Míssil anti-aéreo nacional: Uma Análise

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Matheus
Sênior
Sênior
Mensagens: 6181
Registrado em: Qui Abr 28, 2005 4:33 pm
Agradeceram: 432 vezes

#46 Mensagem por Matheus » Seg Set 10, 2007 2:23 pm

Carcará escreveu:
Bolovo escreveu:Para defender uma posição qualquer, coisa que é a intenção da FAB, um RBS70 faz bem melhor que um Igla. Tem capacidade pra acertar mísseis de cruzeiro, não é 'jammeavel', tem o poder de escolher onde o míssil vai acertar no alvo, novo míssil BOLIDE, e essas paradinhas todas. O problema é o peso e a mobilidade, coisa que o Igla ganha de lavada. A Suécia desenvolveu o RBS70 para substituir o HAWK e o antecessor do Stinger, acho que chama-se Redeye. Acho que você viu aquele simulador do RBS70 lá na LAAD, e tem se falado por que há interesse nele.


Oi Bolovo,

Como é isso de escolher onde o míssil vai acertar no alvo????

Você nem consegue ver o alvo direito, quanto mais escolher onde o míssil vai acertar!

Falo isso porque experimentei o simulador do RBS-70 lá na LAAD, e o mais complicado do sistema é justamente ele não ser dispare/esqueça.

Depois que o míssil é travado e disparado, você tem que manter o feixe laser no alvo com o dedão da mão direita através de um controle parecido com um joystick (segue foto para inlustrar o exemplo) até o impacto.

Imagem


Na LAAD foi moleza (apesar de um Major da FAB não conseguir nenhum bingo), pois, eles simularam uma aeronave vindo ao seu encontro, com céu limpo, bem devagar e que não vazia nenhuma manobra de evasão. Era só travar, atirar e realizar pequenas correções com o dedão. Agora imagine fazer isso com o stress da batalha, com a aeronave voando rápido e realizando manobras evasivas??

Ou seja, muito treinamento!

Não estou desmerecendo o sistema, acho ele muito bom!

Grande abraço!


não deve ser fácil mesmo. E o IGLA-S? não equivalente ao Mistral 2?

Talvez seja mais interessante ter IGLA-S em grandes quantidades a ter algumas unidades de Bolide montado sobre veículos 4x4...talvez devesemos passar do MANPADS diretamente para um mísil d emaior alcance para defesa em camadas e não MANPADS, V-SHORADS, etc...




Responder