Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
-
3rdMillhouse
- Sênior
- Agradeceram: 1 vez
Mensagem
por 3rdMillhouse » Dom Set 17, 2006 11:07 pm
marcolima escreveu:Eu sei que e uma besteira, mas nao foi assim que os vietnamitas venceram os americanos.
Guerra convencional so entre os paizes da America Latina.
[]s Marco
Só uma correção, quem venceu os americanos foi a opinião pública, foi o excesso de cobertura da imprensa influênciando a opinião americana e a pressão pública aliada a uma guerra dispendiosa, longa e sangrenta.
Se não houvesse aí a interferência da opinião pública essa guerra teria durado até que um dos lados exaurisse seus recursos.
Morreu muito mais americano na Segunda Guerra que no Vietnam, mas nem por isso eles desistiram de invadir Cherbourg e tentar chutar o traseiro de Hiroito.
-
Matheus
- Sênior
- Agradeceu: 341 vezes
- Agradeceram: 432 vezes
Mensagem
por Matheus » Dom Set 17, 2006 11:50 pm
Bolovo escreveu:A Índia comprou o sistema de mísseis antiaéreo israelense Spider com um contrato no valor de 200 milhões de Euros para quatro baterias. Cada baterias tem um radar EL/M 2106 ATAR 3D e quatro lançadores quádruplos armados com mísseis Derby e Python 5. O Python 5 terá alcance de 5km e o Derby terá alcance de 60km. O sistema será instalado em caminhões indianos.
http://sistemadearmas.sites.uol.com.br/ ... set06.htmlPoderiamos fabricar o Derby na Mectron sob licença e instala-los em caminhões TECTRAN...
É, eu já tinha cantado essa pedra sobre o valor de cada bateria:
"Acho o SPyder bastante atrativo, mas se calcularmos somente o custo de cada míssil, parece se tornar meio inviável. Digamos que cada bateria tenha 4 lançadores com 4 Python e 4 Derby cada mais uma recarga, somente em mísseis teríamos 32 Derbys e 32 Python, o que daria algo como U$ 30mi somente pelos mísseis de uma bateria. Mais o sistemas de lançamento, recarga e sensores deveria levar o preçode uma bateria para além dos U$ 40mi. inviabilizando sua dotação em boas quantidades."
Chutei por baixo e calculei 40mi, mas passa dos 50 para 4 baterias o que inviabiliza uma adoção em maiores quantidades( imagina o preço de uma só?!
)
Parece que a saída são os ACLOS+manpads+arm tubo.
-
Luís Henrique
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 184 vezes
Mensagem
por Luís Henrique » Seg Set 18, 2006 10:11 am
Alguém sabe quanto custa um RBS-70 e um RBS-23???
A FAB poderia adquirir uns 6 RBS-23 e o EB poderia adquirir uns 20 RBS-70. Ficariamos com uma ótima AAé....
Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
-
Brasileiro
- Sênior
- Agradeceu: 234 vezes
- Agradeceram: 539 vezes
Mensagem
por Brasileiro » Seg Set 18, 2006 10:50 am
Para o Exército 20 RBS-70 é muito pouco. É preciso substituir o material 40mm da maioria das "Bias" e isso daria cerca de 70.
E é necessário também que se adquira radares portáteis, um para cada Bateria.
Me parece que eles pretendem no "futuro" substituir os canhões 40mm L70 por baterias de mísseis de média altura.
abraços]
-
Luís Henrique
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 184 vezes
Mensagem
por Luís Henrique » Seg Set 18, 2006 3:41 pm
E é necessário também que se adquira radares portáteis, um para cada Bateria.
Me parece que eles pretendem no "futuro" substituir os canhões 40mm L70 por baterias de mísseis de média altura.
Então esquece o RBS70 e que venham RBS23 pra todo mundo e em grande quantidade.
Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.