Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Moderador: Conselho de Moderação
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6368 vezes
- Agradeceram: 6711 vezes
- Contato:
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- delmar
- Sênior
- Agradeceu: 207 vezes
- Agradeceram: 507 vezes
Pelas barbas do profeta!!! Pensei que estas coisas só houvessem por aqui. Já vi um FIAT 147 com um enorme aerofólio, feito em casa, entre outras monstruosidades. Enfim, cada um com seus sonhos de consumo. Se os proprietários ficam felizes com sua obra, que fazer?
Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
- Bourne
- Sênior
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Sugiro um kit de molas e suspensão esportivas. Por que no Brasil as montadoras tendem a deixar os carros mais altos e mais moles devido as imperfeições do terreno. Não tem a ver com rebaixar, mas sim deixar deixar ela mais dura que ganhar estabilidade e capacidade de frenagem. É claro que vai ficar um pouco mais baixo e dura.Túlio escreveu:Botar o que no lugar, se for uma Montana?
Para quem pega estrada e viaja é muito interessante. Cheguei a pensar nessa possibilidade para o falecido Ka se ficasse com ele e continuasse pegando muita estrada junto com a troca dos aros das rodas para 14 igual ao novo Ka. É claro que manteria as rodas de ferro que fazem pouca diferença na performance e o custo das de liga não valeria a pena. Favorecido estava chegando a hora de trocar as molas e pneus. De qualquer forma, gastaria mais de mil reais para deixá-lo em ordem. Assim, tenderia a ficar semelhante a um carro com pega mais esportiva e mais grudado no chão como o Citroen DS3. É um carro duro, mais baixo e muito grudado no chão.
Não pense em cortar a mola original. Fica uma merda e perigoso. Mais vale pagar mil e poucos reais para fazer a substituição e deixar as coisas em ordem. No caso de caminhonete creio que só na frente que põe e atrás precisa retrabalhar, mas oficina boa sabe fazê-lo. É capaz do caso da Montana ter o kit pronto. Precisa pesquisar.
A asa traseira não tem utilidade nenhuma. Ainda vai mais lento e desequilibra o carro. É mais estético. A não ser que seja um Audi R8 ou Ferrari que passada dos 200km/h e compete.
- Bourne
- Sênior
Sistema de suspensão originais versus esportivas
Observem que o carro fica apenas um pouco mais baixo. Porém os ganhos de estabilidade e frenagem são grandes. A diferença de custos não é tão alta. Se comprar um usado poderei optar por fazer a troca na hora da revisão.
Observem que o carro fica apenas um pouco mais baixo. Porém os ganhos de estabilidade e frenagem são grandes. A diferença de custos não é tão alta. Se comprar um usado poderei optar por fazer a troca na hora da revisão.
-
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 419 vezes
A Montana tem a traseira empinada, o ideal é que fique um pouco mais baixo mesmo, e de preferência sem pular tanto quanto a original.Bourne escreveu:É claro que vai ficar um pouco mais baixo e dura.
Não achei uma suspensão boa pra Montana, melhor o Túlio perguntar para algum mecânico com mais experiência que eu nisso
A suspensão traseira da Montana (e dos demais GM baratos) é um lixo, melhor trocar ela antes da da frente.Bourne escreveu:No caso de caminhonete creio que só na frente que põe e atrás precisa retrabalhar,
"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
- Bourne
- Sênior
O velhinho nem tem o carro ainda. Quer que fiquemos preocupados com suas tendências suicidas.
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
É, como falei ainda estou com a Corsa e embora o ponteiro do velocímetro me diga que passei dos 170 eu sei que é mentira, li a ficha técnica...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
- FoxTroop
- Sênior
- Agradeceu: 82 vezes
- Agradeceram: 112 vezes
E tem sempre a vantagem de se morrer saudávelcabeça de martelo escreveu:Deixa de fumar, poupas no tabaco, nas calhas e nos problemas de saúde.
- Bourne
- Sênior
Estas parecendo aqueles que gastam 10 - 20 mil reais em um pc gamer para ter 200 FPS nos jogos de tiro. Não sabem por que. E na hora da ação joga pior do que eu.Túlio escreveu:É, como falei ainda estou com a Corsa e embora o ponteiro do velocímetro me diga que passei dos 170 eu sei que é mentira, li a ficha técnica...
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
Tá me zoando, andar rápido é com o Tio Véio! Na primeira vez com a Corsinha peguei a RS-030 daqui de casa em direção a Osório, perdi cerca de 1 km porque tinha algum trânsito e precisei ultrapassar, daí não podia bobear ou mais gente podia se machucar e isso não é comigo. Ultrapassei o último manolo na curva meio fechada que tem logo adiante e não estava nem a cem, daí sim, enfiei o pé! Passei pelos pardais e eles nem bola, SEI que estão desligados.
E o motor ia enchendo, enchendo, daí vi um carro adiante, após a curva logo antes do viaduto da Estrada do Mar e reduzi, mesmo a estrada sendo de pista dupla não quis arriscar envolver alguém em acidente mas num deu muito e passei zunindo.
Era a mulher do cara que me vendeu a Corsinha!!!
O que ele reclamou não tá no gibi, quase matei a véia do coração, eu havia acabado de comprar e ela não sabia que ele tinha vendido, pensou que era o marido a milhão na estrada e quase deu um pau nele!!!
E o motor ia enchendo, enchendo, daí vi um carro adiante, após a curva logo antes do viaduto da Estrada do Mar e reduzi, mesmo a estrada sendo de pista dupla não quis arriscar envolver alguém em acidente mas num deu muito e passei zunindo.
Era a mulher do cara que me vendeu a Corsinha!!!
O que ele reclamou não tá no gibi, quase matei a véia do coração, eu havia acabado de comprar e ela não sabia que ele tinha vendido, pensou que era o marido a milhão na estrada e quase deu um pau nele!!!
- Bourne
- Sênior
Assuma a sua idade e compra um Honda Fit. Irá durar mais que tu e podes doar para Túlio Junior.
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
Mais zoação? Sou menos de 4 anos mais velho que meu sósia mais famoso, o qual se chama Mark Sinclair Vincent e ainda vou descer muita lenha na estrada. E agora imagines se emplaco como Escritor, POWS, nem sei o que vou comprar mas garanto que vai ter uma baita duma cavalaria embaixo do capô e vou fazer cada um deles RELINCHAR!!!
- Bourne
- Sênior
És verdade. Vi os Honda Fit 2005/2006. São carros indestrutíveis. Ainda parecem novos. Pensando seriamente em me assumir e pegar um.
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
Isso, te ASSUMAS, saias DO ARMÁRIO, meu caro BOURNAY!
E deixes que o Tio Véio vai passar ANOS e DÉCADAS ainda ATERRORIZANDO nas estradas da véia Província de São Pedro do Rio Grande do Sul, enfiar o pé - e OUTRAS kôzaz - é pra MACHO!!!
E deixes que o Tio Véio vai passar ANOS e DÉCADAS ainda ATERRORIZANDO nas estradas da véia Província de São Pedro do Rio Grande do Sul, enfiar o pé - e OUTRAS kôzaz - é pra MACHO!!!
- Bourne
- Sênior
Não ias viajar pelo brasil em busca de praia e tranquilidade?