TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Qual o caça ideal para o FX?

F/A-18 Super Hornet
284
22%
Rafale
619
47%
Gripen NG
417
32%
 
Total de votos: 1320

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceram: 266 vezes

Re: FX DE 5A. GERAÇÃO? DE 4A. MESMO ? DE 3A.???? OH INDECISÃO !!

#4546 Mensagem por Skyway » Sáb Jun 28, 2008 1:19 pm

orestespf escreveu:
Skyway escreveu::lol: Olha a resposta imensa ai.

Pensei um pouco e cheguei a conclusão de que deveria ler tua resposta gigante, mas no primeiro parárafo já me acabo de rir e desisto...

Quem é você pra dizer pra mim o que a moderação vai fazer ou não comigo?!! Ta vendo como se acha o rei da cocada preta?...rs

Para cara, ridículo... :lol:
Estou esperando sua MP, acho que será melhor para nós dois e para o próprio fórum. :wink:

Orestes
Espere sentado, não tenho mais nada para falar a você ué.

Acabei de receber uma MP muito importante para mim, estou satisfeito. :wink:


Leonardo J.




AD ASTRA PER ASPERA
Avatar do usuário
soultrain
Sênior
Sênior
Mensagens: 12154
Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
Localização: Almada- Portugal

Re: FX DE 5A. GERAÇÃO? DE 4A. MESMO ? DE 3A.???? OH INDECISÃO !!

#4547 Mensagem por soultrain » Sáb Jun 28, 2008 1:24 pm

Meus caros,

Acabaram os dois de perder a razão. Todos temos o nosso "ego", mas estão só a discutir isso, o que é para lá de off topic, discutam por MP, como o Orestes sugeriu e siga o tópico.

[[]]'s





"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:


NJ
Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceram: 266 vezes

Re: FX DE 5A. GERAÇÃO? DE 4A. MESMO ? DE 3A.???? OH INDECISÃO !!

#4548 Mensagem por Skyway » Sáb Jun 28, 2008 1:34 pm

soultrain escreveu:Meus caros,

Acabaram os dois de perder a razão. Todos temos o nosso "ego", mas estão só a discutir isso, o que é para lá de off topic, discutam por MP, como o Orestes sugeriu e siga o tópico.

[[]]'s
Fica tranquilo amigo Soul, por mim assunto encerrado. O tópico pode seguir em paz. :mrgreen:




AD ASTRA PER ASPERA
orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: FX DE 5A. GERAÇÃO? DE 4A. MESMO ? DE 3A.???? OH INDECISÃO !!

#4549 Mensagem por orestespf » Sáb Jun 28, 2008 1:36 pm

Skyway escreveu:
orestespf escreveu: Estou esperando sua MP, acho que será melhor para nós dois e para o próprio fórum. :wink:

Orestes
Espere sentado, não tenho mais nada para falar a você ué.

Acabei de receber uma MP muito importante para mim, estou satisfeito. :wink:


Leonardo J.
Sinta-se a vontade, apenas estou sugerindo que você conheça mais sobre mim e não fale sobre o que não conhece ou sabe, mas a escolha é sua. Se não tem conhecimento, suas críticas não são pertinentes, isto demonstra achismo e não sabedoria. Fique com sua escolha, mas não me acuse mais sem saber, aí sim vou apelar para o Regimento do DB:

7.1) Não é(são) permitido(a) (s):
...
7.1.8) Mensagens provocativas e/ou intimidatórias.
...

7.2) Serão toleradas piadas, anedotas, textos de bom humor e críticas pessoais ou a personalidades públicas desde sejam consideradas respeitosas e não ofensivas pela moderação e por todos os usuários ativos do fórum. No caso de um ou mais usuários se sentir ofendido pelo conteúdo da mensagem, este deverá contactar a moderação via mensagem privada para que o caso seja avaliado.
...
7.4) Deve ser evitado o uso de termos pejorativos e moralmente agressivos. No caso do mesmo se fizer necessário, deve ser substituído por símbolos.
...
7.7) O CMFDB, como órgão fundamental ao bom funcionamento do Fórum Defesa Brasil, bem como seus membros, são credores do máximo respeito e acatamento. Ataques, desrespeitos e desacatos a qualquer membro serão considerados como dirigidos ao Fórum Defesa Brasil como um todo e assim tratados.


Desde que seus ataques iniciaram eu venho buscando o diálogo, mas sempre recebo mais agressões e ataques. Ignorei durante um tempo, depois resolvi atacar, agora nem uma coisa e nem outra. Minha parte foi feita, tentei via MP, mas você não quer... Fazer o que, né?

Cordialmente,

Orestes




orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: FX DE 5A. GERAÇÃO? DE 4A. MESMO ? DE 3A.???? OH INDECISÃO !!

#4550 Mensagem por orestespf » Sáb Jun 28, 2008 1:50 pm

Skyway escreveu:
soultrain escreveu:Meus caros,

Acabaram os dois de perder a razão. Todos temos o nosso "ego", mas estão só a discutir isso, o que é para lá de off topic, discutam por MP, como o Orestes sugeriu e siga o tópico.

[[]]'s
Fica tranquilo amigo Soul, por mim assunto encerrado. O tópico pode seguir em paz. :mrgreen:

Tomei a iniciativa e lhe enviei uma MP, agora é com você. Não vou mais respondê-lo aqui no fórum, já passamos do ponto.

Orestes




Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceram: 266 vezes

Re: FX DE 5A. GERAÇÃO? DE 4A. MESMO ? DE 3A.???? OH INDECISÃO !!

#4551 Mensagem por Skyway » Sáb Jun 28, 2008 1:53 pm

orestespf escreveu:
Skyway escreveu: Fica tranquilo amigo Soul, por mim assunto encerrado. O tópico pode seguir em paz. :mrgreen:

Tomei a iniciativa e lhe enviei uma MP, agora é com você. Não vou mais respondê-lo aqui no fórum, já passamos do ponto.

Orestes
Agora é comigo? Piada né? Ja dei o assunto por encerrado e disse que não tenho mais nada a falar com você, aceite e fique firme, como um homem com H maiúsculo, não é mesmo?

Chega, me fez poluir o tópico com mais uma mensagem...agora chega.




AD ASTRA PER ASPERA
Avatar do usuário
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 12007
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 12:10 am
Localização: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

Re: FX DE 5A. GERAÇÃO? DE 4A. MESMO ? DE 3A.???? OH INDECISÃO !!

#4552 Mensagem por Vinicius Pimenta » Sáb Jun 28, 2008 2:54 pm

Orestes e Skyway,

Esse assunto já extrapolou os limites do bom-senso. Não sei quem começou ou quem deixou de começar, mas sim que ambos estão insistindo em um assunto que é totalmente contrário ao espírito do fórum. Sendo assim, os dois estão recebendo uma advertência. Não precisam ser amigos, mas o debate deve seguir dentro dos princípios de boa convivência. Sugiro que repensem suas atitudes neste caso. Imagino que ambos pensem estarem com a razão. Mas há a máxima, quando um não quer, dois não brigam. Se o assunto continua é porque de alguma forma ambos estão dando corda. Tenho os dois como amigos e não quero que esse assunto leve a maiores conseqüências.

Sem mais no momento,




Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
rcolistete
Sênior
Sênior
Mensagens: 1537
Registrado em: Sex Mai 20, 2005 6:25 pm
Localização: Vitória - ES - Brasil

Re: FX DE 5A. GERAÇÃO? DE 4A. MESMO ? DE 3A.???? OH INDECISÃO !!

#4553 Mensagem por rcolistete » Sáb Jun 28, 2008 2:59 pm

hviana escreveu:Pior, prezado Kratos, se não vier a preço de banana...

Lembrei-me que a algumas páginas atrás se falava sobre as diferenças entre um caça de 3 geração super equipado e um de quarta... chegou-se a conclusão de que não há. Até para exemplificar melhor a questão, agluém poderia me dizer as diferenças (digo, as importantes), entre o Mirage 2000-5 e o Rafale? Para os que disserem que o Rafale é discreto, gostaria de lembrar que eu nunca vi foto do mesmo sem tanques externos, o que aumenta e muito (me corrijam, se estiver errado) sua assinatura radar.
Abraços!
Olá Hviana,

Qualquer caça com tanques externos de combustível gasta 1o o combustível desses tanques, se for engajado para combate ou antes de começar combate então os tanques são alijados. Isso vale para Rafale, AMX, F-5EM, F-16 (Israel larga/ou muitos tanques externos em países vizinhos que foram atacados), etc.

[]s, Roberto




hviana
Júnior
Júnior
Mensagens: 122
Registrado em: Qua Mar 26, 2008 11:12 pm

Re: FX DE 5A. GERAÇÃO? DE 4A. MESMO ? DE 3A.???? OH INDECISÃO !!

#4554 Mensagem por hviana » Sáb Jun 28, 2008 3:13 pm

rcolistete escreveu:
hviana escreveu:Pior, prezado Kratos, se não vier a preço de banana...

Lembrei-me que a algumas páginas atrás se falava sobre as diferenças entre um caça de 3 geração super equipado e um de quarta... chegou-se a conclusão de que não há. Até para exemplificar melhor a questão, agluém poderia me dizer as diferenças (digo, as importantes), entre o Mirage 2000-5 e o Rafale? Para os que disserem que o Rafale é discreto, gostaria de lembrar que eu nunca vi foto do mesmo sem tanques externos, o que aumenta e muito (me corrijam, se estiver errado) sua assinatura radar.
Abraços!
Olá Hviana,

Qualquer caça com tanques externos de combustível gasta 1o o combustível desses tanques, se for engajado para combate ou antes de começar combate então os tanques são alijados. Isso vale para Rafale, AMX, F-5EM, F-16 (Israel larga/ou muitos tanques externos em países vizinhos que foram atacados), etc.

[]s, Roberto
Concordo, prezado.. eu não quis desmerecer o Rafale, de forma alguma, porque é fato que, excetuando o F-22 e F-35, e talvez o Flanker, todos os aviões de caça/ataque (por favor, ampliem a lista se estiver errado) carregam os tais tanques, que aumentam a assinatura radar dos mesmos. Mesmo que eles alijem o tanque, vão precisar carregar os tais ainda durante algum tempo no campo de batalha, o que invalida todo o conceito de "discrição" dos mesmos, concorda
Abraços!




Avatar do usuário
Beronha
Sênior
Sênior
Mensagens: 2954
Registrado em: Ter Mar 27, 2007 5:37 pm
Agradeceram: 7 vezes

Ola grande amigo

#4555 Mensagem por Beronha » Sáb Jun 28, 2008 4:24 pm

è notorio que o skyway , que não revela o que faz nem o que já fez , se esquive atraz do anonimato e sempre o ataca, saiu por um tempo e voltou, com a mesma atitude com relação a vc. Nao esquente!!! quem dá a cara pra bater, traz nome e sobrenome e local de trabalho é o senhor, não ligue para anonimos. Conte com meu apoio.


ps. percebeu que parei de lhe pertubar com mps ultimamente? (é que não tou tendo tempo, nem para ler seus posts, o que ta acontecendo com as FAA e nossos possiveis inimigos ??????:lol: sia fx? :lol: :lol: :lol: :lol: )

grande abraço




Editado pela última vez por Beronha em Sáb Jun 28, 2008 7:05 pm, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceram: 266 vezes

Re: FX DE 5A. GERAÇÃO? DE 4A. MESMO ? DE 3A.???? OH INDECISÃO !!

#4557 Mensagem por Skyway » Sáb Jun 28, 2008 5:19 pm

Prazer, Leonardo Jones M. R. C. Medeiros, nascido no Rio de Janeiro e criado entre Rio, São paulo e Brasília. Familia quase que inteira de Militares, sendo que a grande maioria da Marinha do Brasil. Fui criado no meio militar por conta disso, conhecendo desde cedo tudo sobre e muitas pessoas no meio. Frequento ainda por exemplo o Clube Naval e vou regularmente ao 1º DN e ao EN já que tenho muitos conhecidos na Marinha, sou Ex estudante do Colégio Militar e que pretende ingressar na MB, mesmo que tarde já que minha idade não é mais de menino.

Atualmente moro em Copacabana, na Rua Domingos Ferreira. Querem meu endereço completo tambem?

Corro todo dia de manha na praia(mesmo com esse frio terrível que o CM tambem tem sentido nos ultimos dias...rs) e sou viciado em sinuca.

Na minha juventude mais nova fui aficcionado em carros, cheguei até a ajudar a fundar uma Equipe de carros tunados que chegou a ser um dos maiores clubes automobilísticos do Rio, a Equipe Corsa, de onde eu conheco pessoalmente o membro MARCOS RIBEIRO que posta aqui tambem, ele tinha um Corsa branco GSI turbo que era um foguetinho....hehehehehe

Debato, discuto e posto em fóruns desde mais ou menos 99, sendo moderador de uns fóruns algumas vezes, inclusive da tal equipe de carros citada acima. Conheco pessoalmente e me conseidero amigo do Paulo Bastos, já que participávamos do fórum Asasnet, coisa antiiiga e berço de muitos membros daqui. Conheci tambem pessoalmente na época o membro Spetznaz e o reporter Felipe Operti.

E sempre, mas SEMPRE manti minha vida pessoal fora daqui por achar que não tem absolutamente nada a ver, minha vida é minha. Isso aqui era pra ser um lugar de debate e discussão de idéias como sempre vi nos melhores fóruns, mas virou um lugar de disputa de títulos como os com fontes, os flankeiros, os sem fontes e etc...

Até mesmo moderadores que sempre vi nos outros lugares como membros normais, aqui ganham(dos membros, não da administração em si) alem de status, um alvo colado no peito para várias pessoas atirarem neles.

Bom, alguem mais quer saber da minha vida? Quantas namoradas eu tive, quantos carros já bati...isso realmente faz alguma diferença?

Pois é....

Um abraço a todos....




AD ASTRA PER ASPERA
Avatar do usuário
LEO
Sênior
Sênior
Mensagens: 3469
Registrado em: Sáb Fev 22, 2003 6:07 pm
Localização: Campinas/SP
Contato:

Re: FX DE 5A. GERAÇÃO? DE 4A. MESMO ? DE 3A.???? OH INDECISÃO !!

#4558 Mensagem por LEO » Sáb Jun 28, 2008 5:28 pm

Senhores, creio que esse assunto já se esgotou.


Off: Skyway, que coisa! Mesmo nome e sobrenome :lol:




"Veni, vidi, vinci" - Júlio Cesar

http://www.jornalopcao.com.br/index.asp ... djornal=43

Every time you feed a troll, God kills a kitten. Please, think of the kittens
Avatar do usuário
Beronha
Sênior
Sênior
Mensagens: 2954
Registrado em: Ter Mar 27, 2007 5:37 pm
Agradeceram: 7 vezes

Re: FX DE 5A. GERAÇÃO? DE 4A. MESMO ? DE 3A.???? OH INDECISÃO !!

#4559 Mensagem por Beronha » Sáb Jun 28, 2008 5:55 pm

Skyway

Agora sim! TODOS sabem sobre todos. um chacoalhão fez o skyway sair da moita... :lol:


vIU QUE TRUCAR DÁ CERTO?????????? :lol: :lol: :lol:


truco !!!!!!!!

desculpe a acidez , to mamado , (ainda)

Emerson Ernesto Maia , pronto para ser expulso do cafofo (o db não... minha casa mesmo...)

se isso acontecer vou ficar mais frequente que o immortal.

A proposito , porque que fui comprar briga???? vai ser burro assim na pqp. :lol:




pafuncio
Sênior
Sênior
Mensagens: 5921
Registrado em: Sex Set 09, 2005 2:38 am
Agradeceram: 5 vezes

Re: FX DE 5A. GERAÇÃO? DE 4A. MESMO ? DE 3A.???? OH INDECISÃO !!

#4560 Mensagem por pafuncio » Sáb Jun 28, 2008 6:32 pm

Vais é levar porrada de ambos, ò amador !!!!

Bem, agora o tópico volta ao normal ...




"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
Responder