LULA LIBERA 2,2 BILHOES PARA COMPRA DE 36 CAÇAS

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Carlos Mathias

#4591 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Jan 29, 2008 2:43 pm

Olha Morcego, tá aparecendo cada coisa na mídia... Eu prefiro esperar bem acomodado e não esperar nada, o que vier, é lucro.

Já, li umas coisas preocupantes aqui, acho que infelizmente acertei numa previsão, que o tal PEND era/é mais uma jogada prá platéia.

Agora, essa baboseirada que anda saindo, isso eu desconto. Rafale caça de 5ºG é demais. :roll:

Immortal Horgh
Sênior
Sênior

#4592 Mensagem por Immortal Horgh » Ter Jan 29, 2008 3:02 pm

PRick escreveu:
orestespf escreveu:
PRick escreveu:
Degan escreveu:
Túlio escreveu:
PRick escreveu:
Mas como? O F-16C Block 50 os mesmos dos Chilenos, o pessoal ficava em pé de guerra com o M-2000-5MKIIBR, oferecido por 50 milhões a unidade, montado aqui, com transferência de tecnologia. Com várias coisas do Rafale como o Spectra. Como o F-16 pode ter ficado tão caro?

[ ]´s

É que o Degancito parou de defendê-lo... :wink:

Tulicinho...no cabe duda que el F-16 es la opción más costo eficiente de las propuestas existentes.

Yo no participo en este debate porque el exeso de mayonesa no me gusta... :lol:

Degan,

dá uma olhada:

http://www.estadao.com.br/interatividad ... 241674F23B

Isto é uma ótima MAYONESA! Retificações na entrevista, não são Scorpenes, mas MARLIN´s. Repara na parte dos Helos, logo, logo, vocês vão poder comprar e enviar os Cougar CN para nós.:wink:

O preço do Rafale é só prá nós, os outros pagam preço de mercado. Afinal, não é todo dia que a França assina um tratado extra-OTAN, na verdade é a primeira vez!

Cuidado para não passar mal com a MAYONESA, ainda mais a francesa! :twisted: :twisted:

[ ]´s

A coisa está ficando meio difícil pra você, nobre PRick. Quando uma pessoa começa a se pautar no Godoy, aceitando-o como fonte crível, aí danou-se de vez. O cara diz que os Rafales custam 60 milhões de dólares a unidade! Aí não dá mesmo...

Ninguém duvida dos acordos com os franceses, todos já sabíamos aqui no DB, que isso já iria acontecer mesmo, principalmente para os meios navais.

No que diz respeito aos hélis pra FAB, ainda estou com o Saito, proposta muito boa, mas sou vou analisar depois que os franceses a colocarem no papel, sem isso não existe proposta alguma. Eu, Orestes, não duvido que isso venha a ocorrer, mas...

Quanto aos caças para o FX, nada até agora. Quem foi à França foi o CM e não o comandante da FAB, isto é mais do que sintomático. O FX ainda vai demorar um pouco, logo falar em Rafale ou SU-35 agora é uma grande ingenuidade.

Acho melhor comemorarmos as negociações com os franceses, principalmente para os meios navais, mas que se resumem essencialmente aos subs. Nada se fala no Governo sobre escoltas e ala aérea para o SP. Tudo que falamos ainda é especulação, pois se trata de projetos da MB, mas que ainda não têm aval do Governo (e nem sei se terá neste governo).

Não tenham dúvidas que esta "benevolência" francesa, principalmente com seus subs, terá um custo e este se chama Rafale. Repito o que já disse "n" vezes, não se trata do caça em si, e que gosto, mas é a pressão francesa para vender este caça que não decola em nenhum lugar do mundo, nos oferecendo o que queremos prioritariamente (subs) para nos vender o que é mais importante pra eles (Rafale).

Ainda não aposto meu centavos no Rafale, mas não tenho dúvida que a pressão francesa ainda nem começou, pelo menos no que diz respeito a este caça. Quem viver, verá.

Abraços,

Orestes

:lol: :lol: :lol: . Olha que eu fiz uma bricandeira sobre o preço de mercado dos Rafales. :wink: Mas agora é a Zero Hora com 50 Cougars. O que vale são os acordos, eles dão aos franceses supremacia, sem dúvida. O jeito é beber estrelas. :twisted: :twisted: :twisted:

Mas o Godou até que foi bem desta vez, falou poucas besteiras, e ainda, não disse que os Rafinhas estão garantidos, até mesmo o negócio dos subs ele não deu por fechado, já os helos, parece que estão no papo. 8-]

[ ]´s

Até quando ele tem tempo para preparar algo ele fala porcaria e ainda engasga pra caramba. Prick, acreditar no Godoy não dá é uma coisa desumana :roll:

[ ]s

Brigadeiro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 17 vezes
Agradeceram: 12 vezes

#4593 Mensagem por Brigadeiro » Ter Jan 29, 2008 3:08 pm

talharim escreveu:Quer saber de uma coisa ? Eu aprovo a compra do Rafale.

Se depender da TAB para decidir alguma coisa nunca iremos comprar nada.

:shock: :shock: :shock: :shock:
A semana nem começou e eu já fiquei em estado de choque por duas vezes! Se continuar assim, não vou conseguir sobreviver até o carnaval...

EDIT
Depois dessa, eu até coloquei essa frase na minha assinatura...

Até mais!

Editado pela última vez por Brigadeiro em Ter Jan 29, 2008 3:19 pm, em um total de 1 vez.
Thiago
--------------
"O respeito e a educação são garantia de uma boa discussão. Só depende de você!"
Immortal Horgh
Sênior
Sênior

#4594 Mensagem por Immortal Horgh » Ter Jan 29, 2008 3:11 pm

Carlos Mathias escreveu:Se eu entendi bem, o Rafale vem na marra, tipo ou compra isso ou não leva o resto, correto? Então, na verdade não querem Rafale na FAB, vai acontecer como o morcego falou no caso dos helis russo, vão enfiar goela abaixo da FAB. É isso? Venda casada?

Mas isso pooooode?

Acho que a questão não é que a FAB não aceita o Rafale, o que ela não quer é que seja imposto. Olha, não irei julgar nada porque não sei o teor das negociações ora em andamento, mas caso ocorra do jeito que andam falando, vai feder no final, gerar conflito internos e isso não é nada bom. Nos falta a cultura de ter um ministério da defesa.

[ ]s

Morcego
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#4595 Mensagem por Morcego » Ter Jan 29, 2008 3:13 pm

Carlos Mathias escreveu:Olha Morcego, tá aparecendo cada coisa na mídia... Eu prefiro esperar bem acomodado e não esperar nada, o que vier, é lucro.

Já, li umas coisas preocupantes aqui, acho que infelizmente acertei numa previsão, que o tal PEND era/é mais uma jogada prá platéia.

Agora, essa baboseirada que anda saindo, isso eu desconto. Rafale caça de 5ºG é demais. :roll:

Concordo com tudo, apenas acrescento que ESCUTAR FAMILIA FLANKER 4G+++++++ , TB É UMA GRANDE JOGADA PRA PLATÉIA. no que tange a mim, como frisei antes, apenas não quero POLONIO NO MEU HAMBURGER.

Morcego
Sênior
Sênior
Contato:

#4596 Mensagem por Morcego » Ter Jan 29, 2008 3:16 pm

Immortal Horgh escreveu:
Carlos Mathias escreveu:Se eu entendi bem, o Rafale vem na marra, tipo ou compra isso ou não leva o resto, correto? Então, na verdade não querem Rafale na FAB, vai acontecer como o morcego falou no caso dos helis russo, vão enfiar goela abaixo da FAB. É isso? Venda casada?

Mas isso pooooode?

Acho que a questão não é que a FAB não aceita o Rafale, o que ela não quer é que seja imposto. Olha, não irei julgar nada porque não sei o teor das negociações ora em andamento, mas caso ocorra do jeito que andam falando, vai feder no final, gerar conflito internos e isso não é nada bom. Nos falta a cultura de ter um ministério da defesa.

[ ]s

Tudo depende da conotação que é dada, OBVIAMENTE que vai ter sempre um ou outro que vai dizer, "" NÃÃÃÃÃOOOOOOOOOOO, impostoooooo não podemussssss "".

Não sei se algo esta sendo imposto, mas duvido que façam isso, claro, depende de a FAB querer entrar em acordo com a MB.

Morcego
Sênior
Sênior
Contato:

#4597 Mensagem por Morcego » Ter Jan 29, 2008 3:17 pm

o FATO, é que os FRANÇUA jogaram direitinho, merecem palmas desde já.

Carlos Mathias

#4598 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Jan 29, 2008 3:19 pm

Pelo que li nestas notinhas aí, é isso mesmo. Só leva subs e escolta se desencalhar o Rafinha. Ora, se é tão bom(e deve ser), porque a obrigação da venda casada. Algo aí não bate.

Mas, pode ser tudo apenas jogada. Notícia plantada para gerar exatamente este tipo de comentário.

Immortal Horgh
Sênior
Sênior

#4599 Mensagem por Immortal Horgh » Ter Jan 29, 2008 3:21 pm

morcego escreveu:o FATO, é que os FRANÇUA jogaram direitinho, merecem palmas desde já.

Acho que é a última tacada para a França emplacar uma venda do Rafale. E mesmo porque, se for seguido o programa inicial, essa é só a primeira compra, porque depois a intenção é unificar a força de combate com o FX-2, isso deve estar povoando a cabeça do Sarkozy.

[ ]s

talharim
Sênior
Sênior
Agradeceram: 212 vezes

#4600 Mensagem por talharim » Ter Jan 29, 2008 3:22 pm

Ih não é bom deixar numa sala FAB e MB pq os 2 não se entendem.

A FAB tem uma inveja histórica da MB.

O MinDef tem que tomar controle da situação senão a coisa vai pro brejo.

De uma vez por todas o MinDef vai ter uma oportunidade única de DECIDIR telvez seja necessário alguma imposição mas será necessário por conta da birra de alguns afinal de contas é impossível agradar gregos e troianos.

"I would rather have a German division in front of me than a French

one behind me."

General George S. Patton.
Immortal Horgh
Sênior
Sênior

#4601 Mensagem por Immortal Horgh » Ter Jan 29, 2008 3:25 pm

Carlos Mathias escreveu:Pelo que li nestas notinhas aí, é isso mesmo. Só leva subs e escolta se desencalhar o Rafinha. Ora, se é tão bom(e deve ser), porque a obrigação da venda casada. Algo aí não bate.

Mas, pode ser tudo apenas jogada. Notícia plantada para gerar exatamente este tipo de comentário.

Porque o Rafale não foi capaz de vencer nenhuma concorrência até hoje. É um avião bom? Sim, é, mas também é muito caro e quando tem interesse ianque eles colocam o F-16 YZF com um monte de tranqueiras por trás e ainda batem o preço francês. Se bem que na concorrência de Singapura a coisa ficou feia pra Dassault: falaram que o avião tinha capacidade supercruise e em nenhuma demonstração durante a disputa ocorreu tal fato...

[ ]s

Immortal Horgh
Sênior
Sênior

#4602 Mensagem por Immortal Horgh » Ter Jan 29, 2008 3:28 pm

talharim escreveu:Ih não é bom deixar numa sala FAB e MB pq os 2 não se entendem.

A FAB tem uma inveja histórica da MB.

O MinDef tem que tomar controle da situação senão a coisa vai pro brejo.

De uma vez por todas o MinDef vai ter uma oportunidade única de DECIDIR telvez seja necessário alguma imposição mas será necessário por conta da birra de alguns afinal de contas é impossível agradar gregos e troianos.

As duas forças tem uma rixa histórica desde que foi acordado que asa fixa seria só a FAB e isso veio por terra na década de 90.

[ ]s

soultrain
Sênior
Sênior

#4603 Mensagem por soultrain » Ter Jan 29, 2008 4:39 pm

Boas,

Eu acho que a jogada comercial do pacotão, não é a melhor. É verdade que a têm refinado, mas até agora não tem emplacado.

[[]]'s

"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:

NJ
Carlos Mathias

#4604 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Jan 29, 2008 4:57 pm

E já furou noutras freguesias justamente pela insistência francesa em empurrar o Rafale.

Booz
Sênior
Sênior

#4605 Mensagem por Booz » Ter Jan 29, 2008 5:47 pm

Acho que foi o Padilha que disse (se não foi me desculpem) que as catapultas do SP em breve estariam aptas a lançar 20t ou mais.
Já daria para dar um empurrão em rafas m, ou não?
Se isto fosse possível abrandaria a birra entre as duas forças.

Imagem
Responder