Fotos e fotos
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
- cabeça de martelo
- Sênior
- Agradeceu: 1144 vezes
- Agradeceram: 2870 vezes
Re: Fotos e fotos
Segundo um artigo na Revista Boina Verde eles gostaram muito da pistola-metralhadora.
- cabeça de martelo
- Sênior
- Pereira
- Sênior
- Agradeceu: 6 vezes
- Agradeceram: 1 vez
MP-9 ! Essa eu não conhecia.
Pensei que já tinha sido aprovado pelas bandas daí. Se vigorou aqui tem que vigorar aí, oras !!
Uai !cabeça de martelo escreveu:Por enquanto ainda não, o acordo ainda não entrou em vigor por cá.Pereira escreveu:Faz sentido cabeça !
Aliás, adiantou o meu pedido de postar fotos dos portugueses no Afeganistão !
Só lembrando, agora não é mais reacção e sim reação! Vá se acostumando.
Pensei que já tinha sido aprovado pelas bandas daí. Se vigorou aqui tem que vigorar aí, oras !!
Editado pela última vez por Pereira em Sáb Jan 03, 2009 9:43 am, em um total de 1 vez.
- cabeça de martelo
- Sênior
- cabeça de martelo
- Sênior
Comando no Orion 08
Ranger (Operações Especiais no kosovo)
Pára-quedistas no Afeganistão
Ranger (Operações Especiais no kosovo)
Pára-quedistas no Afeganistão
- cabeça de martelo
- Sênior
NTM - I (NATO Training Mission - Iraq)
O Exercito Português participa no esforço de reconstrução do Iraque participando na “NATO TRAINING MISSION IN IRAQ” (NTM-I) com um conjunto de militares, designado “Elementos Nacionais Destacados no Iraque”(END-I). Os END-I são actualmente 6 militares (1 Cor, 2 TCor, 1 Maj 1 SCh e 1 SAj) que integram o Grupo de Comando, o Estado-maior, a NC2TD (National Command and Control Training Division) e o ITDC (Iraqi Training and Doctrine Command). Das variadas actividades em que estão empenhados destaca-se o desenvolvimento de um sistema de exercícios em CPX destinado a apoiar a implementação da arquitectura nacional de comando e controlo e a participação no projecto de formação de sargentos, designadamente na organização da carreira e formação e nos requisitos logísticos respectivos. Para alem das actividades inerentes aos respectivos cargos os militares são empenhados em actividades de oportunidade necessárias a missão e a tarefas inerentes a ligação com as autoridades militares nacionais.
O Exercito Português participa no esforço de reconstrução do Iraque participando na “NATO TRAINING MISSION IN IRAQ” (NTM-I) com um conjunto de militares, designado “Elementos Nacionais Destacados no Iraque”(END-I). Os END-I são actualmente 6 militares (1 Cor, 2 TCor, 1 Maj 1 SCh e 1 SAj) que integram o Grupo de Comando, o Estado-maior, a NC2TD (National Command and Control Training Division) e o ITDC (Iraqi Training and Doctrine Command). Das variadas actividades em que estão empenhados destaca-se o desenvolvimento de um sistema de exercícios em CPX destinado a apoiar a implementação da arquitectura nacional de comando e controlo e a participação no projecto de formação de sargentos, designadamente na organização da carreira e formação e nos requisitos logísticos respectivos. Para alem das actividades inerentes aos respectivos cargos os militares são empenhados em actividades de oportunidade necessárias a missão e a tarefas inerentes a ligação com as autoridades militares nacionais.
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Cadê o carregador?
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- Ogun K-9
- Avançado
Retornando
Nascido de alma caudilha- nem por isso menos franca -Deus te deu essa cor branca que até de noite rebrilha.Lua do herói na coxilha,por onde eu for, onde eu ande e sem que ninguém me mande eu te canto, troféu mudo que é puro neste Rio Grande!
- cabeça de martelo
- Sênior
- cabeça de martelo
- Sênior
- Pereira
- Sênior
- Agradeceu: 6 vezes
- Agradeceram: 1 vez
Até uns tempos atrás, o soldado da foto do meio estaria trocando sua arma pela Ak !
- Pablo Maica
- Sênior
- Agradeceu: 308 vezes
- Agradeceram: 550 vezes
Na verdade os soldados preferiam o 7,62 ao 5,56 não necessariamente a AK ao M-4 ou M-16, dependendo da missão e do teatro as SOF americanas escolhiam a AK por ser uma arma confiavel, robusta, com um bom volume de fogo e tambem pq vc chutava uma moita e saiam 500 AKs, facilitando assim a obtenção de munição e sobressalentes se necessário, mas como eu disse dependendo do teatro, pois se a escolha fosse só pelo calibre muitas vezes até o FAL era escolhido por ser mais preciso e tão confiavel como a AK.
E derivando dessas experiências recentemente nasceu o SCAR, que pode literalmente ser moldado de acordo com a missão.
Um abraço e t+
E derivando dessas experiências recentemente nasceu o SCAR, que pode literalmente ser moldado de acordo com a missão.
Um abraço e t+
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
O M4 é um bom fuzil, não é essa coisa toda negativa que falam dele. O mal começo do M16A1 no Vietnã e o lobby pesadíssimo da Colt no Congresso Americano faz manchar todo o lado bom do fuzil. Não a toa que a mídia cai em cima falando que o M4 vai desmanchar na mão do soldado e que o HK416 ou FN SCAR é a solução.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
- Pablo Maica
- Sênior
- Agradeceu: 308 vezes
- Agradeceram: 550 vezes
Se fosse... não seria adotado pela maioria esmagadora das unidades de operações especias dos exercitos pelo mundo como arma padrão.
Um abraço e t+
Um abraço e t+
-
- Sênior
- Agradeceu: 7 vezes
- Agradeceram: 98 vezes
Brasil na MINUSTAH
att, binfa
DOE VIDA, DOE MEDULA!
REgistro Nacional de DOadores de MEdula nº 1.256.762
UMA VIDA SEM DESAFIOS NÃO VALE A PENA SER VIVIDA. Sócrates