NOTÍCIAS POLÍTICAS

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6305 vezes
Agradeceram: 6656 vezes
Contato:

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#4636 Mensagem por Túlio » Qua Mai 08, 2013 6:31 pm

Como se não houvesse CÓPIAS... :lol: :lol: :lol: :lol:
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
delmar
Sênior
Sênior
Agradeceu: 206 vezes
Agradeceram: 504 vezes

#4637 Mensagem por delmar » Qui Mai 09, 2013 6:44 pm

Túlio escreveu:Como se não houvesse CÓPIAS... :lol: :lol: :lol: :lol:
E muitas, provavelmente foi entregue uma cópia a cada senador da comissão. Trata-se do velho Collor querendo reviver o "Caçador de Marajás". :roll:
Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
NettoBR
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1085 vezes
Agradeceram: 320 vezes

#4638 Mensagem por NettoBR » Seg Mai 13, 2013 10:53 am

A Perpetuação de Poder continua firme e forte...

==============================================================================================
Gabinete de Afif funcionará em prédio do Exército
Pressão para comandos militares deixarem as áreas que ocupam hoje na Esplanada cresce na medida em que presidentes aumentam o número de ministérios
Atualizado: 13/05/2013 02:07

Brasília - O ministro da recém-criada Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Guilherme Afif Domingos (PSD), vai montar seu gabinete de trabalho em metade de um andar do prédio até então ocupado pelo Comando do Exército, na Esplanada dos Ministérios. Afif tomou posse na última quinta-feira, na 39.ª pasta criada pelo governo Dilma Rousseff.

Desde o início do governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva há uma pressão para que os comandos militares cedam espaço na Esplanada, onde ocupam atualmente quatro dos 19 prédios existentes.

A pressão tem crescido porque a cada ano aumenta o número de pastas criadas para acomodar aliados políticos da presidente. Lula recebeu 26 ministérios de Fernando Henrique Cardoso, mas entregou 37 à presidente Dilma, que ampliou este número e acaba de contemplar o PSD com o 39.º ministério. A criação da nova pasta garantirá à petista, no projeto de reeleição, 1 minuto e 39 segundos de tempo de TV no programa eleitoral do ano que vem.

A nomeação de Afif como ministro causou polêmica porque ele permanecerá no cargo de vice-governador de São Paulo, Estado administrado pelo tucano Geraldo Alckmin.

O Comando do Exército foi o primeiro a abrir espaço aos civis em suas instalações. Cedeu um andar para a Secretaria de Assuntos Estratégicos (SAE), em 2007, quando o então ministro Roberto Mangabeira Unger assumiu o posto.

Segundo o Exército, no segundo semestre deste ano tanto o prédio principal quanto o anexo estarão desocupados pela Força. O Ministério do Planejamento, a quem a Secretaria de Patrimônio da União - que controla os imóveis da União - está vinculada, informou que ainda não há definição de que outros órgãos poderão migrar para a área ocupada por militares.

O inchaço da máquina pública desde o início do governo petista tem levado o governo a gastar milhões com aluguéis de imóveis para acomodar os novos inquilinos.

A desocupação de prédios dos comandos militares não vai parar por aí. Antigos ministérios - e hoje comandos da Aeronáutica e da Marinha - também terão novas sedes fora da Esplanada. A atual ocupação militar na Esplanada é herança dos tempos em que, em vez da Defesa, havia as pastas do Exército, da Marinha e da Aeronáutica. Há quase 14 anos foi criada a pasta da Defesa, mas os comandantes das três Forças, apesar de terem perdido o status de ministro, continuaram na Esplanada.

Fonte: http://estadao.br.msn.com/ultimas-notic ... C3%A9rcito
"Todos pensam em mudar o mundo, mas ninguém pensa em mudar a si mesmo."
Liev Tolstói
Lirolfuti
Sênior
Sênior
Agradeceu: 40 vezes
Agradeceram: 205 vezes

#4639 Mensagem por Lirolfuti » Seg Mai 13, 2013 5:33 pm

Eta Ninho de ratos que e esse nosso congresso :!:

PMDB vai acompanhar oposição para obstruir votação da MP dos Portos

O líder do PMDB na Câmara, Eduardo Cunha (RJ), afirmou nesta segunda-feira (13) que orientará a sua bancada - a segunda maior da base governista na Casa Legislativa - a não votar hoje a MP (medida provisória) que trata do marco regulatório do setor portuário.
"Minha orientação hoje será a de não votar hoje. Amanhã, nós vamos votar sem qualquer tipo de obstrução e vamos ter uma orientação para cada tipo destaque de acordo com seu conteúdo", resumiu o deputado.

"Eu não estou fazendo posição solo. Eu levei à minha bancada na semana passada a posição que está sendo adotada. A decisão não foi uma posição do deputado Eduardo Cunha, foi da bancada do PMDB", completou. Desde o fim da semana passada, dois dos três partidos da oposição ao governo Dilma no Congresso (DEM e MD) afirmaram que iriam obstruir - tentar a adiar a votação da matéria marcada para noite de hoje - até que sejam apuradas denúncias de irregularidades levantadas pelo deputado Anthony Garotinho (PR-RJ), durante a votação na semana passada.

Cunha condenou as críticas recebidas por integrantes do Planalto e parlamentares da base aliada governista contra a proposta apresentada por ele no plenário que altera o texto aprovado na comissão especial.

"Se a gente permitir discordar de um detalhe, a gente pode estar dificultando o governo? Isso me parece um julgamento um pouco meio fascista. Às vezes, se colocam as pessoas como se bem está de um lado e quem discorde de um lado passa a estar com o mal. Não é bem assim que as coisas funcionam. Eu posso estar certo em uma coisa e errado em outra coisa. Assim como o governo pode estar certo ou errado em alguma coisa", argumentou.

"No programa de aliança do PMDB com o PT não fazia parte que nós tínhamos que concordar na integralidade com todos os textos", destacou o deputado.

De manhã, a ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, coordenou uma reunião com diversos ministros para orientá-los a promover encontros com as respectivas bancadas partidárias no Congresso, na tentativa de assegurar a votação da medida provisória.

"Nós confiamos no Congresso Nacional. O governo não tem plano B nem C. Vamos confiar até o último minuto", disse o ministro, da Secretaria de Portos, Leônidas Cristino, após o encontro.

O prazo para votar a proposta na Câmara e no Senado se encerra na quinta-feira(16) e o presidente da Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), convocou sessão para esta segunda-feira para que os deputados debatam a proposta.
http://noticias.uol.com.br/politica/ult ... portos.htm
Lirolfuti
Sênior
Sênior

#4640 Mensagem por Lirolfuti » Seg Mai 13, 2013 5:35 pm

‘Não fui eleito líder para ser vassalo’, diz Eduardo Cunha

Ao Blog, o líder do PMDB, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), rebateu a avaliação do Palácio do Planalto de que se transformou no líder da oposição. “Eu não sou líder da oposição. Só não fui eleito para ser vassalo”, disse Cunha. “Para ter uma atitude de frouxidão, os deputados da bancada não me queriam para líder. Ganhei a disputa por me comprometer com esse pensamento”.

Eduardo Cunha disse que não tem interesse em derrotar o governo na votação da MP dos Portos. “Agora, vou discutir a medida provisória. Mas não posso discordar de algum ponto? Dessa forma, vira um argumento fascista”, reagiu o líder do PMDB.

Ele também rebateu o argumento de que há um lobby empresarial por trás da posição dele. “Querem carimbar que há um interesse de negócio por trás dessa MP. Não tem emenda de minha autoria. Eu só aglutinei todos os destaques. Agora, fica toda a responsabilidade comigo”. Cunha ainda criticou a articulação política do governo na condução da MP dos Portos. “Falta articulação política. Esse é o problema”.
http://g1.globo.com/platb/blog-do-camar ... rdo-cunha/
Lirolfuti
Sênior
Sênior

#4641 Mensagem por Lirolfuti » Seg Mai 13, 2013 5:36 pm

Para Planalto, Eduardo Cunha é o novo líder da oposição

Desde que passou a trabalhar para derrotar o governo na MP dos Portos, o líder do PMDB, deputado Eduardo Cunha (RJ), passou a ser visto no Palácio do Planalto como o novo líder da oposição. Diante disso, o governo decidiu mandar um duro recado para sua base aliada: quem votar contra o governo nesta matéria será tratado como oposição. A determinação é da própria presidente Dilma Rousseff.

Há um forte incômodo no núcleo palaciano com a posição de Eduardo Cunha nessas últimas semanas. “É apenas o início de uma grande inimizade”, advertiu um interlocutor da presidente Dilma. O governo está surpreso com o silêncio do governador Sérgio Cabral (PMDB-RJ) e do vice-presidente Michel Temer, que foram os avalistas da eleição de Eduardo Cunha para a liderança do PMDB em janeiro.

Com a forte crítica de deputados aliados em relação à articulação política do governo para votar essa matéria, o Palácio do Planalto decidiu mudar a estratégia e explicitar que a dificuldade é resultado de um lobby empresarial. “O que pode ser feito pela articulação política quando o que está motivando alguns parlamentares é o lobby empresarial?”, questionou ao Blog, esse interlocutor de Dilma, revelando o pensamento do governo sobre o tema. “Vamos chamar esse lobby ao sol”.

Para o Planalto, já houve muitas negociações. “O texto original do governo já foi alterado. O governo cedeu muito. Agora não tem mais o que negociar. Se for aprovada essa emenda aglutinativa, a MP dos Portos ficará inviabilizada”, sentenciou essa fonte.
http://g1.globo.com/platb/blog-do-camar ... -oposicao/
Rodrigoiano
Sênior
Sênior
Agradeceu: 241 vezes
Agradeceram: 84 vezes

#4642 Mensagem por Rodrigoiano » Qua Mai 15, 2013 3:42 am

A partir de aproximadamente 24 min do bloco 1...

Funcionários do Congresso pagos para fazer check-in e carregar malas de deputados federais e senadores...ganhando de 8 mil a até 20 mil por mês...fora aluguel de salas vip no aeroporto de Bsb!!!!! :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Fonte: Sbt Brasil

http://www.sbt.com.br/jornalismo/notici ... tegra.html
Lirolfuti
Sênior
Sênior

#4643 Mensagem por Lirolfuti » Qua Mai 15, 2013 1:23 pm

Novidade :?: o cara do xerox no senado ganha 12 conto por mes :roll:
Rodrigoiano
Sênior
Sênior
Agradeceu: 241 vezes
Agradeceram: 84 vezes

#4644 Mensagem por Rodrigoiano » Dom Mai 19, 2013 2:31 am

Gostaria que nos telejornais, ao noticiar a convenção do Psdb, também se citasse esses termos chulos ditos pelo Marconi contra o Lula. Deve ser bem importante como ponta de lança de uma campanha contra um governo aprovado pela maioria, ver como já em princípio parecem meio desesperados...Espero que os goianos, principalmente do interior, também leiam esta matéria do 247 e em 2014 mudem o governo estadual aqui!

Prenúncio de como deve ser a campanha de 2014, com a oposição fazendo DE TUDO para retornar ao poder! O FHC diz que eles precisam tocar as classes c e d. Será que é assim que eles pretendem se aproximar dela? Se for acho que estão ruins de estratégia...

==========================

"FOI DIFÍCIL SER OPOSIÇÃO AO MAIOR CANALHA DESTE PAÍS"

Frase é do governador de Goiás, Marconi Perillo, referindo-se ao ex-presidente Lula, em discurso na convenção do PSDB que efetivou Aécio Neves como presidente do partido; "Eu sei o que é enfrentar esse poderio. Um dia eu alertei esse canalha que no governo dele havia mesada para comprar deputados e, desde então, fui escolhido, ao lado de José Agripino, Arthur Virgílio e Tasso Jereissati como os seus adversários maiores"; tucano ainda disse que, aos 50 anos e no terceiro mandato de governador, "não tem que se preocupar com o que fala"; tucanos pintados para a guerra

18 DE MAIO DE 2013 ÀS 14:18

(...)

Fonte: Brasil 247

http://www.brasil247.com/pt/247/goias24 ... C3%ADs.htm

=======================

AÉCIO: QUEREMOS TIRAR O PAÍS DAS GARRAS DO PT

Eleito presidente nacional do PSDB com 521 votos, Aécio Neves endurece seu discurso num evento em que o PSDB demonstrou unidade; "Aecio será o mais paulista dos mineiros", diz o governador Geraldo Alckmin; "Vamos juntos à vitória em 2014", reforça José Serra; "Há uma vontade de renovação. Que não joga fora o passado", completou FHC

18 DE MAIO DE 2013 ÀS 14:40

247 –

(...)

http://www.brasil247.com/pt/247/minas24 ... -do-PT.htm
suntsé
Sênior
Sênior
Agradeceu: 232 vezes
Agradeceram: 154 vezes

#4645 Mensagem por suntsé » Dom Mai 19, 2013 12:32 pm

Vão apanhar de novo.
Grep
Sênior
Sênior
Agradeceu: 141 vezes
Agradeceram: 37 vezes

#4646 Mensagem por Grep » Dom Mai 19, 2013 1:08 pm

Ir contra a MP dos portos foi mais um tiro no pé da oposição.
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6305 vezes
Agradeceram: 6656 vezes
Contato:

#4647 Mensagem por Túlio » Seg Mai 20, 2013 2:55 pm

Também não entendi, a MP é quase uma PRIVATIZAÇÃO, POWS!!!

Estará a oposição virando COMUNAZZZ??? :shock: :shock: :shock: :shock:
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
wagnerm25
Sênior
Sênior
Agradeceu: 83 vezes
Agradeceram: 198 vezes

#4648 Mensagem por wagnerm25 » Seg Mai 20, 2013 3:01 pm

Até a FIESP fez propaganda na TV para apoiar o governo. A oposição se comporta exatamente como o PT se comportava e era criticado. Se uma proposta vem do governo é ruim por DEFAULT.
Sávio Ricardo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 128 vezes
Agradeceram: 181 vezes
Contato:

#4649 Mensagem por Sávio Ricardo » Seg Mai 20, 2013 3:02 pm

PSDB votar contra uma MP que visa a privatização de alguma coisa é o mais perfeito exemplo de PARADOXO.
Imagem
Sávio Ricardo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 128 vezes
Agradeceram: 181 vezes
Contato:

#4650 Mensagem por Sávio Ricardo » Seg Mai 20, 2013 3:05 pm

wagnerm25 escreveu:Até a FIESP fez propaganda na TV para apoiar o governo. A oposição se comporta exatamente como o PT se comportava e era criticado. Se uma proposta vem do governo é ruim por DEFAULT.
E a população que se phodda, né???

Por isso que oposição no Brasil, se existiu algum dia, perdeu toda credibilidade.

O interesse em tentar phoder o partido governante se sobrepõe ao que verdadeiramente interessa, o bem do país.
Imagem
Trancado