NOTÍCIAS DO RAFALE

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Morcego
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#451 Mensagem por Morcego » Seg Out 29, 2007 10:34 am

caramba preciso melhorar minha inglês, alguém pode translate for me?

Plinio Jr
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#452 Mensagem por Plinio Jr » Seg Out 29, 2007 11:19 am

Não tem nada definido no Marrocos...

¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
Kratos
Sênior
Sênior

#453 Mensagem por Kratos » Seg Out 29, 2007 1:02 pm

morcego escreveu:caramba preciso melhorar minha inglês, alguém pode translate for me?

Basicamente o governo francês e a Dassault inventaram de, cada um, negociar separadamente o Rafale pro Marrocos, só que esqueceram de se avisarem, resultado, o governo francês fez uma proposta de 80milhões de Euros por unidade enquanto a Dassault fez por 100milhões, mutiplica esse último preço por 18 e tem-se uma idéia da diferença que fazem esses 20milhões extras. No meio tempo os americanos chegaram com uma proposta de 24 F-16 novos por 1.6 bilhoes de euros.

O pior dos infernos é reservado àqueles que, em tempos de crise moral, escolheram por permanecerem neutros. Escolha o seu lado.
Booz
Sênior
Sênior

#454 Mensagem por Booz » Seg Out 29, 2007 1:42 pm

C'os diabos! Já nem fala mais no bom e velho dr. Benjamim Franklin.
Agora é só "euro"!!!
Façam às contas senhores: cada rafalezinho por 100 ou 80 milhões de EU-ROS
1+1, tira 2 põe... não, tira de novo, 9 fora... se 80x2,539 (cotação, data-hj)= 203,12 milhões de reais!!!
se por 100x2.539= 253,9 milhões de suados reais.
Isto fora às comi$$ões dos comissários e agregados.
"Viãozin" caro sô!
:roll:

Imagem
Booz
Sênior
Sênior

#455 Mensagem por Booz » Seg Out 29, 2007 1:47 pm

Já os Vipers saíriam por 4.0624 bilhões de reais, sendo o custo unitáro de cerca de R$ 169,27 milhões
logicamente, para às duas propostas estão inclusos armamentos, ferramental, suporte, treinamento, bancadas, documentação, vidros e travas elétricas, ar condicionado... e toda aquela tranqueira toda.

Imagem
Morcego
Sênior
Sênior
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#456 Mensagem por Morcego » Seg Out 29, 2007 2:15 pm

aI Ai, se tem uma coisa que vcs não podem falar mal de americano é: ELES SABEM FAZER NEGÓCIA BRIMO.

Carlos Mathias

#457 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Out 29, 2007 2:25 pm

Com certeza, nisso eles são mestres.

Mas vem cá, o Rafale é caro pra cacete cara, PQP! :shock:

Booz
Sênior
Sênior

#458 Mensagem por Booz » Seg Out 29, 2007 3:23 pm

Já haviam feito um cálculo aqui no DB, acho que foi sobre aquela concorrência que melou no Oriente Médio, e o preço alcançava este patamar.
Em qualquer situação ele sai por mais de 200 milhões de reais (!!!!).

Mas o F-16 também t´abem salgado: Pela oferta dos yanques ele sai por quase 170 milhões de reais.

A gente não sabe o que está coberto por este preço, se e quais armas, equipamentos, e extensão do suporte, mas ainda assim os dois estão bem caros.

Ou o molusco sacode os e$corpiões do bolso da viuva ou melhor entrar no consórcio Rodobens (Túlio, eu disse Rodobens e não Rosoboronexport, KKKKK).

Imagem
Luís Henrique
Sênior
Sênior
Agradeceram: 184 vezes

#459 Mensagem por Luís Henrique » Seg Out 29, 2007 5:51 pm

morcego escreveu:caramba preciso melhorar minha inglês, alguém pode translate for me?

A Dassault pediu Eur 100 mi cada. O governo frances ofereceu por Eur 80 mi.

Ai os marroquinos ficaram bravinhos porque a dassault tava enfiando a faca, digo a espada porque quem tava enfiando a faca era o governo frances.

Ai os EUA fizeram uma proposta de F-16.

O texto diz que o F-16 não pode ser considerada um forte concorrente do Rafale, diz que o concorrente mesmo seria o F-35. Mas devido ao preço o F-16 ta forte na parada.

Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Luís Henrique
Sênior
Sênior
Agradeceram: 184 vezes

#460 Mensagem por Luís Henrique » Seg Out 29, 2007 5:53 pm

Tb diz que os franceses e europeus estão passando apertado por dois motivos:

1) a moeda ta muito valorizada o que torna as aeronaves europeiuas muito caras

2) os russos não tem mais aquela fama de horrível manutençãoe pós-venda...

Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#461 Mensagem por Bolovo » Seg Out 29, 2007 6:21 pm

Túlio escreveu:
morcego escreveu:uma questão que as pessoas precisam lembrar aqui é a DISPONIBILIDADE e custo DE HORA de cada avião.

Então, se é só isso, Tucanos na FAB inteira e fim de charla, oras... :lol: :lol: :lol: :lol:

Nunca entendi esse argumento.

Se o Tucano fosse a reação, tivesse um desempenho de jato, armas BVR, radar... seria uma boa opção...

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Carlos Mathias

#462 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Out 29, 2007 8:55 pm

É que conforme a maré e o FX do dia, certas características aparecem como as mais importantes. Se for o Gripen, o alcance passa a ser primordial, se for Rafale, é o preço, manutenção, liberação de armas etc, etc, etc. Se for F-XXXXX é tudo, porque os caras num liberam nem as plaquinhas da lataria. Se for SU-35BM, é o querosene, o painel azul, parafusos invertidos, é velharia ou novo demais, casinha, carrocinha de armas, óleo ninja etc.

:lol: :lol: :lol:

Zanako
Júnior
Júnior

#463 Mensagem por Zanako » Ter Out 30, 2007 1:56 am

Carlos Mathias escreveu:É que conforme a maré e o FX do dia, certas características aparecem como as mais importantes. Se for o Gripen, o alcance passa a ser primordial, se for Rafale, é o preço, manutenção, liberação de armas etc, etc, etc. Se for F-XXXXX é tudo, porque os caras num liberam nem as plaquinhas da lataria. Se for SU-35BM, é o querosene, o painel azul, parafusos invertidos, é velharia ou novo demais, casinha, carrocinha de armas, óleo ninja etc.

:lol: :lol: :lol:

É, jaja eles vão anunciar que vão fabricar o M2000-5 sob-licensa pq pelo preço que tão as Aeronaves, imagina o orçamento que era antes
1 bilhao de Dólares = uns 700 milhoes de euros, da pra levar uns 7 Rafales :shock: :shock:

PRick

#464 Mensagem por PRick » Ter Out 30, 2007 2:39 am

Seus, seus, invejosos, :x :x o RAFALE é mais caro porque é o mais Lindinho, o desenho crossante é mais caro e refinado! 8-]

Na Suécia só as loiras são bonitas, já na Rússia, só tem aquelas coisas bem acabadas! Com parafusos do lado errado! :twisted: :twisted:

[ ]´s

Imagem

Imagem

Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6845 vezes
Agradeceram: 7133 vezes
Contato:

#465 Mensagem por Túlio » Ter Out 30, 2007 7:29 am

Bolovo escreveu:
Túlio escreveu:
morcego escreveu:uma questão que as pessoas precisam lembrar aqui é a DISPONIBILIDADE e custo DE HORA de cada avião.

Então, se é só isso, Tucanos na FAB inteira e fim de charla, oras... :lol: :lol: :lol: :lol:

Nunca entendi esse argumento.

Se o Tucano fosse a reação, tivesse um desempenho de jato, armas BVR, radar... seria uma boa opção...

Para entender isso, precisas fazer urgentemente um curso de Morceguês...

[022]

“You have to understand, most of these people are not ready to be unplugged. And many of them are so inured, so hopelessly dependent on the system, that they will fight to protect it.”

Morpheus
Responder