Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Moderador: Conselho de Moderação
- Bourne
- Sênior
- Mensagens: 21087
- Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
- Localização: Campina Grande do Sul
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Perseguição Palio 1.0 versus Blazer da guarda municipal
Se não fosse a Parati com poderoso motor 1.6 estaria ocorrendo até agora. Ainda demoraram 16 minutos ou mais para parar o carro. Se bem que isso é função da PM.
Se não fosse a Parati com poderoso motor 1.6 estaria ocorrendo até agora. Ainda demoraram 16 minutos ou mais para parar o carro. Se bem que isso é função da PM.
- Bourne
- Sênior
- Mensagens: 21087
- Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
- Localização: Campina Grande do Sul
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
PARA TUDO!!!!!!
Para quem achou a Mercedes por 99 mil cara, agora pode optar pelo Audi A1 por 79 mil.
Para queles que pagaram ou querem pagar 85 mil para o i30 ou 80 no Cruze. Sonhem com o alemãozinho. tudo bem que não tem tantos opcionais e é mais simples, ainda sim é um Audi que faz mais de 20 km por litro. Está na hora desses médios baixarem de preço.
Provas
http://www.car.blog.br/2013/04/toyota-e ... recos.html
Para quem achou a Mercedes por 99 mil cara, agora pode optar pelo Audi A1 por 79 mil.
Para queles que pagaram ou querem pagar 85 mil para o i30 ou 80 no Cruze. Sonhem com o alemãozinho. tudo bem que não tem tantos opcionais e é mais simples, ainda sim é um Audi que faz mais de 20 km por litro. Está na hora desses médios baixarem de preço.
A coisinha feia da Toyota baixou de preço. Agora começa com 29. Quando chegar a 25 mil vai vender bem.Audi diminui preços de todos os seus modelos à venda no Brasil
Fonte: http://www.car.blog.br/2013/04/audi-dim ... -seus.html
Apesar de hoje ser 1º de abril, não se trata de uma mentira: a divisão brasileira da Audi anunciou uma redução no preço de seus carros à venda em nosso mercado, que pode chegar a R$ 33,5 mil, dependendo do automóvel. O benefício inclui desde o compacto A1 até o luxuoso A8. Serão 3.876 exemplares importados ao ano sem os 30% adicionais no Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI).
O A1, em sua versão Attraction de duas portas, agora é ofertado por R$ 79.990, o que representa uma diminuição de R$ 15 mil em relação ao valor da linha anterior. A versão 1.4 TFSI Sport, que traz 185 cavalos de potência, passou de R$ 109,9 mil para R$ 94,9 mil. Do lado do modelo com quatro portas também houve redução de preço. O Attraction, de 122 cv, pulou de R$ 99.900 para R$ 84.900, enquanto o Ambition, de 185 cv, agora tem preço de R$ 99.900, ante os R$ 114.900 cobrados anteriormente.
O Q3, o menor utilitário-esportivo da linha da montadora alemã, agora custa R$ 143 mil na versão Ambiente, em vez dos R$ 165.900 cobrados até semana passada. O sedã A4, no modelo Attraction, agora parte de R$ 123 mil (uma diminuição de R$ 6 mil). O A5 Sportback, que tinha valor sugerido de R$ 167.200, agora é comercializado por R$ 152 mil, enquanto o A6 Sedan foi de R$ 313 mil para R$ 286,1 mil. O A8 pulou de R$ 563,5 mil para R$ 530 mil.
Tabela de Preços Audi - 2013
Linha A1 2013
- A1 Attraction 1.4 (três portas): R$ 79.900.
- A1 Sport 1.4 (três portas): R$ 94.900.
- A1 Sportback Attraction 1.4 (cinco portas): R$ 84.900.
- A1 Sportback Ambition 1.4 (cinco portas): R$ 99.900.
Linha A3 2013
- A3 Sport 2.0 (três portas): R$ 110.000.
- A3 Sportback 2.0 (cinco portas): R$ 121.000.
Linha Q3 2013
- Q3 Attraction 2.0: R$ 130.950.
- Q3 Ambiente 2.0: R$ 140.000.
- Q3 Ambition 2.0: R$ 162.900.
Linha A4 2013
- A4 Attraction 2.0 (sedã): R$ 123.000.
- A4 Ambiente 2.0 (sedã): R$ 130.900.
- A4 Ambition 2.0 (sedã): R$ 162.200.
- A4 Avant Attraction 2.0 (perua): R$ 128.000.
- A4 Avant Ambiente 2.0 (perua): R$ 135.900.
- A4 Avant Ambition 2.0 (perua): R$ 167.200.
Linha A5 2013
- A5 Sportback Ambiente 2.0 (cinco portas): R$ 152.000.
- A5 Sportback Ambition 2.0 (cinco portas): R$ 185.800.
- A5 Coupe Ambition (três portas): R$ 190.800.
- A5 Cabriolet Ambition (conversível): R$ 217.800.
Linha Q5 2012
- Q5 Attraction 2.0: R$ 205.840.
Linha A6 2013
- A6 Ambiente 3.0 (sedã): R$ 286.100.
- A6 Avant Ambiente 3.0 (perua): R$ 303.700.
- A6 Allroad 3.0 (perua): R$ 327.600.
Linha A7 2013
- A7 Sportback Ambiente 3.0 (cinco portas): R$ 345.200.
Linha Q7 2013
- Q7 Ambiente 3.0: R$ 294.500.
Linha A8 2012
- A8 sedã 4.2 (entreeixos curto): R$ 530.000
- A8 sedã 6.3 (entreeixos longo): R4 627.700.
Linha R8 2012
- R8 Coupé Special Edition 4.2(cupê): R$ 558.000.
- R8 Coupé 5.2 (cupê): R$ 725.000.
- R8 Spyder 5.2 (conversível): R$ 805.000.
- R8 GT Coupé 5.2 (cupê): R$ 1.070.000.
- R8 GT Spyder 5.2 (conversível): R$ 1.200.000.
Linha TT 2013
- TT Coupé 2.0 (cupê): R$ 204.500.
- TT Roadster 2.0 (conversível): R$ 221.600.
Modelos S 2013
- S4 Sedan 3.0: R$ 323.700.
- S4 Avant 3.0: R$ 328.700.
- S5 Sportback 3.0: R$ 339.600.
- S5 Coupé 3.0: R$ 344.600.
- S5 Cabriolet 3.0: R$ 371.600.
- S6 Limo 4.0: R$ 433.700.
- S6 Avant 4.0: R$ 451.300.
- S7 Sportback 4.0: R$ 483.700.
- TTS Coupé 2.0: R$ 292.000.
- TTS Roadster 2.0: R$ 309.000.
Modelos RS 2013
- RS 3 Sportback 2.5: R$ 299.000.
- RS 5 Coupé 4.2: R$ 448.700.
- TT RS Coupé 2.5: R$ 375.800.
- TT RS Roadster 2.5: R$ 393.800.
Provas
http://www.car.blog.br/2013/04/toyota-e ... recos.html
-
- Sênior
- Mensagens: 8789
- Registrado em: Qua Set 10, 2003 8:28 pm
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 419 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Me avisa quando o A1 chegar aos R$69 mil.
Se o Classe A ou o BMW série 1 tiverem nesse valor também estou interessado...
Se o Classe A ou o BMW série 1 tiverem nesse valor também estou interessado...
"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
- cabeça de martelo
- Sênior
- Mensagens: 39730
- Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
- Localização: Portugal
- Agradeceu: 1154 vezes
- Agradeceram: 2886 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Em Portugal o A1 é a partir de 19.500€, o Série 1 começa nos 25.000€, e o classe A nos 28.000€.
- Andre Correa
- Sênior
- Mensagens: 4891
- Registrado em: Qui Out 08, 2009 10:30 pm
- Agradeceu: 890 vezes
- Agradeceram: 241 vezes
- Contato:
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
No Brasil, se colocar aos preços que compramos aqui, apenas adicionando a diferença do transporte, é capaz de que não comprem, pois não demonstraria o quanto são bestas sentiriam-se ricos o suficiente para serem capazes de pagarem estes balúrdios por carros simples
Audaces Fortuna Iuvat
- cabeça de martelo
- Sênior
- Mensagens: 39730
- Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
- Localização: Portugal
- Agradeceu: 1154 vezes
- Agradeceram: 2886 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
É o que diria um meu conhecido que está a trabalhar e viver na Alemanha em relação a nós.
- Bourne
- Sênior
- Mensagens: 21087
- Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
- Localização: Campina Grande do Sul
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Jovens tugas, a coisa já foi muito pior. Comparada a uns 10 anos está uma maravilha. Hoje a tendência são os preços de carros no exterior e Brasil reduziram muito com os preços dos carros crescendo menos que a inflação. Bem mais lento do que ocorreu com as peças de informática que estão mais acessíveis e próximas do praticado no mercado internal. As licenças de jogos também. Além daqui não ter uma Alemanha e França fornecendo carros usados baratos com peças em conta.
Como diria Cabeção, lembra da Alemanha. Carro em Portugal é muito caro. Além dos alemães ganharem mais. Ou, pior, lembrem do grande satã.
Como diria Cabeção, lembra da Alemanha. Carro em Portugal é muito caro. Além dos alemães ganharem mais. Ou, pior, lembrem do grande satã.
- Andre Correa
- Sênior
- Mensagens: 4891
- Registrado em: Qui Out 08, 2009 10:30 pm
- Agradeceu: 890 vezes
- Agradeceram: 241 vezes
- Contato:
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
SP é a 2ª cidade mais cara do mundo para ter carro, diz "Economist"
São Paulo perde apenas para Xangai (China) no ranking das metrópoles mais caras do mundo para donos de carro, feito pela revista inglesa "The Economist". O custo para o motorista da capital paulista comprar e manter um veículo por três anos seria de mais de US$ 130 mil (R$ 262 mil).
Em Xangai, o valor é superior a US$ 140 mil (R$ 282 mil). A terceira colocada foi Nova Déli (Índia), onde o motorista gastaria cerca de US$ 120 mil (R$ 242 mil).
O estudo considera o valor de compra de um carro médio (preço intermediário entre marcas mais e menos caras) com motor de 1.8 a 2.5 litros, no ano de 2010. A esse preço, a pesquisa soma os valores adicionais gastos em três anos (até o fim de 2012) com taxas, seguro, pedágio, manutenção e consumo de combustível.
A pesquisa utilizou a chamada paridade de poder de compra (PPC), uma forma alternativa de medir o nível da taxa de câmbio, que considera o poder aquisitivo e o custo de vida de cada país.
Segundo a revista inglesa, é possível que os preços de compra de carros em cidades de países emergentes (como Xangai, São Paulo e Nova Déli) tenha sido elevada porque a pesquisa inclui também marcas como Mercedes e Audi.
Nesses três locais, carros dessas marcas pagam impostos de importação maiores do que os de países desenvolvidos. Segundo a "The Economist", foi necessário utilizar essas marcas mais caras para que a comparação fosse possível.
FONTE
São Paulo perde apenas para Xangai (China) no ranking das metrópoles mais caras do mundo para donos de carro, feito pela revista inglesa "The Economist". O custo para o motorista da capital paulista comprar e manter um veículo por três anos seria de mais de US$ 130 mil (R$ 262 mil).
Em Xangai, o valor é superior a US$ 140 mil (R$ 282 mil). A terceira colocada foi Nova Déli (Índia), onde o motorista gastaria cerca de US$ 120 mil (R$ 242 mil).
O estudo considera o valor de compra de um carro médio (preço intermediário entre marcas mais e menos caras) com motor de 1.8 a 2.5 litros, no ano de 2010. A esse preço, a pesquisa soma os valores adicionais gastos em três anos (até o fim de 2012) com taxas, seguro, pedágio, manutenção e consumo de combustível.
A pesquisa utilizou a chamada paridade de poder de compra (PPC), uma forma alternativa de medir o nível da taxa de câmbio, que considera o poder aquisitivo e o custo de vida de cada país.
Segundo a revista inglesa, é possível que os preços de compra de carros em cidades de países emergentes (como Xangai, São Paulo e Nova Déli) tenha sido elevada porque a pesquisa inclui também marcas como Mercedes e Audi.
Nesses três locais, carros dessas marcas pagam impostos de importação maiores do que os de países desenvolvidos. Segundo a "The Economist", foi necessário utilizar essas marcas mais caras para que a comparação fosse possível.
FONTE
Audaces Fortuna Iuvat
- Bourne
- Sênior
- Mensagens: 21087
- Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
- Localização: Campina Grande do Sul
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Volkswagen Parati já não é mais vendida no mercado nacional
Fonte: http://www.car.blog.br/2013/04/volkswag ... ndida.html
A Parati, considerada pela Volkswagen “a station wagon mais jovem do País”, já não faz mais parte da linha de automóveis 0km da marca. A perua derivada do Gol teve suas quatro últimas unidades emplacadas no mês de fevereiro e já nem figura no site nacional da montadora. Nos dois primeiros meses desse ano, apenas 27 exemplares foram comercializados em nosso mercado, sendo os últimos produzidos pela marca na fábrica de São Bernardo do Campo (SP).
O modelo marcou presença no mercado nacional durante 31 anos. Porém, sua “morte” se iniciou em 2008, quando a Volkswagen apresentou aos consumidores a quinta geração do hatch Gol, que foi seguido pela picape Saveiro e pelo sedã Voyage, que havia saído de linha no ano de 1995. Mas já que havia no catálogo a SpaceFox, um modelo maior, mais moderno e mais bem acabado, a fabricante optou por não renovar a Parati, que até então era vendida em sua quarta geração.
Com isso, as vendas da Volkswagen Parati foram caindo de mês a mês. Naquele ano, o modelo conseguiu emplacar 17.766 unidades, sendo que no ano seguinte o número não chegou nem na metade, com 8.173, chegando a 7.025 em 2010, 4.835 em 2011 e 2.465 no ano passado. Em suas três décadas de “vida”, a Parati registrou 900 mil unidades comercializadas, divididas entre versões convencionais e as séries especiais com temas de surf, como Summer, Surf, Sunset e Track & Field.
- Frederico Vitor
- Sênior
- Mensagens: 2064
- Registrado em: Ter Ago 14, 2007 1:34 pm
- Localização: Goiás
- Agradeceu: 206 vezes
- Agradeceram: 270 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Eu já tive uma Parati Surf 1.6 2008. Era um bom carro, se não fosse pelo painel mal acabado e pelo consumo exagerado.
- irlan
- Sênior
- Mensagens: 2757
- Registrado em: Qua Out 08, 2008 8:26 pm
- Agradeceu: 4 vezes
- Agradeceram: 40 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Sei lá...vou esperar um pouco antes de tirar meu primeiro carro, não estou afim de mecher na minha poupança, pelo oque deu para notar os carros pé de boi estão indo embora.
Na União Soviética, o político é roubado por VOCÊ!!
- Bourne
- Sênior
- Mensagens: 21087
- Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
- Localização: Campina Grande do Sul
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Semelhante ao que ocorreu com a EcoSport, a Ford está queimando o estoque dos antigos Fiestas. Na verdade creio que ainda esteja caro e ainda vai cair mais. Dá para pensar na versão 1.6 completa na casa de 29-30 mil reais. Para quem quer um carro novo e não liga em comprar um modelo com os dias contados é uma boa opção. Se bem que se proceder que o Novo Fiesta vem com preço da versão de entrada legal em torno de 35 mil com motor 1.5. Não sei se vale tanto a pena.
Ford Fiesta RoCam ganha novos equipamentos de série na linha 2014
Fonte: http://www.car.blog.br/2013/04/ford-fie ... t=FaceBook
Com fim de linha marcado para o final deste ano, quando chega ao mercado a nova geração do compacto Ka, nas carrocerias hatch e sedã, o Fiesta RoCam dá seus últimos suspiros em nosso País. A Ford anunciou nesta terça-feira, 9, a chegada da linha 2014 do modelo, que traz como principal novidade novos equipamentos de série em todas as versões.
Também por aí dizem que o celta morre no fim de 2013. Não sei como será o substituto e nem se a GM já tem alguma coisa rodando.
E por falar em versões, o Ford Fiesta RoCam agora é oferecido nos modelos S e SE, nas carrocerias hatch e sedã, substituindo as conhecidas Fly e Pulse, se adequando ao padrão global da montadora.
Na versão hatch com motor 1.0, o modelo vem equipado com ar-condicionado, direção hidráulica e travas e vidros elétricos, com preço inicial de R$ 29,9 mil. Por R$ 1 mil a mais, o cliente leva airbags frontais e freios ABS, além de faróis de neblina, computador de bordo, retrovisores e régua da tampa do porta-malas na cor da carroceria, faróis com acabamento cromado, tapete de carpete traseiro e console central integral.
Já a variante com propulsor 1.6, o preço salta para R$ 33,9 mil, e traz de fábrica alarme, trava elétrica das portas com controle remoto, travamento das portas ao atingir 15 km/h, aviso sonoro de faróis acesos, porta-malas com abertura elétrica, cintos de segurança dianteiros com ajuste de altura, banco traseiro bipartido e rebatível, relógio digital, banco do motorista com regulagem de altura, porta-malas com iluminação, antena de teto, faróis com acabamento escurecido, entre outros. E por mais R$ 1 mil, há airbags e ABS.
- cabeça de martelo
- Sênior
- Mensagens: 39730
- Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
- Localização: Portugal
- Agradeceu: 1154 vezes
- Agradeceram: 2886 vezes
-
- Sênior
- Mensagens: 8789
- Registrado em: Qua Set 10, 2003 8:28 pm
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 419 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Pronto, não quero mais.
"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)