Mirage 2000 FAB!!!!

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Mensagens: 11930
Registrado em: Qua Jan 28, 2004 4:07 am
Localização: Criciúma/SC
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#46 Mensagem por FinkenHeinle » Ter Jul 25, 2006 2:39 pm

Pablo Maica escreveu:
FinkenHeinle escreveu:
Pablo Maica escreveu:Mas pelo menos com a chegada deles a gente despacha os Xavantes do GDA, por que isso sim é fiasco!


Um abraço e t+ :D

E aí teremos mais um Fiasco Voador no GDA...


Melhor que nada...


Um abraço e t+ :D

prefiro o Nada ao Meia-Boca...




Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
Avatar do usuário
Pablo Maica
Sênior
Sênior
Mensagens: 8886
Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
Agradeceram: 476 vezes

#47 Mensagem por Pablo Maica » Ter Jul 25, 2006 2:45 pm

Beleza queria ver então GDA sem aéronaves até não sei quando... ai ia ficar bonito! Uma força aérea sem caças, mas com o nariz empinado! Na boa eu prefiro sem titubear o meia-boca ao nada. Ta certo que não é nem de perto a melhor escolha... mas pelo menos fizemos uma.


Um abraço e t+ :D




Avatar do usuário
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Mensagens: 11930
Registrado em: Qua Jan 28, 2004 4:07 am
Localização: Criciúma/SC
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#48 Mensagem por FinkenHeinle » Ter Jul 25, 2006 2:50 pm

Pablo Maica escreveu:Beleza queria ver então GDA sem aéronaves até não sei quando... ai ia ficar bonito! Uma força aérea sem caças, mas com o nariz empinado! Na boa eu prefiro sem titubear o meia-boca ao nada. Ta certo que não é nem de perto a melhor escolha... mas pelo menos fizemos uma.


Um abraço e t+ :D

Esse papo de "Melhor que nada" não convence ninguém...




Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
Avatar do usuário
Pablo Maica
Sênior
Sênior
Mensagens: 8886
Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
Agradeceram: 476 vezes

#49 Mensagem por Pablo Maica » Ter Jul 25, 2006 2:52 pm

Então é 8 ou 80? Tranquilo vamos começar a campanha F-22 agora ou então acabem com o GDA!!!


Um abraço e t+ :D




Avatar do usuário
Barao Vermelho
Avançado
Avançado
Mensagens: 431
Registrado em: Qua Jan 26, 2005 1:53 pm
Localização: Espanha

#50 Mensagem por Barao Vermelho » Ter Jul 25, 2006 3:22 pm

Nessa onda de reformas e compra de usados, so falta a FAB reformar o 14bis... :roll: :P :P :P :P :twisted: :shock:




Avançar sempre, combater até o fim, sem rendição nem retirada!
Avatar do usuário
Pablo Maica
Sênior
Sênior
Mensagens: 8886
Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
Agradeceram: 476 vezes

#51 Mensagem por Pablo Maica » Ter Jul 25, 2006 3:24 pm

Barao Vermelho escreveu:Nessa onda de reformas e compra de usados, so falta a FAB reformar o 14bis... :roll: :P :P :P :P :twisted: :shock:


Mas esse pelo menos ganha do rival americano hehehehe :P :P


Um abraço e t+ :D




Ricardo Rosa
Sênior
Sênior
Mensagens: 789
Registrado em: Dom Jun 26, 2005 7:26 am
Localização: Brasília - DF
Agradeceram: 4 vezes

#52 Mensagem por Ricardo Rosa » Ter Jul 25, 2006 5:18 pm

Boa tarde a todos,

Honra seja feita, pelo menos é alguma coisa melhor que os atuais Xavantes, porém..........

Abraços.




Avatar do usuário
Lucas SSBN
Avançado
Avançado
Mensagens: 538
Registrado em: Qui Out 28, 2004 9:03 pm
Localização: Resende - RJ
Contato:

#53 Mensagem por Lucas SSBN » Ter Jul 25, 2006 5:35 pm

Armée de L’Air disponibiliza material de apoio e suprimento do Mirage 2000

No dia 18 de julho parte do material de apoio e suprimento referente ao Mirage 2000 foi disponibilizado pela Armée de l’Air para recebimento pela Comissão de Fiscalização e Execução de Contratos do Mirage 2000 (COMFIREM).

Os militares da COMFIREM, contando com o apoio das diversas especialidades, estão efetuando uma inspeção rigorosa do material que será enviado ao Brasil.

Imagem
Imagem
Imagem





Fonte: COMFIREM




"Quando Cheguei nas Agulhas Negras
eu tinha que estudar, resolvi me exercitar.
Na tropa perguntaram : Como é que vou ficar ? Burro, bem burro, burro mas forte."
Quadrinha: Academia Militar de Agulhas Negras
http://www.aman.ensino.eb.br/
Avatar do usuário
chm0d
Sênior
Sênior
Mensagens: 4236
Registrado em: Sáb Dez 10, 2005 12:27 am
Localização: São Paulo / SP
Contato:

#54 Mensagem por chm0d » Ter Jul 25, 2006 5:44 pm

Po, isso significa que antes de setembro os caças estejam no brasil nao?

Abs.




Avatar do usuário
henriquejr
Sênior
Sênior
Mensagens: 5442
Registrado em: Qui Mai 25, 2006 11:29 am
Localização: Natal/RN
Agradeceram: 428 vezes

#55 Mensagem por henriquejr » Ter Jul 25, 2006 6:01 pm

chm0d escreveu:Po, isso significa que antes de setembro os caças estejam no brasil nao?

Abs.



Pelo que sei estes aviões ja estarão disponiveis para os desfiles de 7 de setembro, provavelmente chegaram no final de agosto!




Avatar do usuário
Plinio Jr
Sênior
Sênior
Mensagens: 5278
Registrado em: Qui Fev 20, 2003 10:08 pm
Localização: São Paulo - SP
Agradeceram: 1 vez

#56 Mensagem por Plinio Jr » Ter Jul 25, 2006 6:11 pm

FinkenHeinle escreveu:
Pablo Maica escreveu:Beleza queria ver então GDA sem aéronaves até não sei quando... ai ia ficar bonito! Uma força aérea sem caças, mas com o nariz empinado! Na boa eu prefiro sem titubear o meia-boca ao nada. Ta certo que não é nem de perto a melhor escolha... mas pelo menos fizemos uma.


Um abraço e t+ :D

Esse papo de "Melhor que nada" não convence ninguém...


A questão não escolha e sim imposição do governo a FAB para aceitar este avião, isto é sabido por todos, cancelando diversas vezes licitações para substituição dos Mirage IIIs.

Disparado foi a pior escolha, mas infelizmente sou obrigado a concordar que antes eles (Mirage 2000) ou nada, poderia-se abrir um gap muito grande e perigoso para defesa aérea do país.

É ultrapassado, mas dentro da cenário atual da AS, até a chegada dos Su-30 venezuelanos, dá para quebrar o galho, até a situação melhorar e criarem vergonha na cara e proporcionar a FAB condições para aquisição de um vetor melhor.

Quanto tempo vão levar para isto eu não sei dizer, mas pelas condições para aquisição destas aeronaves, fica claro que elas não ficarão muito tempo em atividade por aki, contrarianto os 20 anos de serviço que elas teriam por aki.




¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
CFB
Sênior
Sênior
Mensagens: 2326
Registrado em: Dom Mai 15, 2005 11:21 pm
Localização: Vila Velha - Es

Re: Mirage 2000 FAB!!!!

#57 Mensagem por CFB » Ter Jul 25, 2006 7:23 pm

FinkenHeinle escreveu:
Pablo Maica escreveu:Ai pessoal foto dos dois primeiros exemplares com as cores da FAB:

:cry: :cry: :cry: :cry:

Meu Deus... À que ponto chegamos...


E Dê-lhe Matusalém 2000Corno/Brocha...

:cry: :cry: :cry: :cry:


Dá-lhe mesmo afinal é o q temos




Apesar de todos os problemas, ainda confio no Brasil
CFB
Sênior
Sênior
Mensagens: 2326
Registrado em: Dom Mai 15, 2005 11:21 pm
Localização: Vila Velha - Es

#58 Mensagem por CFB » Ter Jul 25, 2006 7:26 pm

jacquessantiago escreveu:Finalmente a FAB chega aos anos 80 por inteiro (plataforma, eletronicos e armas) :lol:


Chega aos anos 80 no ano 2006, quando será q chegaram no século XXI, eis a grande qustão :lol:




Apesar de todos os problemas, ainda confio no Brasil
Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

#59 Mensagem por Carlos Lima » Ter Jul 25, 2006 11:49 pm

Mais algumas fotos

http://www.fab.mil.br/comfirem/html/2507_pintura.htm

Equipe de técnicos e pilotos brasileiros e franceses tiram fotos junto aos Mirage 2000

No dia 25 de julho a equipe da Base Aérea de Orange, na França, que trabalha diretamente na preparação das aeronaves Mirage 2000 adquiridas pela Força Aérea Brasileira, os pilotos e instrutores do esquadrão 2/005 – Ile de France, os técnicos, os pilotos brasileiros e os membros da Comissão de Fiscalização e Execução de Contratos do Mirage 2000 (COMFIREM) reuniram-se para tirar uma foto junto às aeronaves brasileiras.

A foto simbolizou a integração e a cooperação que existe entre as duas Forças Aéreas, com troca intensa de conhecimento e informações.


[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
Avatar do usuário
faterra
Sênior
Sênior
Mensagens: 5096
Registrado em: Qui Dez 15, 2005 10:25 pm
Localização: Belo Horizonte - MG
Agradeceram: 79 vezes

#60 Mensagem por faterra » Qua Jul 26, 2006 12:39 am

A revisão desses caças estão num "devagar/quase parando" enervante. Agora vão fazer o acabamento apressadamente? Espero que dê tempo para eles pelo menos colocarem os assentos, e que estes funcionem.
A pintura está muito "francesa" pro meu gosto. Tomara que não seja definitiva. As marcações ficaram pior ainda. A marcação "Força Aérea Brasileira" deveria ser substituída pelo cocar em cinza "escondido", para dificultar a identificação do dono.




Imagem

Um abraço!
Fernando Augusto Terra
Responder