Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Moderador: Conselho de Moderação
- Túlio
- Site Admin
- Mensagens: 61637
- Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
- Localização: Tramandaí, RS, Brasil
- Agradeceu: 6368 vezes
- Agradeceram: 6711 vezes
- Contato:
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Deixei de lado por uns tempos, agora é escrever E CORRER!!!
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- Bourne
- Sênior
- Mensagens: 21087
- Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
- Localização: Campina Grande do Sul
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Cuidado para não tomar seta de um Honda Fit
Quando o carro é bonito não há como estragar. Muitos tentam, mas é difícil.
Quando o carro é bonito não há como estragar. Muitos tentam, mas é difícil.
- irlan
- Sênior
- Mensagens: 2757
- Registrado em: Qua Out 08, 2008 8:26 pm
- Agradeceu: 4 vezes
- Agradeceram: 40 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
O Bourne anda falando tanto do chineizinho que eu acho que ele vai adquirir um!
Vê se não morre hein velho!(pro Túlio),manere no volante!
Vê se não morre hein velho!(pro Túlio),manere no volante!
Na União Soviética, o político é roubado por VOCÊ!!
- tgcastilho
- Sênior
- Mensagens: 932
- Registrado em: Qua Jun 18, 2008 10:59 am
- Localização: No meu cantinho a beira mar plantado
- Agradeceu: 194 vezes
- Agradeceram: 249 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Tulio, carro de tiozão é um destes:
Não te esqueças da velha máxima(!!!)):
Não te esqueças da velha máxima(!!!)):
"Socialist governments traditionally do make a financial mess. They [socialists] always run out of other people's money. It's quite a characteristic of them."
- Bourne
- Sênior
- Mensagens: 21087
- Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
- Localização: Campina Grande do Sul
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Não percebeste que quero Túlio no J2, o esportivo chinês.irlan escreveu:O Bourne anda falando tanto do chineizinho que eu acho que ele vai adquirir um!
Vê se não morre hein velho!(pro Túlio),manere no volante!
Abaixo imagens exclusivas dos testes feito pelo gaudério. Os gritos são de um passageiro um pouco temeroso.
- prp
- Sênior
- Mensagens: 8906
- Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
- Localização: Montes Claros
- Agradeceu: 121 vezes
- Agradeceram: 416 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
T~ulio, de boa, se vc gosta de pisar um pouco fuja de corsa e seus derivados (corsa, celta, montana, classic etc...)!Túlio escreveu:Tá me zoando, andar rápido é com o Tio Véio! Na primeira vez com a Corsinha peguei a RS-030 daqui de casa em direção a Osório, perdi cerca de 1 km porque tinha algum trânsito e precisei ultrapassar, daí não podia bobear ou mais gente podia se machucar e isso não é comigo. Ultrapassei o último manolo na curva meio fechada que tem logo adiante e não estava nem a cem, daí sim, enfiei o pé! Passei pelos pardais e eles nem bola, SEI que estão desligados.
E o motor ia enchendo, enchendo, daí vi um carro adiante, após a curva logo antes do viaduto da Estrada do Mar e reduzi, mesmo a estrada sendo de pista dupla não quis arriscar envolver alguém em acidente mas num deu muito e passei zunindo.
Era a mulher do cara que me vendeu a Corsinha!!!
O que ele reclamou não tá no gibi, quase matei a véia do coração, eu havia acabado de comprar e ela não sabia que ele tinha vendido, pensou que era o marido a milhão na estrada e quase deu um pau nele!!!
Esse carro é muito perigoso, ele ainda vai te matar. Isso n"ao tem suspensão, a traseiro é um lixo, a dianteira é um trinta e oito apontado para sua cara.
- Bourne
- Sênior
- Mensagens: 21087
- Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
- Localização: Campina Grande do Sul
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Não percebeste que o Tio Túlio quer viver perigosamente. Ou está nos assustando para ficarmos preocupados.
Abaixo o ranking de abril da venda de carros. Dois pontos. Um do J2 ter vendido quase mil unidades. Ainda quero fazer um test-drive nele. E o canibalismo Ford Fiesta e Ford Ka. Mesmo o Fiesta sendo um carro antigo possui melhor acabamento, tamanho e conforto que Ka. Além disso, a Ford está promovendo a queima do Fiesta a preços baixos para não perder mercado. Inclusive com a versão 1.6 com preço muito atrativo.
Aliás, vi esses dias o preço do Ford Fiesta em 2004/2006. Era cobrado a bagatela de R$ 48 mil. Se corrigir pela inflação deve dar mais de 60 mil em moeda de atual. Enquanto semana passada recebi o e-mail da concessionária da Ford na casa de 32 mil completo.
Abaixo o ranking de abril da venda de carros. Dois pontos. Um do J2 ter vendido quase mil unidades. Ainda quero fazer um test-drive nele. E o canibalismo Ford Fiesta e Ford Ka. Mesmo o Fiesta sendo um carro antigo possui melhor acabamento, tamanho e conforto que Ka. Além disso, a Ford está promovendo a queima do Fiesta a preços baixos para não perder mercado. Inclusive com a versão 1.6 com preço muito atrativo.
Aliás, vi esses dias o preço do Ford Fiesta em 2004/2006. Era cobrado a bagatela de R$ 48 mil. Se corrigir pela inflação deve dar mais de 60 mil em moeda de atual. Enquanto semana passada recebi o e-mail da concessionária da Ford na casa de 32 mil completo.
VW Gol amplia liderança de vendas em abril de 2013
Fonte: http://www.car.blog.br/2013/05/vw-gol-a ... t=FaceBook
Ranking dos 50 carros mais vendidos em abril de 2013
1 VW Gol 21581
2 Fiat Uno 17463
3 Fiat Palio 16654
4 Hyundai HB20 12118
5 VW Fox 11979
6 VW Voyage 10635
7 Fiat Siena 10405
8 GM Onix 9428
9 Renault Sandero 8968
10 Ford Fiesta 8319
11 GM Classic 7358
12 GM Celta 6389
13 GM Cobalt 5991
14 Honda Civic 5636
15 GM Prisma 5176
16 Toyota Corolla 5111
17 Etios HB 3968
18 Honda FIT 3737
19 Honda City 3730
20 Fiat Punto 3661
21 GM Spin 3502
22 Renault Clio 3232
23 Citroen C3 3117
24 Etios Sedan 3072
25 Ford Ka 2994
26 Fiesta Sedan 2862
27 Renault Logan 2311
28 GM Cruze Sedan 2233
29 Ford Focus 2207
30 GM Agile 2082
31 GM Cruze Hatch 1892
32 Nissan Versa 1840
33 Nissan March 1825
34 VW SpaceFox 1673
35 Renault Fluence 1350
36 Fiat Doblo 1185
37 Fiat Palio Weekend 1108
38 Peugeot 207 1040
39 GM Sonic 953
40 VW Golf 927
41 VW Polo Sedan 914
42 Jac J2 906
43 Peugeot 308 886
44 Fiat Bravo 876
45 Kia Cerato 874
46 Fiat Linea 790
47 Ford Focus Sedan 720
48 C3 Picasso 682
49 Hyundai i30 629
50 VW Jetta 622
51 Mitsubushi Lancer 612
52 Citroen C4 507
53 Fiat 500 479
54 Peugeot 207 Sedan 470
55 Jac j3 446
56 Peugeot 408 374
57 Hyundai Elantra 305
-
- Sênior
- Mensagens: 3804
- Registrado em: Qua Dez 03, 2008 12:34 am
- Localização: Goiânia-GO
- Agradeceu: 241 vezes
- Agradeceram: 84 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Parece que o Onyx perdeu um pouco do fôlego.
Impressionantes as vendas de Civic e Corolla. O Cruze fica com menos da metade deles!
Hatches médios, briga boa entre o veterano Focus e o novo Cruze.
Longe ainda de HB20 e Onyx, o Etios parece que vem aumentado as vendas com as promoções da Toyota!
Impressionantes as vendas de Civic e Corolla. O Cruze fica com menos da metade deles!
Hatches médios, briga boa entre o veterano Focus e o novo Cruze.
Longe ainda de HB20 e Onyx, o Etios parece que vem aumentado as vendas com as promoções da Toyota!
- Bourne
- Sênior
- Mensagens: 21087
- Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
- Localização: Campina Grande do Sul
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Por que colocar o kit esportivo. Igual a montana do Tulio.
A informação da reportagem está errada. A altura do carro cai cerca de 5 cm sem exageros. E outro problema é confundir rebaixar com o kit esportivo. A troca pode ter motivos de desempenho e segurança. Muito útil para quem pega a estrada e faz curvas acima de 100 km/h. Não quer dizer que seja um playboy de vila. Ou seja, as informações não prestam e a imprensa não sabe nada. Porém o depoimento do piloto é o que interessa.
A informação da reportagem está errada. A altura do carro cai cerca de 5 cm sem exageros. E outro problema é confundir rebaixar com o kit esportivo. A troca pode ter motivos de desempenho e segurança. Muito útil para quem pega a estrada e faz curvas acima de 100 km/h. Não quer dizer que seja um playboy de vila. Ou seja, as informações não prestam e a imprensa não sabe nada. Porém o depoimento do piloto é o que interessa.
- Bourne
- Sênior
- Mensagens: 21087
- Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
- Localização: Campina Grande do Sul
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Não sou fã do estilo caixa do Golf e gosto desses design modernosos.
Nissan confirma hatch médio para brigar com Golf em 2014
02/05/2013
Fonte: http://www.noticiasautomotivas.com.br/n ... f-em-2014/
O vice-presidente executivo da Nissan, Andy Palmer, confirmou nesta semana que a marca está desenvolvendo um novo automóvel para competir na categoria de hatches médios, hoje dominada pelo Golf, da Volkswagen. De acordo com o executivo, a novidade deverá estrear no mercado em meados do ano que vem. “Ele terá o mesmo comportamento dinâmico e a mesma percepção de qualidade de construção do Golf”, confirmou Palmer.
De início, houve cogitações de que o novo Nissan seria fabricado na planta de Sunderland, na Inglaterra, mas de acordo com Palmer, o novo dois-volumes será produzido na Espanha. Outros detalhes não foram divulgados pelo executivo, mas ele afirmou que a aposta da marca é oferecer um automóvel com estilo mais agressivo e atraente que o do rival alemão, lembrando o conceito Invitation, apresentado no Salão de Genebra do ano passado.
- Bourne
- Sênior
- Mensagens: 21087
- Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
- Localização: Campina Grande do Sul
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Parece que a versão pé-de-boi do Fiesta não será tão básica assim. Vem mais coisas que a versão básica do Onix 1.4 e HB20 1.6. O bichinho é interessante. Além disso, o motor empurra mais que o motor 1.5 do 208. Realmente é uma opção a ser considerada.
Este é o New Fiesta S, de 38.990 reais
02/05/2013
Fonte: http://www.noticiasautomotivas.com.br/e ... 990-reais/
O New Fiesta 2014, agora fabricado no Brasil, foi grandemente alardeado na imprensa automotiva nos últimos dias. Só que a Ford, tanto no evento de lançamento do modelo quanto nas fotos oficiais, simplesmente não divulgou a versão mais simples e mais barata do modelo, a versão S, que custa 38.990 reais.
E até agora, que o carro chegou nas concessionárias, tem sido praticamente impossível conseguir uma foto desta versão. Nem mesmo no configurador da Ford, a versão S é mostrada, mesmo se selecionando o modelo mais em conta.
Pois bem, na noite de hoje o leitor Danilo nos enviou fotos que ele encontrou no Facebook da concessionária Ford Center, do Paraná. Esta loja divulgou duas fotos da versão S, que você vê aqui. O New Fiesta S tem motor 1.5 e pacote mais limitado de equipamentos.
No entanto, os equipamentos básicos que são esperados em um modelo deste preço estão presentes, como ar-condicionado, direção elétrica, vidros, travas e espelhos elétricos, airbag duplo e freios ABS. E aí, o que você achou do visual do modelo?
- Bourne
- Sênior
- Mensagens: 21087
- Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
- Localização: Campina Grande do Sul
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Etios remodelado chegando. Reconheceram que o carro não serve para Brasil. Baixaram o preços, deram condições de financiamento camaradas, cheio de brindes como estratégia de emergência. O segundo passo trazer a maquiagem para melhorar o modelo. Se mudar o painel para uma versão convencional ou, no mínimo, ajustar para o motorista na esquerda podemos conversar.
Etios deixa a pobreza e assume o luxo
Fonte: http://autoentusiastas.blogspot.com.br/ ... .html#more
O Toyota Etios não é apenas um bem econômico durável empregado em transporte individual. Tem função maior: é objeto vivo de pesquisa para saber se os compradores brasileiros abrem mão dos cuidados decorativos e dos itens de conforto, em troca de preços contidos.
Ao lançá-lo, a Toyota não tabulou tais resultados, mas constatou estar embriagada de entusiasmado à hora de colocar preço no seu produto de entrada. A combinação entre a continência em confortos, a economia na decoração, e o preço não convenceram os compradores. Em especial quando comparado, por conteúdo, sensações e por preço com a novidade do Hyundai HB20 e veículos de maior porte, como o Citroën C3. Foi preciso frustração de vendas, protestos dos revendedores, e alguns palavrões em intraduzível japonês para que o pessoal da Toyota local caísse na real. E a retomada das vendas, contou a Coluna, se fez por redução de preços, aplicação de algumas melhorias visuais e táteis, criação de mecanismos de financiamento capazes de mensalidades de R$ 450, apresentadas como de R$ 15 ao dia – como ouvi ao final de um almoço brasiliense: “três Nespresso pela prestação diária? George Clooney que me perdoe, mas estou nesta.” (o ator norte-americano é coroa propaganda da Nespresso). E inexplicavelmente está, pois dito cidadão anda em Mercedes e tem mais carro que gente em casa.
O Toyota Etios não é para o Brasil, mas para a Índia, mercado peculiar onde o carro mais vendido é um antigo Suzuki, o Marutti 800, e ainda se produz um Morris dos anos 50. Assim, simplificado, veio para o Brasil sem as adaptações mínimas à mudança da posição do volante – na Índia, à direita. Daí, saídas de ventilação ficaram para o ocupante do banco direito, agora o passageiro. Lembra o Omega australiano, com processo de igual desapreço ao consumidor, comandos do rádio invertidos, e freio de mão ao lado do banco do passageiro...
Os esforços da Toyota para reassumir a liderança mundial em produção e vendas não permitem escriturar fracassos, em especial num mercado de excepcional rentabilidade, como o brasileiro. Assim, para não ver o indiano micar, baixou o preço, melhorou condições e, segunda parte, melhorará o produto. O mico acelerará mudança estética, encurtando a vida da atual modelia.
Em parte já o fez. Preparou fornada inicial, separou duas unidades e mandou-as para a Argentina, onde apresentou a funcionários e fornecedores – a foto foi tomada por um paparazzo do Autoblog, coluna buenairense de automóveis.
A versão de topo, sedã, 1.5, XLS, tem revestimento interno e tapetes de melhor qualidade – uma das queixas -, volante revestido em couro, abrigando comandos para áudio. Em segurança oferece de série duas almofadas de ar, freios ABS, cintos de segurança com pré-tensionador.
Na Argentina deverá substituir a versão mais barata do Corolla, o XLI. Mas aqui a assessoria de imprensa da Toyota desmente e explica, a diferença de preços, uns R$ 15 mil, não justifica a troca mercadológica. Parece razoável, exceto pelo fato de não ter explicado por que a montadora mandou blindar 12 destes automóveis e destina-los-á a executivos grados de sua direção, usuários de Corolla. Executivos Junior não têm direito a carro blindado.
Se há dúvida, acabará em junho, 18, dia da imprensa no Salão do Automóvel em Buenos Aires, onde serão apresentados os Etios melhorados para resgatar mercado através do respeito aos consumidores.
- Bourne
- Sênior
- Mensagens: 21087
- Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
- Localização: Campina Grande do Sul
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
E tem gente que acha que os russos colecionam Ladas.
- Bourne
- Sênior
- Mensagens: 21087
- Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
- Localização: Campina Grande do Sul
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Camaradas,
Hoje fui almoçar e passei na frente de uma concessionária Renault. Quiseram me vender o Sandero GT 1.6 por meros 39 mil completo. No olhômetro não gostei do carro e no teste drive menos ainda. Por menos compra coisa melhor e mais moderna na casa de 30 mil. O pior é que o melhor carro da marca para os normais é o Clio que muda a mais de uma década e foi depenado. Agora entendo os motivos dos franceses estarem suando para não serem atropelados pelos coreanos da Hyundai e japoneses da Toyota. E quando a Toyota remodelar o Ethios e trouxer o carro de verdade para o país para enfrentar Onix, HB20, Fiesta e 208 a coisa vai ser pior.
Hoje fui almoçar e passei na frente de uma concessionária Renault. Quiseram me vender o Sandero GT 1.6 por meros 39 mil completo. No olhômetro não gostei do carro e no teste drive menos ainda. Por menos compra coisa melhor e mais moderna na casa de 30 mil. O pior é que o melhor carro da marca para os normais é o Clio que muda a mais de uma década e foi depenado. Agora entendo os motivos dos franceses estarem suando para não serem atropelados pelos coreanos da Hyundai e japoneses da Toyota. E quando a Toyota remodelar o Ethios e trouxer o carro de verdade para o país para enfrentar Onix, HB20, Fiesta e 208 a coisa vai ser pior.
Aprendam francesada com a co-irmã PSA e os coreanos, tragam o novo Clio e deixem esses lixos para entrada.
- Bourne
- Sênior
- Mensagens: 21087
- Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
- Localização: Campina Grande do Sul
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Chevrolet considera pequeno esportivo de tração traseira para enfrentar japoneses
A GM pode dar espaço a um pequeno esportivo na forma de um cupê com tração traseira no mercado global. O motivo é o trio japonês Subaru BRZ/Toyota GT 86/Scion FR-S. Uma proposta nesse sentido já foi observada pelo público americano em janeiro de 2012, no Salão de Detroit, quando surgiu o conceito Chevrolet Code 130R.
A proposta da GM leva em consideração um pequeno motor 1.4 Ecotec Turbo com pelo menos 150 cv e sistema Start&Stop. No entanto, o trio nipônico tem 200 cv no boxer 2.0. Diante disso, a Chevrolet deve optar por um pequeno V6 sob o capô. Um 1.6 Ecotec Turbo com 200 cv ou o 2.0 Ecotec Turbo de 220 cv, usado no Buick Regal, poderiam ser até melhor.
Fonte: http://www.noticiasautomotivas.com.br/c ... japoneses/