Página 304 de 458

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

Enviado: Sáb Abr 20, 2013 8:40 am
por delmar
Bourne escreveu:

Triste, muito triste...
Triste por qual motivo? Estes carros devem ter sido indenizados pelo seguro, com perda total. Nos EUA, e até aqui no Brasil já acontece, muitas vezes os custos de consertar vão ser maiores que o valor do carro após o conserto. Além disto, numa sociedade de consumo, o carro retirado do mercado deve ser substituído por um novo o que mantém indústria em atividade. Os carros do ferro velho ficam como fonte de peças até serem transformados em sucata, reciclados e transformarem-se em novos carros, num ciclo capitalista/consumista.
Para quem sonha em ter um é triste vê-los abandonados, mas é mais triste constatar que, mesmo que o sonhador conseguisse um deles de presente, não teria dinheiro para recupera-lo.

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

Enviado: Sáb Abr 20, 2013 11:25 am
por cabeça de martelo

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

Enviado: Sáb Abr 20, 2013 12:53 pm
por Bourne
delmar escreveu: Triste por qual motivo? Estes carros devem ter sido indenizados pelo seguro, com perda total. Nos EUA, e até aqui no Brasil já acontece, muitas vezes os custos de consertar vão ser maiores que o valor do carro após o conserto. Além disto, numa sociedade de consumo, o carro retirado do mercado deve ser substituído por um novo o que mantém indústria em atividade. Os carros do ferro velho ficam como fonte de peças até serem transformados em sucata, reciclados e transformarem-se em novos carros, num ciclo capitalista/consumista.
Para quem sonha em ter um é triste vê-los abandonados, mas é mais triste constatar que, mesmo que o sonhador conseguisse um deles de presente, não teria dinheiro para recupera-lo.

Talvez seja não veja pesar em passar em um ferro-velho de carros, aviões e outros por estar morto por dentro? :|


Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

Enviado: Sáb Abr 20, 2013 6:22 pm
por Bourne
Parabéns a quem comprou o Etios por quase 40 mil. Olhe o que a Dona Toyota vai trazer em 2014. Provavelmente bate de frente com Onix, 208, Fiesta e HB20. Ai sim vale a pena ir na concessionária conversar. :twisted:

P.S Até hoje recebo spam da Toyota tentando me vender o Etios. Isso por ter ido fazer o teste drive. :x
Conheça o Novo Yaris 2014 que deve ser feito no Brasil
20/04/2013
Por: Ricardo de Oliveira

Fonte: http://www.noticiasautomotivas.com.br/c ... no-brasil/

Você já viu o Novo Vios, sedã compacto da Toyota em geração específica para mercados emergentes, destacando-se o BRICS. O modelo deverá ser produzido no Brasil, onde dividirá a linha de produção com seu irmão hatch Novo Yaris 2014. Esse é o modelo que surge agora no Salão de Xangai 2013.

O Novo Yaris 2014 compartilha a mesma plataforma e alguns elementos do Novo Vios, mas é totalmente diferente do Yaris internacional, aquele que é vendido nos EUA, Japão e recentemente passou a ser feito na França, atendendo assim o mercado europeu.

Embora a carroceria seja parecida no formato, as linhas são bem diferentes. A frente agressiva revela traços agressivos e visual bastante esportivo, com destaque para a grade personalizável cujas extremidades são prolongadas até a parte inferior do para-choque, podendo ser preto brilhante ou cinza prateada.

O para-choque possui spoiler integrado e o capô é longo, ao contrário do Yaris global. Os faróis retangulares possuem prolongamento com LEDs, enquanto as lanternas traseiras possuem recorte no desenho, lembrando o Peugeot 208. A vigia traseira é em “V”, ampliando a visibilidade. Na lateral, outra grande diferença em relação ao compacto internacional são as portas traseiras, que possuem formato mais retangular e quebra-vento falso.

Por dentro, o Novo Yaris 2014 apresenta multimídia com tela de 6,1 polegadas sensível ao toque, navegador, Bluetooth, computador de bordo, volante multifuncional, entre outros. Na China, o modelo deverá receber blocos da Série FE da Toyota, sendo 1.0, 1.3 e 1.5 litros. Aqui, provavelmente será um 1.5 DVVT Flex com pelo menos 110 cv, a fim de concorrer com hatches Premium por aqui.
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

Enviado: Dom Abr 21, 2013 8:43 pm
por Rodrigoiano
21/04/2013 10h00 - Atualizado em 21/04/2013 10h27

Primeiras impressões: Ford New Fiesta Titanium Powershift

Hatch mantém superioridade no segmento com novo câmbio automatizado.
Reestilização é precoce e acabamento, ainda que bom, piorou.

Rodrigo Mora
Do G1, em Itatiba (SP)

(...)

http://g1.globo.com/carros/noticia/2013 ... shift.html

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

Enviado: Dom Abr 21, 2013 9:05 pm
por Bourne
Não entendi por que a reestilização precoce é negativa. Na verdade o carro ficou bem mais interessante.

Imagem

Para mim o fator negativo é começar por R$ 38 mil a versão de entrada. Deveriam oferecer uma versão 1.0 ( :lol: :lol: :lol: ) por 30 e poucos assim como Onix e HB20. Porém parece que a Ford com Fiesta, Peugeot com 208 e Citroen com C3 pensarem em oferecer um modelo mais completo na casa dos 40 mil.

Assim competir direto com as versões mais sofisticadas e que serão mais bem vendidas do Onix e HB20. Para um público que me incluo não faria diferença. Dificilmente pegaria a versão básica e menos ainda a completa. Sou aquele cara que está disposto a pagar na casa de 40 mil e avalia as versões nessa faixa.

Além disso, a Ford pode lançar o novo Ka para ocupar o segmento de entrada e oferecer algo mais completo por 30 e poucos mil.

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

Enviado: Seg Abr 22, 2013 11:56 am
por Bourne
New Fiesta 2014 x HB20 x Peugeot 208: consumo, potência, espaço e preço

Fonte: http://www.car.blog.br/2013/04/new-fies ... t-208.html

O Ford New Fiesta 2014 Hatch fabricado no Brasil já foi lançado oficialmente, e nós já sabemos preços e especificações das versões, e também que a Ford pretende que seu novo produto dispute a liderança do segmento de hatchs premium no Brasil com motor acima de 1.0 - o que significa dizer que, apesar de não ter sido divulgada, a estimativa de vendas do carro circula entre 5.000 e 6.000 unidades mensais. Como mostraremos a seguir, isso [brigar pela liderança] é possível, pois o hatch norte-americano se mostra dono das credenciais mais interessantes do segmento.

(...)
Dois fatos são uma puta falta de sacanagem. O primeiro de colocarem o Fiat Punto 1.4 quando existe a versão 1.6 e 1.8. O segundo de ignorarem o Onix 1.4 que andar como 1.6.

Imagem


P.S. No computo geral ficaria entre Onix 1.4 ou Fiesta 1.5. [005]

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

Enviado: Seg Abr 22, 2013 6:37 pm
por Marechal-do-ar
Bourne escreveu: Dois fatos são uma puta falta de sacanagem. O primeiro de colocarem o Fiat Punto 1.4 quando existe a versão 1.6 e 1.8. O segundo de ignorarem o Onix 1.4 que andar como 1.6.
Terceiro, incluirem torque na comparação...

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

Enviado: Ter Abr 23, 2013 1:11 pm
por Bourne
Acho que está na faixa de preço e colocação de mercado errada. Acredito que o carro vem para estar abaixo do gol e ser a opção de entrada da VW e bater de frente com Uno, Clio e Ka. Se depois lançarem o Gol com essa plataforma e motor pode ficar interessante.
Volkswagen lançará o VW Up! no Brasil em setembro
CATEGORIAS: LANÇAMENTO , VOLKSWAGEN , VOLKSWAGEN-UP , VW-UP. 4 COMENTÁRIOS

Fonte: http://www.car.blog.br/2013/04/volkswag ... il-em.html

O tão esperado subcompacto da Volkswagen - VW UP! - está programado para ter seu lançamento oficial no mês de setembro chegando às concessionárias em outubro.

Com certeza será o mais importante lançamento da empresa alemã no Brasil em 2013.

O carro será produzido na fábrica de Taubaté, SP e vem com novidades que serão incorporadas a outros carros da VW como a nova plataforma NSF - New Small Familiy. O Vw Gol deverá também usar essa plataforma futuramente.

O UP! brasileiro será um pouco maior que o europeu para concorrer com os subcompactos que já fazem sucesso no mercado brasileiro: Onix, HB20 e Etios. A motorização do Up! também introduzirá a nova linha de motores EA211, com versões 1.0 de 3 cilindros e 1.4.

A característica dessa nova linha de motores 1.0 é ser menor e toda em alumínio e com 12 válvulas - algo que já faz parte do Hyundai HB20. Seu propulsor gera até 75 CV e 9.6 kgfm de torque. O 1.4 16v gera até 100 CV e será o intermediário entre os compactos da VW. Entretanto o brasileiro por ser Flex terá um desempenho diferenciado que não foi divulgado ainda. Sabe-se que os primeiros exemplares sairão com esse motor importado mas a partir de março de 2014 esse motor será fabricado no Brasil também.
Ibagens:

Imagem

Imagem

Imagem

:lol:

Edit:

A versão BR e realmente começa com preço de 25 mil
Volkswagen UP terá preço a partir de R$ 25 mil no Brasil

http://www.car.blog.br/2013/03/volkswag ... preco.html


CATEGORIAS: VOLKSWAGEN , VOLKSWAGEN-UP , VW UP 53 COMENTÁRIOS

A Volkswagen vai aposentar a versão mais barata do Gol, o jurássico Gol G4 - carro que ainda guarda resquícios do primeiro Gol lançado em 1980, especialmente a posição torta de dirigir, e o motor e o câmbio em posição longitudinal - para colocar no seu lugar o moderno Volkswagen UP - modelo que tem estréia no Brasil nos próximos meses

O novo hatch compacto da Volkswagen adota um motor EA-211 1.0 de três cilindros (com 75 cavalos na Europa), e que no Brasil será flex. Há a possibilidade desse propulsor ser equipado, em versões mais sofisticadas, com um turbo, que eleva sua potência para cerca de 100 cv. O carro será fabricado em São Bernardo do Campo Taubaté, Estado de São Paulo e o preço da versão mais acessível será na casa de R$ 25 mil.

(...)
Ibagens da versão comportada.

Imagem

Imagem

Imagem

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

Enviado: Ter Abr 23, 2013 2:54 pm
por Petry
O problema é este "a partir" ...

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

Enviado: Ter Abr 23, 2013 2:58 pm
por Bourne
O que a crise não faz [005]

E como para a Renault somos romenos sul-americanos lá vem a surpresa. Capaz de lançarem ao mesmo tempo. Até o momento apenas projeções. Gostaria muito que os franceses trouxessem o novo clio, mas creio que prefiram vender mais Sandero. :x
Fonte: http://www.car.blog.br/2013/04/renault- ... en-up.html

A Renault do Brasil anunciou que pretende entrar na disputa do segmento de subcompactos - mercado que observará a chegada do Volkswagen UP! em setembro, além de Novo Ka e Novo Mille. O carro que a Renault prepara é baseado no Dacia Towny - que deve chegar ao mercado europeu em 2014.
Ibagens

Imagem


Imagem

Imagem

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

Enviado: Qua Abr 24, 2013 11:59 am
por Bourne
Que reestilização feia do New Fiesta :lol: :lol: :lol:


Imagem

A diferença para o antigo é grande. Para mim bate o 208 em design e conjunto.

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

Enviado: Qui Abr 25, 2013 9:22 pm
por Bourne
Acho que o senhor deveria prestar mais atenção nas leis de trânsito. Porém a apresentação do 208 foi interessante. Melhor que os maquiados da grande imprensa golpista. :x



O texto
PEUGEOT 208 GRIFFE MANUAL
Postado por Bob Sharp

http://autoentusiastas.blogspot.com.br/ ... .html#more

Estranho, colocar uma foto de abertura de post a respeito de um modelo de carro, fugindo do padrão do AUTOentusiatas, não? Eu, que edito os textos, sou o primeiro a achar, obviamente. Mas a explicação vem em seguida.

Que fique claro: eu não começaria um post dessa maneira não tivesse o carro em questão, o Peugeot 208, sido avaliado no post do André Dantas quando do lançamento em 20 de março.

A partir da metade da década de 1930 os automóveis ganharam uma configuração interna que praticamente se mantém até hoje, notadamente o posto do motorista e a ergonomia, com poucas variações. Banco, volante, pedais, alavancas, instrumentos, tudo basicamente nos mesmos lugares.

continua (...)

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

Enviado: Qui Abr 25, 2013 9:53 pm
por Bourne
Para não falar que estou no bolso da Ford. Está o vídeo do velhinho mandando ver no J2. Se bem que assim não sei aguenta muito. [005]



Pior na estrada a 120 km/h faz 14 km/l. :shock:

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

Enviado: Sáb Abr 27, 2013 7:37 pm
por Bourne
Não é inesperado. A Ford ainda não tem o Novo Ka pronto, então mantém o Fiesta velho em 2014. Sei não, mas é capaz de descolar a versão 1.6 rocan por 30/31 mil depois de dar uma chorada na loja.

Imagem

Por mais que a Ford faça a maquiagem e reduza preços, o modelo morre em 2014 e creio que o motor 1.6 rocam também. Creio que tenha uma boa vantagem em relação ao Renault Sandero, Renault Clio, Celta, Ka atual e Gol G4. Por esse aspecto seria interessante o considerar. Entretanto, esperaria 2014 para trocar de carro por um modelo nessa faixa de preço, principalmente com o lançamento do VW Up, novo Ka e o lançamento da GM.

Estou sem carro no aguardo da estabilidade voltar e preencher as reserva para uma faixa confortável. Sinceramente, Olharia com carinho o Fiesta 1.6 e também o Onix 1.0. Disputa entre modelos de gerações e motorização diferentes, mas o preço se situa na casa de 30 - 34 mil. Veremos nos próximos meses.
Ford dá sobrevida ao Fiesta Rocam com linha 2014

Modelo anunciado na véspera do lançamento do New Fiesta nacional adota nomenclatura padrão S e SE para diferenciar versões

Fonte: http://carros.ig.com.br/noticias/ford+d ... /6042.html

O Fiesta Rocam vai resistir a mais um ano de produção. A Ford anunciou nessa terça-feira (9) o lançamento da linha 2014 do modelo, que ganhou mais equipamentos de série e teve seus preços reajustados. O veículo também passa a adotar a nomenclatura padrão da montadora para designar suas versões, no caso S, de entrada, e SE, top de linha, tanto para o hatch como para o sedã.

A mudança de linha do Fiesta Rocam acontece na véspera do lançamento do New Fiesta nacional, agora produzido em São Bernardo do Campo (SP), que será lançado em maio.

O hatch 1.0 na versão S custa R$ 26.990, um aumento de R$ 1.490 em relação a linha Fly do ano anterior, que é o modelo equivalente ao lançamento e do qual herda os itens. No pacote "pelado" os equipamentos mais expressivos são o desembaçador do vidro traseiro e os vidros com comando elétrico na frente. Já o Fiesta Rocam 1.0 SE, de R$ 29.990, vem com direção hidráulica, ar condicionado, travas elétricas e por mais R$ 1.000 ainda recebe faróis de neblina, computador de bordo, airbag duplo frontal e freios ABS - esses dois últimos itens serão obrigatórios em 2014, seguindo a nova legislação de segurança veicular do Brasil.

Com motor 1.6, os preços do Fiesta Rocam com o mesmo conteúdo e opcionais das versões S e SE com propulsor 1.0, estão fixados em R$ 30.990 e R$ 33.990, respectivamente, segundo a assessoria de imprensa da fabricante.



FordFiesta Rocam 20145 / 5
Na opção sedã, que também repete a lista de itens do hatch de acordo com as versões rebatizadas, os preços começam em R$ 29.490 (S) e R$ 32.490 (SE) com motor 1.0 e R$ 33.9490 (SE) e R$ 36.490 (SE) na versão 1.6.

Embora a marca não confirme, é certo que a produção do Fiesta Rocam na planta de Camaçari (BA), tanto o hatch como o sedan, será encerrada em 2014. Conforme a marca já havia anunciado, a partir de 2015 serão comercializados no mercado brasileiro apenas os modelos globais da montadora e o Rocam não é um deles.