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Re: JAS-39 Gripen

Enviado: Seg Jul 14, 2008 6:57 pm
por Carlos Mathias
Alguém poderia procurar aquela nota a respeito da falta de peças para os F-16C/B-52 poloneses?

Re: JAS-39 Gripen

Enviado: Seg Jul 14, 2008 7:01 pm
por soultrain
Qual queres? Polónia, Coreia, Holanda, ou outros não noticiados, como por exemplo começados por Ch...?

[[]]'s

Re: JAS-39 Gripen

Enviado: Seg Jul 14, 2008 7:03 pm
por Beronha
Bolovo escreveu:
Immortal Horgh escreveu:
Concordo com o Bolovo, apesar dos ianques serem os mesmos, o mundo mudou muito nos últimos 10 anos. Tupi e Carioca terão peso maior na decisão 8-]



[ ]s
Não só por causa do petroleo não, mas é que o Brasil cresceu bastante no cenário mundial nos ultimos 10 anos.

Estamos virando um país sério, finalmente.

também acho...

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Re: JAS-39 Gripen

Enviado: Seg Jul 14, 2008 7:04 pm
por Carlos Mathias
Qual queres? Polónia, Coreia, Holanda, ou outros não noticiados, como por exemplo começados por Ch...?
Comunista brumeilho!

:lol:

Re: JAS-39 Gripen

Enviado: Seg Jul 14, 2008 7:56 pm
por Alcantara
G-LOC escreveu:
Alcantara escreveu: Desconfiança por desconfiança, se é para ver por histórico, eu prefiro ver o de dificuldades de manutenção de todo e qualquer caça soviético / russo.
Dificuldade esta, aliás, fartamente documentada.
Abraços!!!
A FAB não usa nenhuma aeronave russa e mesmo assim 2/3 da frota não voa. Então está bem do cu mentado que aeronaves ocidentais são de péssima manutenção e coisa e tal que se ve nos fóruns.

G-LOC
Sei, porque o governo daqui é uma merda em termos de investimento nas FFAA, aí você inverte o raciocínio e bota a culpa da falta de manutenção DAS NOSSAS aeronaves nelas próprias... sei.. :roll:


Abraços!

Re: JAS-39 Gripen

Enviado: Seg Jul 14, 2008 8:24 pm
por Carlos Mathias
Alcântara, você já leu a respeito dos problemas da HAL com os SU-30 fabricados lá? Você já leu porque eles agora vão comprar mais uns 40 SU-30MKI direto da Rússia?

Acho que se você se inteirar do assunto, vai entender o que o G-LOC quis dizer.

Re: JAS-39 Gripen

Enviado: Seg Jul 14, 2008 9:51 pm
por faterra
Bolovo escreveu:
faterra escreveu:Estas informações de que os requisitos foram cumpridos por todos não foram só repassadas no DB. Revistas e sites especializados e até oficiais da FAB já as repassaram. Claro, não com detalhes.
Então fala aí quais que são. Eu nunca vi.
Não acostume não hein Bolovo!
Vou mostrar só uma.
Se quiser mais, vá à caça.

Segurança & Defesa
"A FAB no Século 21"
Provavelmente a aeronave mais prejudicada pelo adiamento do programa F-X foi o Mirage 2000BR, que está sendo oferecido pelo consórcio formado pela Embraer e seus sócios franceses liderados pela Dassault (que adquiriram 20% do capital da empresa brasileira há pouco mais de dois anos). O Mirage 2000-5 Mk2 é um excelente avião de combate e a versão oferecida à FAB — o Mirage 2000BR — atende a todos os requisitos do programa F-X. Considerar este avião obsoleto é uma injustiça e um exagero, mas é um fato que a sua célula não seria capaz de absorver mais desenvolvimentos além dos que já estão previstos. Em comparação com o Sukhoi Su-35 Flanker, o JAS39 Gripen e até mesmo o Lockheed Martin F-16C/D Block 50/52+, a célula do Mirage 2000 parece ter menor capacidade de absorver itens como empuxo vetorado e tanques conformais.
Tomou papudo! :twisted: :twisted: :twisted: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Brincadeira hein!
Não leve isto tudo a sério.

Re: JAS-39 Gripen

Enviado: Seg Jul 14, 2008 11:13 pm
por G-LOC
Alcantara escreveu: Sei, porque o governo daqui é uma merda em termos de investimento nas FFAA, aí você inverte o raciocínio e bota a culpa da falta de manutenção DAS NOSSAS aeronaves nelas próprias... sei.. :roll:
Abraços!
Quem está "invertendo" o raciocínio é vc que não considera outras variáveis no assunto. Está é a situação da grande maioria dos operadores das aeronaves russas. Uma excessão era o caso da Alemanha e não havia problema nenhum com seus Mig-29. Não só tinham recursos como também pessoal qualificado e olha que o Mig-29 é considerado dificil de manter.

Se acontece algo de ruim com um projeto russo logo aparece generalizações que russo é tudo ruim. É o raciocínio Lada. Se acontece algo no ocidente é sempre algo isolado. Os russos aumental os custos da mordenização do Gorskov e logo vira um problema com os armamentos russos. O custo do CVF dobra e é um fato isolado. Os Mig-29 da Argélia são devolvidos como usados e agora temos que tomar cuidado. Os Sea Sprite australianos são devolvidos por não conseguiram terminar e ninguém generaliza nada.

G-LOC

Re: JAS-39 Gripen

Enviado: Seg Jul 14, 2008 11:36 pm
por Plinio Jr
Uma excessão era o caso da Alemanha e não havia problema nenhum com seus Mig-29. Não só tinham recursos como também pessoal qualificado e olha que o Mig-29 é considerado dificil de manter.
Os Mig-29s foram os únicos vetores da antiga Alemanha Oriental que permaneceram em operação com a unificação, naquela oportunidade, era um dos principais vetores das forças soviéticas e proporcionaram a OTAN milhares de horas em treinamento, simulações e exercícios e com a entrada dos Typhoon 2000, foram retirados de operação antes mesmos que os veteranos F-4F Phantom II.

Re: JAS-39 Gripen

Enviado: Ter Jul 15, 2008 2:01 am
por Bolovo
faterra escreveu:
Bolovo escreveu: Então fala aí quais que são. Eu nunca vi.
Não acostume não hein Bolovo!
Vou mostrar só uma.
Se quiser mais, vá à caça.

Segurança & Defesa
"A FAB no Século 21"
Provavelmente a aeronave mais prejudicada pelo adiamento do programa F-X foi o Mirage 2000BR, que está sendo oferecido pelo consórcio formado pela Embraer e seus sócios franceses liderados pela Dassault (que adquiriram 20% do capital da empresa brasileira há pouco mais de dois anos). O Mirage 2000-5 Mk2 é um excelente avião de combate e a versão oferecida à FAB — o Mirage 2000BR — atende a todos os requisitos do programa F-X. Considerar este avião obsoleto é uma injustiça e um exagero, mas é um fato que a sua célula não seria capaz de absorver mais desenvolvimentos além dos que já estão previstos. Em comparação com o Sukhoi Su-35 Flanker, o JAS39 Gripen e até mesmo o Lockheed Martin F-16C/D Block 50/52+, a célula do Mirage 2000 parece ter menor capacidade de absorver itens como empuxo vetorado e tanques conformais.
Tomou papudo! :twisted: :twisted: :twisted: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Brincadeira hein!
Não leve isto tudo a sério.
Uai. Mas desse jeito até eu digo.

"O Piper J-3 é um excelente avião de combate e a versão oferecida à FAB — o Piper J-3 Super Cub — atende a todos os requisitos do programa F-X."

Re: JAS-39 Gripen

Enviado: Ter Jul 15, 2008 5:17 am
por soultrain
Plinio Jr escreveu:
Uma excessão era o caso da Alemanha e não havia problema nenhum com seus Mig-29. Não só tinham recursos como também pessoal qualificado e olha que o Mig-29 é considerado dificil de manter.
Os Mig-29s foram os únicos vetores da antiga Alemanha Oriental que permaneceram em operação com a unificação, naquela oportunidade, era um dos principais vetores das forças soviéticas e proporcionaram a OTAN milhares de horas em treinamento, simulações e exercícios e com a entrada dos Typhoon 2000, foram retirados de operação antes mesmos que os veteranos F-4F Phantom II.
E continuam a ganhar os combates wvr aos F-16 da Polônia.

[[]]'s

Re: JAS-39 Gripen

Enviado: Ter Jul 15, 2008 8:33 am
por Túlio
Creio que teremos condições de nos situarmos melhor na questão 'manutenção de caças Russos' quando os Venezuelanos começarem a liberar relatórios a respeito, pois os compraram de fábrica, tudo nos conformes, e não 'à lá Peru'...

Pessoalmente, creio ainda que existe muito preconceito misturado com torcida pura, cada um quer o 'seu' caça e tome info pinçada de sites escolhidos a dedo, info esta muitas vezes 'plantada' pelos próprios concorrentes, que é a quem mais interessa denegrir o produto alheio. Não se chega a lugar algum com isso...

Re: JAS-39 Gripen

Enviado: Ter Jul 15, 2008 9:39 am
por Plinio Jr
soultrain escreveu:
Plinio Jr escreveu: Os Mig-29s foram os únicos vetores da antiga Alemanha Oriental que permaneceram em operação com a unificação, naquela oportunidade, era um dos principais vetores das forças soviéticas e proporcionaram a OTAN milhares de horas em treinamento, simulações e exercícios e com a entrada dos Typhoon 2000, foram retirados de operação antes mesmos que os veteranos F-4F Phantom II.
E continuam a ganhar os combates wvr aos F-16 da Polônia.

[[]]'s
É bom lembrar que os alemães operam estes Phantons há mais de 30 anos, conhecem tudo e mais um pouco destes vetores, além do fato deles terem sido modernizados para guerra aérea moderna o que tornam parada indigesta até mesmo para vetores mais modernos e capazes.

Os poloneses receberam seus F-16s há pouco tempo, tem muito a aprender e conhecer o seu novo e principal vetor de combate.... :!:

Re: JAS-39 Gripen

Enviado: Ter Jul 15, 2008 1:41 pm
por faterra
Bolovo escreveu:
faterra escreveu: Não acostume não hein Bolovo!
Vou mostrar só uma.
Se quiser mais, vá à caça.

Segurança & Defesa
"A FAB no Século 21" Tomou papudo! :twisted: :twisted: :twisted: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Brincadeira hein!
Não leve isto tudo a sério.
Uai. Mas desse jeito até eu digo.

"O Piper J-3 é um excelente avião de combate e a versão oferecida à FAB — o Piper J-3 Super Cub — atende a todos os requisitos do programa F-X."
Veja o que você postou. Eu sei que você sabe disto, inclusive, salvo engano, você já utilizou deste argumento para rebater críticas contra o Gripen. :wink:
Você tá "fazendo beicinho" por eu ter falado que só por politicagem não dá o Super "Poderoso" Flanker. Confessa logo, vá! 8-] :twisted: :mrgreen:

Re: JAS-39 Gripen

Enviado: Ter Jul 15, 2008 4:51 pm
por pafuncio
O tópico está muito desviado. Aqui, o foco é o caça sueco.

Uma contribuição ao pequeno grande caça sueco: (das antigas).

:mrgreen:

Salu2, alexandre.