Carlos Mathias escreveu:Ele fez um paralelo, mas não respondeu não.
A FAB pediu um heli de ataque, se quisesse um transporte com armas compraria mais uns cem bléqui róqui, o ídolo das forças armadas do Brasil, e não o fez.
Essas obviedades como dizer que um heli com carga leva menos armas, ou que vai menos longe isso até mesmo eu, que não sou piloto, sei.
O que perguntei era a capacidade de algum, qualquer um, heli de ataque levar soldados e armas simultaneamente. Sabemos, ele principalmente, que não existe helicóptero com essa capacidade além do Mi-35.
O resto Sky, é volta na praça.
Feliz 2009!!!!!
Mas CM,que o Hind é o único com compartimento para pessoal todo mundo sabe e sempre soube, porque a pergunta então?
Sendo assim eu cito o Apache que pode carregar 2 soldados do lado de fora...é um helicóptero de ataque e que leva soldados tambem ué.
Eu heim.
A questão que o Piffer colocou é que mesmo o Hind sendo o "único" que pode fazer isso, ele não pode fazer as duas coisas ao mesmo tempo. Ou ele é um helicóptero de ataque ou de transporte. Se ele for transportar alguem, ele vai ter o mesmo poder de fogo que um Fennec.
Ou seja, assim como um Hind pode transportar alguem com sucesso, um BlackHawk pode atacar posições inimigas tambem com sucesso.
Sinceramente não sei onde você quer chegar.
Um abraço.