Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
-
Penguin
- Sênior

- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 374 vezes
Mensagem
por Penguin » Sáb Set 25, 2010 10:57 pm
orestespf escreveu:thelmo rodrigues escreveu:
Ah! Professor..... chega de EnganAAB, digo, SAAB. Por favor!
Gosto muito do Jacques, mas este papo de querer contrapor "com educação", bem, não existe. A contradição, por definição, é antipática. Ou não explicaram?
Abração, amigo Thelmo!!!
Pelo que me consta não há obrigação por parte de ninguém de tecer comentários sobre quaisquer notícias postadas ou posts. Isso aqui não é um concurso de simpatia e nem de popularidade.
As notícias postadas recentemente sobre a Saab não são contraposição a nada. São notícias e ponto.
Em debates (o que ocorre com muita freqüência em fóruns) é normal a contraposição de idéias e isso pode ser feito com educação e respeito sim. Tem gente que aceita o debate de uma forma natural. Outros não gostam.
[]s
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
-
PRick
Mensagem
por PRick » Sáb Set 25, 2010 11:09 pm
sapao escreveu:O que traz legitimidade não é o Regime Político, mas a representatividade do Governo frente a nação
Monarquias Absolutistas eram totalitárias, mas legítimas.
Elas representavam tão bem que continuam até hoje por vontade do povo, correto?
Como falei para você, hoje a Democracia é um regime minoritário no mundo. E mesmo se olharmos as chamadas democracias, veremos que muitas são apenas fachadas. Repito, legitimidade nada tem haver com legalidade ou regime de governo.
O mesmo podemos dizer o Governo Nazista
Que foi colocada no poder por uma democracia e se tornou totalitario atraves dessa representatividade.
Um governante com 80% de aprovação não o torna legitimo, o torna popular; para ser legitmio e necessario leis que sejam cumpridadas por todas as pessoas, inclusive o governante com 80% de popularidade.
O povo deve ter meios de cobrar essa representatividade, e em qualquer regime diferente de uma democracia isso so existe por revoluções, normalmente implantando uma nova ditadura que vai ter apoio popular devido as promessas de mudar tudo.
Agora você mexeu num vespeiro, sinceramente, depende de qual linha juridico e filosófica você segue. Para Hans Kelsen quem tem popularidade e o poder, tem legitimidade e a legalidade. Entramos aí num debate sobre direito natural, positivismo juridico e até linhas de pensamento contra qualquer tipo de legalidade, enquanto, conteúdo formal, do tipo a Lei do mais forte. Quem faz o direito, quem constrói a legalidade? Posso conceituar a legitimidade de forma fácil, e diria que a popularidade é a base da legitimidade, mas não aquela medida por uma simples enquete. Aqui é necessário saber a origem da popularidade, sua história, como foi construída.
E tampouco um porta aviões, por isso ele não vai estar lá, obvio!Mas não era isso que você dizia antes
E o que foi que eu disse então, que ele ia estacionar na beira do Irã? Isso e obvio ate para mim que não entendo muito de guerra naval que eles vão para uma região onde será mais favoravel para sua defesa.
Então, você concorda comigo que a US Navy não é a força adequada para enfrentar o Irã, dado que o situação geográfica não ajuda, isso é só mais um problema para os EUA, num ataque contra o Irã.
Porém, o fato persiste, a Royal Navy gastou seu estoque de torpedos ASW e não afundou nada
Sim, e o ARA San Luis afundou o que? Quem cumpriu seu objetivo no final?
Como você deve saber, o problema foi com o tico e o teco dos técnicos na montagem dos torpedos guiados.
Pombas e não foi isso que falei acima? Que não é necessário vencer as força dos EUA, apenas causar mais danos que estão dispostos a aguentar
Ai estamos falando de 2 tipos diferentes de conflito; uma guerra convencional e um assimetrico; so não esqueça que o Vietnã contou com a ajuda da URSS na epoca.
Eu diria que no Vietnã, os vietnamitas usaram de tudo, inventaram e criaram táticas, estratégias, enfim, não pode posso falar em assimetria ou simetria. Ocorreu de tudo naquele conflito.
-
sapao
- Sênior

- Agradeceu: 54 vezes
- Agradeceram: 253 vezes
Mensagem
por sapao » Dom Set 26, 2010 12:54 am
Eu entendo legalidade como o reconhecimento e respeito das leis e as suas mudanças, desde que sejam feitas em um modelo de pesos e contrapesos como usamos hoje; onde nenhuma instituição concentra todo o poder e o estado é laico.
Um pais reconhecer a autonomia de uma ditadura não lha da legalidade, isso tem que vir do proprio povo; e eu não conheço nehum povo que tenha provado o totalitarismo e a democracia e tenha escolhido o primeiro; por experimentação isso tiraria a legitimidade dos regimes totalitarios no meu entender.
A US NAVY e treinada exatamente para combater longe de casa, e seu alcance vai muito alem das aguas rasas do golfo. Se a simples presença dela ja tirasse algumas tropas de outras frentes ela ja seria util, como os MARINES foram na primeira guerra do golfo.
Sobre os defeitos na montagem dos torpedos eu vou confessar com você que sou meio cetico com essas coisas; no meio militar normalmente quando da errado sobra para o sargento e isso vale para todas as FFAA do mundo, sempre arrebenta no mais fraco.
Será que o cara tinha treino para isso? Sera que a ARA forneceu o conhecimento para isso? Sera que ele teve apoio para fazer as coisas do jeito correto? Não sei, isso me parece a historia das bombas sem arrasto que eles lançaram, como ninguem lembrou disso?
Enfim, não importa a cor do gato, o importante e que os sub ingleses inflingiram um bloqueio naval a argentina e a ARA deixou a RN passar.
Estamos falando a mesma coisa então, em um conflito convencional o Irã não dura 1 mês, em uma guerra de guerrilha os USA não vão entrar lá de jeito nenhum; portanto fica a ataque aéreo e não porque os americanos querem e sim porque Israel vai faze-lo com ou sem a ajuda dos americanos.
De qualquer maneira os americanos vão levar a culpa, então acho que estão tentando dar uma "perfumada" nas fezes antes de coloca-las na mesa!
[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
-
PRick
Mensagem
por PRick » Dom Set 26, 2010 1:58 am
sapao escreveu:Eu entendo legalidade como o reconhecimento e respeito das leis e as suas mudanças, desde que sejam feitas em um modelo de pesos e contrapesos como usamos hoje; onde nenhuma instituição concentra todo o poder e o estado é laico.
Um pais reconhecer a autonomia de uma ditadura não lha da legalidade, isso tem que vir do proprio povo; e eu não conheço nehum povo que tenha provado o totalitarismo e a democracia e tenha escolhido o primeiro; por experimentação isso tiraria a legitimidade dos regimes totalitarios no meu entender.
Creio que estamos em patamares muito diferentes aqui, não busco o julgamento de uma cultura por outra, a história não é construída a partir da vontade humana consciente, assim, essa escolha como você a colocou não existe. É utópica.
A US NAVY e treinada exatamente para combater longe de casa, e seu alcance vai muito alem das aguas rasas do golfo. Se a simples presença dela ja tirasse algumas tropas de outras frentes ela ja seria util, como os MARINES foram na primeira guerra do golfo.
O problema é que ficando a distâncias muito grandes, a vantagem dos NAe´s desaparece, em face ao possível uso de bases terrestres, porém, as bases que você tão bem mostrou no mapa, não ficam em solo dos EUA, quer dizer os EUA terão que pedir permissão para o uso delas para atacar um outro país.
Sobre os defeitos na montagem dos torpedos eu vou confessar com você que sou meio cetico com essas coisas; no meio militar normalmente quando da errado sobra para o sargento e isso vale para todas as FFAA do mundo, sempre arrebenta no mais fraco.
Será que o cara tinha treino para isso? Sera que a ARA forneceu o conhecimento para isso? Sera que ele teve apoio para fazer as coisas do jeito correto? Não sei, isso me parece a historia das bombas sem arrasto que eles lançaram, como ninguem lembrou disso?
Enfim, não importa a cor do gato, o importante e que os sub ingleses inflingiram um bloqueio naval a argentina e a ARA deixou a RN passar.
Bem, não sei quem foi o culpado, porém, o fato é que o SSK da ARA não foi eficaz, e o motivo não foi a eficiência da Royal Navy. Quanto a segunda parte, não contestei, pelo contrário os submarinos são dominantes, porém, a guerra não será naval.
Estamos falando a mesma coisa então, em um conflito convencional o Irã não dura 1 mês, em uma guerra de guerrilha os USA não vão entrar lá de jeito nenhum; portanto fica a ataque aéreo e não porque os americanos querem e sim porque Israel vai faze-lo com ou sem a ajuda dos americanos.
Não haverá conflito, o que os EUA e Israel estão pensando é um ataque punitivo, e isso é extremamente perigoso. Como coloquei antes.
De qualquer maneira os americanos vão levar a culpa, então acho que estão tentando dar uma "perfumada" nas fezes antes de coloca-las na mesa!
Nem é questão de levar a culpa, tal ataque poderá desestabilizar alguns dos governos da região, e poderão ser, exatamente, aqueles que apoiam os EUA, porque alguns deles tem sérios problemas de legitimidade.
[]´s
-
Túlio
- Site Admin

- Agradeceu: 6754 vezes
- Agradeceram: 7055 vezes
-
Contato:
Mensagem
por Túlio » Dom Set 26, 2010 10:08 am
Isso é
INJUSTO, Cabôco: o fato é que estas notícias foram postadas em tantos tópicos que não dá para comentar em todos, né? Eu mesmo comentei por aí em algum, acho que no do próprio Gripen...
E prefiro mil vezes debater com o USAntiago (

) do que com o CM ou o PRick, ali é que é brabo, enfrentar quem é
DONO DA VERDADE e portanto a torce para o lado que quiser é SODAS, cedo ou tarde o Sapão vai se ligar e acionar o assento ejetor...
![Cool 8-]](./images/smilies/icon_cool.gif)
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
-
PRick
Mensagem
por PRick » Dom Set 26, 2010 10:12 am
Túlio escreveu:
Isso é
INJUSTO, Cabôco: o fato é que estas notícias foram postadas em tantos tópicos que não dá para comentar em todos, né? Eu mesmo comentei por aí em algum, acho que no do próprio Gripen...

DONO DA VERDADE e portanto a torce para o lado que quiser é SODAS, cedo ou tarde o Sapão vai se ligar e acionar o assento ejetor...
Nosso NEOUDENISTA não perde uma, é claro que ele gosta do USAntiago, porque fica logo ali do lado da fazendo do Diecenes. Por sinal, nessa altura já deve ter sido ocupada pelo MST!
[]´s
-
Túlio
- Site Admin

-
Contato:
Mensagem
por Túlio » Dom Set 26, 2010 10:14 am
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
-
Penguin
- Sênior

- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 374 vezes
Mensagem
por Penguin » Dom Set 26, 2010 10:31 am
Túlio escreveu:
Isso é

Na realidade, ainda hoje essa notícia é reproduzida em diversos meios de comunicação (
http://www.google.com.br/search?q=Saab+ ... P68AaJqIgY ).
Não é todo dia que um centro de P&D se instala no país. Mas tem quem faça biquinho....vá entender
[]s
O Cabôco deve estar trabalhando para algum instituto de pesquisa de mercado francês e monitorando a popularidade de certos posts...

Editado pela última vez por
Penguin em Dom Set 26, 2010 10:48 am, em um total de 1 vez.
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
-
Paisano
- Sênior

- Agradeceu: 649 vezes
- Agradeceram: 285 vezes
-
Contato:
Mensagem
por Paisano » Dom Set 26, 2010 10:34 am
E ainda há a promessa de um certo churrasco.

-
brisa
Mensagem
por brisa » Dom Set 26, 2010 10:37 am
E OT Tulio.....quem leva o governo gaucho?
-
Túlio
- Site Admin

-
Contato:
Mensagem
por Túlio » Dom Set 26, 2010 1:32 pm
Tarso.
-
Bourne
- Sênior

- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Mensagem
por Bourne » Dom Set 26, 2010 1:39 pm
Túlio escreveu:Tarso.
No PR está entre o Tio Caubói e o Sobrinho Playboy. Ambos representam a renovação. (sarcastic mode
![Gargalhada [003]](./images/smilies/003.gif)
)
-
orestespf
- Sênior

- Agradeceu: 2 vezes
- Agradeceram: 1 vez
Mensagem
por orestespf » Dom Set 26, 2010 4:14 pm
Santiago escreveu:
O Cabôco deve estar trabalhando para algum instituto de pesquisa de mercado francês e monitorando a popularidade de certos posts...

Sou matemático, não sou estatístico (não entendo nada de pesquisas). Além disso, meu trabalho é único (dedicação exclusiva), nem média eu faço com terceiros, seja francês, sueco, russo, americano, brasileiro, ou o que for.
Abração!!!
-
Benke
- Sênior

Mensagem
por Benke » Dom Set 26, 2010 4:19 pm
tá...kaká
ars longa vita brevis
-
Hader
Mensagem
por Hader » Dom Set 26, 2010 7:14 pm
Benke escreveu:tá...kaká
Bacana ver que a culinária amazônica tem adeptos entre nós! Especialmente alguém tão distante desta realidade. O Tacacá é um saboroso caldo que deveria ser mais conhecido por este Brasil a fora. Viva o tacacá! Viva o DB!