TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Qual o caça ideal para o FX?

F/A-18 Super Hornet
284
22%
Rafale
619
47%
Gripen NG
417
32%
 
Total de votos: 1320

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: FX DE 5A. GERAÇÃO? DE 4A. MESMO ? DE 3A.???? OH INDECISÃO !!

#4561 Mensagem por Bourne » Sáb Jun 28, 2008 7:48 pm

Skyway, tí tem coragem de revelar essas coisas no fórum. Agora, imagina quantos psicóticos podem ler isso, conhecer seus hábitos e até se endereço.

Vocês não sabem nada sobre mim, e nunca saberão. Minhas obrigações contratuais não permitem e tenho receio das reações dos psicóticos :lol: :lol: :lol:




Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceram: 266 vezes

Re: FX DE 5A. GERAÇÃO? DE 4A. MESMO ? DE 3A.???? OH INDECISÃO !!

#4562 Mensagem por Skyway » Sáb Jun 28, 2008 8:48 pm

:lol:




AD ASTRA PER ASPERA
Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceram: 266 vezes

Re: FX DE 5A. GERAÇÃO? DE 4A. MESMO ? DE 3A.???? OH INDECISÃO !!

#4563 Mensagem por Skyway » Sáb Jun 28, 2008 8:51 pm

LEO escreveu:Senhores, creio que esse assunto já se esgotou.


Off: Skyway, que coisa! Mesmo nome e sobrenome :lol:
Sério? Qual sobrenome?

Derrepente somos até parentes de 578367548732º Grau...rs




AD ASTRA PER ASPERA
Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceram: 266 vezes

Re: FX DE 5A. GERAÇÃO? DE 4A. MESMO ? DE 3A.???? OH INDECISÃO !!

#4564 Mensagem por Skyway » Sáb Jun 28, 2008 8:54 pm

Beronha escreveu:Skyway

Agora sim! TODOS sabem sobre todos. um chacoalhão fez o skyway sair da moita... :lol:


vIU QUE TRUCAR DÁ CERTO?????????? :lol: :lol: :lol:


truco !!!!!!!!

desculpe a acidez , to mamado , (ainda)

Emerson Ernesto Maia , pronto para ser expulso do cafofo (o db não... minha casa mesmo...)

se isso acontecer vou ficar mais frequente que o immortal.

A proposito , porque que fui comprar briga???? vai ser burro assim na pqp. :lol:

Pois é Beronha,me decepcionei um pouco com teu post,não esperava, pois você sabe das conversas que já tivemos via MP.

Mas fazer o que, cada um acredita no que quer e segue sua própria cabeça.

Um abraço amigo!




AD ASTRA PER ASPERA
orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: FX DE 5A. GERAÇÃO? DE 4A. MESMO ? DE 3A.???? OH INDECISÃO !!

#4565 Mensagem por orestespf » Dom Jun 29, 2008 10:29 am

Dizem que a vida é um contínuo, que a morte é a simbologia de uma "passagem". Dizem que os que foram para o outro plano, pra outra dimensão, conseguem observar os movimentos dos que ficaram, mas a recíproca não é necessariamente verdadeira, ficam apenas nas lembranças dos que "ficaram".

Na vida chamada Defesa Brasil alguns morreram, fizeram suas passagens, estão em outra dimensão. Alguns morreram de morte natural, alguns suicidaram-se, outros de "morte matada", entre estes últimos podemos citar o Pepê Resende, o Juarez Castro, a Koslova, Dieneces, PRick e até o Morcego. Agora faço minha passagem, os médicos e até os Pai de Santos não conseguiram conter os sangramentos produzidos pelos profundos cortes das navalhadas.

A vida continua, mas não poderei responder as MP´s do outro lado, não terei mais acesso a este mecanismo de comunicação. Não adianta insistir, as mesmas ficaram depositadas na eterna caixa de entrada, sepultadas na conta que faleceu...

O padre chegou para extra-unção, tenho que me juntar ao que partiram.


Orestes




brisa

Re: FX DE 5A. GERAÇÃO? DE 4A. MESMO ? DE 3A.???? OH INDECISÃO !!

#4566 Mensagem por brisa » Dom Jun 29, 2008 11:09 am

orestespf escreveu:
Skyway escreveu:Hahahahaha, só na sua cabeça orestes.

Depois dessa.....rs

Fui, Abraço geral!
Não estou aqui para lhe dar cultura, seu teto é baixo. Estou aqui para dizer o certo para quem é merecedor de uma informação correta, e os amigos e colegas que aqui fiz continuam sendo porque puderam verificar (mais dia ou menos dia) as coisas que afirmei (e afirmo), diferentemente de você (que tem apenas o péssimo hábito de fazer com que membros importantes deste fórum "peçam pra sair", sua última investida e altamente agressiva atingiu o PRick. E o que o DB ganhou com isso? Nada! No máximo a sua "alegria" interior. Muda rapaz, muda!)

Deixo claro que erro, sim, natural, mas desta vez não. Conheci a Rússia, russos e muito sobre esta cultura quando tive a oportunidade de ser orientado por um russo, portanto foi quando aprendi sobre tal assunto. O que eu afirmei pode ser confirmado até pela literatura americana, que criticam a escolha russa, esta tal "cultura militar". Mas não espero que ceda, não espero nem que compreenda, seu papel aqui no DB é ser do contra, principalmente com alguns membros (e não sou eu apenas, sua lista negra é longa). Desta vez não vou ceder, estou de prontidão com suas artimanhas, não fará comigo (o que já tentou duas vezes e falhou) o que fez recentemente como PRick (e com outros).


Orestes
Pow Orestes

Pelo que vc postou acima, vc entregou os pontos facil demais.

Nao sou diplomata e nem um pacificador, mas vc e o Skiway, com suas credenciais estao parecendo dois bebes choroes. :evil:

A importancia dos dois aqui do DB é enorme.

Solicito pois, que reconsidere sua posicao.

Abracao

Brisa




Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: FX DE 5A. GERAÇÃO? DE 4A. MESMO ? DE 3A.???? OH INDECISÃO !!

#4567 Mensagem por Bourne » Dom Jun 29, 2008 11:34 am

Quanta frecura :evil: :evil: :evil:

Parecem "emos", em vez de resolver e enfrentar as diferenças, ficam chorando e chamado mamãe. :twisted: :twisted: :twisted:




Avatar do usuário
Paisano
Sênior
Sênior
Mensagens: 16163
Registrado em: Dom Mai 25, 2003 2:34 pm
Localização: Volta Redonda, RJ - Brasil
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

Re: FX DE 5A. GERAÇÃO? DE 4A. MESMO ? DE 3A.???? OH INDECISÃO !!

#4568 Mensagem por Paisano » Dom Jun 29, 2008 11:42 am

LEO escreveu:Senhores, creio que esse assunto já se esgotou.
Estou re-postando essa mensagem do Leo, porque tenho a impressão de que a mesma não foi lida por todos os foristas. :?




Avatar do usuário
LEO
Sênior
Sênior
Mensagens: 3469
Registrado em: Sáb Fev 22, 2003 6:07 pm
Localização: Campinas/SP
Contato:

Re: FX DE 5A. GERAÇÃO? DE 4A. MESMO ? DE 3A.???? OH INDECISÃO !!

#4569 Mensagem por LEO » Dom Jun 29, 2008 11:56 am

Skyway escreveu:
LEO escreveu:Senhores, creio que esse assunto já se esgotou.


Off: Skyway, que coisa! Mesmo nome e sobrenome :lol:
Sério? Qual sobrenome?

Derrepente somos até parentes de 578367548732º Grau...rs

Leonardo (la, la, la, la...) Medeiros :wink:


Abraço,




"Veni, vidi, vinci" - Júlio Cesar

http://www.jornalopcao.com.br/index.asp ... djornal=43

Every time you feed a troll, God kills a kitten. Please, think of the kittens
brisa

Re: FX DE 5A. GERAÇÃO? DE 4A. MESMO ? DE 3A.???? OH INDECISÃO !!

#4570 Mensagem por brisa » Dom Jun 29, 2008 4:01 pm

Srs Paisano e Leo


Voltaremos ao topico ou nao???.....

Caso contrario....poderei postar or not????




Avatar do usuário
Booz
Sênior
Sênior
Mensagens: 2495
Registrado em: Seg Ago 15, 2005 3:36 am

Re: FX DE 5A. GERAÇÃO? DE 4A. MESMO ? DE 3A.???? OH INDECISÃO !!

#4571 Mensagem por Booz » Dom Jun 29, 2008 4:03 pm

" (sic) Ói aqui ocês que num crê n'eu!
Sou Bento Carnero, o vampiro brasileiro, aquele que vem do aqüêm do além... lá, d'onde vive os mortos!
E cê ocês num se quetá eu chamo todo mundo de vorta dos'outro mundo rogando uma praga malírgna quando batê as 12 badaladas notúrnicas"


Imagem

Cruzes Orestes!
Essa coisa de outro mundo, outra dimensão... parece aquela teoria quântica das cordas, dos fractais.
Agora cê me lascou, além de ficars sem F-X não vou dormir esta noite.
"Esconjuro!"
Rsss :lol:




Imagem
Avatar do usuário
Jin Jones
Sênior
Sênior
Mensagens: 1005
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 2:18 pm
Localização: Santos/SP

Re: FX DE 5A. GERAÇÃO? DE 4A. MESMO ? DE 3A.???? OH INDECISÃO !!

#4572 Mensagem por Jin Jones » Dom Jun 29, 2008 4:11 pm

born escreveu:Quanta frecura :evil: :evil: :evil:

Parecem "emos", em vez de resolver e enfrentar as diferenças, ficam chorando e chamado mamãe. :twisted: :twisted: :twisted:
Concordo.

Dois exelentes conhecedores nos assuntos de defesa, se deixando levar por uma fervura temporaria.

Uma pena !

Amigo Orestes, fique um tempo na varanda, para refletir, mas não se afaste do DB, a sua presença é importante.

Abraços
Jin ( Walter D. Jr. )




brisa

Re: FX DE 5A. GERAÇÃO? DE 4A. MESMO ? DE 3A.???? OH INDECISÃO !!

#4573 Mensagem por brisa » Dom Jun 29, 2008 4:14 pm

AS primeiras palavras do Beronha em seu primeiro post neste tópico ( alias o "seu topico)





O FIM ESTÁ PROXIMO...

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :wink:




Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18421
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2360 vezes

Re: FX DE 5A. GERAÇÃO? DE 4A. MESMO ? DE 3A.???? OH INDECISÃO !!

#4574 Mensagem por knigh7 » Dom Jun 29, 2008 4:38 pm

glauberprestes escreveu:Não sei vocês (pessoal com menos de 30), mas eu não me julgo descrente, mas desconfiado....

Olha Glauber,

Eu, como tenho mais de 30 anos, acompanhando o assunto de defesa há 20, sou descrente e desconfiado com relação a uma significativa melhora de investimento das Forças Armadas, ou seja, as Forças Armadas, ao analisar o retrospecto e as condições orçamentárias, observo que é inexequível o desejado pelas ForçasArmadas no tocante ao reequipamento, sendo que o total pretendido não chega a ser realizado. Vejo entusiastas de agora. Eu fui também no passado, até ver que a experiência é arrefecedora.
Observo que os militares são sempre esperançosos pelo aumento de verba, sendo que o orçamento militar brasileiro é maior que o Israel e Espanha, nações muito bem armadas. O discursos de baixo orçamento pelos dos militares é uma artimanha para desviar o foco dos problemas que sugam o dinheiro das Forças, que são as aposentadorias precoces e privilegiadas, o piso para a aposentadoria de cargo do oficialato (coronel), o numero desnecessário dem oficiais generais, e outras coisas mais que poderíamos começar a enumerar. Eu sei que você filho de oficial militar e não deve ser fácil ler isso.

Ou seja, de verba para as F. As estamos bem. O problema consiste em gastos oriundos de privilégios que os militares não querem mexer.

Outro ponto que me deixa pasmo como gerente, com graduação em administração de empresas:
Monta-se a estrutura, o sistema sem vínculo com o orçamento. Por exemplo: a cada 4 anos vemos as diretrizes dos novos comandantes do Exército. Sempre procuro ler. Eles estabelecem um contingente ideal de 200mil homens, o Exército mantém estes 200 mil antes do empenho orçamentário. Utilizando um paralelo, é como você decidir morar numa casa de 500m2 sem saber se terá verba para cuidar duma casa dessa dimensão, ou então, principalmente, se a verba necessária dará para outros gastos da Força. Aí o que aconteçe: vemos soldados sem balas para os fuzis mas com quartéis espalhados por um montão de cidades...e todos os meses vemos discursos dos militares pedindo aumento de verba.
Nos EUA, bem como na Europa Ocidental, criam-se e fecham-se bases para adequar ao orçamento. Até na Rússia, um país sem uma cultura de práticas gerenciais avançadas ocorreu isso, nos anos que se seguiram à queda da URSS.
No Brasil, não. Os Comandantes ficam sentados reclamando por mais verbas...

Atencoiosamente




Editado pela última vez por knigh7 em Dom Jun 29, 2008 4:50 pm, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
faterra
Sênior
Sênior
Mensagens: 5096
Registrado em: Qui Dez 15, 2005 10:25 pm
Localização: Belo Horizonte - MG
Agradeceram: 79 vezes

Re: FX DE 5A. GERAÇÃO? DE 4A. MESMO ? DE 3A.???? OH INDECISÃO !!

#4575 Mensagem por faterra » Dom Jun 29, 2008 4:42 pm

Oi gente!
O lexotan está em promoção na farmácia da esquina.
Cruz credo!
O FX ainda não foi definido pela FAB, mas, aqui no DB já está fazendo um estrago! :roll:
A continuar esta "evasão" nós, os desfontados, vamos ficar a ver navios, aviões, tanques... :twisted:
Dêm um tempo nesta tão falada varanda, e reconsiderem as decisões. Afinal, vocês participam porque gostam do DB e não deve ser uma decisão, quem sabe precipitada, que irá por tudo a perder.
Cabeça fria meus amigos! 8-] :wink:




Imagem

Um abraço!
Fernando Augusto Terra
Responder