Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
-
César
- Sênior
-
Contato:
Mensagem
por César » Sex Nov 11, 2005 12:11 am
Vinicius Pimenta escreveu:O Patton citou a parte frontal do M-1. Realmente estou pra ver uma arma que possa atravessar essa parte facilmente. Outras áreas mais sensíveis do veículo são até facilmente penetráveis, mas a frontal...
MOAB!
"- Tú julgarás a ti mesmo- respondeu-lhe o rei - É o mais difícil. É bem mais difícil julgar a si mesmo que julgar os outros. Se consegues fazer um bom julgamento de ti, és um verdadeiro sábio."
Antoine de Saint-Exupéry
-
Einsamkeit
- Sênior
- Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver
Mensagem
por Einsamkeit » Sex Nov 11, 2005 12:11 am
Daqui a pouco vao querer jogar um Satan encima do bicho.
Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness
-
Carlos Mathias
Mensagem
por Carlos Mathias » Sex Nov 11, 2005 11:43 am
Não precisa tanto, um tiro próximo de um canhão 120mm(?), um Kornet da vida também relativamente próximo, aliás este último parece que nem precisa ser tão próximo assim.
Como já disse aqui antes, eu estava na Inglaterra por ocasião do segundo conflito do Iraque, mais para o começo quando ainda aconteciam coisas. Vi uma reportagem curta mas bem ilustrativa na TV inglesa(até porque na TV americana não saia nada que fosse contrário) onde o repórter dizia que o governo americano estava muito preocupado/consternado/sei-lá-o-quê sobre o contrabando de armas para o Iraque e que os novos modelos de mísseis Kornet estavam fazendo carros M1A1 vítimas frequentes destas armas. O governo russo obviamente negou tudo e mais o país vizinho que estava infiltrando tais equipamentos para dentro daquele país. Não existe carro impenetrável nem míssil todo poderoso, é uma corrida entre os dois lados, onde por um momento alguém tem a vantagem, mas essa vantagem nunca dura muito.As blindagens compostas fora um enorme avanço, assim como hoje as cargas em tandem que as derrota até que surja uma nova blindagem e assim vai.
-
Pablo Maica
- Sênior
- Agradeceu: 310 vezes
- Agradeceram: 554 vezes
Mensagem
por Pablo Maica » Sex Nov 11, 2005 1:13 pm
Se eu não me engano ha um tempo saiu na Defesanet uma reportagem onde constava que o numero de Abrams destruidos ja chegava a 80.
Um abraço e t+
-
Guillermo Muñoz
- Avançado
Mensagem
por Guillermo Muñoz » Sáb Nov 12, 2005 9:35 pm
Yo ví esa información en páginas en sepañol que ahora no recuerdo, y se hablaba de alrededor de 90 MBT M1 destruidos en Irak, con imágenes incluidas de uno de hechos "hecho polvo"
Pero como es obvio, en los medios de comunicación NA (cnn o abc) ni se mencionan estos temas que menoscaban y contardicen su maquinaria propagandística!!
Sin embargo, ahí están los casi 100 m1 borrados de inventario!!!
Solo vencerá el que esté mejor preparado!!