PRick escreveu:Degan escreveu:Túlio escreveu:PRick escreveu:
Mas como? O F-16C Block 50 os mesmos dos Chilenos, o pessoal ficava em pé de guerra com o M-2000-5MKIIBR, oferecido por 50 milhões a unidade, montado aqui, com transferência de tecnologia. Com várias coisas do Rafale como o Spectra. Como o F-16 pode ter ficado tão caro?
[ ]´s
É que o Degancito parou de defendê-lo...
![Wink :wink:](./images/smilies/icon_wink.gif)
Tulicinho...no cabe duda que el F-16 es la opción más costo eficiente de las propuestas existentes.
Yo no participo en este debate porque el exeso de
mayonesa no me gusta...
![Laughing :lol:](./images/smilies/icon_lol.gif)
Degan,
dá uma olhada:
http://www.estadao.com.br/interatividad ... 241674F23BIsto é uma ótima MAYONESA! Retificações na entrevista, não são Scorpenes, mas MARLIN´s. Repara na parte dos Helos, logo, logo, vocês vão poder comprar e enviar os Cougar CN para nós.
O preço do Rafale é só prá nós, os outros pagam preço de mercado. Afinal, não é todo dia que a França assina um tratado extra-OTAN, na verdade é a primeira vez!
Cuidado para não passar mal com a MAYONESA, ainda mais a francesa!
[ ]´s
A coisa está ficando meio difícil pra você, nobre PRick. Quando uma pessoa começa a se pautar no Godoy, aceitando-o como fonte crível, aí danou-se de vez. O cara diz que os Rafales custam 60 milhões de dólares a unidade! Aí não dá mesmo...
Ninguém duvida dos acordos com os franceses, todos já sabíamos aqui no DB, que isso já iria acontecer mesmo, principalmente para os meios navais.
No que diz respeito aos hélis pra FAB, ainda estou com o Saito, proposta muito boa, mas sou vou analisar depois que os franceses a colocarem no papel, sem isso não existe proposta alguma. Eu, Orestes, não duvido que isso venha a ocorrer, mas...
Quanto aos caças para o FX, nada até agora. Quem foi à França foi o CM e não o comandante da FAB, isto é mais do que sintomático. O FX ainda vai demorar um pouco, logo falar em Rafale ou SU-35 agora é uma grande ingenuidade.
Acho melhor comemorarmos as negociações com os franceses, principalmente para os meios navais, mas que se resumem essencialmente aos subs. Nada se fala no Governo sobre escoltas e ala aérea para o SP. Tudo que falamos ainda é especulação, pois se trata de projetos da MB, mas que ainda não têm aval do Governo (e nem sei se terá neste governo).
Não tenham dúvidas que esta "benevolência" francesa, principalmente com seus subs, terá um custo e este se chama Rafale. Repito o que já disse "n" vezes, não se trata do caça em si, e que gosto, mas é a pressão francesa para vender este caça que não decola em nenhum lugar do mundo, nos oferecendo o que queremos prioritariamente (subs) para nos vender o que é mais importante pra eles (Rafale).
Ainda não aposto meu centavos no Rafale, mas não tenho dúvida que a pressão francesa ainda nem começou, pelo menos no que diz respeito a este caça. Quem viver, verá.
Abraços,
Orestes