Tigershark escreveu:
Concordo contigo,mas poderiam inverter esta sequencia e mandarem os Gripen NG de brinde,seguramente não ficaria chateado.
Esqueçam isso de Gripen, o negócio aqui teria que ser 200 SU-35 ou Typhoons e ainda é pouco.
[ ]s
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
Tigershark escreveu:
Concordo contigo,mas poderiam inverter esta sequencia e mandarem os Gripen NG de brinde,seguramente não ficaria chateado.
Immortal Horgh escreveu:Esqueçam isso de Gripen, o negócio aqui teria que ser 200 SU-35 ou Typhoons e ainda é pouco.Tigershark escreveu: Concordo contigo,mas poderiam inverter esta sequencia e mandarem os Gripen NG de brinde,seguramente não ficaria chateado.
[ ]s
Alcantara escreveu:Immortal Horgh escreveu: Esqueçam isso de Gripen, o negócio aqui teria que ser 200 SU-35 ou Typhoons e ainda é pouco.
[ ]s
Shhhh... silêncio... vamos aproveitar que o Immortal ainda está entertido digitando algo no DB...
Abraços!!!
Alcantara escreveu:Immortal Horgh escreveu: Esqueçam isso de Gripen, o negócio aqui teria que ser 200 SU-35 ou Typhoons e ainda é pouco.
[ ]s
Shhhh... silêncio... vamos aproveitar que o Immortal ainda está entertido digitando algo no DB...
Abraços!!!
[ ]s
Abraços!!!
Eu fui o mediador. O Unger ligou aqui para mim e agradeceu a atenção.Tigershark escreveu:10/07/2008 - 12h50 - Atualizado em 10/07/2008 - 12h55
Brasil e Suécia estudam possível acordo de venda de caças suecos
Da EFE
Copenhague, 10 jul (EFE).- O ministro de Estado de Assuntos Estratégicos brasileiro, Roberto Mangabeira Unger, se reuniu hoje na ilha sueca de Visby com vários representantes do Governo da Suécia para estudar um possível acordo de venda de caças deste país nórdico.
Mangabeira manteve reuniões com os ministros da Defesa sueco, Sten Tolgfors, e o titular da Indústria sueco, Maud Olofsson, assim como com Ake Svensson, diretor-executivo do fabricante de defesa, aviação e espacial SAAB.
A SAAB é a produtora do caça Gripen, um dos aspirantes a ganhar o concurso de compra de 36 aviões de combate que o Governo brasileiro pretende adquirir.
Mangabeira e Tolgfors mostraram sua vontade de conseguir uma ampla colaboração industrial entre os dois países através de vários projetos, além da hipotética venda do caça, informou o Governo sueco. EFE
saullo escreveu:Taí, um caça de 5ª geração, biturbina, não é nem norte-americano, nem francês e nem russo... Entram Suécia, Coréia do Sul e por que não... "NÓIS"
Onde você achou este folder Bolovo ? É real ?
Se for eu aprovo assim: 36 Gripão NG para logo e 120 desse aí para o lugar dos F-5 e A-1 daqui uns 8 anos.
abraços
Eu fico me perguntando se a FAB seria capaz de manter patrulha sobre qualquer ponto do país por 14 dias ininterruptosAs the Schweizer Luftwaffe explains in its Jan 17/07 release, without new aircraft the ability to maintain full sovereignty air patrols would decline to just 2 weeks – though 24-hour patrols might be maintained for more than 14 days in a year by shortening the 24 hour coverage periods to a few days at a time
O RFP foi outro dia, os três interessados acabam de apresentar suas propostas, nos próximos meses serão realizados 150 vôos de teste, os quais serão comparados com vôos idênticos dos caças já operados, e a decisão final está marcada para daqui um ano. Nada mal, heim! Já imaginaram se vinga um F-X turbo desses por aqui?Each manufacturer will supply a 2-seat version of their fighter, to accommodate both a manufacturer test pilot and a Swiss pilot. Each candidate aircraft will then undertake about 30 flights, including night and supersonic flights. Swiss Hornet and Tiger fighters will also participate, executing about 50 flights overall as simulated targets and formation flying partners. The test scenarios are identical for all three candidates, with Saab JAS-39 Gripen going first from July 28 – August 22, Dassault’s Rafale’s trials from Oct 13 – Nov 7, and EADS Eurofighter finishing the series from Nov 10 – Dec 12/08.
All manufacturers will be invited to submit a second offer after the flight and ground tests, whose evaluation data will be added to procurement costs per aircraft, maintenance costs, infrastructure costs, and generation of noise. After submission of the second manufacturers’ offers and the subsequent evaluation report in May 2009, selection of the winning aircraft is planned for July 2009.
E tá ótimo, nem nós nem a suécia precisa de um 5ª geração antes disso.Daqui uns 8 anos esse caça ainda não estará pronto, deve demorar de 10 à 12 anos.