LULA LIBERA 2,2 BILHOES PARA COMPRA DE 36 CAÇAS

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Alcantara
Sênior
Sênior
Agradeceu: 215 vezes
Agradeceram: 248 vezes
Contato:

#4561 Mensagem por Alcantara » Ter Jan 29, 2008 12:08 pm

A.K. for T-7 escreveu:Da França só sai peixinho... os passarinhos vão vir dos EUA...

Beraldi, ainda se pode sonhar com F-15SG pra FAB? :lol:
De acordo com as últimas notícias, o acordo com a França será beeeem abrangente....

Se bem que ainda não ouvimos, ou melhor, ainda não sabemos (aqui no DB) quais serão as propostas postas na mesa nas próximas duas visitas que ainda estão por vir, Russia e EUA.

Abraços!!! :wink:

"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
orestespf
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 1 vez

#4562 Mensagem por orestespf » Ter Jan 29, 2008 12:33 pm

PRick escreveu:
Degan escreveu:
Túlio escreveu:
PRick escreveu:
Mas como? O F-16C Block 50 os mesmos dos Chilenos, o pessoal ficava em pé de guerra com o M-2000-5MKIIBR, oferecido por 50 milhões a unidade, montado aqui, com transferência de tecnologia. Com várias coisas do Rafale como o Spectra. Como o F-16 pode ter ficado tão caro?

[ ]´s

É que o Degancito parou de defendê-lo... :wink:

Tulicinho...no cabe duda que el F-16 es la opción más costo eficiente de las propuestas existentes.

Yo no participo en este debate porque el exeso de mayonesa no me gusta... :lol:

Degan,

dá uma olhada:

http://www.estadao.com.br/interatividad ... 241674F23B

Isto é uma ótima MAYONESA! Retificações na entrevista, não são Scorpenes, mas MARLIN´s. Repara na parte dos Helos, logo, logo, vocês vão poder comprar e enviar os Cougar CN para nós.:wink:

O preço do Rafale é só prá nós, os outros pagam preço de mercado. Afinal, não é todo dia que a França assina um tratado extra-OTAN, na verdade é a primeira vez!

Cuidado para não passar mal com a MAYONESA, ainda mais a francesa! :twisted: :twisted:

[ ]´s

A coisa está ficando meio difícil pra você, nobre PRick. Quando uma pessoa começa a se pautar no Godoy, aceitando-o como fonte crível, aí danou-se de vez. O cara diz que os Rafales custam 60 milhões de dólares a unidade! Aí não dá mesmo...

Ninguém duvida dos acordos com os franceses, todos já sabíamos aqui no DB, que isso já iria acontecer mesmo, principalmente para os meios navais.

No que diz respeito aos hélis pra FAB, ainda estou com o Saito, proposta muito boa, mas sou vou analisar depois que os franceses a colocarem no papel, sem isso não existe proposta alguma. Eu, Orestes, não duvido que isso venha a ocorrer, mas...

Quanto aos caças para o FX, nada até agora. Quem foi à França foi o CM e não o comandante da FAB, isto é mais do que sintomático. O FX ainda vai demorar um pouco, logo falar em Rafale ou SU-35 agora é uma grande ingenuidade.

Acho melhor comemorarmos as negociações com os franceses, principalmente para os meios navais, mas que se resumem essencialmente aos subs. Nada se fala no Governo sobre escoltas e ala aérea para o SP. Tudo que falamos ainda é especulação, pois se trata de projetos da MB, mas que ainda não têm aval do Governo (e nem sei se terá neste governo).

Não tenham dúvidas que esta "benevolência" francesa, principalmente com seus subs, terá um custo e este se chama Rafale. Repito o que já disse "n" vezes, não se trata do caça em si, e que gosto, mas é a pressão francesa para vender este caça que não decola em nenhum lugar do mundo, nos oferecendo o que queremos prioritariamente (subs) para nos vender o que é mais importante pra eles (Rafale).

Ainda não aposto meu centavos no Rafale, mas não tenho dúvida que a pressão francesa ainda nem começou, pelo menos no que diz respeito a este caça. Quem viver, verá.

Abraços,

Orestes

PRick

#4563 Mensagem por PRick » Ter Jan 29, 2008 12:40 pm

orestespf escreveu:
PRick escreveu:
Degan escreveu:
Túlio escreveu:
PRick escreveu:
Mas como? O F-16C Block 50 os mesmos dos Chilenos, o pessoal ficava em pé de guerra com o M-2000-5MKIIBR, oferecido por 50 milhões a unidade, montado aqui, com transferência de tecnologia. Com várias coisas do Rafale como o Spectra. Como o F-16 pode ter ficado tão caro?

[ ]´s

Tulicinho...no cabe duda que el F-16 es la opción más costo eficiente de las propuestas existentes.

Degan,

dá uma olhada:

Isto é uma ótima MAYONESA! Retificações na entrevista, não são Scorpenes, mas MARLIN´s. Repara na parte dos Helos, logo, logo, vocês vão poder comprar e enviar os Cougar CN para nós.:wink:

O preço do Rafale é só prá nós, os outros pagam preço de mercado. Afinal, não é todo dia que a França assina um tratado extra-OTAN, na verdade é a primeira vez!

Cuidado para não passar mal com a MAYONESA, ainda mais a francesa! :twisted: :twisted:

[ ]´s

A coisa está ficando meio difícil pra você, nobre PRick. Quando uma pessoa começa a se pautar no Godoy, aceitando-o como fonte crível, aí danou-se de vez. O cara diz que os Rafales custam 60 milhões de dólares a unidade! Aí não dá mesmo...

Ninguém duvida dos acordos com os franceses, todos já sabíamos aqui no DB, que isso já iria acontecer mesmo, principalmente para os meios navais.

No que diz respeito aos hélis pra FAB, ainda estou com o Saito, proposta muito boa, mas sou vou analisar depois que os franceses a colocarem no papel, sem isso não existe proposta alguma. Eu, Orestes, não duvido que isso venha a ocorrer, mas...

Quanto aos caças para o FX, nada até agora. Quem foi à França foi o CM e não o comandante da FAB, isto é mais do que sintomático. O FX ainda vai demorar um pouco, logo falar em Rafale ou SU-35 agora é uma grande ingenuidade.

Acho melhor comemorarmos as negociações com os franceses, principalmente para os meios navais, mas que se resumem essencialmente aos subs. Nada se fala no Governo sobre escoltas e ala aérea para o SP. Tudo que falamos ainda é especulação, pois se trata de projetos da MB, mas que ainda não têm aval do Governo (e nem sei se terá neste governo).

Não tenham dúvidas que esta "benevolência" francesa, principalmente com seus subs, terá um custo e este se chama Rafale. Repito o que já disse "n" vezes, não se trata do caça em si, e que gosto, mas é a pressão francesa para vender este caça que não decola em nenhum lugar do mundo, nos oferecendo o que queremos prioritariamente (subs) para nos vender o que é mais importante pra eles (Rafale).

Ainda não aposto meu centavos no Rafale, mas não tenho dúvida que a pressão francesa ainda nem começou, pelo menos no que diz respeito a este caça. Quem viver, verá.

Abraços,

Orestes

:lol: :lol: :lol: . Olha que eu fiz uma bricandeira sobre o preço de mercado dos Rafales. :wink: Mas agora é a Zero Hora com 50 Cougars. O que vale são os acordos, eles dão aos franceses supremacia, sem dúvida. O jeito é beber estrelas. :twisted: :twisted: :twisted:

Mas o Godou até que foi bem desta vez, falou poucas besteiras, e ainda, não disse que os Rafinhas estão garantidos, até mesmo o negócio dos subs ele não deu por fechado, já os helos, parece que estão no papo. 8-]

[ ]´s

Plinio Jr
Sênior
Sênior

#4564 Mensagem por Plinio Jr » Ter Jan 29, 2008 12:46 pm

Adriano escreveu:
Jacobs escreveu:Será que eles vão nos mandar os T-38 deles pra servir de peça de reposição pra F-5? :roll:

Alguém sabe dos F-5E Ex-Suíça que estão na Áustria? Serão substituídos em breve pelos EF.... Esses F-5 estão "bala". Vou dar a idéia ao Saito. :wink:

Abraços,

Adriano

Realmente devem estar em melhores condições que os exemplares jordanianos e sauditas que a FAB andou vendo, mas creio que estas aeronaves devem ser disponibilizadas somente no ano que vem...quando todos os EF-2000 tiverem sido entregues e operacionais.

Pensando bem...chega de velharia....não dá idéia para o povo da FAB não....espero que a moderação apague este post... 8-]

¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
orestespf
Sênior
Sênior

#4565 Mensagem por orestespf » Ter Jan 29, 2008 12:57 pm

PRick escreveu:
orestespf escreveu:
PRick escreveu:
Degan escreveu:
Túlio escreveu:
PRick escreveu:

[ ]´s

Degan,

dá uma olhada:

[ ]´s

Abraços,

Orestes

:lol: :lol: :lol: . Olha que eu fiz uma bricandeira sobre o preço de mercado dos Rafales. :wink: Mas agora é a Zero Hora com 50 Cougars. O que vale são os acordos, eles dão aos franceses supremacia, sem dúvida. O jeito é beber estrelas. :twisted: :twisted: :twisted:

Mas o Godou até que foi bem desta vez, falou poucas besteiras, e ainda, não disse que os Rafinhas estão garantidos, até mesmo o negócio dos subs ele não deu por fechado, já os helos, parece que estão no papo. 8-]

[ ]´s

A questão do Rafale é a mais enrolada até agora, mas não tenha dúvida que o acordo, da parte francesa, vai exigir a compra dos Rafales. Sem isso, nada de subs e ajuda francesa. Já tem gente na FAB arracando os cabelos, dizem que o Governo está fazendo o jogo da MB para realizar compras pra FAB. rsrsrs Essa briga não é minha, mas... rsrs

O Godoy não garantiu os subs franceses apenas por cautela, provavelmente quer ver o contrato assinado, até porque assinamos com os alemães nos 214 e que não foi adiante.

Por outro lado, ele praticamente garante os hélis da Eurocopter, mas é puro lobby da Fiesp, da qual ele provavelmente está "defendendo" (para não ir mais adiante).

A FAB garante (isso hoje) que não existe proposta dos hélis na mesa e que não quer condicionar o FX com os hélis, quer que a coisa seja separada, mas deixa claro que a pseudo-proposta da Eurocopter agrada.

Só existe uma definição até agora: os subs. A MB os quer e o Governo apóia. O problema é como lidar nas três Forças com o pacotão francês. As Forças estão divididas, e segundo as más línguas, foi decisão da FAB não enviar seu comandante à França (e nem à Rússia).

Confesso que a única coisa que me interessa no momento é ouvir a opinião do Saito assim que o Jobim retornar destas duas viagens.

Abração,

Orestes

Sniper
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#4566 Mensagem por Sniper » Ter Jan 29, 2008 1:00 pm

orestespf escreveu:Confesso que a única coisa que me interessa no momento é ouvir a opinião do Saito assim que o Jobim retornar destas duas viagens.

Abração,

Orestes

Você tem acesso pessoalmente ao Brigadeiro Saito Orestes?

Abraço!

Imagem
talharim
Sênior
Sênior
Agradeceram: 212 vezes

#4567 Mensagem por talharim » Ter Jan 29, 2008 1:01 pm

Quer saber de uma coisa ? Eu aprovo a compra do Rafale.

Se depender da TAB para decidir alguma coisa nunca iremos comprar nada.

"I would rather have a German division in front of me than a French

one behind me."

General George S. Patton.
Adriano
Sênior
Sênior

#4568 Mensagem por Adriano » Ter Jan 29, 2008 1:08 pm

talharim escreveu:Quer saber de uma coisa ? Eu aprovo a compra do Rafale.

Perfeito! A TAB não compra, compra-se pra ela!
É muito "grupinho pró Russia pra cá, grupinho pró França pra lá...panelinha pró EUA dacolá...se bobear tem até neguinho querendo os Cheetas sul africanos ainda"... :lol:

O rio da minha aldeia não faz pensar em nada.
Quem está ao pé dele está só ao pé dele.
(Fernando Pessoa)
Plinio Jr
Sênior
Sênior

#4569 Mensagem por Plinio Jr » Ter Jan 29, 2008 1:08 pm

talharim escreveu:Quer saber de uma coisa ? Eu aprovo a compra do Rafale.

NOSSA.... :!: :!: :!: :shock: :shock: :shock:

É um momento histórico para o DB....o velho Talha apoiando a compra de material francês.... :lol: :lol: :lol:

¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
talharim
Sênior
Sênior

#4570 Mensagem por talharim » Ter Jan 29, 2008 1:14 pm

Oras os 2 morrem abraçados.

O que não pode é a TAB querer ficar tumultuando toda e qualquer compra de armento inclusive interferindo na MB e EB.

Enfia um croissant bem grosso na TAB mas passa um pouco de vaselina antes.

one behind me."

Adriano
Sênior
Sênior

#4571 Mensagem por Adriano » Ter Jan 29, 2008 1:24 pm

talharim escreveu:Oras os 2 morrem abraçados.

O que não pode é a TAB querer ficar tumultuando toda e qualquer compra de armento inclusive interferindo na MB e EB.

Enfia um croissant bem grosso na TAB mas passa um pouco de vaselina antes.

:lol: :lol: :lol:

O rio da minha aldeia não faz pensar em nada.
Quem está ao pé dele está só ao pé dele.
(Fernando Pessoa)
orestespf
Sênior
Sênior

#4572 Mensagem por orestespf » Ter Jan 29, 2008 1:24 pm

Sniper escreveu:
orestespf escreveu:Confesso que a única coisa que me interessa no momento é ouvir a opinião do Saito assim que o Jobim retornar destas duas viagens.

Abração,

Orestes

Você tem acesso pessoalmente ao Brigadeiro Saito Orestes?

Abraço!

Não, Sniper, não tenho acesso direto a ele, mas tenho acesso a algumas pessoas que... rsrs Na minha frase citada por você não estava me referindo a ouvir diretamente da boca dele e ao vivo, mas declarações "rotineiras" à imprensa.

Digo isso porque o Jobim está mais do que empolgado, querendo inclusive criar um órgão responsável pelas compras para as três Forças, independente destas. A coisa já está azedando, o mal-estar já está criado. Se isto vai acontecer, eu não sei, mas as reações já começam a aparecer.

Abraços,

Orestes

talharim
Sênior
Sênior

#4573 Mensagem por talharim » Ter Jan 29, 2008 1:32 pm

Deixa eu perguntar uma coisa..........o MinDef pode exonerar todo o alto comando da TAB ou so o presidente pode fazer isso ?

Pois acho que isso deveria ser feito.

A FAB mais uma vez tumultua a situação isso está ficando ridículo alguém precisa dar um basta nisso.

one behind me."

Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#4574 Mensagem por Vinicius Pimenta » Ter Jan 29, 2008 1:45 pm

Quero saber onde está escrito que a FAB está tumultuando alguma coisa?

Além do mais, tem graça você receber o seu caça e seus helicópteros (projetos prioritários, principalmente o caça) condicionado à compra de submarinos?

Será que o Comandante da Marinha, se fosse ao contrário, gostaria de ver a compra do sub (seu projeto prioritário) atrelada à compra de caças da FAB?

Se a FAB fosse de Su-35 e a MB fosse imposta a comprar Amur, que já tinha sido descartado pela Força, ela não iria ficar "tumultuando" as coisas?

E outra, quem disse que a FAB não quer o Rafale? Ao que parece ela aceita essa aeronave de braços abertos.

Portanto, vamos procurar aguardar o desenrolar desses fatos. Vejo muitas conclusões precipitadas. Até minhas.

Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
PRick

#4575 Mensagem por PRick » Ter Jan 29, 2008 1:48 pm

talharim escreveu:Deixa eu perguntar uma coisa..........o MinDef pode exonerar todo o alto comando da TAB ou so o presidente pode fazer isso ?

Pois acho que isso deveria ser feito.

A FAB mais uma vez tumultua a situação isso está ficando ridículo alguém precisa dar um basta nisso.

Este é um dos embrolios de nossa legislação. Não está claro se o Ministro da Defesa faz parte da hierarquia militar. 8-]

E a pretensão do NJ de criar um Órgão para as compras em conjunto, vai tocar num ponto crucial, vai dar uma confusão danada. :roll:

[ ]´s

Responder