1) O Spectra permite a localização precisa de emissões eletromagnéticas e o AIDEWS não.
O AIDEWS é uma versão da suíte ECM SIRFC, usada basicamente em helicópteros, para a utilização em caças F-16 com a mesma designação AN/ALQ-211 . Apenas Chile e Oman a utilizam em caças.
Esse sistema NÂO TEM a capacidade que você alega para a DETERMINAÇÃO ESPACIAL PRECISA da fonte emissora e não há documentação alguma que informe o contrário.
Repito que essa vantagem tática o F-16 não tem. Ficou claro que os pilotos gregos se surpreenderam com essa capacidade do Rafale.
Creo que hablas sin saber….
Que solo Chile y Oman lo usen es bastante claro…está disponible solo desde el 2002.
Recuerda que se trata de un sistema relativamente nuevo, que hasta ahora se usa en los útimos modelos de helicóptero de combate, como el Apache o el Osprey, y ahora está en version dedicada para avión de combate.
Déjame copiarte lo que dice
Jane´s Radar and Electronic Warfare Systems:
Description
The AN/ALQ-211 SIRFC system's wide frequency range, high-precision direction-finding, threat geolocation and electronic countermeasures response capabilities provide threat warning and self-protection to aircrews. SIRFC's multispectral (radio frequency, laser and infra-red) sensor data fusion capability provides comprehensive situational assessment and awareness that provides aircrews with a real-time picture of the air defence threats on the battlefield. The same information is transmitted off board (via datalinks), to ground commanders and other airborne platforms. ALQ-211 provides an embedded capability directly supportive of battlefield digitisation initiatives. The system allows aviators to evade or defeat a diversity of airborne and ground-based threats and has been designed to enhance the survivability and lethality of rotary-wing and special operations aircraft well into the 21st century.
SIRFC's in-flight reprogrammability provides the combat pilot with the capability to meet changing threat scenarios instantaneously. MIL-STD-1553B and high-speed databus structures facilitate system integration and pilot interface. ALQ-211 also features extensive built-in test and the system makes use of standard processors and incorporates the extensive use of both application specific and monolithic microwave integrated circuits. Packing techniques include the use of Standard Electronics Modules (SEM-E) and composite materials. The complementary use of these technologies allows SIRFC to achieve its weight requirement of approximately 45 kg while increasing system performance.
2) O AN/AQL-187 é uma variante interna do pod ECM AN/AQL-184, que é o pod padrão da USAF e de outras FFAA que usam o F-16. Causa espanto saber que essa suíte seja inferior a AN/AQL-211, usada basicamente nos helis do US-ARMY.
No inventes….nunca he comparado JAMMERs, y tampoco me asustaría mucho hacerlo…
3) Sobre o OSF já está confuso demais. Como disse ele é mais que um IRST e não só detecta como também faz a pontaria dos MICAS.
Para maiores informações vou repetir o SdA:
Por favor hombre….entiende, un IRST no puede GUIAR misiles, solo puede designar.
Me gustaría que me explicaras como entregará la posición de curso intermedio al MICA, sin el Data Link del radar….?.
Su uso es en condiciones WVR…
Jacobs, segundo os franceses (Thales, Dassault, etc.), os sensores passivos do Rafale permitem a localização precisa da fonte de emissões eletromagnéticas, como um RWR muito sofisticado da sua primeira hipótese.
Eles também dizem que o SPECTRA é capaz de outras coisas interessantes, como a diminuição do RCS através de jamming, como você mesmo comentou.
A parte dos sensores passivos parece que foi confirmada pelos gregos.
Todos los fabricantes dirán que sus sistemas son muy precisos…
O AIDEWS não tem qualquer semelhança com as capacidades operacionais do Spectra, e muito menos é capaz de detectar de uma forma passiva e precisa a localização de um emissor radar a centenas de km´s de distância, se você acredita nisso...
A si….????...DEMUESTRALO.
Sintra…insisto, el DAS no es un IRST, es otro concepto que se integra con el EOTS:
1) Su función principal es de missile approach warning (MAWS), pero con capacidades “glorificadas”, capacidades que ningun MAWS o IRST actual provee.
2) El mismo Link dice que para tareas aire-aire y aire-tierra de
gran alcance está el EOST, tal como si lo hace un pod externo Litening
3) En Resumen, el F-35 tiene internamente un MAWS con esteroides y un Litening, todo interno e integrado…¿Qué lindo no?.
NÃO NÃO NÂO
O tipo não é "Flankeiro", o tipo é completamente doido (ou talvez não)...
O Carlos Mathias está certo, só que é ainda pior.
O Carlo Koop e sus muchachos não são "Flankeiros", utilizam é as caracteristicas de tudo quanto seja equipamento Russo ou Chinês para promover a sua própria agenda...
Bamos Sintra….y quién no lo hace….???
Es parecido a EUROJET que dice tener a un avión
No stelath…pero casi….
Con radar no AESA….pero casi…
Que no fue diseñado para alcanzar tácticamente el supercrucero….pero ahora lo alcanza…
Etc….
Carlo Koop, al menos a mi me parece que argumenta sus opiniones (pero como todas, son discutibles).