Bolsa Miséria, faz brasileiro fugir de trabalho.

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Morcego
Sênior
Sênior
Mensagens: 9018
Registrado em: Sáb Mai 01, 2004 12:27 pm
Localização: Santos/SP
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#46 Mensagem por Morcego » Qua Mar 14, 2007 10:52 pm

Centurião escreveu:É mesmo difícil de acreditar para alguns, mas as coisas estão mudando para melhor.

Tomem como exemplo a redução da pobreza (não é miséria), que significa a porcentagem da população que vive com menos de US$ 2/dia. Foi de um terço (parcela assustadoramente grande) para menos de um quarto (ainda grande) da população. 33% -> +-25%. É só checar os dados do PNAD.


pode apostar que estes dados se devem mais aos que trabalham e pagam impostos ASSALTANTES e que ainda não foram embora, ELES SABEM DIVIDIR O BOLO, EU QUERO SABER É COMO VÃO FAZER ELE CRESCER.




Avatar do usuário
Centurião
Sênior
Sênior
Mensagens: 1153
Registrado em: Qui Set 29, 2005 1:14 pm
Agradeceram: 21 vezes

#47 Mensagem por Centurião » Qui Mar 15, 2007 12:59 am

morcego escreveu:
Centurião escreveu:É mesmo difícil de acreditar para alguns, mas as coisas estão mudando para melhor.

Tomem como exemplo a redução da pobreza (não é miséria), que significa a porcentagem da população que vive com menos de US$ 2/dia. Foi de um terço (parcela assustadoramente grande) para menos de um quarto (ainda grande) da população. 33% -> +-25%. É só checar os dados do PNAD.


pode apostar que estes dados se devem mais aos que trabalham e pagam impostos ASSALTANTES e que ainda não foram embora, ELES SABEM DIVIDIR O BOLO, EU QUERO SABER É COMO VÃO FAZER ELE CRESCER.


Existem vários fatores que contribuíram para essa melhora. Acredito que o mais importante foi o controle da inflação. Programas sociais ajudaram isso, mas com menor efeito. Palavra dos pesquisadores do IBGE.

Quanto ao crescimento, estamos perto do que seria o ideal e possível no país. Acredito que, por termos um histórico de hiperinflação no país, o BC acaba pecando pelo excesso. No entanto, a gente nunca teve uma taxa SELIC tão baixa quanto agora. A situação exige cautela porque estamos pisando em terreno desconhecido.




Responder