Novo Fuzil para o EB

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
ZeRo4
Sênior
Sênior
Mensagens: 4005
Registrado em: Dom Mar 14, 2004 5:03 pm
Localização: Rio de Janeiro

#451 Mensagem por ZeRo4 » Sex Fev 23, 2007 3:06 pm

Carlos Mathias escreveu:Olha só! Um MD-97 verde!

Cara, num tem jeito, esse fuzil sueco tem preço sueco e garanto(?) que não tem a rusticidade de um AK. Como nossa tropa não tem formação sueca, é brasileira mesmo, quer dizer, nível de 1º grau, tem que ser uma arma muito robusta prá aguentar esses "arranca-toco" da vida.


Esse Fuzil não passa de uma cópia do FN FNC...




As GATs e RPs estão em toda cidade!

Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..." ;)
hayes
Sênior
Sênior
Mensagens: 891
Registrado em: Seg Dez 25, 2006 7:25 pm

#452 Mensagem por hayes » Sex Fev 23, 2007 7:26 pm

Carlos Mathias escreveu:Alguém tem o resultado de um estudo destes, feito com um AN-94 e pelos russos? Ou só estudo americano, pago pela Colt?

Perdoe se não posso revelar a fonte, mas obtive dados que não correspondem à estes que os srs. tem aportado ao fórum.

Só posso lhes dizer que tais dados vieram diretamente do Exército Colombiano.




hayes
Sênior
Sênior
Mensagens: 891
Registrado em: Seg Dez 25, 2006 7:25 pm

#453 Mensagem por hayes » Sex Fev 23, 2007 7:36 pm

Túlio escreveu:Foi o que entendi daquele texto, eis a razão de ter 'migrado' para o AK... :wink:

Srs., se a história tem algo à nos ensinar, é precisamente o fato de que novas tecnologias sempre surgirão para driblar ou superar as que aí estão.

O homem, inventivo e diligente, sempre terá novas coisas à inventar.




Carlos Mathias

#454 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Fev 23, 2007 7:42 pm

Exército colombiano? Tem uma menos alinhada?




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

#455 Mensagem por Bolovo » Sex Fev 23, 2007 7:53 pm

Carlos Mathias escreveu:Olha só! Um MD-97 verde!

Cara, num tem jeito, esse fuzil sueco tem preço sueco e garanto(?) que não tem a rusticidade de um AK. Como nossa tropa não tem formação sueca, é brasileira mesmo, quer dizer, nível de 1º grau, tem que ser uma arma muito robusta prá aguentar esses "arranca-toco" da vida.

A Bofors Ak5 é a FN FNC belga, feita sob licença na Suécia. A FNC tem seu mecanismo baseado no melhor do Ak-47 e no melhor do M-16, tanto que seu sistema está na FN SCAR. Talvez seja tão ou mais robusta que as AKs...

Não é porque é russo e aguenta a nevinha e tal que é melhor. A Ak5 vive nas mesmas condições das AKs russas, lembre-se que praticamente TUDO que a Suécia produziu, foi para se defender da URSS, então normalmente estão no mesmo nível.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
hayes
Sênior
Sênior
Mensagens: 891
Registrado em: Seg Dez 25, 2006 7:25 pm

#456 Mensagem por hayes » Sex Fev 23, 2007 8:19 pm

Carlos Mathias escreveu:Exército colombiano? Tem uma menos alinhada?

Sr. Carlos, infelizmente não tenho outras fontes, nem posso prová-las. Lamento muito.




Avatar do usuário
Kratos
Sênior
Sênior
Mensagens: 4462
Registrado em: Dom Fev 18, 2007 12:11 am

#457 Mensagem por Kratos » Sáb Fev 24, 2007 12:36 am

Carlos Mathias escreveu:Olha só! Um MD-97 verde!

Cara, num tem jeito, esse fuzil sueco tem preço sueco e garanto(?) que não tem a rusticidade de um AK. Como nossa tropa não tem formação sueca, é brasileira mesmo, quer dizer, nível de 1º grau, tem que ser uma arma muito robusta prá aguentar esses "arranca-toco" da vida.


Esse aí é o AK5, é diferente pelo visto, deve ser a versão modernizada. O AK5 é a versão sueca do FNC.

PS: boas fotos

EDIT: agora um fuzil de macho

Imagem

HK-M417 com lança granadas HKGLM 40mm




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

#458 Mensagem por Bolovo » Dom Fev 25, 2007 12:16 am

Kratos escreveu:HK-M417 com lança granadas HKGLM 40mm

o HK416 e 417 são os fuzis mais fodas do mundo.

Um video explicando tudo sobre o colete Dragon Skin!

http://www.youtube.com/watch?v=PuMHhw_w1qs




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Sd volcom
Avançado
Avançado
Mensagens: 651
Registrado em: Ter Jul 18, 2006 11:35 pm

#459 Mensagem por Sd volcom » Dom Fev 25, 2007 12:16 am

Bolovo escreveu:
Carlos Mathias escreveu:Bolovo, à 40+ graus abaixo de zero num tem nevinha não. Certa vez vi um documentário passado na Sibéria, o cara pegou um pouco de água de uma garrafa térmica, daquelas de fazer chá, colocou um copo cheio e jogou pro alto. Antes da água cair já estava congelada. Nestas condições não tem "nevinha". Até a nevinha congela. :wink:

Carlos, compare em que latitudes se encontram o país sueco e o país russo. Você terá um breve coincidência. :roll:

Sabia que o Eurofighter fez os testes de condições abaixo de zero em Vidsel, na Suécia? Temperaturas -25ºC...

Imagem

Já ouviu falar dos Rangers do Ártico? Uns soldados suecos malucos que passam guerreando lá no polo norte? Pois é cara... semelhanças com a Rússia... estranho não? Será que só neva na Rússia?!


Bolovo aqui em goainia tambem se treina combate na neve, o curso se da no Chile, Estados unidos e ja foi um destacamento de FEs para Russia e os caras ficaram ruim... Ja pude ir a Russia e Frio é apelido cara, ate minha patroa que é Sueca fico com Frio :shock:

Sobre os Ranges eles são muito bem cotados, muito profissional tem uns informes deles aqui.

Vlws Abraços




Carlos Mathias

#460 Mensagem por Carlos Mathias » Dom Fev 25, 2007 12:43 am

Bolovo, à 40+ graus abaixo de zero num tem nevinha não. Certa vez vi um documentário passado na Sibéria, o cara pegou um pouco de água de uma garrafa térmica, daquelas de fazer chá, colocou um copo cheio e jogou pro alto. Antes da água cair já estava congelada. Nestas condições não tem "nevinha". Até a nevinha congela. :wink:




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

#461 Mensagem por Bolovo » Dom Fev 25, 2007 12:49 am

erro




Editado pela última vez por Bolovo em Dom Fev 25, 2007 1:45 pm, em um total de 1 vez.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Carlos Mathias

#462 Mensagem por Carlos Mathias » Dom Fev 25, 2007 12:56 am

Bolovo, quanto mais longe do mar, mais extremas são as temperaturas, excluindo-se os pólos obviamente. Daí a Sibéria ter temperaturas de -60 graus com certa frequência. Também é óvio que outros países treinam em climas extremos. Mas para os russos isso é a regra. Alguém já disse aqui que Churchil disse uma vez algo assim: "Não se vence um povo que toma sorvete com -30 graus".

E os AK não são confiáveis só na nevinha, são no deserto, selva, montanha e etc. :wink:




Avatar do usuário
Kratos
Sênior
Sênior
Mensagens: 4462
Registrado em: Dom Fev 18, 2007 12:11 am

#463 Mensagem por Kratos » Dom Fev 25, 2007 1:43 am

Sd volcom escreveu:
Bolovo escreveu:
Carlos Mathias escreveu:Bolovo, à 40+ graus abaixo de zero num tem nevinha não. Certa vez vi um documentário passado na Sibéria, o cara pegou um pouco de água de uma garrafa térmica, daquelas de fazer chá, colocou um copo cheio e jogou pro alto. Antes da água cair já estava congelada. Nestas condições não tem "nevinha". Até a nevinha congela. :wink:

Carlos, compare em que latitudes se encontram o país sueco e o país russo. Você terá um breve coincidência. :roll:

Sabia que o Eurofighter fez os testes de condições abaixo de zero em Vidsel, na Suécia? Temperaturas -25ºC...

Imagem

Já ouviu falar dos Rangers do Ártico? Uns soldados suecos malucos que passam guerreando lá no polo norte? Pois é cara... semelhanças com a Rússia... estranho não? Será que só neva na Rússia?!


Bolovo aqui em goainia tambem se treina combate na neve, o curso se da no Chile, Estados unidos e ja foi um destacamento de FEs para Russia e os caras ficaram ruim... Ja pude ir a Russia e Frio é apelido cara, ate minha patroa que é Sueca fico com Frio :shock:

Sobre os Ranges eles são muito bem cotados, muito profissional tem uns informes deles aqui.

Vlws Abraços


Você é da BdaOpEsP em Goiânia? Quais fuzis vocês usam por aí?




Sniper
Sênior
Sênior
Mensagens: 9654
Registrado em: Dom Fev 15, 2004 9:28 pm
Localização: Contagem - MG
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#464 Mensagem por Sniper » Dom Fev 25, 2007 12:09 pm

acho que o Chuck Norris se cansou do calor do atacama Chileno e se mudou para algo mais radical como a sibéria... :twisted: :roll:




Imagem
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

#465 Mensagem por Bolovo » Dom Fev 25, 2007 1:32 pm

Carlos Mathias escreveu:Bolovo, quanto mais longe do mar, mais extremas são as temperaturas, excluindo-se os pólos obviamente. Daí a Sibéria ter temperaturas de -60 graus com certa frequência. Também é óvio que outros países treinam em climas extremos. Mas para os russos isso é a regra. Alguém já disse aqui que Churchil disse uma vez algo assim: "Não se vence um povo que toma sorvete com -30 graus".

E os AK não são confiáveis só na nevinha, são no deserto, selva, montanha e etc. :wink:

Exatamente assim como o sistema da FN FNC, que está na Bélgica, na Suécia (Bofors Ak5, nevinha a -30º), nos EUA (FN SCAR, em breve no Iraque/Afeganistão), Indonésia (Pindad SS-1, calor equatorial)...

Não é porque o famoso sistema quase infálivel do AK-47 é bom que vamos desmerecer os os outros sistemas. O sistema da FN FNC usa o melhor da AK-47 e o melhor da M-16, talvez tão bom ou até melhor que o sistema russo.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Responder