TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Qual o caça ideal para o FX?

F/A-18 Super Hornet
284
22%
Rafale
619
47%
Gripen NG
417
32%
 
Total de votos: 1320

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceram: 266 vezes

Re: FX DE 5A. GERAÇÃO? DE 4A. MESMO ? DE 3A.???? OH INDECISÃO !!

#4591 Mensagem por Skyway » Seg Jun 30, 2008 12:53 am

Oficialmente ou no ranking do DB? :mrgreen:

Oficialmente não tem bola da vez. O processo de aquisição está rolando.

No ranking do DB não sei, quem era antes de acontecer tudo que rolou nesse tópico?




AD ASTRA PER ASPERA
Avatar do usuário
Cunha
Avançado
Avançado
Mensagens: 396
Registrado em: Seg Set 03, 2007 1:46 pm
Localização: Bahia
Agradeceram: 2 vezes

Re: FX DE 5A. GERAÇÃO? DE 4A. MESMO ? DE 3A.???? OH INDECISÃO !!

#4592 Mensagem por Cunha » Seg Jun 30, 2008 12:57 am

Acho que no ranking do DB eram o Rafa e o SH, não necessariamente nesta ordem. :mrgreen:




Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18470
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2373 vezes

Re: FX DE 5A. GERAÇÃO? DE 4A. MESMO ? DE 3A.???? OH INDECISÃO !!

#4593 Mensagem por knigh7 » Seg Jun 30, 2008 1:01 am

soultrain escreveu:Desculpem pelo off,

O Orestes anuncia que sai e não há reacção? Devemos todos refletir sobre o que acontece a membros tão activos e dedicados, alguma coisa não está bem.

Espero sinceramente que o Orestes reconsidere.

[[]]'s
Na minha opinião, o Orestes tem um bom coração e deveria reconsiderar sua posição de sair do DB.
Mas acho também que ele deveria ser mais criterioso ao escolher as fontes que tem, bem como deveria ter cautela, filtrando as infos que recebe dessas tal fontes, antes de colocar no DB, pois algumas notícias que ele posta aqui são visivelmente inacreditáveis para quem que tem um certo conhecimento sobre o que se passa na FAB e sua cultura, o que acaba, por consequência contra-informar os frequentadores do DefesaBrasil.
Estou fazendo uma critica positiva para o bem dele e para ajudar o DefesaBrasil.




Avatar do usuário
Booz
Sênior
Sênior
Mensagens: 2495
Registrado em: Seg Ago 15, 2005 3:36 am

Re: FX DE 5A. GERAÇÃO? DE 4A. MESMO ? DE 3A.???? OH INDECISÃO !!

#4594 Mensagem por Booz » Seg Jun 30, 2008 8:11 am

Forum, sinteticamente, um plano para discussões, evidentemente no bom sentido, debates e, informal troca de conhecimentos e bate-papo.
Mas, contido ai, há uma arapuca de Fênix.
Nenhum de nós, ABSOLUTAMENTE NENHUM DE NÓS, encontrar-se-á em plenas faculdades mentais se disser repassar segredos, “informações privilegiadas”. Informes, buxixos, obtidos de fontes oficiais (hipótese raríssima) que só poderiam, em tese, ser publicadas aqui por: extrema ingenuidade, dolo ou inconseqüência.
Nosso fórum, creio eu, não se alicerça nessas premissas.

Com serena certeza, cada um de nós, em sua respectiva área profissional ou de conhecimento do nosso tema, pode contribuir em muito aqui. Eu mesmo, um semi-analfabeto em um assunto (defesa) que tanto gosto, não me sinto um milímetro diminuído ante qualquer outro membro. Isto porque tenho vontade de aprender mais, entreter-me mais com aquilo que gosto, e ao mesmo tempo versar-me em assuntos tão importantes à cidadania plena. isto me já soa bastante.

É mais do que hora de ensarilhar espadas, baixar os pontões dos egos e fazer aquilo que deve fazer os que realmente sabem (conseqüêntemente me excluo :lol: ), contribuir.




Imagem
Avatar do usuário
soultrain
Sênior
Sênior
Mensagens: 12154
Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
Localização: Almada- Portugal

Re: FX DE 5A. GERAÇÃO? DE 4A. MESMO ? DE 3A.???? OH INDECISÃO !!

#4595 Mensagem por soultrain » Seg Jun 30, 2008 8:25 am

jp escreveu:Forum, sinteticamente, um plano para discussões, evidentemente no bom sentido, debates e, informal troca de conhecimentos e bate-papo.
Mas, contido ai, há uma arapuca de Fênix.
Nenhum de nós, ABSOLUTAMENTE NENHUM DE NÓS, encontrar-se-á em plenas faculdades mentais se disser repassar segredos, “informações privilegiadas”. Informes, buxixos, obtidos de fontes oficiais (hipótese raríssima) que só poderiam, em tese, ser publicadas aqui por: extrema ingenuidade, dolo ou inconseqüência.
Nosso fórum, creio eu, não se alicerça nessas premissas.

Com serena certeza, cada um de nós, em sua respectiva área profissional ou de conhecimento do nosso tema, pode contribuir em muito aqui. Eu mesmo, um semi-analfabeto em um assunto (defesa) que tanto gosto, não me sinto um milímetro diminuído ante qualquer outro membro. Isto porque tenho vontade de aprender mais, entreter-me mais com aquilo que gosto, e ao mesmo tempo versar-me em assuntos tão importantes à cidadania plena. isto me já soa bastante.

É mais do que hora de ensarilhar espadas, baixar os pontões dos egos e fazer aquilo que deve fazer os que realmente sabem (conseqüêntemente me excluo :lol: ), contribuir.
Concordo em absoluto com todas as ideias que expuseste JP.

[[]]'s





"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:


NJ
Avatar do usuário
Cunha
Avançado
Avançado
Mensagens: 396
Registrado em: Seg Set 03, 2007 1:46 pm
Localização: Bahia
Agradeceram: 2 vezes

Re: FX DE 5A. GERAÇÃO? DE 4A. MESMO ? DE 3A.???? OH INDECISÃO !!

#4596 Mensagem por Cunha » Seg Jun 30, 2008 8:27 am

Skyway escreveu:Oficialmente ou no ranking do DB? :mrgreen:

Oficialmente não tem bola da vez. O processo de aquisição está rolando.

No ranking do DB não sei, quem era antes de acontecer tudo que rolou nesse tópico?
Deveríamos fazer um bolão, quem acertar ou chegar mais próximo da verdade leva tudo!

Apostas podem ser depositadas na minha conta (serei um ótimo e honesto tesoureiro [051] ).




Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55127
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2396 vezes

Re: FX DE 5A. GERAÇÃO? DE 4A. MESMO ? DE 3A.???? OH INDECISÃO !!

#4597 Mensagem por P44 » Seg Jun 30, 2008 8:28 am

Bem meus miseros quinhentos por tanto bate-boca...

Eu acho que ninguém deve tomar medidas extremas e abandonar definitivamente seja o que fôr...se não tá com vontade não faz log in, ou no caso deste forum, faz log-in, lê e não posta...ou se tiver mm de saco cheio fica uns tempos sem aparecer, dá uma acalmada :wink:

Falo por experiencia própria, mas acho que não está correcto desaparecer de um forum por se ter chateado com UM membro deste, acho que é desconsideração pelos DEMAIS....mas cada um sabe de si...

PEACE AND LOVE , para chatices já basta a ##$%%%%& da vida real, penso eu de que...





ps- Há uma opção muito boa neste forum, que é no seu perfil vc pode escolher não ver mensagens de outros participantes...vai por mim, desde que a comecei a usar , evito ler barbaridades que me mexiam com os nervos, e a navegação se torna muito mais tranquila!!!!


(minhas desculpas pelo off-topic)




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: FX DE 5A. GERAÇÃO? DE 4A. MESMO ? DE 3A.???? OH INDECISÃO !!

#4598 Mensagem por Bourne » Seg Jun 30, 2008 9:40 am

jp escreveu: Com serena certeza, cada um de nós, em sua respectiva área profissional ou de conhecimento do nosso tema, pode contribuir em muito aqui. Eu mesmo, um semi-analfabeto em um assunto (defesa) que tanto gosto, não me sinto um milímetro diminuído ante qualquer outro membro. Isto porque tenho vontade de aprender mais, entreter-me mais com aquilo que gosto, e ao mesmo tempo versar-me em assuntos tão importantes à cidadania plena. isto me já soa bastante. (...)
Admito que também sou um semi-analfabeto em assuntos de defesa, ou analfabeto funcional misturado com altismo. Mas no fundo, quer dizer a mesma coisa. :lol: :lol: :lol:




Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: FX DE 5A. GERAÇÃO? DE 4A. MESMO ? DE 3A.???? OH INDECISÃO !!

#4599 Mensagem por Bourne » Seg Jun 30, 2008 9:43 am

knigh7 escreveu:Desculpem pelo off,

Na minha opinião, o Orestes tem um bom coração e deveria reconsiderar sua posição de sair do DB.
Mas acho também que ele deveria ser mais criterioso ao escolher as fontes que tem, bem como deveria ter cautela, filtrando as infos que recebe dessas tal fontes, antes de colocar no DB, pois algumas notícias que ele posta aqui são visivelmente inacreditáveis para quem que tem um certo conhecimento sobre o que se passa na FAB e sua cultura, o que acaba, por consequência contra-informar os frequentadores do DefesaBrasil.
Estou fazendo uma critica positiva para o bem dele e para ajudar o DefesaBrasil.
Sem sacanagem, mas tem histórias que parecem de Tom Clancy e de James Bond. Depois o cara fica brabinho, quando se fala isso. :roll: :roll: :roll:




Avatar do usuário
Plinio Jr
Sênior
Sênior
Mensagens: 5278
Registrado em: Qui Fev 20, 2003 10:08 pm
Localização: São Paulo - SP
Agradeceram: 1 vez

Re: FX DE 5A. GERAÇÃO? DE 4A. MESMO ? DE 3A.???? OH INDECISÃO !!

#4600 Mensagem por Plinio Jr » Seg Jun 30, 2008 10:27 am

Bom, creio que as portas permanecem abertas a todos que saíram do DB por vontade espontanea...o barco segue e vamos voltar ao tópico.... :wink:




¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
Avatar do usuário
Cunha
Avançado
Avançado
Mensagens: 396
Registrado em: Seg Set 03, 2007 1:46 pm
Localização: Bahia
Agradeceram: 2 vezes

Re: FX DE 5A. GERAÇÃO? DE 4A. MESMO ? DE 3A.???? OH INDECISÃO !!

#4601 Mensagem por Cunha » Seg Jun 30, 2008 11:44 am

Isso aí! Voltemos ao bolão... Ops, tópico!
Qual é a bola da vez, segundo o Ranking do DB?




Avatar do usuário
LEO
Sênior
Sênior
Mensagens: 3469
Registrado em: Sáb Fev 22, 2003 6:07 pm
Localização: Campinas/SP
Contato:

Re: FX DE 5A. GERAÇÃO? DE 4A. MESMO ? DE 3A.???? OH INDECISÃO !!

#4602 Mensagem por LEO » Seg Jun 30, 2008 12:15 pm

brisa escreveu:Srs Paisano e Leo


Voltaremos ao topico ou nao???.....

Sim, por favor.




"Veni, vidi, vinci" - Júlio Cesar

http://www.jornalopcao.com.br/index.asp ... djornal=43

Every time you feed a troll, God kills a kitten. Please, think of the kittens
Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceram: 266 vezes

Re: FX DE 5A. GERAÇÃO? DE 4A. MESMO ? DE 3A.???? OH INDECISÃO !!

#4603 Mensagem por Skyway » Seg Jun 30, 2008 12:28 pm

jp escreveu:Forum, sinteticamente, um plano para discussões, evidentemente no bom sentido, debates e, informal troca de conhecimentos e bate-papo.
Mas, contido ai, há uma arapuca de Fênix.
Nenhum de nós, ABSOLUTAMENTE NENHUM DE NÓS, encontrar-se-á em plenas faculdades mentais se disser repassar segredos, “informações privilegiadas”. Informes, buxixos, obtidos de fontes oficiais (hipótese raríssima) que só poderiam, em tese, ser publicadas aqui por: extrema ingenuidade, dolo ou inconseqüência.
Nosso fórum, creio eu, não se alicerça nessas premissas.

Com serena certeza, cada um de nós, em sua respectiva área profissional ou de conhecimento do nosso tema, pode contribuir em muito aqui. Eu mesmo, um semi-analfabeto em um assunto (defesa) que tanto gosto, não me sinto um milímetro diminuído ante qualquer outro membro. Isto porque tenho vontade de aprender mais, entreter-me mais com aquilo que gosto, e ao mesmo tempo versar-me em assuntos tão importantes à cidadania plena. isto me já soa bastante.

É mais do que hora de ensarilhar espadas, baixar os pontões dos egos e fazer aquilo que deve fazer os que realmente sabem (conseqüêntemente me excluo :lol: ), contribuir.
Concordo. :D




AD ASTRA PER ASPERA
Avatar do usuário
Immortal Horgh
Sênior
Sênior
Mensagens: 7038
Registrado em: Qui Nov 22, 2007 1:59 am

Re: FX DE 5A. GERAÇÃO? DE 4A. MESMO ? DE 3A.???? OH INDECISÃO !!

#4604 Mensagem por Immortal Horgh » Seg Jun 30, 2008 12:29 pm

born escreveu:
jp escreveu: Com serena certeza, cada um de nós, em sua respectiva área profissional ou de conhecimento do nosso tema, pode contribuir em muito aqui. Eu mesmo, um semi-analfabeto em um assunto (defesa) que tanto gosto, não me sinto um milímetro diminuído ante qualquer outro membro. Isto porque tenho vontade de aprender mais, entreter-me mais com aquilo que gosto, e ao mesmo tempo versar-me em assuntos tão importantes à cidadania plena. isto me já soa bastante. (...)
Admito que também sou um semi-analfabeto em assuntos de defesa, ou analfabeto funcional misturado com altismo. Mas no fundo, quer dizer a mesma coisa. :lol: :lol: :lol:

Tú és um analfabeto em geral :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:


[ ]s




Slavsya, Otechestvo nashe svobodnoye,
Druzhby narodov nadyozhny oplot,
Znamya sovetskoye, znamya narodnoye
Pust' ot pobedy k pobede vedyot!
Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceram: 266 vezes

Re: FX DE 5A. GERAÇÃO? DE 4A. MESMO ? DE 3A.???? OH INDECISÃO !!

#4605 Mensagem por Skyway » Seg Jun 30, 2008 12:30 pm

Cunha escreveu:
Skyway escreveu:Oficialmente ou no ranking do DB? :mrgreen:

Oficialmente não tem bola da vez. O processo de aquisição está rolando.

No ranking do DB não sei, quem era antes de acontecer tudo que rolou nesse tópico?
Deveríamos fazer um bolão, quem acertar ou chegar mais próximo da verdade leva tudo!

Apostas podem ser depositadas na minha conta (serei um ótimo e honesto tesoureiro [051] ).
Aham...ta..sei...vai nessa..... :lol:




AD ASTRA PER ASPERA
Responder