Lançado programa CT-X

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

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Bárbara Leite
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#46 Mensagem por Bárbara Leite » Dom Jul 16, 2006 10:25 pm

Jet Crash® escreveu:
Bárbara Leite escreveu:Degan está certíssimo em suas colocações e questionamentos. E pelo que parece, ele tem mais fé neste nosso povo, que nós mesmos! :oops:
Obrigada, Degan! :D


Ele fala assim é porque não conhece o "povo brasileiro".


Muito pelo contrário, Jet! Nós é que estamos nos tornando um povo cansado das politicagens e tiramos os políticos para exemplo...O povo brasileiro não é político. É um povo capaz, habilidoso, inteligente e cheio de boas qualidades, entretanto, está perdendo uma de suas maiores qualidades: A ESPERANÇA! E nós, os mais privilegiados pela educação, não podemos deixar isto acontecer!!! Ainda temos boas chances de endireitar esse país, se pensarmos bem na hora de votar, e reagirmos a tudo de podre que está acontecendo....A passividade é que está acabando com este país!

Um abraço




MIAAAUUUUSSS!!!!!

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Penguin
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Re: Notícias

#47 Mensagem por Penguin » Dom Jul 16, 2006 10:25 pm

juarez castro escreveu:O que fica difícil para entender é como o comando consegue uma linha de financiamento de US$500.000,00 para um avião de transporte, que representa 70% do valor do FX, e não consegue aprovação para contrair um empréstimo de US$ 750.000.000,00 para comprar um caça digno, sob alegação de não dispor de recursos, e aí vem com a declaração" não é o ideal, mas foi o que foi possível com os recursos liberados".
Me perdõem os Fabianos, mas não entra na minha cabeça um troço desses.

Grande abraço


Juarez,

Vc foi ao cerne da questao...isto me entriga tambem. Nao da para entender.

[]´s

Jacques




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trabuco
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#48 Mensagem por trabuco » Dom Jul 16, 2006 10:35 pm

Empresariado paulista assiste à palestra do Comandante da Aeronáutica

Uma considerável parcela do empresariado paulista esteve reunida, na manhã de 12 de julho de 2006, no Salão Nobre da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP) para assistir à palestra do Comandante da Aeronáutica, Tenente- Brigadeiro-do-Ar Luiz Carlos da Silva Bueno.

O evento teve por objetivo apresentar aos industriais os conceitos do Projeto CTX - Aeronave Regional de Transporte Tático Militar, uma aeronave de projeto simples, robusta, com baixo custo de manutenção, com capacidade de operação em pistas rudimentares e que poderia ser utilizada na aviação civil e na militar.

Para a aviação Civil o CTX seria uma alternativa comercialmente adequada ao transporte de passageiros para cidades de médio e pequeno porte, setor que vem sofrendo nos últimos anos, uma profunda retração.

Segundo dados divulgados pelo Comando da Aeronáutica, no final da década de 90, havia cerca de 400 cidades brasileiras atendidas por linhas aéreas regulares. Hoje, este número caiu para 129, ou seja, menos de 3% dos municípios brasileiros. Do ponto de vista militar, a aeronave CTX viria solucionar a substituição dos C-95 Bandeirante, da FAB.

Os requisitos técnicos apresentados pelo projeto CTX indicam um bimotor turbohélice de transporte leve, com uma capacidade de carga de no mínimo 2 mil quilos, com asa alta, trem de pouso fixo, porta de carga e rampa traseira. Dentro deste perfil estão sendo analisadas três aeronaves: o CASA 212, o LET 410 e o PZL Skytruck, todas já comercializadas no mercado internacional.

Segundo a concepção do projeto, as aeronaves serão produzidas e montadas no Brasil, com repasse de 100% dos desenhos, contando com um percentual mínimo de 72% de mão-de-obra brasileira e com a possibilidade de que a produção de parte das peças e componentes seja realizada por indústrias nacionais.

A participação da indústria brasileira seria um fator de redução de custos do projeto. O Comando da Aeronáutica ofertou as instalações e a mão-de-obra do Parque de Material Aeronáutico de São Paulo (PAMA-SP) como outra forma de diminuir os custos da produção da aeronave.

Apesar do cronograma do projeto já estar adiantado, com a assinatura do contrato prevista para o dia 6 de setembro deste ano, ainda não há um número definido de aeronaves a serem construídas, a FAB estaria interessada na aquisição de sessenta aviões, cabendo à aviação civil a ampliação deste número.
Ao final da apresentação, houve espaço para as perguntas da platéia, que elogiou a iniciativa do Comando da Aeronáutica de convidar o empresariado a participar desta oportunidade de desenvolvimento da indústria nacional e se mostrou interessada no projeto. Diante disso, houve o compromisso de um comitê da FIESP de obter informações mais detalhadas a fim de identificar oportunidades de participação de empresas paulistas na construção da aeronave CTX.

Fonte: IV COMAR

Página Oficial da FAB: http://www.aer.mil.br/imprensa/Noticias ... tracmt.htm




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#49 Mensagem por Jet Crash® » Dom Jul 16, 2006 10:38 pm

Bárbara Leite escreveu:
Jet Crash® escreveu:
Bárbara Leite escreveu:Degan está certíssimo em suas colocações e questionamentos. E pelo que parece, ele tem mais fé neste nosso povo, que nós mesmos! :oops:
Obrigada, Degan! :D


Ele fala assim é porque não conhece o "povo brasileiro".


Muito pelo contrário, Jet! Nós é que estamos nos tornando um povo cansado das politicagens e tiramos os políticos para exemplo...O povo brasileiro não é político. É um povo capaz, habilidoso, inteligente e cheio de boas qualidades, entretanto, está perdendo uma de suas maiores qualidades: A ESPERANÇA! E nós, os mais privilegiados pela educação, não podemos deixar isto acontecer!!! Ainda temos boas chances de endireitar esse país, se pensarmos bem na hora de votar, e reagirmos a tudo de podre que está acontecendo....A passividade é que está acabando com este país!

Um abraço


O Brasil é um país muito bom. O grande problema é que ele é mal frequentado.




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Bárbara Leite
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#50 Mensagem por Bárbara Leite » Dom Jul 16, 2006 10:49 pm

A freqüencia quem controla, é o dono da casa!!! Tá na hora da gente fazer alguma coisa, né?




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#51 Mensagem por Jet Crash® » Dom Jul 16, 2006 10:52 pm

Bárbara Leite escreveu:A freqüencia quem controla, é o dono da casa!!! Tá na hora da gente fazer alguma coisa, né?


Neste caso em particular o problema é o dono.




Jet Crash®

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#52 Mensagem por Matheus » Dom Jul 16, 2006 11:11 pm

Como podemos ver, não a nada definido ainda, valores, números, etc, pelo menos não foi divulgado. Apenas especulação.




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alex
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#53 Mensagem por alex » Seg Jul 17, 2006 1:11 am

Slip Junior, me desculpe mas os fatos que eu mencionei já apareceram na imprensa.
Já apareceu na imprensa em maio a fabricação com a Venezuela não de um avião bimotor de transporte mas especificamente o Casa 212-400 o que já torna a lisura desta concorrência questionável. Saberemos se não havia algo estranho ($$$) apenas se não for escolhido o avião espanhol e sim os outros (mesmo os outros podem ter tido esse problema- $$$$).
Agora dá uma lida no post do Juarez que ele pôs todas as minhas idéias de modo muito mais preciso e claro. Obrigado Juarez :D
Agora eu só queria colocar outra questão. Esqueçam os caças, vamos falar da aviação de transporte. O comandante da Aeronautica já falou que o Brasil precisaria de 02 KC-137 (ou 135?,desculpem) para reabastecimento dos caças (que vão aumentar a necessidade de reabastecimento com a Maravilha 2000) e trocar as turbinas dos aviões atuais para diminuir consumo e aumentar a autonomia e segurança destes aviões. Portanto a melhoria/aumento dos aviões tanques afeta a aviação de caça de forma positiva. E a segurança do país também.
Então como não se tem nem uma parcela de U$ 500 milhões voltadas para estes aviões? Alguém consegue me explicar esta questão?
Agora vamos voltar aos caças.
A FAB nas entrelinhas diz uma coisa só: RAFALE.
E porque ninguém sabe!!!!!!
Se não pode ser os russos(malditos parafusos antihorário) ,os Suecos (o avião não foi bem planejado para reabastecimento, quem sabe a nova versão) , americanos (politika) a resposta lógica é uma
só:EFA
NUNCA RAFALE. O EFA é o avião mais fabricado, com maior tipo de armamento e mais barato que o Rafale. Então ai não tem coelho nesta toca? Para fabricar 20 na Embraer a preço de 40? só acreditando em coelhinho da pascoa e papai noel.....




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alex
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#54 Mensagem por alex » Seg Jul 17, 2006 1:14 am

editado




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Túlio
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#55 Mensagem por Túlio » Seg Jul 17, 2006 2:07 am

Bárbara Leite escreveu:
Jet Crash® escreveu:
Bárbara Leite escreveu:Degan está certíssimo em suas colocações e questionamentos. E pelo que parece, ele tem mais fé neste nosso povo, que nós mesmos! :oops:
Obrigada, Degan! :D


Ele fala assim é porque não conhece o "povo brasileiro".


. É um povo capaz, habilidoso, inteligente e cheio de boas qualidades, entretanto, está perdendo uma de suas maiores qualidades: A ESPERANÇA!


ACABA! ACABA DUMA VEZ, POWS! :evil: :evil: :evil:

Essa josta de esperança, tipo 'país do futuro', 'um dia as coisas vão melhorar', 'tudo vai dar certo no final, se num deu, então num chegou ao fim ainda' é que nos destrói, nos torna uma súcia de conformistas e concordinos, que josta mesmo...

FUCK THE HOPE!!! :evil: :evil: :evil:




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

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#56 Mensagem por Léo Brito » Seg Jul 17, 2006 3:29 am

Sniper escreveu:
De acordo com o comandante, dos quase 6 mil municípios brasileiros, apenas 3% são atendidos pela aviação regional. Em São Paulo, são apenas dez municípios. “A nova aeronave trabalhará na área da Amazônia Legal que é uma região de difícil acesso, sem rodovias ou rios navegáveis”.


É duro!!! [002] [033]

FAB Linhas aéreas .... [033] [011]

Bem que eu desconfiava de onde havia partido o lance oculto no leilão da VARIG [107]




"Falsa é a idéia de utilidade que sacrifica mil reais vantagens (...) As leis que proibem o porte de armas são leis de tal natureza. Elas desarmam somente aqueles que não estão nem dispostos a cometer crimes."(Cesare Beccaria)
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#57 Mensagem por Plinio Jr » Seg Jul 17, 2006 10:48 am

Este é o preço de anos s/ investimentos no setor, o tempo vai passando e grande parte da frota da FAB vai envelhecendo e necessitando, na maioria das vezes, de substituição.

Realmente é muito importante a substituição da frota cansada de Bandeirantes, agora tem que ver o que realmente é pioridade no momento, vejo que em termos de segurança, a frota de caças necessita de investimentos urgentes, como investir neste setor, em ano eleitoral não garante voto, a substituição dos Bandeirantes deve acabar sendo a prioridade do governo Lulladrão...




¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
PRick

Muita besteira

#58 Mensagem por PRick » Seg Jul 17, 2006 11:43 am

Caramba!!

Acho que vcs poderiam poupar um pouco a gente de tanta abobrinha escrita, pior que ver a imprensa dizer besteiras, é ver como estas besterias são divulgadas pelos neófitos.

1- Não existe nenhuma Liticação, é pena que os boçais que escrevem nos jornais não sabem o que este termo significa, daí vemos este monte de abobrinhas;

2- O homem é um animal político, todos nós fazemos política, até quando escrevemos um monte de besteiras e preconceitos de povo colonizado;

3- Os valores divulagados não podem sofrer uma análise mais apurada, sem sabermos o que será feito;

4- Quanto as prioridades, isto está bem claro, a esmagadora maioria do povo brasileiro defende um envolvimento maior das FA´s na vida social, quer prestanto serviços, quer participando do enfretamento da segurança pública;

5- Por sinal, tem gente aqui que não conhece a Constinuição do País, nem a Lei Complementar que rege as competências das FA´s, neste caso, está bem claro o comprometimento de nossas FA´s em tarefas que vão além da Soberania Nacional, ou seja, a FAB tem que ter os Bendeirantes ou substitutos, porque é papel Dela usar estes aparelhos em missões não bélicas;

6- Assim, o problema dos caças é de uma minoria de entusiastas, nada mais. Nenhum governo vai se compremeter com a compra de grande quantidades de caças, sem que exista um perigo real, não inventado pela mídia, e esta compra será feita sem a Lei das Licitações;

7- Existem políticos desonestos, mas fico me perguntando se os eleitores são mais honestos que eles. Culpar os outros é muito fácil, mas não vejo ninguém fazendo nada, que defendendo outros ladrões, se este for o caso. Parece mesmo que muita gente aqui defende os seus ladrões no poder, o problema não está na corrupção, mas quem está no poder, a corrupção é usada apenas como cortina de fumaça para encobrir as verdadeiras intenções.

[ ]´s




rcolistete
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#59 Mensagem por rcolistete » Seg Jul 17, 2006 12:03 pm

Olá pessoal,

Dá uma revolta danada ver :

- esse projeto CT-X sendo tocado rapidamente, e falam de US$500 mi como se fosse algo banal para a FAB;

- uns US$50 a US$200 mi dariam para fazer a diferença no FX-B : sairíamos de Mirage 2000C/B para F-16MLU (quase mesmo valor), Su-27 sei-lá-que-versão (uns US$50-60 mi a mais) ou mesmo Gripen usado (US$100-200 mi a mais porém seria a mais moderna das opções);

- US$500 mi daria para a FAB comprar armamento ar-ar e ar-superfície à vontade : 4 pods Litening III custaram US$13 mi, poderíamos assim ter uma dotação decente de uns 20 pods (gastando mais US$52 mi); mais 5 pods de ECM SkyShield (US$70 mi) além dos 3 já comprados; uns 10 pods Reccelite (US$30-50 mi); algumas centenas de kits de bombas guiadas laser e IR (US$ 50 mi); uns 100 mísseis BVR (US$50-100 mi), uns 20-25 mísseis anti-navio (US$50 mi); uns US$100 mi de mais MAA-1 Piranha e alguns Python 4 ou 5 enquanto o A-Darter não chega. E tudo isso ainda não dá US$500 mi, só uns US$400 e poucos...

- pior, não se vê US$500 mi indo para a Marinha Brasileira, que está à mingua total com esse governo. Tal valor daria : para a MB terminar o reator nuclear em terra e metade do custo do 1o submarino nuclear; modernizar o A-12 com defesas AAe, A-4 modernizados, 4 helicópteros Ka-31 AEW (US$100 mi), etc.

É desanimador, a TAB está dando de lavada na FAB.

Abraços,

Roberto




AllanPSK
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AMEAÇAS

#60 Mensagem por AllanPSK » Seg Jul 17, 2006 1:12 pm

Quais são as ameaças para o Brasil?

Acredito que a FAB estaja agindo de modo correto ao priorizar a substituição/modernização da frota de aeronaves de transporte, pois as missões REAIS são realizadas por esta parte da Força.

A FAB não socorre apenas "índios" na região amazônica. E incrível o preconceito ao se trarar destes brasileiros, tão brasileiros como nós. Para alguns brasileiros que moram nas regiões mais inóspitas do país, a FAB é a única integração com o mundo dito "civilizado".

Além do quê, quando a coisa aperta, é a FAB que vai buscar brasileiros no exterior, como na atual crise da VARIG e na possível retirada de Brasileiros nas regiões atacadas por Israel no Líbano.

Como entusiastas de aviação militar, é claro, lógico e objetivo que todos nós queremos ver novos aviões de combate na FAB, e cada um tem sua escolha feita por inúmeras razões, sendo que alguns querem russos, outros americanos, suecos, franceses, europeus e até chineses!

Mas a pergunta que tenho é:

Será que precisamos MESMO substituir nossas aeronaves de combate AGORA, sabendo que uma nova geração de aeronaves de combate mal está testada e que não temos NENHUMA ameaça em vista?

O cenário geo-politico pode mudar muito nos próximos 4 anos, favorecendo a liberação de novas tecnologias a FAB. COmo estará a situação de desenvolvimento e venda dos Flanker, Rafale, Typhoon ou Lightning II em 2010 ou 2015?

Não vejo NENHUMA ameaça a nosso país que justifique a compra de caças modernizados de geração anterior (F-16MLU ou SU-27M) assim como acho prudente efetuar a subistituição destes caças a partir de 2010, quando os atuais programas de aeronaves de combate estarão mais sólidos.

A FAB está correta. Melhor substituir o que realmente executa missões REAIS em benefício daqueles que REALMENTE precisam.

Queria ver qualquer defensor de compra de caças convencer um passageiro preso num terminal de um aeroporto de um país em crise, como o Libano ou no saguão de um aeroporto europeu esperando os vôos de uma empresa aérea combalida que caças são mais importantes que cargueiros militares! Basta se imaginar na situação de um pai querendo salvar o filho com malária, preso numa região onde só se chega após 9 horas de barco.

A FAB salva vidas, querendo ou não, isso é mais importante que ter caças para desfilar em 7 de setembro ou 22 de outubro, ou para criar medo num aspirante a ditador latino americano. A FAB tem as prioridades que o país tem, mesmo que isso não agrade a todos. E só quem decide o que pe melhor para a FAB é a própria FAB.

Abraços,

Allan PSK




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