C295 x Buffalo

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Einsamkeit
Sênior
Sênior
Mensagens: 9042
Registrado em: Seg Mai 02, 2005 10:02 pm
Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver

#46 Mensagem por Einsamkeit » Dom Mar 11, 2007 4:04 pm

Mas nao somos Brasileiros pows? :roll: :roll: :roll: , ou sera que só eles sao?

Ta ai o tal preconceito regional, ou aka conhecido como Inveja

Sofre na pele Dr Charlaiada :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

8-]




Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness

Imagem
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60777
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6406 vezes
Contato:

#47 Mensagem por Túlio » Dom Mar 11, 2007 4:16 pm

!!!POWS!!!


Tudo o que eu quis dizer é que, num ambiente rústico como a Amazônia, prefiro ter pessoas rústicas e equipamentos igualmente rústicos!

Daí a me tirar para racista, bairrista & quetales é forçar, oras!!!

:evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:




Avatar do usuário
Morcego
Sênior
Sênior
Mensagens: 9018
Registrado em: Sáb Mai 01, 2004 12:27 pm
Localização: Santos/SP
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#48 Mensagem por Morcego » Dom Mar 11, 2007 4:25 pm

Túlio escreveu:!!!POWS!!!


Tudo o que eu quis dizer é que, num ambiente rústico como a Amazônia, prefiro ter pessoas rústicas e equipamentos igualmente rústicos!

Daí a me tirar para racista, bairrista & quetales é forçar, oras!!!

:evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:


Eu prefiro levar o desenvolvimento para estas regiões.

Precisamos entender que a região amazonica deve ser colonizada usando como meio de transporte vias aéreas e fluviais, ESTRADAS apenas DESTRUIRIAM nossas florestas.




Sniper
Sênior
Sênior
Mensagens: 9654
Registrado em: Dom Fev 15, 2004 9:28 pm
Localização: Contagem - MG
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#49 Mensagem por Sniper » Dom Mar 11, 2007 4:28 pm

morcego escreveu:
Túlio escreveu:!!!POWS!!!


Tudo o que eu quis dizer é que, num ambiente rústico como a Amazônia, prefiro ter pessoas rústicas e equipamentos igualmente rústicos!

Daí a me tirar para racista, bairrista & quetales é forçar, oras!!!

:evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:


Eu prefiro levar o desenvolvimento para estas regiões.
Precisamos entender que a região amazonica deve ser colonizada usando como meio de transporte vias aéreas e fluviais, ESTRADAS apenas DESTRUIRIAM nossas florestas.


Falou e disse Bat ! [009]




Imagem
Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

#50 Mensagem por Carlos Lima » Dom Mar 11, 2007 5:22 pm

juarez castro escreveu:
Meus amigos! O Problema não é o 295, pois ele é um avião adotado por diversas FAs, pela US Coast Guard e tantas mais,o problema´também não é a amazônia que impõe condições de operação extremas.

O Problema é que relamente a FAB não tem nos seus quadros, material humando treinado, preparado para operar aeronaves com grau de sofisticação um pouco maior, isto vai desde o soldado que opera a empuihadeira até o técnico em eletrônica do PAMA.

A FAB precisa, antes de tudo melhorar seu quadro técnico, com aprimoramento, treinamento, mas para isto tem que haver uma nova ordem na força que permita que seus profissionais tenham uma remuneração mais digna, enquanto isto não ocorrer as dificuldades serão imensas.

Se na iniciativa privada , quando lidamos com determinado nível de sofisticação tecnológica, principalmente no campo da eletrônica há imensos problemas para se conseguir bons profissionais, imaginem na área pública.....

Grande abraço


Acho que seria bom olhar o que o Juarez escreveu...

Essa 'e a raiz do problema... nao a aeronave!

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
Avatar do usuário
jambockrs
Sênior
Sênior
Mensagens: 2617
Registrado em: Sex Jun 10, 2005 1:45 am
Localização: Porto Alegre/RS
Agradeceram: 180 vezes

#51 Mensagem por jambockrs » Dom Mar 11, 2007 7:59 pm

faterra escreveu:
juarez castro escreveu:Srs. Para iluistrar! Um Bufalo pousa em um potreiro de 250m com lama até a barriga, descarrega, sem cortar motor, carrega, gira 180 dá motor gira e decola no mesmo potreiro, o 295 não faz isto.

A FAB está acostumada, não só com o Bufalo, mas de maneira geral, a voar com 4, 5 até 06 panes, e estes não voam, O M 2000 não voa,o Mike não voa, o AlX não voa e por aí vai.(ah o ACJ também não)

Como estão fazendo?

No caso do Mike e do ALX é o CLS que está funcionado muito bem obrigado.

Nos M 2000 (opinião pessoal) vão ficar mais no chão do que estavam os M 3

O caso dos 295, acho que vão para o CLS.

Grande abraço


Abusando da paciência de vocês:

O que é CLS? ...

Contractor Logistic Support ou Suporte Logístico Contratado é executado, terceirizado, para manter toda a aeronave ou apenas parte dela. Os A-29 e F-5M da FAB contam com a manutenção terceirizada, contratada para os principais componentes eletrônicos das duas aeronaves, simuladores e estações de planejamento e de debriefing. O CLS destas duas aeronaves é realizado pela Aeroeletrônica - Indústria de Componentes Aviônicos S/A, localizada em POA/RS. A Aeroeletrônica tem um escritório virtual em cada uma das Bases Aéreas apoiada pelo CLS. Este escritório é chamado de COMBS (Customer Operated and Maintened Base Supply - Suprimento de Base Mantido e Operado pelo Cliente), que funciona também como um suprimento avançado da Aeroeletrônica. Fisicamente, ocupa uma sala dotada de computador, modem, fax e prateleiras, onde são guardadas as LRUs (Line Replaceable Unit - Unidade Substituível na Linha de Vôo) As salas foram mobiliadas pela Aeroeletrônica mas, por força de contrato, são operadas pela Força Aérea.
Maiores detalhes na revista "Força Aérea" dez/jan/fev 2006/2007
Um abraço e até mais...




Um abraço e até mais...
Cláudio Severino da Silva
claudioseverinodasilva41@gmail.com
Avatar do usuário
faterra
Sênior
Sênior
Mensagens: 5096
Registrado em: Qui Dez 15, 2005 10:25 pm
Localização: Belo Horizonte - MG
Agradeceram: 79 vezes

#52 Mensagem por faterra » Dom Mar 11, 2007 10:35 pm

Obrigado jambockrs




Imagem

Um abraço!
Fernando Augusto Terra
Avatar do usuário
Einsamkeit
Sênior
Sênior
Mensagens: 9042
Registrado em: Seg Mai 02, 2005 10:02 pm
Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver

#53 Mensagem por Einsamkeit » Seg Mar 12, 2007 12:46 am

Tem uma otima materia na RFA sobre o CLS




Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness

Imagem
Responder