, 2007 11:54 am
por Plinio Jr
Paisano escreveu:Quanto mais eu leio este tópico, mais me convenço de que a FAB deve ser extinta e que a aviação militar deve incorporada pela MB e pelo EB.
Para que ??
Parece que o EB e MB estão as mil maravilhas.....
Todos eles, MB, EB, FAB , podem dar as mãos e caminharem alegremente, com o monte de sucata e s/ dinheiro para operar o pouco de moderno que possuem....
Enviado: Qui Jul 05, 2007 11:55 am
por Morcego
Skyway escreveu:morcego escreveu:cicloneprojekt escreveu:Skyway escreveu:Seguindo a tradição da FAB, esses F-16 vão voar sempre pelados, nunca vão ser vistos com os CFT e nem AIM-120.
Mas é até aceitável se voarem mesmo com aquela super meleca dentro do nariz.
É com alegria imensa que eu desminto vcs. Esse contrato é totalmente diferente de todos os outros já assinados entre o gov brasileiro e o gov americano.
Os aviões não estarão pelados. GARANTO ISSO com todas as Letras. Se a totalidade dos AIM -120 ficarão em território brasileiro, aí são outros 500...
Aliás, em termos de armas, virão mais coisas inclusive que serão usadas não apenas por F-16, mas outras novidades que entrarão em serviço na FAB já no ano que vem.
Para bom entendedor, meia palavra basta.
Outra coisa. Eu e outros colegas aqui, já havíamos falado em "brindes".
Embora eu só saiba dos KC -135, tem inclusive a possibilidade de termos finalmente um substiituto top de linha para o 2o/10 GAv esquadrão Pelicano.
sds
Walter
pois é, vivemos uma situação INUSITADA no DB; todos reclamavam dos produtos americanos por conta de coleiras e transferência de técnologia; e agora que esta inexiste, caçam outras criticas (ATÉ ESQUEÇEM QUE SU-30 e F-16 tem basicamente a mesma idade - o su-30 mais velho) demonstrando totalmente sua paixão na ANALISE.
por outro lado; é justamente as quantidades e possibilidades de RECUO BRASILEIRO que eu não gosto.
YupeYupeYei!
Você não quer dizer que eu esteja reclamando né morcego?
Eu só falei que um avião com tantas coisas formidáveis e novas em territótio brasilis, vai fatalmente ser operado da mesma maneira que a FAB opera os outros aviões ué.
Mas foi mais brincadeira, por que já andei reparando que até isso tem mudado na FAB, os F-5EM tem aparecido com PIII e MAA-1 ao mesmo tempo, os A-1 com bombas e casulos de reconhecimento.....agora depois dessa até os A-29 vão aparecer com criancinhas novas.
E valeu o esclarecimento e massificação das informações Walter!
Um abraço apertado por tras dos dois.
A minha analise é realista, e embora eu user temos engraçados é apra quebrar o gelo e não para provocar, ao contrario de alguns que não usma termos mais engraçados mas nem são realistas e aidna querem é PROVOCAR.
no causo; a mentalidade esta mudando pq esta valendo já faz tempo a seguinte coisa: QUEM TEM C. TEM MEDO.
ps. EU ACHO QUE ESSES F-16 já tão fechados a mais tempo que imaginamos sim, lembro de uma conversa minha um com um amigo (ele é do DB tb) onde este me falava (isso era 2006) que o JASPION só tinha aceitado ser ministro se o FX saisse; eu zoei a torto e a direito o que ele falou (NA ÉPOCA eu aidna achava que nçao teriamos nada).
mas talvez, ele estivesse certo mesmo, agora eu to lembrando disto.
Enviado: Qui Jul 05, 2007 11:56 am
por Morcego
Paisano escreveu:morcego escreveu:Paisano escreveu:Quanto mais eu leio este tópico, mais me convenço de que a FAB deve ser extinta e que a aviação militar deve incorporada pela MB e pelo EB.
a MB considera realmente operar os F-18.
Isso se a FAB permitir.
a FAB? ehaheahe a FAB ta saindo a REBOQUE DA MARINHA, em fim o A-12 esta servindo pra algo.
Enviado: Qui Jul 05, 2007 11:57 am
por Morcego
Alitson escreveu:morcego escreveu:Paisano escreveu:Quanto mais eu leio este tópico, mais me convenço de que a FAB deve ser extinta e que a aviação militar deve incorporada pela MB e pelo EB.
a MB considera realmente operar os F-18.
Com que $$$$$$$$?????????
se vai operar é outros 500, mas considerar e fazer uma RFI eles podem fazer.
Enviado: Qui Jul 05, 2007 11:57 am
por Alitson
Sniper escreveu:Tenho total confiança nos amigos que me passaram as informações a respeito dos F-16, porém assim como o colega soultrain creio que possa ser contrinformação mesmo...
Tivemos um exemplo recente com a compra dos helicópteros Russos, muita gente "bem informada" caiu do cavalo (e alguns nem aparecem mais aqui no DB
).
Abraços!
Os helis russos estavam realamente certos, prontos para vir, assim como os C-212, mas a mudança dos Comandantes do EB, MB e FAB mudaram tudo. Graças a Deus!!!
Mas já falei e tenho falado, muita calma nessas horas, o projeto do F-16 para o Brasil existe desde janeiro. Mas não há nada certo.
Mas como colocou para mim um AvEB esta semana, se não me engano, "...vocês tem mais conhecimento do que está contecendo que nós dos esquadrões que somos sempre os ultimos a saber...", ou seja, nunca são consultados e não sabem mesmo.
Sobre algumas pessoas que alegaram que os Helis russos estavam certos, o estavam fazendo por que?
A resposta é simples, muito simples e o pior é que estavam querendo vender, isso sim e não ajudar as FAS do Brasil. E usando varias boas pessoas para fazerem uma determinada pressão, infelizamente.
Abraços...
Enviado: Qui Jul 05, 2007 12:02 pm
por Sintra
morcego escreveu:cicloneprojekt escreveu:Alitson escreveu:Plinio Jr escreveu:piratadabaixada escreveu:Plinio Jr escreveu: A coisa não é bem simples assim e é compreensível a necessidade da []s
Só uma correção.
A partir da assinatura do contrato, a primeira aeronave tem de ser entregue em cerca de 16/20 meses full operative.
A ùltima aeronave de um lote de 24 tem que ser entregue até 30 meses após a primeira.
O que leva a dar força à tese de que as primeiras 12 aeronaves serão retiradas de uma linha de produção já em andamento (...) já que não se fabricará em ritmo de guerra só pq o Brasil tem olhos azuis...
Walter
ou ainda,
A COISA JÁ ESTA ASSUNTADA A MUITO MAIS TEMPO DO QUE IMAGINAMOS.
Ou existe uma enorme quantidade de contrainformação a passear...
Aonde é que está a carta do Foreign military sales para o Congresso?
Quantos pilotos da FAB já voaram num Block52+ ou block60?
Quantos técnicos da FAB já foram enviados para os EUA?
Eu não me lembro de uma unica aquisição de Viper´s em que o País recipiente recebesse os caças "chave na mão" 18 meses após o lançamento da carta... Foram sempre 3 a 4 anos... Idem para vendas de Hornet´s, Super Hornet´s e Eagles.
O Brasil deve ter uns olhos azuis muito bonitos
Enviado: Qui Jul 05, 2007 12:07 pm
por rcolistete
cicloneprojekt escreveu:
Isso é fato. Nem os Suecos não estariam em condições de repassar Gripen A estocados aum preço competitivo e em tempo hábil e com a amioria das armas e sistemas já de uso corrente na FAB, e ainda cobrariam quase US$ 40 mi por aeronave. Isso qdo. todos sabemos que seria uma luva no nosso sistema NCW.
Osa americanos como disse, podem oferecer isso tudo. O que não ocorreu como a FAB esperava era o preço. Os americanos deram sinal verde para se compor uma aeronave top, mas cobraram por isso..., muito bem. O Tag Price não ficou bom.
...
sds
Walter
Olá Walter,
"com a maioria das armas e sistemas já de uso corrente na FAB" ??? Pô, a gente usa quase nada de armas e sistemas, ora ! Daqui a pouco se elimina F-22 pois não é compatível com : MAA-1A, AIM-9B, Python 3, bombas burras e foguetes.
"O Tag Price não ficou bom" ? Estou vendo algo parecido com F-X coreano, F-15K mais caro que Eurofighter e Rafale levando a concorrência. No nosso caso aposto que estará mais caro que Gripen e preço parecido com o do Rafale (EUR 52,5 mi para cada 51 Rafale F3 para a Armée de l'Air francesa).
Abraços,
Roberto Colistete Jr.