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Enviado: Sáb Mai 26, 2007 6:38 am
por cabeça de martelo
:lol: :wink:

Enviado: Ter Mai 29, 2007 6:10 pm
por talharim
Estava dando uma olhada no inventário da USNAVY no fim da guerra fria e fiquei abismado com o número de classes de navios de escolta diferentes.

Parece que até 31 de dezembro de 1989 eram no total 191 escoltas sendo :

32 Destróieres da classe Knox
31 Destróieres da classe Spruance
8 Destróieres da classe Farragut
20 Destróieres da classe Charles F. Adams
4 Destróieres da classe Kidd

14 Cruzadores da classe Ticonderoga
9 Cruzadores da classe Leahy
9 Cruzadores da classe Belknap

1 Cruzador Nuclear classe Truxtun
1 Cruzador Nuclear classe Long Beach
1 Cruzador Nuclear classe Bainbridge
2 Cruzadores Nucelares classe California
4 Cruzadores Nucelares classe Virginia

51 Fragatas classe Oliver Hazard Perry

4 Encouraçados classe Iowa


Podemos afirmar que a USNAVY perdeu força ?

Enviado: Ter Mai 29, 2007 6:16 pm
por Brigadeiro
4 Iowa? A Navy gosta mesmo de um encouraçado! Preservou 4 desses até 91!!!! :shock: :shock: :shock:

E por falar na marinha dos EUA... Talha, qual é o tamanho da US Navy hoje?

Até mais!

Enviado: Ter Mai 29, 2007 6:31 pm
por JLRC
talharim escreveu:
32 Destróieres da classe Knox


As Knox não eram destroyers mas sim fragatas (FF), embora inicialmente fossem classificadas de destroyers de escolta (DE).

Também os Belknap inicialmente foram classificados de fragatas e só depois de cruzadores.

Enviado: Ter Mai 29, 2007 7:03 pm
por Fernando Teles
Hoje na parte da manhã uma fragata americana chegou ao porto do Rio de Janeiro, o indicativo na proa: 58, se não estou enganado é a fragata que o Padilha comentou que sofreu avarias na Argentina.

Enviado: Ter Mai 29, 2007 7:03 pm
por Fernando Teles
Hoje na parte da manhã uma fragata americana chegou ao porto do Rio de Janeiro, o indicativo na proa: 58, se não estou enganado é a fragata que o Padilha comentou que sofreu avarias na Argentina.

Enviado: Ter Mai 29, 2007 7:48 pm
por JLRC
4 Iowa? A Navy gosta mesmo de um encouraçado! Preservou 4 desses até 91!!!! :shock: :shock: :shock:

E por falar na marinha dos EUA... Talha, qual é o tamanho da US Navy hoje?

Até mais!


US Navy hoje (29-05-07 às 23h45 :lol: )

Principais navios de combate

14 SSBN da classe Ohio
4 SSGN da classe Ohio mod (ainda não estão todos modificados)
3 SSN da classe Virginia
2 SSN da classe Sea Wolf
1 SSN da classe Sea Wolf mod (Jimmy Carter)
23 SSN da classe Improved Los Angeles ou San Juan
25 SSN da classe Los Angeles
1 SSN da classe Los Angeles mod (testes, SSN 691 Menphis)
1 Advanced Seal Delivery System (estavam previstos mais 5 mas parece que o programa foi cancelado)
9 CVN da classe Nimitz
1 CVN da classe Enterprise
1 CV da classe Kitty Hawk
22 CG da classe Ticonderoga
22 DDG da classe Arleight Burke Flight IIA (+ 12 previstos)
28 DDG da classe Arleight Burke Flight I e II
30 FF da classe Oliver Hazard Perry
8 PC da classe Cyclone (5 foram transferidos para a US Coast Guard)
1 FSF do tipo Sea Fighter
14 MCM da classe Avenger
4 MHC da classe Osprey
2 LCC da classe Blue Ridge
7 LHD da classe Wasp
4 LHA da classe Tarawa
2 LPD da classe San Antonio
9 LPD da classe Austin
4 LSD da classe Harpers Ferry
8 LSD da classe Whidbey Island

Enviado: Ter Mai 29, 2007 8:49 pm
por Brigadeiro
Depende... 23h45, horário local ou UTC??

Se for local... Aí, pra mim, seria tempo futuro!! hehehehehehe :lol: :lol:
Tô brincando!

Obrigado, caro Tuga!

PS.: é uma belíssima força naval, não é verdade?

Até mais!

Enviado: Qua Mai 30, 2007 5:08 pm
por JLRC
Brigadeiro escreveu:Depende... 23h45, horário local ou UTC??

Se for local... Aí, pra mim, seria tempo futuro!! hehehehehehe :lol: :lol:
Tô brincando!

Obrigado, caro Tuga!

PS.: é uma belíssima força naval, não é verdade?

Até mais!


Hora local de Lisboa que é a TMG, ou seja, a mesma da Grã-Bretanha. Neste momento, por exemplo, são 21h08. Julgo que são 3 horas a mais que aí.

Enviado: Qua Mai 30, 2007 5:24 pm
por Paisano
Diferença de 4 horas, caso já tenha iniciado o horário de verão em Portugal.

Enviado: Qua Mai 30, 2007 5:46 pm
por Sniper
JLRC, sem querer abusar da vossa boa vontade, mas daría pra esclarecer o significado destas siglas usadas pela US Navy?

A 4 anos tento compreende-las... :lol: :oops:

Abraços!

Enviado: Qua Mai 30, 2007 7:02 pm
por Patton
Sniper escreveu:JLRC, sem querer abusar da vossa boa vontade, mas daría pra esclarecer o significado destas siglas usadas pela US Navy?

A 4 anos tento compreende-las... :lol: :oops:

Abraços!


FFG - Guided Missile Frigate

DDG- Guided Missile Destroyer

CG - Guided Missile Cruiser

CGN - Guided Missile Cruiser (Nuclear Powered)

BB - Battleship

CV - Aircraft Carrier (convetional)

CVN - Aircraft Carrier (Nuclear Powered)

SSN - Nuclear Submarine (attack submarine)

SSBN - Nuclear Balistic Missile Submarine



Na GMII

CA - Cruiser

CL - Light Cruiser

DDE - Destroyer escort

DD - Destroyer

Enviado: Qua Mai 30, 2007 9:02 pm
por JLRC
Sniper escreveu:JLRC, sem querer abusar da vossa boa vontade, mas daría pra esclarecer o significado destas siglas usadas pela US Navy?

A 4 anos tento compreende-las... :lol: :oops:

Abraços!


Vou só completar o que o Patton disse mas em linguagem que a "gente" entenda :wink:

Em primeiro lugar deixa-me explicar o significado das letras. Para muitas classes de navios os americanos usam as iniciais do tipo do navio em inglês. Por exemplo:
CC=cruzador
DD=destroyer
FF=Fragata
SS=submarino
CV=porta-aviões (carrier vessel)
PC=patrulha costeiro
L=navio de desembarque anfíbio (Landing)
MH=caça-minas (mine hunter)
MS=draga-minas (mine sweeper)

À medida que os navios foram adquirindo características específicas foram-lhes acrescentadas outras letras ou em alguns casos a 2º letra letra foi substituída por outra referente à característica específica do navio. As principais letras acrescentadas foram o G (guided=navio lançador de mísseis guiados com alcance superior a 10 mn), o N (nuclear=navio movido a energia nuclear), B (ballistic=míssil balístico), P (personel=navio de desembarque de pessoal), D (dock=navio com uma doca alagável), H (helicopter=navio com capacidade de transportar e operar helicópteros), A (attack=navio capaz de lançar um ataque anfíbio). Julgo que não me esqueci de nenhuma. Agora já podemos construir outras definições.
SSN=submarino movido a energia nuclear. Se lançar mísseis balísticos acrescenta-se um B e passamos a ter SSBN (submarino lançador de mísseis balísticos), se lançar mísseis de cruzeiro como o Tomahawk passamos a ter SSGN (submarino lançador de mísseis de cruzeiro). Da mesma maneira à sigla de porta-aviões CV acrescenta-se um N se for movido a energia nuclear e teremos CVN.
Os cruzadores lançadores de mísseis anti-aéreos (guided missiles) em vez de CC passarão a serem CG. Os destroyers anti-submarinos, como os Spruance eram DD, porque os Sea Sparrow tinham alcance inferior às 15 mn e não eram considerados destroyers anti-aéreos. Já os Kidd e os actuais Arleigh Burke são considerados destroyers lança-mísseis e portanto designados por DDG. O mesmo acontecia anteriormente às fragatas OHP que eram FFG mas ao perderem os mísseis Standard passaram a serem simplesmente FF, assim como eram também FF as Knox, por serem simplesmente fragatas anti-submarinas.
Os MH e MC (neste caso a sigla refere a navio com as capacidades de draga e caça-minas, tem portanto as duas valências) referem-se a navios com capacidade de luta anti-minas. Se forem costeiros podem ser MHC, se forem fluviais MHI e se forem oceânicos MHO o mesmo se passando para os MS. Neste caso temos a excepção MCM que é um draga-caça-minas oceânico.
LCC (landing command) é um navio de comando anfíbio embora actualmente essa designação não esteja actualizada pois estes navios são utilizados para comando de operações conjuntas e de esquadras numeradas. Os seus substitutos deverão serem designados por JCC (joint command).
LHD=porta-helicópteros anfíbio com doca.
LHA=porta-helicópteros de assalto anfíbio
LPD=navio anfíbio de desembarque de pessoal com doca.
LSD=navio anfíbio de desembarque de material com doca
LST=navio anfíbio de desembarque de tanques
LPH=porta-helicóptero de assalto sem doca

Espero que a explicação não tenha ficado muito confusa e que tenha percebido. Poderia também explicar as siglas dos navios auxiliares mas é melhor ficar para outra vez para não complicarmos mais. Lembra-me depois e terei muto gosto em explicar as outras siglas. Muitas destas designações são exclusivas dos americanos. LHA é uma designação que só os americanos utilizam. LSD é outra que também só os americanos e agora os ingleses com a nova classe Bay utilizam mas as restantes são na sua maioria designações OTAN.

Enviado: Qua Mai 30, 2007 9:20 pm
por JLRC
Paisano escreveu:Diferença de 4 horas, caso já tenha iniciado o horário de verão em Portugal.


Olhe que não Doutor, olhe que não. Se você repara na hora a que eu disse que escrevi o post e a hora marcada em cima verá que são precisamente 3 horas. Por exemplo neste preciso momento o meu relógio marca 01h20. Vamos a ver que horas é que marca no cimo da mensagem.

Raparou? em cima dizia 10h20 e eu escrevi à 01h20.

Enviado: Qui Mai 31, 2007 1:51 am
por Paisano
Se o horário de Portugal é o mesmo de Londres, qual seja, GMT = 0 e o horário do Brasil é GMT = -3, então, temos a seguintes variações:

Horário de verão no Brasil e horário normal em Portugal, adiantam-se os relógios aqui em 1 hora. Resultado: O fuso horário entre Brasil e Portugal passa ser de 2 horas.

Horário normal no Brasil e horário normal em Portugal. Resultado: O fuso horário entre Brasil e Portugal é de 3 horas.

Horário normal no Brasil e horário de verão em Portugal, adiantam-se os relógios aí em 1 hora. Resultado: O fuso horário entre Brasil e Portugal passa ser de 4 horas.

:wink: