TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Qual o caça ideal para o FX?

F/A-18 Super Hornet
284
22%
Rafale
619
47%
Gripen NG
417
32%
 
Total de votos: 1320

Mensagem
Autor
Carlos Mathias

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#45751 Mensagem por Carlos Mathias » Dom Out 03, 2010 10:29 pm

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Vai ser duro de aguentar mais um mês de martelação. :roll: :?




AlbertoRJ
Sênior
Sênior
Mensagens: 7163
Registrado em: Sex Out 07, 2005 8:20 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#45752 Mensagem por AlbertoRJ » Dom Out 03, 2010 10:31 pm

suntsé escreveu:
AlbertoRJ escreveu:Suntsé, infelizmente tenho que dizer que estou do lado do "Zé Povinho", ou que eu sou do "Zé Povinho".

[]'s
Para mim o Zé Povinho não tem conotação de classe social, para mim não tem haver com classe social.

È um termo empregado para qualificar pessoas que possuem uma visão limitada e que são vitimadas pela auto-ignorancia de questões importantes.

Nas classes A,B ...nas familias abastadas existem muito Zé Povinho.

Vale lembrar que o TERMO POVO não tem haver com classe social. È um termo puramente Juridico, para qualificar pessoas que vivem dentro das fronteiras que um País. Logo uma pessoas que diz que odeia o povo, certamente é uma pessoa totalmente ignorante e sem cultura.

Saudações Cordiais.
Desculpa se interpretei mal mas é que realmente FX não é a prioridade.

Um grande abraço!




Alberto -
AlbertoRJ
Sênior
Sênior
Mensagens: 7163
Registrado em: Sex Out 07, 2005 8:20 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#45753 Mensagem por AlbertoRJ » Dom Out 03, 2010 10:32 pm

Rodrigoiano escreveu:acho que pegou mais o video/contradição sobre o aborto, mas ambos no campo religioso, reforçado pelo midiático!
Você viu o vídeo? Eu não vi. Existe?

[]'s




Alberto -
Avatar do usuário
varj
Avançado
Avançado
Mensagens: 646
Registrado em: Qua Out 21, 2009 4:08 pm
Localização: Belo Horizonte, MG

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#45754 Mensagem por varj » Dom Out 03, 2010 10:33 pm

Um pouco fora do tópico.Hoje fiquei muito feliz de levar minha filha de 17 anos para votar pela primeira vez por sua vontade.Criticar o Tiririca - mesmo que em SP moro em Belo Horizonte.Esperança.




Rodrigoiano
Sênior
Sênior
Mensagens: 3804
Registrado em: Qua Dez 03, 2008 12:34 am
Localização: Goiânia-GO
Agradeceram: 84 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#45755 Mensagem por Rodrigoiano » Dom Out 03, 2010 10:40 pm

AlbertoRJ escreveu:
Rodrigoiano escreveu:acho que pegou mais o video/contradição sobre o aborto, mas ambos no campo religioso, reforçado pelo midiático!
Você viu o vídeo? Eu não vi. Existe?

[]'s
Vi aqui mesmo no DB. Não lembro aonde. Tem o video mais antigo dela falando e depois acho que o PRick colocou o do encontro de apoio da igreja a Dilma. Não sei se é lá nas gerais nos tópicos políticos. Agora o de falar de Jesus, esse acho que é fake mesmo, não vi nada sobre o assunto.

Abraço!




sapao
Sênior
Sênior
Mensagens: 4009
Registrado em: Qui Jul 22, 2010 9:42 am
Agradeceram: 253 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#45756 Mensagem por sapao » Dom Out 03, 2010 10:46 pm

Pelo menos mais 1 mês...

Sobre a campanha, na minha opinião cometeu um erro classico e muito repetido em varias batalhas: achou que ganhava facil, desguarneceu o flanco e tomou de surpresa!

Agora nãoo adianta culpar Igreja, video na net, filho de assessora e tal; se tivesse mantido o gás do inicio da campanha, enquanto estava atras, tinha levado no primeiro turno.

Agora tudo pode acontecer, vale lembrar que o apoio não está garantido pois a Marina não saiu do governo pela porta da frente satisfeita com o atual governo; quem sabe o que o outro lado (para alguns o lado negro) poe oferecer a ela...




[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
PRick

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#45757 Mensagem por PRick » Dom Out 03, 2010 10:57 pm

sapao escreveu:Pelo menos mais 1 mês...

Sobre a campanha, na minha opinião cometeu um erro classico e muito repetido em varias batalhas: achou que ganhava facil, desguarneceu o flanco e tomou de surpresa!

Agora nãoo adianta culpar Igreja, video na net, filho de assessora e tal; se tivesse mantido o gás do inicio da campanha, enquanto estava atras, tinha levado no primeiro turno.

Agora tudo pode acontecer, vale lembrar que o apoio não está garantido pois a Marina não saiu do governo pela porta da frente satisfeita com o atual governo; quem sabe o que o outro lado (para alguns o lado negro) poe oferecer a ela...
Já falei, vamos levar esse debate para o lugar certo, porque senão isso aqui vai virar uma bagunça. 8-] 8-]

E não se trata de culpar ninguém, quando aponto algo, vejo com olhos de historiador, são fatos, quer dizer foi o voto evangélico na Marina que fez a diferença, baseado muito em uma campanha suja, que não teve participação oficial da campanha da Marina, infelizmente, a cúpula da campanha da Dilma não atentou para o fato, demoraram a fazer o contra-ataque. Isso está lá no Blog da Dilma, não o oficial, mas o dos militantes, deram o alerta, mas não foram ouvidos. Em Pernambuco, Ceara, Bahia e Rio de Janeiro isso fez uma grande diferença. Como sou carioca, sei muito bem como os evangélicos podem ser manobrados. Vide o Sr. Garotinho, o Marcelo Crivella conseguiu se eleger, mesmo com toda a máquina funcionando a favor do Picianni no Senado. Quem pagou o pato foi o Cesar Maia. :twisted: :twisted:

[]´s




Avatar do usuário
MAJOR FRAGUAS
Sênior
Sênior
Mensagens: 767
Registrado em: Seg Mai 23, 2005 3:32 pm
Localização: São Paulo - Brasil
Agradeceram: 26 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#45758 Mensagem por MAJOR FRAGUAS » Dom Out 03, 2010 11:34 pm

Putz, q merda...., mais 30 dias pra sair o FX, isso se o nosferatu não entrar e cancela-lo novamente....
Haja coração
Sds coloradas




Avatar do usuário
Valdemort
Sênior
Sênior
Mensagens: 1319
Registrado em: Ter Jan 15, 2008 11:13 am
Agradeceram: 20 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#45759 Mensagem por Valdemort » Seg Out 04, 2010 2:56 am

MAJOR FRAGUAS escreveu:Putz, q merda...., mais 30 dias pra sair o FX, isso se o nosferatu não entrar e cancela-lo novamente....
Haja coração
Sds coloradas
O Nosferatu vai levar e nao vai cancelar nada ... O certo e que o Rafale danca ...

Cheers




"O comunismo é a filosofia do fracasso, o credo da ignorância e o evangelho da inveja. Sua virtude inerente é a distribuição equitativa da miséria".
Winston Churchill
Avatar do usuário
J.Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 7540
Registrado em: Qui Jan 13, 2005 1:44 pm
Agradeceram: 997 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#45760 Mensagem por J.Ricardo » Seg Out 04, 2010 9:35 am

O certo é que era para o FHC ter decidido no final de seu governo e só não comprou por um pedido do Lula que cancelou o FX-1 depois de assumir devido ao lançamento do FOME ZERO. Para quem não se lembra é só ver as matérias da época, acho legal a gente discutir o assunto mas baseados em fatos!
Se não me engano, o vencedor do FX-1 foi Gripen.




Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Avatar do usuário
kekosam
Sênior
Sênior
Mensagens: 2500
Registrado em: Sex Out 03, 2008 10:17 am
Localização: Cuiabá-MT
Agradeceram: 34 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#45761 Mensagem por kekosam » Seg Out 04, 2010 10:08 am

Deus me livre de ganhar o Nospheratu/Sr. Burns...

Imagem

Imagem




Assinatura? Estou vendo com meu advogado...
Avatar do usuário
suntsé
Sênior
Sênior
Mensagens: 3167
Registrado em: Sáb Mar 27, 2004 9:58 pm
Agradeceram: 154 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#45762 Mensagem por suntsé » Seg Out 04, 2010 10:19 am

kekosam escreveu:Deus me livre de ganhar o Nospheratu/Sr. Burns...

È incrivel, o serra é a cara do Sr. Burns, mesmo.




Avatar do usuário
Franz Luiz
Sênior
Sênior
Mensagens: 811
Registrado em: Qui Jan 17, 2008 1:18 pm
Localização: Serra da Mantiqueira-MG
Agradeceram: 5 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#45763 Mensagem por Franz Luiz » Seg Out 04, 2010 11:37 am

Serra ganhando paralisam-se todos os projetos de compras e desenvolvimento militares.
Funcionários com 8 anos sem aumento e aposentando desanimados sem novas contratações.
Aí vem o FMS com alguns M-26 Pershing/Paton guardados no deserto e F-16 A/B Block 15 (sem MLU).
Para o EB alguns M-14 estocados (este eu gosto. Sou um saudosista dos fuzis com coronha de madeira).
Então começa-se a privatização contratando a Blackwater, com dispensa de licitação, para defender as bases militares e as autoridades brasileiras nas embaixadas pelo mundo. Ponto. :evil:

Ah! Já ia me esquecendo. Entrevistas e declarações na Globo dizendo o quanto seu governo está sendo
responsável cortando os gastos públicos (principlamente do MD) para o bem do país.

Desculpem a desanimo e "forçada de barra", mas não vai ser muito diferente disso.
Um abraço




Avatar do usuário
J.Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 7540
Registrado em: Qui Jan 13, 2005 1:44 pm
Agradeceram: 997 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#45764 Mensagem por J.Ricardo » Seg Out 04, 2010 11:47 am

Na boa, quem enrolou 08 anos para finalizar o FX foi PT...

Agora seguindo a sua linha, o triste é que ambos os candidatos, ganhando, não seguirão a política de missões de paz, não faz parte do perfil de ambos...




Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Avatar do usuário
Luís Henrique
Sênior
Sênior
Mensagens: 8391
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 12:25 pm
Agradeceram: 184 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#45765 Mensagem por Luís Henrique » Seg Out 04, 2010 11:51 am

suntsé escreveu:
kekosam escreveu:Deus me livre de ganhar o Nospheratu/Sr. Burns...

È incrivel, o serra é a cara do Sr. Burns, mesmo.
Ontem no programa Panico quando foram falar com o Serra colocaram a musica dos Simpsons. Rachei de rir... :mrgreen: :mrgreen:




Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Responder