Re: Fuerza Aérea Colombiana (FAC)
Enviado: Sáb Jul 17, 2010 2:26 pm
ta viajando bastante né sky?
Skyway escreveu:Conheco esse artigo. Quer que eu leia o que nele? A parte da opinião pessoal do autor quando fala da superioridade do Su-30?FOXTROT escreveu:Sky da uma olhada http://www.ecsbdefesa.com.br/defesa/fts/CKFIR.pdf
No mais, só o combate rela poderá dizer quem é quem e eu sou mai so Su-30.
Saudações![]()
Olha, respeito o pessoal dessa universidade, mas certas coisas que já vi, li e ouvi...
Prefiro deixar pra lá.
Um abraço!
Concordo em grande parte com o que você postou acima, porém , o Kfir não vendido downgrade, acredito inclusive que os C-10 da Colômbia sejam superiores aos que voaram pela IDF, mas é fato que quando da incorporação dos F-15 e F-16, o kfier já não era um vetor consideravel nas IDF, logo foi vendido como "sobra de guerra" que foram modernizados.Skyway escreveu:Ora amigo, veja bem...universidades são feitas por pessoas, e um artigo como aquele jamais pode ser considerado opinião da instituição por inteiro. É fruto do estudo e da pesquisa daquela pessoa e somente daquela pessoa utilizando, lógico, as ferramentas que universidade põe a disposição do individuo. Por isso eu digo, respeito muito as pessoas daquela universidade, mas certas coisas eu prefiro guardar pra mim, como por exemplo o fato de eu não considerar verdade absoluta uma frase em um artigo.
Quanto ao equipamento, sabe bem que um caça não é vendido apenas por suas capacidades, que a dimensão política tem grande valor. Analisando isso, observe quem opera Su-30, e quem opera Kfir, por quais motivos esses países fazem isso, e qual o número de aeronaves que esses países operam.
Todo país produtor de armamentos exporta seus produtos downgrade, incluindo a a Rússia. Não pense que a Rússia quando vende o Su-30, está vendendo o melhor que tem, por que não é verdade salvo raras exceções como por exemplo uma venda do tipo parceria estratégica, com transferência de tecnologia, onde no caso o país comprador PAGOU, e pagou caro para ter esse melhor. Afinal, tudo tem seu preço.
Um abraço!
Exatamente, não foi vendido downgrade por que não é o melhor vetor do país. Seria como vendermos T-27 downgrade...não precisamos fazer isso, podemos vender com tudo de bom e de melhor que o cliente quiser. Mas mesmo assim, existem restrições quanto ao que pode ou não vender, mas seriam bem menos severas.FOXTROT escreveu:Concordo em grande parte com o que você postou acima, porém , o Kfir não vendido downgrade, acredito inclusive que os C-10 da Colômbia sejam superiores aos que voaram pela IDF, mas é fato que quando da incorporação dos F-15 e F-16, o kfier já não era um vetor consideravel nas IDF, logo foi vendido como "sobra de guerra" que foram modernizados.Skyway escreveu:Ora amigo, veja bem...universidades são feitas por pessoas, e um artigo como aquele jamais pode ser considerado opinião da instituição por inteiro. É fruto do estudo e da pesquisa daquela pessoa e somente daquela pessoa utilizando, lógico, as ferramentas que universidade põe a disposição do individuo. Por isso eu digo, respeito muito as pessoas daquela universidade, mas certas coisas eu prefiro guardar pra mim, como por exemplo o fato de eu não considerar verdade absoluta uma frase em um artigo.
Quanto ao equipamento, sabe bem que um caça não é vendido apenas por suas capacidades, que a dimensão política tem grande valor. Analisando isso, observe quem opera Su-30, e quem opera Kfir, por quais motivos esses países fazem isso, e qual o número de aeronaves que esses países operam.
Todo país produtor de armamentos exporta seus produtos downgrade, incluindo a a Rússia. Não pense que a Rússia quando vende o Su-30, está vendendo o melhor que tem, por que não é verdade salvo raras exceções como por exemplo uma venda do tipo parceria estratégica, com transferência de tecnologia, onde no caso o país comprador PAGOU, e pagou caro para ter esse melhor. Afinal, tudo tem seu preço.
Um abraço!
Saudações
Com certeza, mas acho que isso não foi esquecido não, ao menos não nos meus comentários.PRick escreveu:Vocês estão esquecendo de algo muito importante, o Kfir tem o mesmo problema básico dos F-5E, quer dizer, pouca persistência em combates, traduzida em cargas de mísseis e alcance.
Em exercicios os mísseis disparados são imaginários, os Kfir como os F-5E quando armados perdem muito a manobrabilidade. Além disso, deverá usar no máximo 04 mísseis ar-ar, além de tanques subalares. Os Su-30 podem combater com 08 mísseis ar-ar sem perder quase nada em termos de agilidade.
No contexto geral temos ainda que colocar os F-16 da FAV na balança.
Não vou falar sobre o nível de treinamento das tripulações, porém, me parece que os R-77 tem alcance superior ao Derby.
Então na comparação do material, a FAV leva uma vantagem.
[]´s
Quem tem mais caça no que tange a desempenho? Não sei, ambos são muito bons, rápidos e manobráveis. ("Ah, mas tem o alcance!", dado extremamente relativo devida a variedade de cenários(situação, não local) em que um combate pode ocorrer.)
E fazendo outro paralelo nem tão fiel e honroso quanto esse exemplo das Malvinas, podemos lembrar que nossos F-5EM tiverem um desempenho na RED FLAG melhor ou equivalente que os F-15 que vieram da base americana na inglaterra, se não me engano.
Ilya, sua opinião é uma coisa, agora, jogar ela para o público é outra.Ilya Ehrenburg escreveu:Esse tópico virou uma piada tão grande, que conseguiram dizer que o CR-42 se inscreveu na história, como um caça vitorioso, e não um alvo obsoleto.
É brincadeira!
Vamos ser sérios: O Kfir C-10 não é páreo para os SU-30. Ponto!
Sugiro uma enquête:
Qual dessas duas opções, você gostaria de brindar a FAB:
1- SU-30.
2- Kfir C-10.
Qual seria o resultado?
Ainda aguardo que seja mais claro comigo avc1.avc1 escreveu:ta viajando bastante né sky?
Exatamente, é um dos muitos fatores.FOXTROT escreveu:Uma situação que ainda não debatemos, os oficiais da FAV devem conhecer bem o Kfir, o alinhamento com o Equador ajudaria nisso.
Saudações