Qual seria o melhor fuzil para o EB? (DUAS NOVAS OPÇÕES)

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Qual seria o melhor fuzil para o EB?

M16/variantes dele
13
7%
AK47/variantes dele
17
9%
MD97
29
15%
G36
80
40%
AN94
26
13%
Ah, o FAL tá blz...
20
10%
FN SCAR
10
5%
HK 416/417
5
3%
 
Total de votos: 200

Mensagem
Autor
Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Mensagens: 8789
Registrado em: Qua Set 10, 2003 8:28 pm
Agradeceram: 419 vezes

#46 Mensagem por Marechal-do-ar » Seg Set 05, 2005 7:16 pm

ZeRo4 escreveu:O Mesmo carregador alimentando dois canos ?!?! Poderia postar um diagrama ou imagem do sistema de alimentação para nós termos uma melhor base de comparação?

Tu ta falando de canos sobrepostos correto? como o carregador alimentaria estes dois canos? isso na minha opinião daria um enorme problema no sistema de alimentação, o que é crítico.

Segundo, como disse o tulio, dois ferrolhos, dois percurssores... fora que teríamos um problema! pelo q você falou isso funcionaria apenas no primeiro tiro???

Da uma luz pra gente q pelo visto o sistema do An-94 por mais complexo que seja ainda é "menos" complexo q esta história de dois canos.

zero, em armas gatling o emsmo carregador (na verdade uma fita) alimenta 6 canos ou até mais, não imahine dois canos sobrepostos, e sim dois canos lado a lado com um seletor que vai dizer a qual cano a bala deve ir, um dos canos ira funcionar em regime semi-automático, apenas o primeiro tiro sera dado (e sera muito próximo ao primeiro tiro do outro cano) causando o mesmo efeito da AN-94.

Quanto aos coletes, a partir do nivel III o Kevlar ou o Spectra ja não são o bastante, é usado um colete com compartimentos e nesses compartimentos existem placas (que podem ser de aço, titânio ou cerâmica), essas placas que vão realmente segurar o projetil, o tiro duplo da AN-94 perfura os coletes que usam cerâmica por uma deficiência desse material,
A cerâmica para o tiro tirando a energia dele, e para isso ela se quebra (esse tipo de estratégia é muito util com munições AP (Flecha) e ainda mais util contra munições HEAT), quando a AN-94 atira o primeiro tiro quebra a placa de cerâmica e assim o segundo consegue passar, contra aço ou titânio isso não funciona.




"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
Carlos Mathias

#47 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Set 05, 2005 7:37 pm

Mas o cara tem que ser o Hulk para carregar um colete que aguente um tiro AP, quanto mais dois no mesmo ponto de impacto. Olha, se dois canos fossem mais simples acho que eles teriam usado e se mesmo assim conseguem esse índice de falhas, várias vezes melhor que o melhor segundo fuzil, então amigo é isso aí que é bom, mas tem o defeito do made-in-Rússia... Pior que nem made-in-Brasil serve, só G-36 que os americanos aprovaram é que serve.




Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Mensagens: 8789
Registrado em: Qua Set 10, 2003 8:28 pm
Agradeceram: 419 vezes

#48 Mensagem por Marechal-do-ar » Seg Set 05, 2005 7:50 pm

Hulk? 16kg para placas de aço, 9kg para titânio e 7kg para cerâmica (duas com 25x30cm uma na frente e outra atrás) sendo que todas aguentam um tiro de .30-06AP (nivel IV) que possui três vezes mais energia que o 5,45x39 da AN-94.




"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
Carlos Mathias

#49 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Set 05, 2005 8:11 pm

Mas cara, 16 Kg pendurado no pescoço e ainda correr é foda, o titânio tudo bem, mas a cerâmica quebra como já foi dito, então fura sim. Quanto custa equipar um exército com estes coletes neste vível de proteção?




Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Mensagens: 8789
Registrado em: Qua Set 10, 2003 8:28 pm
Agradeceram: 419 vezes

#50 Mensagem por Marechal-do-ar » Seg Set 05, 2005 8:15 pm

Carlos, a Alemanha vai gastar US$60 mil dolares por soldado só com equipamentos de comunicação, você acha que não da para gastar mais uns mil ou dois mil ou até 5 mil com um colete? 16kg realmente é muito peso, mas pergunte aos milicos do forum quanto pesa o equipamento padrão deles,
ao contrário dos fuzis o colete é carregado junto ao corpo (o que facilita o transporte), claro que atrapalha, mas os benefícios com certeza compensam.




"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60826
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6424 vezes
Contato:

#51 Mensagem por Túlio » Ter Set 06, 2005 10:51 am

Aí, pessoal, desculpem não ter postado nada ontem, estava de plantão... Marechal, ainda estou por ver a tal placa de titânio e o fuzil de dois canos mas, a priori e sem querer ofender, o tal 'seletor' me parece coisa de ficção, então um cano atira de um jeito e o outro de outro: como é que o ferrolho vai alimentar ambos ? E o carregador, como vai vai ser? Um dos convencionais é que não... Além disso, a Alemanha não vai transformar TODA A SUA INFANTARIA em soldados do futuro, justamente porque acharam muito caro, vai ser apenas um ou dois infantes por GC, tá no Sistemas de Armas... Até me demonstrares, mantenho meu ceticismo quanto ao fuzil 'zweiling' e a placa de titânio, um pela aparente impossibilidade prática e a outra pelo custo...
J. Ricardo:fuzis são desenhados para TODOS os TOs...
É isso aí, pessoal, para NÓS só o AN... Agora, aí atrás vi um post de um colega perguntando 'por quê, então, os ianques se borram de medo de nós na Amazônia?' Bom, EU nunca vi ianque nenhum dizer isso, sei lá, vou perguntar pro Patton... :twisted:




Carlos Mathias

#52 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Set 06, 2005 11:13 am

Mas isso é público e notório, só não espere alguém do governo deles vir na TV falar isso das FA's mais caras do mundo. Já pensou? Receio de enfrentar uns caras de olho castanho, de um país sub-desenvolvido com fuzis velhos no meio do mato e sem armas high-tech? É a síndrome do Vietnam meu camarada. É espeto de bambu com merda, armadilha prá pegar porco, malária, leishmaniose(?), dengue, calor e umidade prá caramba e o cacete a quatro.




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60826
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6424 vezes
Contato:

#53 Mensagem por Túlio » Ter Set 06, 2005 11:24 am

Bom, Carlos, eu não estou duvidando do nossos soldados, for começar com isso e é melhor me mudar de País ou virar um desses pacifistas boiolas, apenas acho que, assim como o NOSSO pessoal, se tiver que enfrentá-los no ar - suicídio - vai e pronto, e darão o melhor de si, tentando não dar bola para a tremenda fria em que estão entrando, assim eles viriam à selva sem hesitações. Quanto às tuas sugestões de armadilhas, EU é que queria cair numa delas... :twisted:




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60826
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6424 vezes
Contato:

#54 Mensagem por Túlio » Ter Set 06, 2005 11:25 am

Xiiiiiiiiii, escrevi besteira, o que dizia é que eu NÃO queria...KKKKKKKK




Avatar do usuário
rodrigo
Sênior
Sênior
Mensagens: 12891
Registrado em: Dom Ago 22, 2004 8:16 pm
Agradeceram: 424 vezes

#55 Mensagem por rodrigo » Ter Set 06, 2005 11:38 am

Eu adoro essa versão romântica da guerra na Amazônia. Me faz esquecer que eles podem simplesmente tomar as capitais, e defender somente esses pontos e as atividades extrativistas de seu interesse. Mas é legal imaginar que eles vão progredir no solo, da fronteira até Manaus, dá uma idéia que vamos ficar sabotando e fazendo armadilha de bambu( :lol: ) contra um exército que tem milhares de helicópteros.




"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Carlos Mathias

#56 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Set 06, 2005 11:52 am

Pô Rodrigo, fala sério que você pensa que alguém aqui pensa assim, aí é ofender. O que você acha que vai acontecer nas cidades? Onde você acha que a guerrilha vai se esconder? Onde eles vão ter de procurar? Vão carregar tudo de avião destas fontes de material? Se vão por terra isso significa estrada, se tem estrada tem caminhão e carro, se tem isso tem bomba e RPG e por aí vai. Eu nunca disse que eles iam entrar no mato e ir à pé de Belém à Manaus. Cadê os milhares de helicópteros no Iraque? Estão impedindo os ataques terroristas?O que resolveu no Vietnam? Vão pousar onde no meio do mato? Vão abastecer onde? Você conhece a Amazônia? Você voa horas sem ver uma estrada ou clareira sequer. Não tem apoio nenhum de nada, é mato prá todo lado. Eu acho que os milicos, que não fazem outra coisa, teriam outra solução melhor se houvesse.




Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

#57 Mensagem por Guerra » Ter Set 06, 2005 12:40 pm

rodrigo escreveu:Eu adoro essa versão romântica da guerra na Amazônia. Me faz esquecer que eles podem simplesmente tomar as capitais, e defender somente esses pontos e as atividades extrativistas de seu interesse. Mas é legal imaginar que eles vão progredir no solo, da fronteira até Manaus, dá uma idéia que vamos ficar sabotando e fazendo armadilha de bambu( :lol: ) contra um exército que tem milhares de helicópteros.


Eu prefiro combater numa cidade que na selva. Quantos homens é preciso para tornar uma cidade do tamanho de Manaus segura?




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Avatar do usuário
Pablo Maica
Sênior
Sênior
Mensagens: 8883
Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
Agradeceram: 472 vezes

#58 Mensagem por Pablo Maica » Ter Set 06, 2005 12:46 pm

SGT GUERRA escreveu:
rodrigo escreveu:Eu adoro essa versão romântica da guerra na Amazônia. Me faz esquecer que eles podem simplesmente tomar as capitais, e defender somente esses pontos e as atividades extrativistas de seu interesse. Mas é legal imaginar que eles vão progredir no solo, da fronteira até Manaus, dá uma idéia que vamos ficar sabotando e fazendo armadilha de bambu( :lol: ) contra um exército que tem milhares de helicópteros.


Eu prefiro combater numa cidade que na selva. Quantos homens é preciso para tornar uma cidade do tamanho de Manaus segura?


Eu acho que o pior pesadelo de qualquer general seria tomar uma cidade como São Paulo.


um abraço e t+ :D




Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

#59 Mensagem por Guerra » Ter Set 06, 2005 1:09 pm

Pablo Maica escreveu:
SGT GUERRA escreveu:
rodrigo escreveu:Eu adoro essa versão romântica da guerra na Amazônia. Me faz esquecer que eles podem simplesmente tomar as capitais, e defender somente esses pontos e as atividades extrativistas de seu interesse. Mas é legal imaginar que eles vão progredir no solo, da fronteira até Manaus, dá uma idéia que vamos ficar sabotando e fazendo armadilha de bambu( :lol: ) contra um exército que tem milhares de helicópteros.


Eu prefiro combater numa cidade que na selva. Quantos homens é preciso para tornar uma cidade do tamanho de Manaus segura?


Eu acho que o pior pesadelo de qualquer general seria tomar uma cidade como São Paulo.


um abraço e t+ :D



Sem duvida. Agora, já para uma guerrilha é uma festa. :lol: :lol: :lol:




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
The Baaz
Sênior
Sênior
Mensagens: 1638
Registrado em: Dom Mai 02, 2004 3:56 pm
Localização: Palmas-PR
Contato:

#60 Mensagem por The Baaz » Ter Set 06, 2005 1:10 pm

Pablo Maica escreveu:
Eu acho que o pior pesadelo de qualquer general seria tomar uma cidade como São Paulo.


um abraço e t+ :D


Eu já acho impossível tomar uma cidade do tamanho de São Paulo. Só pra atravessar ela de ponta a ponta são mais de 200km :?




Mens Sana, Corpore Sano.
The Baaz
Responder