Re: JAS-39 Gripen
Enviado: Seg Jul 14, 2008 6:57 pm
Alguém poderia procurar aquela nota a respeito da falta de peças para os F-16C/B-52 poloneses?
Bolovo escreveu:Não só por causa do petroleo não, mas é que o Brasil cresceu bastante no cenário mundial nos ultimos 10 anos.Immortal Horgh escreveu:
Concordo com o Bolovo, apesar dos ianques serem os mesmos, o mundo mudou muito nos últimos 10 anos. Tupi e Carioca terão peso maior na decisão
[ ]s
Estamos virando um país sério, finalmente.
Comunista brumeilho!Qual queres? Polónia, Coreia, Holanda, ou outros não noticiados, como por exemplo começados por Ch...?
Sei, porque o governo daqui é uma merda em termos de investimento nas FFAA, aí você inverte o raciocínio e bota a culpa da falta de manutenção DAS NOSSAS aeronaves nelas próprias... sei..G-LOC escreveu:A FAB não usa nenhuma aeronave russa e mesmo assim 2/3 da frota não voa. Então está bem do cu mentado que aeronaves ocidentais são de péssima manutenção e coisa e tal que se ve nos fóruns.Alcantara escreveu: Desconfiança por desconfiança, se é para ver por histórico, eu prefiro ver o de dificuldades de manutenção de todo e qualquer caça soviético / russo.
Dificuldade esta, aliás, fartamente documentada.
Abraços!!!
G-LOC
Não acostume não hein Bolovo!Bolovo escreveu:Então fala aí quais que são. Eu nunca vi.faterra escreveu:Estas informações de que os requisitos foram cumpridos por todos não foram só repassadas no DB. Revistas e sites especializados e até oficiais da FAB já as repassaram. Claro, não com detalhes.
Tomou papudo!Provavelmente a aeronave mais prejudicada pelo adiamento do programa F-X foi o Mirage 2000BR, que está sendo oferecido pelo consórcio formado pela Embraer e seus sócios franceses liderados pela Dassault (que adquiriram 20% do capital da empresa brasileira há pouco mais de dois anos). O Mirage 2000-5 Mk2 é um excelente avião de combate e a versão oferecida à FAB — o Mirage 2000BR — atende a todos os requisitos do programa F-X. Considerar este avião obsoleto é uma injustiça e um exagero, mas é um fato que a sua célula não seria capaz de absorver mais desenvolvimentos além dos que já estão previstos. Em comparação com o Sukhoi Su-35 Flanker, o JAS39 Gripen e até mesmo o Lockheed Martin F-16C/D Block 50/52+, a célula do Mirage 2000 parece ter menor capacidade de absorver itens como empuxo vetorado e tanques conformais.
Quem está "invertendo" o raciocínio é vc que não considera outras variáveis no assunto. Está é a situação da grande maioria dos operadores das aeronaves russas. Uma excessão era o caso da Alemanha e não havia problema nenhum com seus Mig-29. Não só tinham recursos como também pessoal qualificado e olha que o Mig-29 é considerado dificil de manter.Alcantara escreveu: Sei, porque o governo daqui é uma merda em termos de investimento nas FFAA, aí você inverte o raciocínio e bota a culpa da falta de manutenção DAS NOSSAS aeronaves nelas próprias... sei..
Abraços!
Os Mig-29s foram os únicos vetores da antiga Alemanha Oriental que permaneceram em operação com a unificação, naquela oportunidade, era um dos principais vetores das forças soviéticas e proporcionaram a OTAN milhares de horas em treinamento, simulações e exercícios e com a entrada dos Typhoon 2000, foram retirados de operação antes mesmos que os veteranos F-4F Phantom II.Uma excessão era o caso da Alemanha e não havia problema nenhum com seus Mig-29. Não só tinham recursos como também pessoal qualificado e olha que o Mig-29 é considerado dificil de manter.
Uai. Mas desse jeito até eu digo.faterra escreveu:Não acostume não hein Bolovo!Bolovo escreveu: Então fala aí quais que são. Eu nunca vi.
Vou mostrar só uma.
Se quiser mais, vá à caça.
Segurança & Defesa
"A FAB no Século 21"Tomou papudo!Provavelmente a aeronave mais prejudicada pelo adiamento do programa F-X foi o Mirage 2000BR, que está sendo oferecido pelo consórcio formado pela Embraer e seus sócios franceses liderados pela Dassault (que adquiriram 20% do capital da empresa brasileira há pouco mais de dois anos). O Mirage 2000-5 Mk2 é um excelente avião de combate e a versão oferecida à FAB — o Mirage 2000BR — atende a todos os requisitos do programa F-X. Considerar este avião obsoleto é uma injustiça e um exagero, mas é um fato que a sua célula não seria capaz de absorver mais desenvolvimentos além dos que já estão previstos. Em comparação com o Sukhoi Su-35 Flanker, o JAS39 Gripen e até mesmo o Lockheed Martin F-16C/D Block 50/52+, a célula do Mirage 2000 parece ter menor capacidade de absorver itens como empuxo vetorado e tanques conformais.
Brincadeira hein!
Não leve isto tudo a sério.
E continuam a ganhar os combates wvr aos F-16 da Polônia.Plinio Jr escreveu:Os Mig-29s foram os únicos vetores da antiga Alemanha Oriental que permaneceram em operação com a unificação, naquela oportunidade, era um dos principais vetores das forças soviéticas e proporcionaram a OTAN milhares de horas em treinamento, simulações e exercícios e com a entrada dos Typhoon 2000, foram retirados de operação antes mesmos que os veteranos F-4F Phantom II.Uma excessão era o caso da Alemanha e não havia problema nenhum com seus Mig-29. Não só tinham recursos como também pessoal qualificado e olha que o Mig-29 é considerado dificil de manter.
É bom lembrar que os alemães operam estes Phantons há mais de 30 anos, conhecem tudo e mais um pouco destes vetores, além do fato deles terem sido modernizados para guerra aérea moderna o que tornam parada indigesta até mesmo para vetores mais modernos e capazes.soultrain escreveu:E continuam a ganhar os combates wvr aos F-16 da Polônia.Plinio Jr escreveu: Os Mig-29s foram os únicos vetores da antiga Alemanha Oriental que permaneceram em operação com a unificação, naquela oportunidade, era um dos principais vetores das forças soviéticas e proporcionaram a OTAN milhares de horas em treinamento, simulações e exercícios e com a entrada dos Typhoon 2000, foram retirados de operação antes mesmos que os veteranos F-4F Phantom II.
[[]]'s
Veja o que você postou. Eu sei que você sabe disto, inclusive, salvo engano, você já utilizou deste argumento para rebater críticas contra o Gripen.Bolovo escreveu:Uai. Mas desse jeito até eu digo.faterra escreveu: Não acostume não hein Bolovo!
Vou mostrar só uma.
Se quiser mais, vá à caça.
Segurança & Defesa
"A FAB no Século 21" Tomou papudo!
Brincadeira hein!
Não leve isto tudo a sério.
"O Piper J-3 é um excelente avião de combate e a versão oferecida à FAB — o Piper J-3 Super Cub — atende a todos os requisitos do programa F-X."