Que metralhadora é essa?

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
ZeRo4
Sênior
Sênior
Mensagens: 4005
Registrado em: Dom Mar 14, 2004 5:03 pm
Localização: Rio de Janeiro

#46 Mensagem por ZeRo4 » Qui Nov 24, 2005 1:05 pm

rodrigo escreveu:Como se define, na sua opinião, realizar a sua tarefa de forma plena? É disparar? É fazer fama junto aos criminosos?


Manter a kbça dos vagabundos abaixada enquanto a equipe progride, função de qualquer metralhadora.

rodrigo escreveu:O BOPE tem uma metralhadora HK de apoio de fogo, não me lembro o modelo, vou perguntar depois posto.


Bem... o "BOPE tem" mas eu nunca "vi" o que eu vejo que eles tem é Minimi e é evidente que a Minimi é melhor que a Madsen, mas esse não é o ponto da questão.

rodrigo escreveu: :lol: Vão ter que chamar um psicólogo depois.


Brother, to trocando idéia contigo na boa! Se é pra começar a descambar pro lado da ironia avisa que eu começarei também ok?

PS: Atenção MODERAÇÃO que DEPOIS SOME!

rodrigo escreveu:Essa foi no mínimo romântica. Grande parte da PMRJ foi formada em fuzil de assalto com 5 tiros. Grande parte não sabe montar e desmontar as armas. Grande parte não consegue acertar um alvo a 20m. Grande parte não sabe nem mesmo o que é uma ação tática, patrulhamento tático e etc. Isso não é culpa de quem é linha de frente, mas de um sistema falho.


Já ouviu falar em "a prática faz a perfeição" ??? Olha eu não pretendo discutir isso com quem pouco entende de PMERJ. Mas fique sabendo que o Getam, Choque e as GATs de alguns batalhões não deixam nada a desejar em relação ao BOPE.

rodrigo escreveu:Não sou eu, é o pessoal da P2 e P5 que falam. A governadora só aceita gente do BOPE na sua segurança, a FIRJAN só aceita dar doação se for para o BOPE, as pesquisas internas detectam que a população tem mais medo da PM do que dos bandidos, menos do BOPE. O BOPE não tem oficial andando de BMW nem MB. Quando toca o foda-se todo mundo implora pelo BOPE.


PTZ! Olha que contexto diferente você está colocando a questão! Óbviamente que se tratando do Gov. do estado a segurança deve ser feita pela "melhor unidade" da Polícia. Agora ser a "melhor unidade" é bastante diferente de ser a "única unidade que presta" e nisso eu não concordo pois existem outras novidades diferenciadas e tão boas como eles, entretanto não tanto divulgadas.

rodrigo escreveu:Não ganha, senão os árabes tinham vencido os israelenses, os alemães tinham derrotado a Inglaterra, os cartagineses tinham derrotado Roma.


Isso é algo BEM subjeito. Evidente que determinação por si só não ganha a guerra. Mas é um ingrediente importante. Soldados que lutam sem vontade são facilmente vencidos (i.e Vietnam)

ZeRo4 escreveu:Com essa história só quis deixar a par para os foristas que essa pose de "BOPE" é mais lenda que outra coisa. Esses policiais que apareceram no tiroteio cansaram de entrar e bagunçar o tráfico nas favelas do Complex da Maré onde atualmente se encontra a "lenda" de que só o BOPE entra e com caveirão...


rodrigo escreveu:Então entra sem caveirão.


Eles entravam sem Caveirão mesmo, a pé e na bala! Isso mostra que os Homens do BOPE não são nada fora do normal.

rodrigo escreveu:O BOPE é superior em qualquer aspecto. Preste atenção que estou evitando falar em corrupção.


Eu não estou discutindo se o BOPE é superior ou não. Isso é evidente ta na cara, são com certeza o melhor contingente do país! Mas isso é diferente de ser "a única unidade da PMERJ que presta".

Não fale sobre corrupção mesmo não... até pq tu não iria gostar de saber de algumas histórias de Soldados do BOPE! Como eu disse eles são PMs como outro qualquer, homens normais... A um mês atrás um SD do BOPE foi preso numa blitz na área onde eu moro (30o DP Marechal Hermes) com duas pistolas roubadas de um policial federal morto ano passado em um assalto.

rodrigo escreveu:Comparar uma seção com uma unidade?! Que confusão?!


As GATs também o são! qual o problema? Estou discutindo nível de importância e não qual a melhor ou pior, até pq cada uma tem suas funções. O BOPE é tão bom, que seus agentes mataram uma professora inocente num sequestro em um ônibus e pra finalizar foram incompetentes para imobilizar o algoz. Olhe como eles são tãooooo bons.

ZeRo4 escreveu:Tu falou que um fuzil pode realizar a mesma tarefa de uma metralhadora leve, estou mostrando que nao pode e o pq de não poder.


rodrigo escreveu:Mostre.


Tu ainda acha que um Fuzil pode realizar a mesma tarefa de uma Metralhadora??? Depois dessa eu desisto!

Passar bem!




As GATs e RPs estão em toda cidade!

Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..." ;)
Avatar do usuário
ZeRo4
Sênior
Sênior
Mensagens: 4005
Registrado em: Dom Mar 14, 2004 5:03 pm
Localização: Rio de Janeiro

#47 Mensagem por ZeRo4 » Qui Nov 24, 2005 1:12 pm

tulio escreveu:Vamos lá, cambada, calma...
Que fuzil não faz trabalho de metralhadora é óbvio, o que me parece é que o Rodrigo, em 1.º lugar, discordou do TIPO de MG - e eu tb discordo, e num sou amante de armas - eu e vários cupinchas da BM - que tem mas pouco usa MGs - somos mais pela Minimi ou quetales, a FMZB - ZB30, que é grande, pesada, excessivamente potente e só tem carregador de 20 tiros - parece meio obsoleta para MOUT. A Madsen, então...


E ae túlio blz??? É evidente que eu também prefiro a Minimi. Mas... infelizmente ainda não fundos suficientes para substituição da Madsen pela Minimi. Enquanto isso vão continuar usando a Madsen mesmo.

tulio escreveu:Agora, CQB - Close Quarter Battle - é outro mundo, não tem lugar para MG, no máximo marginalmente, eis que é coisa de brigar à bala em distâncias como 3 a 10 m em recintos fechados e/ou terrenos constritos, já imaginaste usar uma MG assim?


Brother, só que tem uma diferença "básica" quando falamos em CQB em morros cariocas... Os traficantes ficam lá no alto do Morro, protegidos enquanto os policias tem de entrar por baixo e ir subindo totalment desprotegidos.

É ai que entram as MGs em operação no RJ. Como eu disse, não é em todo morro, nem em todas as favelas que a Madsen está presente. Mas somente naquelas onde o poder e a capacidade de suprimir fogo se tornam desejáveis quer seja pelo poderio bélico dos traficantes, quer seja pela difícil progressão sem utilizar uma base de fogo.

tulio escreveu:Agora, 04, louvo teu amor pela PM, é uma das mais belas formas pelas quais podes expressar teu Patriotismo, por favor, te peço como amigo:
NÃO MUDES!


Não mudarei irmão. Tenho consciência, mais do que alguns, que a SSP-RJ tem seus problemas, alguns mais sérios, outros menos. Mas também sei muito bem o que nossos homens passam para defender uma sociedade que minutos após acaba por execrar esses mesmos homens.

Homens que as vezes mal são alimentados, treinados, orientados, mas que estão sempre dispostos a proteger a sociedade a qualquer hora do dia. Eles não são heróis pq querem, são heróis por necessidade e principalmente pela falta de coragem que a maioria tem.

Eu bato no peito, passionalmente ou não, e tenho orgulho em dizer que tenho grande admiração, amor e carinho por todos que trabalham na SSP-RJ e em especial aqueles que trabalham na PMERJ onde tenho tantos conhecidos.

Vlw brother, espero que tenha me entendido desta vez.




As GATs e RPs estão em toda cidade!

Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..." ;)
Avatar do usuário
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 12007
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 12:10 am
Localização: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#48 Mensagem por Vinicius Pimenta » Qui Nov 24, 2005 2:18 pm

ZeRo4 escreveu:E ae túlio blz??? É evidente que eu também prefiro a Minimi. Mas... infelizmente ainda não fundos suficientes para substituição da Madsen pela Minimi. Enquanto isso vão continuar usando a Madsen mesmo.


Homens que as vezes mal são alimentados, treinados, orientados, mas que estão sempre dispostos a proteger a sociedade a qualquer hora do dia. Eles não são heróis pq querem, são heróis por necessidade e principalmente pela falta de coragem que a maioria tem.


É por esse ponto que eu concordo com o Rodrigo. Ora, você admite que a Madsen não é a melhor arma, adimite que a PM não tem condições, e ainda insiste em negar o óbvio, a primeira frase do Rodrigo que fala sobre a ignorância sobre como o tema é tratado no país.

Ninguém aqui questiona a valentia, a coragem e determinação da grande maioria da PM. Muito menos dos seus familiares. Se criticamos as condições da PM é porque queremos ela o melhor possível porque isso é interesse da sociedade. Também não concordo com o Rodrigo quando diz que só o BOPE presta, pois você citou outras unidades excelentes. Mas eu concordo com ele que você talvez seja um pouco passional.

Será que é por falta de verbas que a PM não compra outra metralhadora para colocar no lugar da Madsen? A PM não escolheu a M-4? E olha que foram em boas quantidades. Você mesmo disse que a Madsen não é pra ser usada em todos os momentos, só em alguns morros. Ora, comprar algumas metralhadores, que sejam Minimis, não me parece ser nada absurdo, ainda mais porque se trata de necessidade da PM. Se não se compra: 1- porque a PM não quer; 2- porque a cúpula, leia-se governadora, etc, não querem. Falta de dinheiro não me parece ser o mais correto.

Se ainda fosse para comprar um fuzil para substituir todo o armamento das Polícias, aí sim, seria caríssimo. Agora, algumas dezenas (se tanto) de Minimis, não vejo nenhum gasto absurdo que o terceiro maior orçamento do país não possa pagar.




Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
rodrigo
Sênior
Sênior
Mensagens: 12891
Registrado em: Dom Ago 22, 2004 8:16 pm
Agradeceram: 424 vezes

#49 Mensagem por rodrigo » Qui Nov 24, 2005 2:43 pm

quando falamos em CQB em morros cariocas... Os traficantes ficam lá no alto do Morro, protegidos enquanto os policias tem de entrar por baixo e ir subindo totalment desprotegidos.
Isso não é CQB.

"BOPE tem" mas eu nunca "vi"
Pra quem sabe tudo da PMRJ você está um pouco desinformado.

Brother, to trocando idéia contigo na boa! Se é pra começar a descambar pro lado da ironia avisa que eu começarei também ok?

PS: Atenção MODERAÇÃO que DEPOIS SOME!
Não foi ironia, foi brincadeira. Mas como vocêm não distingue eu não farei mais.

Já ouviu falar em "a prática faz a perfeição" ??? Olha eu não pretendo discutir isso com quem pouco entende de PMERJ. Mas fique sabendo que o Getam, Choque e as GATs de alguns batalhões não deixam nada a desejar em relação ao BOPE.
Claro. É tudo igual.

"única unidade que presta"
Onde foi que eu disse que as outras unidades não prestam? Eu só digo e afirmo que o BOPE é muito superior. O resto é interpretação passional sua.

Isso é algo BEM subjeito. Evidente que determinação por si só não ganha a guerra. Mas é um ingrediente importante. Soldados que lutam sem vontade são facilmente vencidos (i.e Vietnam)
Bom, já estamos chegando à um consenso. Você considerava a determinação um item fundamental. Eu somente acho que é um dos elementos. Se você tem profissionais de segurança pública na sua família eles lhe confirmarão. Com determinação o Brasil trabalha há mais de 200 anos, só estão usando inteligência, treinamento e meios materiais modernos mais atualmente.

Eles entravam sem Caveirão mesmo, a pé e na bala!
E morrem. Me desculpe, mas é uma visão muito kamikase e romanceada. A missão é cumprida de todos os objetivos forem atingidos, inclusive o de 0 baixas.

Eu não estou discutindo se o BOPE é superior ou não. Isso é evidente ta na cara, são com certeza o melhor contingente do país! Mas isso é diferente de ser "a única unidade da PMERJ que presta".
Não falei isso, é interpretação sua.

Não fale sobre corrupção mesmo não... até pq tu não iria gostar de saber de algumas histórias de Soldados do BOPE! Como eu disse eles são PMs como outro qualquer, homens normais... A um mês atrás um SD do BOPE foi preso numa blitz na área onde eu moro (30o DP Marechal Hermes) com duas pistolas roubadas de um policial federal morto ano passado em um assalto.
Realmente seria polêmico, mas os moradores do RJ conhecem bem disso.

As GATs também o são! qual o problema? Estou discutindo nível de importância e não qual a melhor ou pior, até pq cada uma tem suas funções. O BOPE é tão bom, que seus agentes mataram uma professora inocente num sequestro em um ônibus e pra finalizar foram incompetentes para imobilizar o algoz. Olhe como eles são tãooooo bons.
Comparou seção com a unidade e ainda se saiu com essa? Se você respeita tanto a PMRJ por que ridiculariza o BOPE?

Tu ainda acha que um Fuzil pode realizar a mesma tarefa de uma Metralhadora???
Mais uma vez, mostre onde eu disse isso.

Também não concordo com o Rodrigo quando diz que só o BOPE presta
Vinícius, onde eu disse isso? Eu digo e repito, o BOPE é o melhor e é uma ilha de excelência na PMRJ, o resto é superação.




"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Avatar do usuário
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 12007
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 12:10 am
Localização: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#50 Mensagem por Vinicius Pimenta » Qui Nov 24, 2005 2:50 pm

Rodrigo escreveu:Vinícius, onde eu disse isso? Eu digo e repito, o BOPE é o melhor e é uma ilha de excelência na PMRJ, o resto é superação.


É verdade, você disse:

Apesar de que na minha opinião a única unidade que salva na PMRJ é o BOPE.


É que li tanto o ZeRo falando disso que acabei embarcando numa canoa furada. Me desculpe. :oops:




Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
ZeRo4
Sênior
Sênior
Mensagens: 4005
Registrado em: Dom Mar 14, 2004 5:03 pm
Localização: Rio de Janeiro

#51 Mensagem por ZeRo4 » Qui Nov 24, 2005 4:31 pm

Pra começar, acho que ainda não li um "pedido de desculpas" e muito menos uma advertência ao Rodrigo! Não sei se "não leu" a minha mensagem anterior ou se "fingiu que não leu" por via das dúvidas ta ai o link e continuo no aguardo.

Ta ai a URL da mensagem: http://defesabrasil.com/forum/viewtopic ... c&start=30

Vinicius Pimenta escreveu:É por esse ponto que eu concordo com o Rodrigo. Ora, você admite que a Madsen não é a melhor arma, adimite que a PM não tem condições, e ainda insiste em negar o óbvio, a primeira frase do Rodrigo que fala sobre a ignorância sobre como o tema é tratado no país.


E eu por acaso estou defendendo a Madsen??? Não lembro... defendo o uso de uma MG leve onde ela se faz necessário, seja Madsen, FAP, Minimo, MAG o que quer que seja. Agora... se a SSP-RJ não possui dinheiro para utilizar a Minimi, que utilize a Madsen mesmo que AINDA cumpre bem suas funções, agora o que não dá é utilizar um Fuzl pra cumprir missão de MG leve, isso já está mais do que provado que não da certo.

Vinicius Pimenta escreveu:Ninguém aqui questiona a valentia, a coragem e determinação da grande maioria da PM. Muito menos dos seus familiares. Se criticamos as condições da PM é porque queremos ela o melhor possível porque isso é interesse da sociedade. Também não concordo com o Rodrigo quando diz que só o BOPE presta, pois você citou outras unidades excelentes. Mas eu concordo com ele que você talvez seja um pouco passional.


Eu nem estava a falar de valentia e determinação. Apenas fiz uma comparação e um relato de que apesar de o BOPE ser a melhor unidade da PMERJ, existem outras unidades que também merecem ser lembradas e que também possuem uma vital importância dentro da PMERJ.

Passional??? Bem... depende do ponto de vista, é bastante subetivo!!! Sou passional sim, mas isso não invalida minhas informações e muito menos meu ponto de vista.

Vinicius Pimenta escreveu:Será que é por falta de verbas que a PM não compra outra metralhadora para colocar no lugar da Madsen? A PM não escolheu a M-4? E olha que foram em boas quantidades. Você mesmo disse que a Madsen não é pra ser usada em todos os momentos, só em alguns morros. Ora, comprar algumas metralhadores, que sejam Minimis, não me parece ser nada absurdo, ainda mais porque se trata de necessidade da PM. Se não se compra: 1- porque a PM não quer; 2- porque a cúpula, leia-se governadora, etc, não querem. Falta de dinheiro não me parece ser o mais correto.


Eles não compram por um "mix" de motivos. O primeiro e mais verdadeiro é o fato de que a Madsen ainda cumpre bem os seus requesitos, não importanto se a Minimi ou outra MG mais moderna cumpria esses requesitos de melhor ou pior forma. A segunda é que falta de verba é uma situação crônica. A PMERJ comprou um grande lote de M-4 pq se fazia mais necessário do que comprar um lote de MG leves, pois ao contrário da MG os fuzis estão sempre sendo utilizados fora a necessidade urgente de se substituir armas por demais antigas ainda é uso pela PMERJ tais como MosqueFAL e INA.

Vinicius Pimenta escreveu:Se ainda fosse para comprar um fuzil para substituir todo o armamento das Polícias, aí sim, seria caríssimo. Agora, algumas dezenas (se tanto) de Minimis, não vejo nenhum gasto absurdo que o terceiro maior orçamento do país não possa pagar.


O país não... a SSP-RJ! Fazer uma licitação pública para compra de qualquer coisa é uma tarefa bem difícil. Mas volto a lembrar, não estou defendendo a Madsen, mas sim o uso de qualquer MG em algumas situações em especial no RJ.




As GATs e RPs estão em toda cidade!

Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..." ;)
Ricardo Rosa
Sênior
Sênior
Mensagens: 789
Registrado em: Dom Jun 26, 2005 7:26 am
Localização: Brasília - DF
Agradeceram: 4 vezes

#52 Mensagem por Ricardo Rosa » Qui Nov 24, 2005 10:42 pm

Boa noite a todos,

No documentário Notícias de uma Guerra Particular, exibido no GNT a alguns anos atrás, um tenente do BOPE disse que essa metralhadora já salvou integrantes da unidade em diversas oportunidades. São notórias as qualidades da arma, mas para a função policial, eu procuraria por modelos e calibres mais adequados, quem sabe o governo do estado não consegue metralhadoras ou fuzis à 1 real.

Abraços.




Avatar do usuário
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 12007
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 12:10 am
Localização: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#53 Mensagem por Vinicius Pimenta » Sex Nov 25, 2005 1:52 am

Eu vi o documentário. Muito bom por sinal. Mas a metralhadora do BOPE não era a Madsen, era uma MAG, se não me engano. Agora estão de Minimis.




Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
thicogo
Sênior
Sênior
Mensagens: 808
Registrado em: Dom Jun 19, 2005 2:32 pm
Localização: RIO DE JANEIRO
Agradeceram: 17 vezes

#54 Mensagem por thicogo » Sex Nov 25, 2005 11:07 am

Vinicius Pimenta escreveu:Eu vi o documentário. Muito bom por sinal. Mas a metralhadora do BOPE não era a Madsen, era uma MAG, se não me engano. Agora estão de Minimis.

Vinicius,eu ñ sei qual era mas MAG ñ era,aquela do documentario tinha empunhadura vertical,e era bem menor que a MAG.VALEU




Carlos Mathias

#55 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Nov 25, 2005 11:46 am

Olha, eu acho que a PM usa a MADSEN porque é o que tem, assim como à uns anos usaram o FAL 7,62, alguns ainda da FN, eu cheguei a atirar com uma relíquia destas, e não falhou uma vez em mais de duzentos tiros. Hoje nas polícias do brasil todo o maior problema chama-se corrupção. Isto é um veneno contra a polícia e coloca a população contra todos que integram estas forças, porque na hora que sai na imprensa um caso de corrupção dos grandes a população não vai perguntar um por um quem é corrupto ou não, prevalece a tendência de generalisar. O BPVE que o Zero citou por exemplo é um coisa horrível neste aspecto, mas eu conheço um cara de lá não não acoxambra. Porém, se formos para a av. Brasil e ver as blitzens deles, só tem caminhão e kombi parada. Das duas uma, ou todos os caminhoneiros andam errados ou todos os motoristas de carros são honestos. Antes que digam, é óbvio que eles param uns carros também, mas é uma parte mínima.

Há um tempo atráz eu escutei da 00:00 até umas 02:30 um tiroteio na favela do rebú X fumaçê, o Zero deve conhecer. É guerra mesmo, tiro prá cacete. Acho que realmente o treinamento dos policiais é muito fraco, devido a isto eles não conseguem tirar o máximo proveito de seu armamento e aí não vai nenhuma crítica aos policiais em si, mas as condições que lhe são dadas para desempenhar seu trabalho. Já tive oportunidade de atirar com vários PMs e realmente eles tem um praparo muito primário, para as necessidades deles. Mais uma vez não vai aqui nenhuma crítica a estes policiais, mas ao preparo dado a eles.

Meu querido Zero, me perdoe por assim falar de policiais, acredito que seus conhecidos sejam honestos e não participem destes acertos e "arregos" que estão sempre pipocando na imprensa, mas você melhor que ninguém sabe que hoje a imagem da polícia no Rio não é a melhor justamente por causa desta minoria corrupta, que não só suja a imagem da corporação, mas também coloca em risco a vida de seus pares. Sobre as ações dos policiais nas favelas, este meu amigo mesmo, que é do BPVE já entrou numa delas em Santíssimo numa de cara e coragem, tipo vou lá e foda-se, apesar de usar um estratagema que pegou os caras com as calças na mão, inclusive estavam com uma MADSEN.[/list]




Avatar do usuário
ZeRo4
Sênior
Sênior
Mensagens: 4005
Registrado em: Dom Mar 14, 2004 5:03 pm
Localização: Rio de Janeiro

#56 Mensagem por ZeRo4 » Sex Nov 25, 2005 1:22 pm

Olha que diferença quando trocamos idéia com alguém que primeiro é educado e segundo tem noção do assunto que discute.

Carlos Mathias escreveu:Olha, eu acho que a PM usa a MADSEN porque é o que tem, assim como à uns anos usaram o FAL 7,62, alguns ainda da FN, eu cheguei a atirar com uma relíquia destas, e não falhou uma vez em mais de duzentos tiros. Hoje nas polícias do brasil todo o maior problema chama-se corrupção. Isto é um veneno contra a polícia e coloca a população contra todos que integram estas forças, porque na hora que sai na imprensa um caso de corrupção dos grandes a população não vai perguntar um por um quem é corrupto ou não, prevalece a tendência de generalisar. O BPVE que o Zero citou por exemplo é um coisa horrível neste aspecto, mas eu conheço um cara de lá não não acoxambra. Porém, se formos para a av. Brasil e ver as blitzens deles, só tem caminhão e kombi parada. Das duas uma, ou todos os caminhoneiros andam errados ou todos os motoristas de carros são honestos. Antes que digam, é óbvio que eles param uns carros também, mas é uma parte mínima.


Com certeza Carlos, utilizam a Madsen pq é a única opção! É claro que uma Minimi seria mais adquada, mas infelizmente não está disponível.

Sobre o BPVE, realmente é triste a situação deste batalhão, uma grande maioria é corrupta sim! Também tenho um conhecido que trabalha no BPVE! Mas qnd me referi ao BPVE estava a falar do risco que é servir nesse batalhão, talvez mais até do que no BOPE! Pois o pessoal do BPVE é pouca coisa mais que um alvo para os traficantes.

Carlos Mathias escreveu:Há um tempo atráz eu escutei da 00:00 até umas 02:30 um tiroteio na favela do rebú X fumaçê, o Zero deve conhecer. É guerra mesmo, tiro prá cacete. Acho que realmente o treinamento dos policiais é muito fraco, devido a isto eles não conseguem tirar o máximo proveito de seu armamento e aí não vai nenhuma crítica aos policiais em si, mas as condições que lhe são dadas para desempenhar seu trabalho. Já tive oportunidade de atirar com vários PMs e realmente eles tem um praparo muito primário, para as necessidades deles. Mais uma vez não vai aqui nenhuma crítica a estes policiais, mas ao preparo dado a eles.


Um amigo meu de infância foi atingido por um tiro de H&K G-3 na favela do rebú. Realmente o treinamento da maioria dos PMs é "fraca" para aquilo que eles devem enfrentar, entretanto me referi justamente a unidades "especializadas" tais como GETAM, Choque, GAM, GATs e etc.

Carlos Mathias escreveu:Meu querido Zero, me perdoe por assim falar de policiais, acredito que seus conhecidos sejam honestos e não participem destes acertos e "arregos" que estão sempre pipocando na imprensa, mas você melhor que ninguém sabe que hoje a imagem da polícia no Rio não é a melhor justamente por causa desta minoria corrupta, que não só suja a imagem da corporação, mas também coloca em risco a vida de seus pares. Sobre as ações dos policiais nas favelas, este meu amigo mesmo, que é do BPVE já entrou numa delas em Santíssimo numa de cara e coragem, tipo vou lá e foda-se, apesar de usar um estratagema que pegou os caras com as calças na mão, inclusive estavam com uma MADSEN.[/list]


Não tem pq te perdoar brother!!! Tu falou a realidade... eu nunca neguei que a PMERJ tenha seus problemas, corrupção inclusive, mas não é por causa de uma minoria que a grande maioria deve ser execrado por pessoas que não sabem nem o que é "PM", fico feliz por não se tratar do seu caso!

Um abraço!




As GATs e RPs estão em toda cidade!

Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..." ;)
Carlos Mathias

#57 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Nov 25, 2005 1:59 pm

POis é cara, quando você ou alguém aí citou o caso daquele ônibus e daquele cara, que já morreu tarde, eu lembro que conversei com uma tia minha que é PMfem e perguntei à ela o que que era aquilo, que cagada foi aquela. Daí a resposta foi: Hummm, o BOPE já foi BOPE, hoje eles colocam qualquer um lá, basta querer e o treinamento piorou muito e etc, etc, etc. Aconteceu o que aconteceu e correram voltar aos moldes antigos. Um colega de infância, oficial e hoje coronel, já foi do BOPE e esta tia me disse que lá o treinamento era muito rigoroso, à época que esse cara foi de lá, um primo meu também, hoje realmente não sei como anda. O que quero dizer é que um bom treinamento salva vidas e poupa muitas outras, armamento bem utilizado faz milagres, assim como mal utilizado faz merdaiadas. Certa vez aqui eu defendi o uso de caçadores com maior frequência pela PMERJ, nestas incursões nos morros e favelas. Um atirador bem posicionado, longe, e com visão geral pode localisar um alvo e neutralizá-lo rapidamente. Veja aquelas imagens do Iraque com os soldados americanos sendo atingidos de surpresa, todos ao redor assumem uma atitude defensiva e o medo está estampado na cara de todos. Obviamente que este homem não vai subir junto com a maioria da tropa, mas imagine um cara lá no alto ver a cabeça do seu colega traficante estourar do seu lado sem nem saber de onde vem o tiro... Enfim, essa e outras melhorias fariam parte de medidas de melhor preparo e preocupação com os homens que colocam suas vidas em risco sem o mínimo preparo para tal, contando apenas com sua coragem e determinação, que por sí só não podem realizar milagres. Eu sei o que é isso por conviver com estes homens e mulheres e sei que poucos receberam preparo para tal.

Um pequeno caso. Um colega fuzileiro naval reagiu a um assalto, tomou a arma dos caras e baleou os dois com o revólver .38 seis tiros deles mesmos. Este cara treinou muito comigo sessões de tiro prático, saque, empunhadura, double tap(dois tiros sequênciais no tronco por alvo) e etc. Perguntei prá ele se o treino serviu prá alguma coisa e a resposta foi que valeu de tudo pela mecanicidade na ação de atirar sem vícios e com correção de procedimento, ou seja, o treino correto e suficiente salvou a vida dele e tirou dois merdas da rua. É isso, desculpe se me alonguei demais, mas fico muito puto de ver mandarem os caras para as ruas sem darem o devido preparo.




Editado pela última vez por Carlos Mathias em Sex Nov 25, 2005 2:04 pm, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 12007
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 12:10 am
Localização: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#58 Mensagem por Vinicius Pimenta » Sex Nov 25, 2005 2:03 pm

ZeRo4 escreveu:Olha que diferença quando trocamos idéia com alguém que primeiro é educado e segundo tem noção do assunto que discute.


Comentário dispensável. Mantenha-se focado no debate.




Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
Paisano
Sênior
Sênior
Mensagens: 16163
Registrado em: Dom Mai 25, 2003 2:34 pm
Localização: Volta Redonda, RJ - Brasil
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

#59 Mensagem por Paisano » Sex Nov 25, 2005 2:33 pm

Carlos Mathias escreveu:POis é cara, quando você ou alguém aí citou o caso daquele ônibus e daquele cara, que já morreu tarde, eu lembro que conversei com uma tia minha que é PMfem e perguntei à ela o que que era aquilo, que cagada foi aquela. Daí a resposta foi: Hummm, o BOPE já foi BOPE, hoje eles colocam qualquer um lá, basta querer e o treinamento piorou muito e etc, etc, etc.


Apenas um comentário sobre esse episódio: Li num jornal (Tribuna da Imprensa) que não houve a utilização de um sniper porque o governador da época (Garotinho) proibiu expressamente.




Avatar do usuário
ZeRo4
Sênior
Sênior
Mensagens: 4005
Registrado em: Dom Mar 14, 2004 5:03 pm
Localização: Rio de Janeiro

#60 Mensagem por ZeRo4 » Sex Nov 25, 2005 3:34 pm

Vinicius Pimenta escreveu:
ZeRo4 escreveu:Olha que diferença quando trocamos idéia com alguém que primeiro é educado e segundo tem noção do assunto que discute.


Comentário dispensável. Mantenha-se focado no debate.


Tu tem algum problema comigo rapaz??? Ta faltando pouco pra eu perder a paciência mesmo!!! Eu acho que engraçado que apenas eu sou advertido né??? Nego fala merda e passa batido??? Seu citar uma frase eu tomo uma "advertência".

Essa perseguição ta ficando ridícula já brother!




As GATs e RPs estão em toda cidade!

Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..." ;)
Responder