Leopard 1A5 do EB

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

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Re: Leopard 1A5 do EB

#4516 Mensagem por Reginaldo Bacchi » Sex Jun 08, 2012 9:33 am

Clermont escreveu:
Paulo Bastos escreveu: Principalmente os finlandeses :lol: :lol: :lol:
E os poloneses, esfaqueados pelas costas, em 1939. E, de novo, em agosto de 1944, quando os soviéticos assistiram o Levante de Varsóvia ser esmagado pelos alemães, inclusive, proibindo que aviões dos Aliados ocidentais lançassem suprimentos para os rebeldes e pousassem em aeródromos soviéticos.

E também húngaros, tchecoslovacos, búlgaros, romenos e leste-alemães, todos mantidos em regime de servidão comunista, entre 1945 e 1991.
E a Bielorussia, Letonia, Estonia e Lituania invadidas e escravisadas após o tratado Molotov-Ribentrop da União Soviética com a Alemanha nazista!

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Re: Leopard 1A5 do EB

#4517 Mensagem por Alcantara » Sex Jun 08, 2012 9:35 am

henriquejr escreveu:É verdade. Os estrategistas nazistas eram megalomaníacos e terminaram dando um passo maior que as pernas ao invadirem a URSS e entrarem em diversas frentes de combate ao mesmo tempo!

Acho que se eles tivesse respeitado o tratado de não agressão que fizeram com os soviéticos, a historia do mundo que conhecemos hoje seria bem diferente.
Não. Hitler era megalomaníaco. :roll:

A relação de Hitler com seus generais era mais complicada e difícil do que se imaginava. Se por um lado, eles fizeram vista grossa aos atos criminosos levados a cabo nos territórios ocupados, fica óbvio que a escala de atrocidades teria sido muito maior se tais ordens criminosas não tivessem sido ignoradas ou modificadas por eles próprios.

Os seus generais o aconselharam a recuar, reduzir as distâncias das linhas de suprimento (já demasiadamente estendidas), reagrupar, ressuprir e atacar depois do inverno, com muito mais força.

Mas Hitler não os ouviu. Pelo contrário, de a ordem de "resistir a todo custo, não recurar nem um centímetro"! Se tivesse seguido o conselho preciso de alguns generais — pelo contrário, exonerava “aqueles que se dispunham” a orientá-lo “honestamente” —, teria recuado, pelo menos algumas vezes, e preservado tropas de excelente qualidade. Mas preferia continuar avançando, mesmo com alto custo de vidas. O cerco a Sta­lingrado foi caro em termos de dinheiro, armamentos e vidas humanas e um equívoco geopolítico. A cidade não tinha importância estratégica nem para Hitler nem para Stálin. Conquistar Moscou teria sido mais estratégico. “Além das sérias implicações para o moral russo, a queda de Moscou teria prejudicado sensivelmente a capacidade soviética de concentrar suas reservas e de suprir outras cidades na região. As distâncias, os transportes (infernizados pelos partisans), a logística, a lama, a neve e a mobilização — ainda que com monstruoso desperdício — de impressionantes contingentes humanos foram as razões para o fracasso germânico. Mesmo as­sim, se Fedor von Bock tivesse sido autorizado a continuar o avanço de seu Grupo de Exér­citos do Centro, no início de a­gosto de 1941, vigorosamente e com sua força completa, na direção da capital soviética, todos aqueles obstáculos poderiam ter sido ultrapassados.”

Exemplos:
:idea: http://www.grandesguerras.com.br/artigo ... art_id=178
:idea: http://www.infoescola.com/historia/bata ... alingrado/
:idea: http://www.jornalopcao.com.br/colunas/i ... ra-mundial




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Re: Leopard 1A5 do EB

#4518 Mensagem por nveras » Sex Jun 08, 2012 9:55 am

Alcantara escreveu:
henriquejr escreveu:É verdade. Os estrategistas nazistas eram megalomaníacos e terminaram dando um passo maior que as pernas ao invadirem a URSS e entrarem em diversas frentes de combate ao mesmo tempo!

Acho que se eles tivesse respeitado o tratado de não agressão que fizeram com os soviéticos, a historia do mundo que conhecemos hoje seria bem diferente.
Não. Hitler era megalomaníaco. :roll:

A relação de Hitler com seus generais era mais complicada e difícil do que se imaginava. Se por um lado, eles fizeram vista grossa aos atos criminosos levados a cabo nos territórios ocupados, fica óbvio que a escala de atrocidades teria sido muito maior se tais ordens criminosas não tivessem sido ignoradas ou modificadas por eles próprios.

Os seus generais o aconselharam a recuar, reduzir as distâncias das linhas de suprimento (já demasiadamente estendidas), reagrupar, ressuprir e atacar depois do inverno, com muito mais força.

Mas Hitler não os ouviu. Pelo contrário, de a ordem de "resistir a todo custo, não recurar nem um centímetro"! Se tivesse seguido o conselho preciso de alguns generais — pelo contrário, exonerava “aqueles que se dispunham” a orientá-lo “honestamente” —, teria recuado, pelo menos algumas vezes, e preservado tropas de excelente qualidade. Mas preferia continuar avançando, mesmo com alto custo de vidas. O cerco a Sta­lingrado foi caro em termos de dinheiro, armamentos e vidas humanas e um equívoco geopolítico. A cidade não tinha importância estratégica nem para Hitler nem para Stálin. Conquistar Moscou teria sido mais estratégico. “Além das sérias implicações para o moral russo, a queda de Moscou teria prejudicado sensivelmente a capacidade soviética de concentrar suas reservas e de suprir outras cidades na região. As distâncias, os transportes (infernizados pelos partisans), a logística, a lama, a neve e a mobilização — ainda que com monstruoso desperdício — de impressionantes contingentes humanos foram as razões para o fracasso germânico. Mesmo as­sim, se Fedor von Bock tivesse sido autorizado a continuar o avanço de seu Grupo de Exér­citos do Centro, no início de a­gosto de 1941, vigorosamente e com sua força completa, na direção da capital soviética, todos aqueles obstáculos poderiam ter sido ultrapassados.”

Exemplos:
:idea: http://www.grandesguerras.com.br/artigo ... art_id=178
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:idea: http://www.jornalopcao.com.br/colunas/i ... ra-mundial
A mesma coisa em relação a Inglaterra. Ele foi orientado a continuar atacando os campos de pouso e a aviação britânica, mas mudou o foco para Londres, dando fôlego à aviação britânica. Ele também foi aconselhado a deixar Stalingrado cercada e marchar para os campos de petróleo do Caucaso. A verdade é que se não fosse pelas loucuras de Hitler, a história poderia ter sido bem diferente.




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Re: Leopard 1A5 do EB

#4519 Mensagem por Paulo Bastos » Sex Jun 08, 2012 10:23 am

eligioep escreveu:Tenho poucas fotos do estado em que os Leo 1 A5 chegavam na fábrica.....

Imagem
Imagem
Eligio, essas fotos são impressonantes.

Você teria mais delas?
Qual a data dessas fotos?


Abraços,
Paulo




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Re: Leopard 1A5 do EB

#4520 Mensagem por Reginaldo Bacchi » Sex Jun 08, 2012 10:32 am

nveras escreveu:
Alcantara escreveu: Não. Hitler era megalomaníaco. :roll:

A relação de Hitler com seus generais era mais complicada e difícil do que se imaginava. Se por um lado, eles fizeram vista grossa aos atos criminosos levados a cabo nos territórios ocupados, fica óbvio que a escala de atrocidades teria sido muito maior se tais ordens criminosas não tivessem sido ignoradas ou modificadas por eles próprios.

Os seus generais o aconselharam a recuar, reduzir as distâncias das linhas de suprimento (já demasiadamente estendidas), reagrupar, ressuprir e atacar depois do inverno, com muito mais força.

Mas Hitler não os ouviu. Pelo contrário, de a ordem de "resistir a todo custo, não recurar nem um centímetro"! Se tivesse seguido o conselho preciso de alguns generais — pelo contrário, exonerava “aqueles que se dispunham” a orientá-lo “honestamente” —, teria recuado, pelo menos algumas vezes, e preservado tropas de excelente qualidade. Mas preferia continuar avançando, mesmo com alto custo de vidas. O cerco a Sta­lingrado foi caro em termos de dinheiro, armamentos e vidas humanas e um equívoco geopolítico. A cidade não tinha importância estratégica nem para Hitler nem para Stálin. Conquistar Moscou teria sido mais estratégico. “Além das sérias implicações para o moral russo, a queda de Moscou teria prejudicado sensivelmente a capacidade soviética de concentrar suas reservas e de suprir outras cidades na região. As distâncias, os transportes (infernizados pelos partisans), a logística, a lama, a neve e a mobilização — ainda que com monstruoso desperdício — de impressionantes contingentes humanos foram as razões para o fracasso germânico. Mesmo as­sim, se Fedor von Bock tivesse sido autorizado a continuar o avanço de seu Grupo de Exér­citos do Centro, no início de a­gosto de 1941, vigorosamente e com sua força completa, na direção da capital soviética, todos aqueles obstáculos poderiam ter sido ultrapassados.”

Exemplos:
:idea: http://www.grandesguerras.com.br/artigo ... art_id=178
:idea: http://www.infoescola.com/historia/bata ... alingrado/
:idea: http://www.jornalopcao.com.br/colunas/i ... ra-mundial
A mesma coisa em relação a Inglaterra. Ele foi orientado a continuar atacando os campos de pouso e a aviação britânica, mas mudou o foco para Londres, dando fôlego à aviação britânica. Ele também foi aconselhado a deixar Stalingrado cercada e marchar para os campos de petróleo do Caucaso. A verdade é que se não fosse pelas loucuras de Hitler, a história poderia ter sido bem diferente.
Interessante, tudo que li sobre a Batalha da Inglaterra (e foram muitos livros) nenhum deles menciona a interferencia de Hitler na estrategia da Luftwaffe neste combate.

Todos os erros foram atribuidos a Goering e ao estado maior da Luftwaffe.

Sempre entendi que as grandes (e a maioria prejudiciais) interferencias de Hitler começaram com a Operação Barbarossa.

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Re: Leopard 1A5 do EB

#4521 Mensagem por binfa » Sex Jun 08, 2012 10:42 am

Paulo Bastos escreveu:
eligioep escreveu:Tenho poucas fotos do estado em que os Leo 1 A5 chegavam na fábrica.....

Imagem
Imagem
Eligio, essas fotos são impressonantes.

Você teria mais delas?
Qual a data dessas fotos?

Abraços,
Paulo
Estes são os Leo 1A5 durante a revisão?




att, binfa
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Re: Leopard 1A5 do EB

#4522 Mensagem por Alcantara » Sex Jun 08, 2012 10:51 am

Reginaldo Bacchi escreveu:Interessante, tudo que li sobre a Batalha da Inglaterra (e foram muitos livros) nenhum deles menciona a interferencia de Hitler na estrategia da Luftwaffe neste combate.

Todos os erros foram atribuidos a Goering e ao estado maior da Luftwaffe.

Sempre entendi que as grandes (e a maioria prejudiciais) interferencias de Hitler começaram com a Operação Barbarossa.

Bacchi
Às 9 da manha de 24 de agosto, a Luftwaffe lançou-se novamente ao ataque. Escoltados por enxames de caças, as formações de bombardeiros abriram caminho através da encarniçada resistência das esquadrilhas britânicas e destruíram por completo o aeródromo de Manston, sobre a costa do canal. Ao norte de Londres, 50 bombardeiros Dornier 17 e Heinkel 111 atacaram a base de North Weald e causaram graves danos a suas instalações. Aproveitando a confusão causada por essas incursões, 50 aviões da Luftflotte III realizaram um “raid” de surpresa sobre o Porto de Portsmouth e, sem encontrar oposição bombardearam a cidade, matando 100 civis e destruindo numerosos edifícios.

Começou a fase decisiva da batalha. Durante duas semanas, os alemães realizaram 33 ataques maciços no sul da Inglaterra e na periferia de Londres, conseguindo infligir terríveis danos ao sistema defensivo da RAF. Debaixo da chuva ininterrupta de bombas, a maior parte dos aeródromos e dos postos de controle ficou, várias vezes, reduzida a escombros. Só mediante o titânico esforço dos serviços de auxílio e reparação, foi possível reconstruir e manter em funcionamento as bases e estações de comando das esquadrilhas de caça.

Um fato inesperado, entretanto, salvou os ingleses da derrota iminente. Na noite de 24 de agosto, 170 bombardeiros alemães cruzaram o canal, a fim de completar a destruição causada pelos ataques diurnos. Um grupo de aviões se desviou de seu rumo por causa de um erro de navegação e lançou suas bombas em pleno coração de Londres. Os ingleses consideraram que o ataque havia sido intencional e resolveram devolver o golpe. Na noite seguinte, 81 bombardeiros da RAF se internaram na Alemanha e, de surpresa, bombardearam Berlim. O ataque inglês provocou em Hitler uma reação colérica. A 2 de setembro, depois que a RAF tinha realizado novas incursões sobre Berlim, o ditador ordenou a Goering que desfechasse sobre Londres uma ofensiva de represália. Dois dias depois, pronunciou um violento discurso e anunciou que varreria as cidades ingleses da superfície da Terra.

A 3 de setembro, seguindo as instruções de Hitler, Goering reuniu seus assessores em Haia e comunicou-lhes a sua intenção de atacar Londres. O marechal Kesselring apoiou o plano com entusiasmo, pois, considerava que a RAF já estava praticamente liquidada. Sperrle, ao contrário, rebateu os argumentos e declarou que os britânicos ainda dispunham de cerca de 1.000 caças. Interveio, a seguir, o major Schmid, chefe do serviço de Inteligência da Luftwaffe, o qual, embora reconhecendo que a RAF sofrera grandes perdas, considerou necessário prosseguir no ataque aos aeródromos, postos de controle e fábricas de aviação, até alcançar o completo aniquilamento da força aérea britânica.

:idea: http://adluna.sites.uol.com.br/400/407.htm


Pois bem, se a Luftwaffe tivesse prosseguido com os ataques aos aeródromos e às estações de radares, a RAF não teria conseguido deter os alemães.

Interferência em cima de interferência, erro em cima de erro. :roll:

Auf Wiedersehen!




Editado pela última vez por Alcantara em Sex Jun 08, 2012 10:55 am, em um total de 1 vez.
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Re: Leopard 1A5 do EB

#4523 Mensagem por Paulo Bastos » Sex Jun 08, 2012 10:55 am

binfa escreveu:
Paulo Bastos escreveu: Eligio, essas fotos são impressonantes.

Você teria mais delas?
Qual a data dessas fotos?

Abraços,
Paulo
Estes são os Leo 1A5 durante a revisão?
Alexandre, ao que parece esses era um dos Leo 1A5 que chegaram para serem revisados na fábrica da KMW antes de serem entreques ao Brasil.

O interessante que mesmo nesse estado visulamente lastimavel, os veículos que hoje estão no 3º RCC parecem zero km, ou seja, aparentemente foi feito um trabalho primoroso.

Eligio, você que acompanhou essa etapa, poderia dar-nos uma impressão sua sobre esse trabalho?


Abraços,
Paulo




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Re: Leopard 1A5 do EB

#4524 Mensagem por LeandroGCard » Sex Jun 08, 2012 11:02 am

Reginaldo Bacchi escreveu:Interessante, tudo que li sobre a Batalha da Inglaterra (e foram muitos livros) nenhum deles menciona a interferencia de Hitler na estrategia da Luftwaffe neste combate.

Todos os erros foram atribuidos a Goering e ao estado maior da Luftwaffe.

Sempre entendi que as grandes (e a maioria prejudiciais) interferencias de Hitler começaram com a Operação Barbarossa.

Bacchi
Prezado Bacchi, aqui tenho que discordar.

É fato bem conhecido e registrado em diversos livros sobre a SGM esta intervenção de Hitler na definição dos objetivos da Luftwaffe durante a batalha da Inglaterra. Vários deles contam como certa noite uma esquadrilha de He-111 despejou por engano suas bombas sobre a cidade de Londres, levando Churchil a ordenar ataques de retaliação de bombardeiros Wellington contra Berlin. Hitler ficou absolutamente furioso com isso, pois na Alemanha não se sabia (ou não se acreditava) que Londres havia sido atacada antes, e ele achou que o que na verdade era uma represália britânica fosse uma afronta pessoal a ele, que poucos dias antes em um dos seus discursos havia prometido que Berlin jamais seria atacada do ar.

Por isso Hitler ordenou que o foco dos ataques passasse a ser Londres e algumas outras cidades importantes da Inglaterra mesmo contra as recomendações de diversos comandantes alemães, dando um fôlego maior à RAF que tornou praticamente impossível à Luftwaffe obter a supremacia aérea, condição básica para uma ameaça crível de invasão das ilhas britânicas pelos alemães.

A favor dele deve-se dizer que nesta época se acreditava que ataques aéreos maciços podiam obliterar qualquer cidade, mesmo as maiores, e que isso teria na população efeito semelhante ao de um ataque nuclear (que na época sequer era imaginado), levando-a a desistir de continuar a guerra (foi justamente a ameaça de ataques aéreos maciços à Praga que fez a então Tcheco-Eslováquia desistir de resistir à ocupação alemã antes da guerra). A princípio Hitler parecia preferir que a Inglaterra abandonasse a luta sem ter que apelar para o que era considerado uma ação extrema (como um ataque nuclear hoje em dia), mas depois de Berlin ser atingida ele mudou de ideia. Só que não funcionou como esperado, Londres não chegou a ser destruída e a Inglaterra nunca desistiu.


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Re: Leopard 1A5 do EB

#4525 Mensagem por binfa » Sex Jun 08, 2012 11:03 am

Vamos ver se eu entendi, os Leo 1A5 que compramos não eram considerados os menos rodados esse era o estado deles antes da revisão! :shock:




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Re: Leopard 1A5 do EB

#4526 Mensagem por Paulo Bastos » Sex Jun 08, 2012 11:15 am

binfa escreveu:Vamos ver se eu entendi, os Leo 1A5 que compramos não eram considerados os menos rodados esse era o estado deles antes da revisão! :shock:
Alexandre,

Aparentemente sim, mas não fique impressionado com o estado q ele se encontra nas fotos, pois ele pode esta com pouco uso sim. O que parece é qeu eles não foram adequadamente acondicionados depois de baixados.

Veja esse video para ver o que pode ser uma reconstrução de um blindado:




# OBS: Amigos, dá para cria um outro tópico para discutir a Segunda Guerra Mundial???? Acho que estamos perdendo o foco aqui. Alem disso, acho que vai ser dificil recuperar essas info no futuro.



Abraços,
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Re: Leopard 1A5 do EB

#4527 Mensagem por Paisano » Sex Jun 08, 2012 11:25 am

Prezados,

O nome desde tópico é "Leopard 1A5 do EB".

Assim, solicito a todos, por gentileza, o retorno do debate ao objeto do tópico.

Quanto ao tema "WWII", deixo abaixo o link do tópico específico, na seção "Passados e Atuais":

viewtopic.php?f=11&t=8466

Um abraço.




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Re: Leopard 1A5 do EB

#4528 Mensagem por Alcantara » Sex Jun 08, 2012 11:38 am

Paisano, mova os posts referentes à SGM para o tópico correto, então. Por mim, não há nenhuma objeção. 8-]




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Re: Leopard 1A5 do EB

#4529 Mensagem por Carlos Lima » Sex Jun 08, 2012 3:38 pm

Paulo Bastos escreveu:
binfa escreveu:Vamos ver se eu entendi, os Leo 1A5 que compramos não eram considerados os menos rodados esse era o estado deles antes da revisão! :shock:
Alexandre,

Aparentemente sim, mas não fique impressionado com o estado q ele se encontra nas fotos, pois ele pode esta com pouco uso sim. O que parece é qeu eles não foram adequadamente acondicionados depois de baixados.

Veja esse video para ver o que pode ser uma reconstrução de um blindado:




# OBS: Amigos, dá para cria um outro tópico para discutir a Segunda Guerra Mundial???? Acho que estamos perdendo o foco aqui. Alem disso, acho que vai ser dificil recuperar essas info no futuro.

Abraços,
Paulo Bastos
Paulo,

Quer dizer que ao chegar no Brasil o estado dos 1A5's era bem melhor?

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
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Re: Leopard 1A5 do EB

#4530 Mensagem por Paulo Bastos » Sex Jun 08, 2012 4:45 pm

Carlos Lima escreveu:
Quer dizer que ao chegar no Brasil o estado dos 1A5's era bem melhor?
Carlos, quem melhor pode responder sobre como estavam esses blindados e como eles ficaram depois da recuperação é o Eligio, e ele tem colocado isso aqui por diversas vezes, mas posso afirmar que os veículos que chegaram ao Brasil após o segundo lote, que é os que foram recuperados, estavam tinindo de novos.

Abraços,
Paulo




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