TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Qual o caça ideal para o FX?

F/A-18 Super Hornet
284
22%
Rafale
619
47%
Gripen NG
417
32%
 
Total de votos: 1320

Mensagem
Autor
brisa

Re: FX DE 5A. GERAÇÃO? DE 4A. MESMO ? DE 3A.???? OH INDECISÃO !!

#4576 Mensagem por brisa » Dom Jun 29, 2008 5:15 pm

faterra escreveu:Oi gente!
O lexotan está em promoção na farmácia da esquina.
Cruz credo!
O FX ainda não foi definido pela FAB, mas, aqui no DB já está fazendo um estrago! :roll:
A continuar esta "evasão" nós, os desfontados, vamos ficar a ver navios, aviões, tanques... :twisted:
Dêm um tempo nesta tão falada varanda, e reconsiderem as decisões. Afinal, vocês participam porque gostam do DB e não deve ser uma decisão, quem sabe precipitada, que irá por tudo a perder.
Cabeça fria meus amigos! 8-] :wink:
X22




Avatar do usuário
Paisano
Sênior
Sênior
Mensagens: 16163
Registrado em: Dom Mai 25, 2003 2:34 pm
Localização: Volta Redonda, RJ - Brasil
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

Re: FX DE 5A. GERAÇÃO? DE 4A. MESMO ? DE 3A.???? OH INDECISÃO !!

#4577 Mensagem por Paisano » Dom Jun 29, 2008 5:20 pm

brisa escreveu:Srs Paisano e Leo


Voltaremos ao topico ou nao???.....

Caso contrario....poderei postar or not????
Esteja vontade para postar on topic. :wink:




Avatar do usuário
joao fernando
Sênior
Sênior
Mensagens: 5208
Registrado em: Ter Out 30, 2007 5:53 pm
Localização: Santa Isabel - SP
Agradeceram: 29 vezes

Re: FX DE 5A. GERAÇÃO? DE 4A. MESMO ? DE 3A.???? OH INDECISÃO !!

#4578 Mensagem por joao fernando » Dom Jun 29, 2008 5:40 pm

Bem, 306 paginas e nada de Fx2. Será que vem mesmo? Depois que outro ai falou que o F5-M ficou melhor que o F15, deu até vertigem... [002]




Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
brisa

Re: FX DE 5A. GERAÇÃO? DE 4A. MESMO ? DE 3A.???? OH INDECISÃO !!

#4579 Mensagem por brisa » Dom Jun 29, 2008 5:47 pm

Ola joao,

Eu postei uma noticia da EFE que o ministro Frances da defesa chegou hoje no Brasil para assinar o investimento na Helibras. O ultimo parágrafo, fala em avioes e subs......... :wink:

Niguem me deu nem um mísero crédito :cry: .... talvez por estas :cry: 306 páginas que vc citou




Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: FX DE 5A. GERAÇÃO? DE 4A. MESMO ? DE 3A.???? OH INDECISÃO !!

#4580 Mensagem por Bourne » Dom Jun 29, 2008 6:00 pm

Por que os camaradas desse belo país da Europa, não podem efetivar certos investimentos e dar um blá (tá ligado, né) sobre os caças.

Só o tempo mostrará a verdade sobre o F-X, e não deve ser européia :evil: :evil: :evil:




brisa

Re: FX DE 5A. GERAÇÃO? DE 4A. MESMO ? DE 3A.???? OH INDECISÃO !!

#4581 Mensagem por brisa » Dom Jun 29, 2008 6:25 pm

born escreveu:Por que os camaradas desse belo país da Europa, não podem efetivar certos investimentos e dar um blá (tá ligado, né) sobre os caças.

Só o tempo mostrará a verdade sobre o F-X, e não deve ser européia :evil: :evil: :evil:
Em relacao aos investimentos, ja estao efetivados. Nenhum Ministro de um Pais Europeu ira se deslocar da Cidade Luz e vir a uma roca (colonia para os colegas gauchos) como uma pequena cidade do interior das Minas a toa.
O próprio Lula tambem ira se deslocar da esplanada.

Quanto ao Blá..........vc esta muito modesto..... vai ser um Blá Blá Blá danado sô :mrgreen:

Abraco




Avatar do usuário
soultrain
Sênior
Sênior
Mensagens: 12154
Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
Localização: Almada- Portugal

Re: FX DE 5A. GERAÇÃO? DE 4A. MESMO ? DE 3A.???? OH INDECISÃO !!

#4582 Mensagem por soultrain » Dom Jun 29, 2008 9:03 pm

Desculpem pelo off,

O Orestes anuncia que sai e não há reacção? Devemos todos refletir sobre o que acontece a membros tão activos e dedicados, alguma coisa não está bem.

Espero sinceramente que o Orestes reconsidere.

[[]]'s





"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:


NJ
Bender

Re: FX DE 5A. GERAÇÃO? DE 4A. MESMO ? DE 3A.???? OH INDECISÃO !!

#4583 Mensagem por Bender » Dom Jun 29, 2008 9:10 pm

Desculpem também pelo off.
Desculpem pelo off,

O Orestes anuncia que sai e não há reacção? Devemos todos refletir sobre o que acontece a membros tão activos e dedicados, alguma coisa não está bem.

Espero sinceramente que o Orestes reconsidere.

[[]]'s
Desculpem pelo off,

O Orestes anuncia que sai e não há reacção? Devemos todos refletir sobre o que acontece a membros tão activos e dedicados, alguma coisa não está bem.

Espero sinceramente que o Orestes reconsidere.

[[]]'s
2xx




Avatar do usuário
Tigershark
Sênior
Sênior
Mensagens: 4098
Registrado em: Seg Jul 09, 2007 3:39 pm
Localização: Rio de Janeiro - Brasil
Agradeceram: 1 vez

Re: FX DE 5A. GERAÇÃO? DE 4A. MESMO ? DE 3A.???? OH INDECISÃO !!

#4584 Mensagem por Tigershark » Dom Jun 29, 2008 9:45 pm

Considero o Mestre Orestes um grande membro do DB,e me espanta que ele tenha pensado em abandonar o fórum.Seria uma grande perda,como foi e está sendo a ausência do Prick,do Degan,do Dieneces(abraços Mano colorado!),e de muitos outros.Acho natural que em um dado momento alguns de nós se sintam desestimulados ou pouco confortáveis em seguir debatendo,principalmente aqueles que tem fontes,que possuem informações que não são passíveis de publicação,etc.Para eles às vezes o debate possa parecer monótono e repetitivo.Muitas vezes estamos assoberbados de trabalho,multiplas tarefas,etc e o tempo se torna escasso.Não sei qual o motivo que o levou a pensar nesta possibilidade,mas desde já espero que reconsidere!




Avatar do usuário
LeandroGCard
Sênior
Sênior
Mensagens: 8754
Registrado em: Qui Ago 03, 2006 9:50 am
Localização: S.B. do Campo
Agradeceram: 812 vezes

Re: FX DE 5A. GERAÇÃO? DE 4A. MESMO ? DE 3A.???? OH INDECISÃO !!

#4585 Mensagem por LeandroGCard » Dom Jun 29, 2008 9:59 pm

Bender escreveu:Desculpem também pelo off.
Desculpem pelo off,

O Orestes anuncia que sai e não há reacção? Devemos todos refletir sobre o que acontece a membros tão activos e dedicados, alguma coisa não está bem.

Espero sinceramente que o Orestes reconsidere.

[[]]'s
Desculpem pelo off,

O Orestes anuncia que sai e não há reacção? Devemos todos refletir sobre o que acontece a membros tão activos e dedicados, alguma coisa não está bem.

Espero sinceramente que o Orestes reconsidere.

[[]]'s
2xx
10X!!!




pafuncio
Sênior
Sênior
Mensagens: 5921
Registrado em: Sex Set 09, 2005 2:38 am
Agradeceram: 5 vezes

Re: FX DE 5A. GERAÇÃO? DE 4A. MESMO ? DE 3A.???? OH INDECISÃO !!

#4586 Mensagem por pafuncio » Dom Jun 29, 2008 10:08 pm

LeandroGCard escreveu:
Bender escreveu:Desculpem também pelo off.
2xx
10X!!!
10 xx (minha solidariedade ao Orestes. Só agora vi o seu epitáfio, que espero não concretizado).




"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
Avatar do usuário
faterra
Sênior
Sênior
Mensagens: 5096
Registrado em: Qui Dez 15, 2005 10:25 pm
Localização: Belo Horizonte - MG
Agradeceram: 79 vezes

Re: FX DE 5A. GERAÇÃO? DE 4A. MESMO ? DE 3A.???? OH INDECISÃO !!

#4587 Mensagem por faterra » Dom Jun 29, 2008 11:08 pm

Soultrain!
Eu me manifestei. Embora minha posição seja de pouca valia, é a segunda vez que ele se coloca nesta situação e eu me manifestei nas duas. Tenho muito apreço e respeito por ele, assim como tenho para o Skyway. Alguns outros também se manifestaram. Acredito que ninguém ainda esteja acreditando que isto possa acontecer.
Eu me posiciono contrário tanto à saída do Orestes quanto de uma possível saída do Skyway - não sei se ele está nesta condição.
O que me surpreendeu na decisão do Orestes foi que ele vinha dizendo que não iria tomar esta atitude, que já estava vacinado, etc., etc. e, aí, para minha surpresa, posta esta mensagem de despedida, mas, confesso não saber o que aconteceu nos bastidores.
Tenho fé de que isto não vá acontecer, os ânimos serão serenados e as atitudes repensadas.




Imagem

Um abraço!
Fernando Augusto Terra
Carlos Mathias

Re: FX DE 5A. GERAÇÃO? DE 4A. MESMO ? DE 3A.???? OH INDECISÃO !!

#4588 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Jun 30, 2008 12:15 am

Desculpem pelo off,

O Orestes anuncia que sai e não há reacção? Devemos todos refletir sobre o que acontece a membros tão activos e dedicados, alguma coisa não está bem.

Espero sinceramente que o Orestes reconsidere.
Sinceramente? Não sei se deve reconsiderar não.




Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceram: 266 vezes

Re: FX DE 5A. GERAÇÃO? DE 4A. MESMO ? DE 3A.???? OH INDECISÃO !!

#4589 Mensagem por Skyway » Seg Jun 30, 2008 12:41 am

faterra escreveu:Soultrain!
Eu me manifestei. Embora minha posição seja de pouca valia, é a segunda vez que ele se coloca nesta situação e eu me manifestei nas duas. Tenho muito apreço e respeito por ele, assim como tenho para o Skyway. Alguns outros também se manifestaram. Acredito que ninguém ainda esteja acreditando que isto possa acontecer.
Eu me posiciono contrário tanto à saída do Orestes quanto de uma possível saída do Skyway - não sei se ele está nesta condição.
O que me surpreendeu na decisão do Orestes foi que ele vinha dizendo que não iria tomar esta atitude, que já estava vacinado, etc., etc. e, aí, para minha surpresa, posta esta mensagem de despedida, mas, confesso não saber o que aconteceu nos bastidores.
Tenho fé de que isto não vá acontecer, os ânimos serão serenados e as atitudes repensadas.
Saio daqui não.

No máximo dou um tempo, mas não vejo necessidade para isso agora.




AD ASTRA PER ASPERA
Avatar do usuário
Cunha
Avançado
Avançado
Mensagens: 396
Registrado em: Seg Set 03, 2007 1:46 pm
Localização: Bahia
Agradeceram: 2 vezes

Re: FX DE 5A. GERAÇÃO? DE 4A. MESMO ? DE 3A.???? OH INDECISÃO !!

#4590 Mensagem por Cunha » Seg Jun 30, 2008 12:48 am

soultrain escreveu:Desculpem pelo off,

O Orestes anuncia que sai e não há reacção? Devemos todos refletir sobre o que acontece a membros tão activos e dedicados, alguma coisa não está bem.

Espero sinceramente que o Orestes reconsidere.

[[]]'s

Sou novo no fórum e não tenho opinião sobre se antigos membros devem ou não sair, seja lá qual for o motivo.

Voltando ao tópico... Qual é a bola da vez no Programa FX-TROCENTOS???




Responder