PRick escreveu:Isto não é verdade, os radar RDY é muito superior ao APG-66 modificado, já o RDY-2 é o melhor radar da categoria, melhor que o APG-68.
Eu não disse que o APG-66 modificado era melhor que o RDY, seria ridículo de minha parte dizer isso, eu disse que o RDY no Mirage2000-5F tem capacidade de disparar simultâneamente em apenas dois ou quatro alvos (não me recordo de kbça...) enquanto o APG-66 modificado do F-16MLU tem capacidade de disparar em até seis alvos simultâneamente. É bemmmm diferente.
PRick escreveu:Não vou entrar nest chutômetros de números. O que temos são os contratos reais. Nossos M-2000 com tudo incluído, já revisados, gastamos 100 milhões por 12 caças, ou 8,3 milhões por aparelho com armamento e demais insumos. No caso do caça vazio, algo em torno de 5 milhões.
Eu não estou entrando numa de "chutômetros" estou entrando no que foi oferecido a FAB na época que o contrato do Mirage2000 foi fechado... e naquela época foi oferecido ao Brasil o MLU por 8mi, o Su-27SM por 10mi e o Gripen foi o único a não ter um preço fixado.
PRick escreveu:Como já ficou demonstrado aqui no Fórum, cada F-16 MLU Holandes, comprado pelo Chile, custou no total 17,1 milhões de dólares, sem armamento, e sem a revisão estrutural, na qual, serão submetidos no Chile. Ou seja, vieram por 17,1 milhões, cada aparelho, pelados. E vão gastar outros milhões em trabalhos estruturais. Fora o armamento.
Eu nunca vi esses valores não, sem querer desconfiar de vc mas poderia postar a fonte??? acho realmente muito caro para um MLU faltando o que falta e fica um abismo muito grande entre 8mi e 17mi... se puder colocar a fonte agradeço, caso contrário tentarei achar por mim mesmo.
PRick escreveu:Assim, prefiro a realidade de cada contrato, nossa modernização não deverá ser a mesma da França. Podemos e devemos fazer o mesmo com preços menores. Como já estamos fazendo com os F-5.
Falando assim parece fácil... mas na hora nós vemos as dificuldades e atrasos, aliás o programa do F-5BR não é modelo para nenhum programa... totalmente obsoleto e atrasado!!! O Chile (como sempre...) realizou um programa semelhante a 10 anos atrás, Cingapura idem... mas ai a gente foi querer inovar e fazer a nossa moda né??? Bem... os Chilenos já estão trocando os F-5 TigerIII com capacidade parecida a dos nossos F-5BR por F-16MLU enquanto os nossos Tigers nem entraram em operação.