substituir o FAp por minimi e FAl por MD97

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Arthur
Sênior
Sênior
Mensagens: 887
Registrado em: Seg Fev 21, 2005 9:34 am

#46 Mensagem por Arthur » Sex Ago 05, 2005 4:56 pm

O que vocês acham do FN SCAR, fuzil que vai equipar as forças especiais americanas. Não seria ele uma boa opção para o EB?

Afinal ele é antes de tudo um fuzil moderno e polivalente, que pode utilizar canos tanto de 5,56 mm tanto quanto de 7,62 mm. Sua concepção é mais simples que a do XM-8 o que provavelmente tornaria sua adoção menos difícil para o EB.

Têm um link bacana sobre ele no site do Sistema de Armas.

Até mais,

Arthur




nay
Júnior
Júnior
Mensagens: 34
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 1:06 pm

#47 Mensagem por nay » Sex Ago 05, 2005 5:15 pm

Brasileiro em primeiro lugar a tal ma fama do MD97 se deve a erros nos primeiros lotes, ate não sei direito se foi mesmo a versao (atual) do MD97 q falam q deu problemas o que eu sei e que em relação ao fal ele tem o memo corpo e alguns mecanismo e como foi trocado o calibre fizeram um trabalho de meda literalmente,ja que não passou pelo teste em Marambaia.essa versao da foto tem o corpo so que por dentro esta uma evolução grande, mesmo sendo utlizado peças do fal elas tiveram seu peso diminuido e recebeu uma pequena camada de material composto para ter ainda mais resistencia.
Agora o trabalho esta todo em cima de melhorar o desenho como a empunhadura normal como a verical ja que o primeiro nao era movel. Alem de uma desenho mais refinado para ele acho que não agora nesse momento, mais depois de uns 2anos para ter uma opinião dos operadores.
Os testes sao basicamente a aceitaçao do Fz. com essas modificaçoes e outras unicamente para o BOE que inclui mira noturna, os tipos de pro point e sobre os PQds deve ser sobre a nova coronha mais firme e uma redução do tamanho do cano. O resto não posso falar por motivos maiores, mais ainda acho que sera um arma melhor que o Colt M4 e perdendo por pouco para o G36. Ja que ao contrario do Fal ele esta evoluindo mesmo devagar porque ja se foi uma infinidade de casca para testes e sistemas.

VLWs espero ter tirando suas duvidas! E tambem a estudos de usar 7,62mm em outro modelo




Avatar do usuário
Pablo Maica
Sênior
Sênior
Mensagens: 8883
Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
Agradeceram: 472 vezes

#48 Mensagem por Pablo Maica » Sáb Ago 06, 2005 1:38 am

Arthur pelo que eu li o SCAR é uma arma fantastica, uma prova disso como vc citou é que ele pode tanto usar cano calibre 7,62 quanto 5,56, é leve e pequeno, mas em conpensação seu custo é enorme, seria muito caro dotar todo o EB com ele, mas seria uma ótima opção para as nossos grupos de elite.


Um abraço e t+ :D




Arthur
Sênior
Sênior
Mensagens: 887
Registrado em: Seg Fev 21, 2005 9:34 am

#49 Mensagem por Arthur » Sáb Ago 06, 2005 12:11 pm

Pablo Maica escreveu:Arthur pelo que eu li o SCAR é uma arma fantastica, uma prova disso como vc citou é que ele pode tanto usar cano calibre 7,62 quanto 5,56, é leve e pequeno, mas em conpensação seu custo é enorme, seria muito caro dotar todo o EB com ele, mas seria uma ótima opção para as nossos grupos de elite.


Um abraço e t+ :D


Qual é o preço dele??

Até mais,

Arthur




Avatar do usuário
Pablo Maica
Sênior
Sênior
Mensagens: 8883
Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
Agradeceram: 472 vezes

#50 Mensagem por Pablo Maica » Sáb Ago 06, 2005 1:24 pm

Arthur dei uma pesquisada mas não achei nada muito presciso sobre o preço da SCAR, mas pelo que eu li , se a encomenda ultrapassae 155 mil unidades, o preço fica em torno de U$ 2.700 mas pro enquanto com as encomendas atuais ( cerca de 28.000 SCAR L e SCAR H ) o preço esta em torno de U$ 3.500.


Um abraço e t+ :D




Avatar do usuário
Plinio Jr
Sênior
Sênior
Mensagens: 5278
Registrado em: Qui Fev 20, 2003 10:08 pm
Localização: São Paulo - SP
Agradeceram: 1 vez

#51 Mensagem por Plinio Jr » Sáb Ago 06, 2005 7:10 pm

O FN-SCAR seria uma boa opção, realmente gostei das opções que ele pode oferecer:

Imagem
FN SCAR-L prototype (late 2004), left side view

Imagem
FN SCAR-H prototype in CQC (Close Quarter Combat, short barrel) configuration, 7.62x51 mm NATO version

Tbm acho interessante o HK G36...

Imagem
G36E with single 1.5X scope. the Bundeswehr-standard G36 looks exactly the same except for the scopes used. Note that the spare magazine is clipped to the left of the rifle




Avatar do usuário
ZeRo4
Sênior
Sênior
Mensagens: 4005
Registrado em: Dom Mar 14, 2004 5:03 pm
Localização: Rio de Janeiro

#52 Mensagem por ZeRo4 » Sáb Ago 06, 2005 7:17 pm

E o An-94 ?! vcs já leram a respeito ou ainda existe a história do preconceito contra equipamentos Russos ?!




As GATs e RPs estão em toda cidade!

Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..." ;)
Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Mensagens: 8789
Registrado em: Qua Set 10, 2003 8:28 pm
Agradeceram: 419 vezes

#53 Mensagem por Marechal-do-ar » Sáb Ago 06, 2005 7:35 pm

O AN-94 usa um sistema complicado para ter um efeito duvidoso, mecanicamente ele é um grande avanço permitindo que a arma dispare os dois primeiros tiros em um intervalo de 3 centésimos de segundo enquanto os demais ficariam com uma cadência de 600tpm,
Se é util ou não é algo que ninguem ainda sabe, mas que com certeza seria mais facil colocar um segundo cano com alimentação mais simples e semiautomática para dar o segundo tiro isso seria...
Entre as armas russas eu fico com a AK-108, seu sistema de redução de recuo é simples e bem eficiente, usaria ela ou uma arma com o mesmo sistema para substituir o FAP e a MAG e uma versão curta dela para combate aproximado (hoje desempenhado pela M-4, SCAR, etc),
Para substituir o fuzil principal prefiro colocar um lança granadas, algo parecido com o OICW americano mas sem a parte cinética, granadas são muito mais eficientes que balas cinéticas.




"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
Avatar do usuário
ZeRo4
Sênior
Sênior
Mensagens: 4005
Registrado em: Dom Mar 14, 2004 5:03 pm
Localização: Rio de Janeiro

#54 Mensagem por ZeRo4 » Sáb Ago 06, 2005 8:22 pm

Marechal-do-ar escreveu:O AN-94 usa um sistema complicado para ter um efeito duvidoso, mecanicamente ele é um grande avanço permitindo que a arma dispare os dois primeiros tiros em um intervalo de 3 centésimos de segundo enquanto os demais ficariam com uma cadência de 600tpm,
Se é util ou não é algo que ninguem ainda sabe, mas que com certeza seria mais facil colocar um segundo cano com alimentação mais simples e semiautomática para dar o segundo tiro isso seria...
Entre as armas russas eu fico com a AK-108, seu sistema de redução de recuo é simples e bem eficiente, usaria ela ou uma arma com o mesmo sistema para substituir o FAP e a MAG e uma versão curta dela para combate aproximado (hoje desempenhado pela M-4, SCAR, etc),
Para substituir o fuzil principal prefiro colocar um lança granadas, algo parecido com o OICW americano mas sem a parte cinética, granadas são muito mais eficientes que balas cinéticas.


Eu não acho que o efeito seja duvidoso! O sistema utilizado pelo An-94 permite ao atirador disparar dois tiros com sendo um, os dois tiros no entanto atingem a mesma "área" aumentado consideravelmente o stopping power! essa é uma vantagem muito grande para os calibres pequenos como o 5,45 e o 5,56 permitindo ao infante levar maior quantidade de munição com um menor peso e talvez até maior letalidade do que a apresentada no 7,62 OTAN e Pacto de Varsóvia.

Não confundam esse burts de 2 rounds, com os atuais burst de 3 rounds... é algo totalmente inovador e que atualmente nenhuma arma moderna apresenta! sendo que ainda mantém a mesma rusticidade dos projetos Russos.




As GATs e RPs estão em toda cidade!

Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..." ;)
Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Mensagens: 8789
Registrado em: Qua Set 10, 2003 8:28 pm
Agradeceram: 419 vezes

#55 Mensagem por Marechal-do-ar » Sáb Ago 06, 2005 8:30 pm

zero, o maior problema é acertar um lugar fatal, os dois tiros acertam a mesma área e as vezes isso é um desperdício ja que se acertar uma perna não vai tirar o alvo de combate e você gastou uma bala a mais, seria muito mais interessante uma rajada com mais controle dando mais chances do atirador acertar um local fatal ou mesmo um lança granadas que tem um efeito de área e mesmo que o efeito seja a oitava maravilha do mundo eles fizeram da forma mais complicada.




"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
Avatar do usuário
Brasileiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 9351
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
Agradeceram: 512 vezes

#56 Mensagem por Brasileiro » Sáb Ago 06, 2005 8:51 pm

Quando os EUA inventam alguma coisa, todo mundo aplaude e diz "nossa bem que o Exército podia ter um equipamento desses". Agora quando são os Russos que inventam todo mundo diz "não. É um sistema duvidoso, é melhor comprar aquele americano que é parecido do que arriscar", pô se nem o equipamento americano foi testado, já diz que é confiável...aff

[fallows]




Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Mensagens: 8789
Registrado em: Qua Set 10, 2003 8:28 pm
Agradeceram: 419 vezes

#57 Mensagem por Marechal-do-ar » Sáb Ago 06, 2005 8:58 pm

Brasileiro, tem muita coisa que os americanos fazem que eu acho perda de tempo, colocar uma G-36 embaixo de um lança-granadas é um exemplo, mas a utilização de lança-granadas no lugar de fuzis é uma boa idéia, nas ultimas guerras os lança-granadas se mostraram muito mais eficientes.
Ja o esse sistema russo em particular é algo que eu critico, ele possui um funcionamento genial mas meio inútil, ele faz da forma mais complicada e não resolve o principal problema do 5,56 (ou 5,45) que é a garnde perda de energia em distâncias maiores, por que eu iria aplaudir um sistema desses? Só por que é russo? Ja AK-108 eu acho mais interessante, inclusive citei no meu post a utilização do mecanismo dela nas nossas metralhadoras leves e carabinas.




"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
Avatar do usuário
Pablo Maica
Sênior
Sênior
Mensagens: 8883
Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
Agradeceram: 472 vezes

#58 Mensagem por Pablo Maica » Dom Ago 07, 2005 1:19 pm

ZeRo4 até agora não havia lido nada sobre o AN-94, mas fiquei bem impressionado com o sistema "Two Rounds", e eu que ja tive oportunidade de atirar varias vezes com o HK-33 posso dizer que essa é uma ótima ideia, pois com um tiro de 5,56 vc não para nimguem, e se estiver na modadlidade de tiro semi-auto, apos um disparo leva cerca de 1.5 a 2 segundos para fazer mira novamente, no automatico 3 tiros a prescisão é apenas do 1º tiro, os outros dois disparos quase sempre se perdem (o segundo tem mais chances de acertar o alvo) e vc leva mais tempo para fazer mira novamente após um dispano nessa modalidade, ja no full-auto praticamente não ha prescisão, li em varios sites que o sistema "Two Rounds" do AN-94 é extremamente presciso, e aumenta muito a letalidade do disparo e o stopping power, um bom atirador pode fazer um unico buraco a uma distancia de 100 metros, mas a maior importancia disso é o poder de penetração nos coletes modernos, pelo que eu li, não ha nada hoje que possa aguentar dois disparos no mesmo lugar ou em area muito proxima, alem disso é um rifle pequeno e leve, 93cm de comprimento e 3.80kg (sem carregador) e alcance efetivo de 700 metros, sem duvidas é uma arma excepcional!! Uma ótima opção para o EB sem falar no preço, se comprado em grandes quantidades deve serm bem baixo.


Um abraço e t+ :D




Avatar do usuário
ZeRo4
Sênior
Sênior
Mensagens: 4005
Registrado em: Dom Mar 14, 2004 5:03 pm
Localização: Rio de Janeiro

#59 Mensagem por ZeRo4 » Dom Ago 07, 2005 6:15 pm

Pablo,

Realmente também é o que eu penso, no mais... acredito que a fabricação deste fuzil em instalações Brasileiras seja de qualquer forma bem mais barato do que a fabricação de possíveis fuzis ocidentais tais como FN SCAR e G-36!

Apesar de não contar com a modularidade do SCAR e do G-36 o An-94 é bem atual e trás tecnologias inovadoras! imagine o que a IMBEL não ganharia com o projeto.




As GATs e RPs estão em toda cidade!

Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..." ;)
Carlos Mathias

#60 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Ago 08, 2005 12:13 am

Segundo li a relação falhas/tiros era de 45000 e está melhorando para um requerimento de 60000, se isto é "não confiável" então que se pode dizer do M-16 que não passa de 15000.?




Responder