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Enviado: Seg Set 11, 2006 10:05 am
por Sintra
Esta (curta) história apareceu numa Air International do inicio dos anos 90 e foi contada pelo Roy Braybrook, um escritor que tinha o estilo de escrita mais sarcástico que eu já vi...

Final da Guerra Fria, os pilotos da RAF sobem aos céus no seu novo caça o Tornado Fmk3.
Uma equipa em QRA em Lossiemouth, tempo horrível, situação idêntica à descrita numa outra história nesta thread...
Dois Tornados, são encaminhados para interceptar um Bear, vão carregados de combustível, 8 aam´s e dois enormes depósitos exteriores, os aparelhos estão no seu peso máximo, o tempo está uma merda. Finalmente detectam o TU142, demoram imenso tempo a chegar à altitude do bombardeiro Russo, o Tornado pode ultrapassar literalmente tudo o que voa a baixa altitude e consegue entrar e sair de uma curva mais depressa que um Viper abaixo dos 5000 metros, mas é um autêntico calhau a média/alta altitude.
Finalmente colocam-se ao lado do Bear e é o costume, página central da PlayBoy, os Russos sacam dos binóculos riem-se muito. O inesperado aconteceu a seguir, os Russos acenam todos em conjunto adeus, os motores Turbo Hélice aceleram e... os dois Tornados começam a ficar para trás, estando ambos em "full military power" (sem pós combustão)!!!
Só conseguiram apanhar o Bombardeiro Russo ligando a pós combustão de um dos Rb199 de cada caça...
Quando voltaram à base um dos pilotos foi direito ao gabinete do Chefe de Esquadrão e perguntou-lhe respeitosamente: "can i have my Phantom back"? :wink:

Enviado: Seg Set 11, 2006 10:16 am
por chm0d
Sintra escreveu:Esta (curta) história apareceu numa Air International do inicio dos anos 90 e foi contada pelo Roy Braybrook, um escritor que tinha o estilo de escrita mais sarcástico que eu já vi...

Final da Guerra Fria, os pilotos da RAF sobem aos céus no seu novo caça o Tornado Fmk3.
Uma equipa em QRA em Lossiemouth, tempo horrível, situação idêntica à descrita numa outra história nesta thread...
Dois Tornados, são encaminhados para interceptar um Bear, vão carregados de combustível, 8 aam´s e dois enormes depósitos exteriores, os aparelhos estão no seu peso máximo, o tempo está uma merda. Finalmente detectam o TU142, demoram imenso tempo a chegar à altitude do bombardeiro Russo, o Tornado pode ultrapassar literalmente tudo o que voa a baixa altitude e consegue entrar e sair de uma curva mais depressa que um Viper abaixo dos 5000 metros, mas é um autêntico calhau a média/alta altitude.
Finalmente colocam-se ao lado do Bear e é o costume, página central da PlayBoy, os Russos sacam dos binóculos riem-se muito. O inesperado aconteceu a seguir, os Russos acenam todos em conjunto adeus, os motores Turbo Hélice aceleram e... os dois Tornados começam a ficar para trás, estando ambos em "full military power" (sem pós combustão)!!!
Só conseguiram apanhar o Bombardeiro Russo ligando a pós combustão de um dos Rb199 de cada caça...
Quando voltaram à base um dos pilotos foi direito ao gabinete do Chefe de Esquadrão e perguntou-lhe respeitosamente: "can i have my Phantom back"? :wink:


Hahahah, muito bom!!!

Abs.

Enviado: Seg Set 11, 2006 3:28 pm
por César
[018] [018]

Enviado: Seg Set 11, 2006 4:34 pm
por rodman
Sintra escreveu:.........Finalmente colocam-se ao lado do Bear e é o costume, página central da PlayBoy, os Russos sacam dos binóculos riem-se muito. O inesperado aconteceu a seguir, os Russos acenam todos em conjunto adeus, os motores Turbo Hélice aceleram e... os dois Tornados começam a ficar para trás....................."can i have my Phantom back"? :wink:


Vai ver que os russos preferiam as revistas Penthouse, assim como eu e este navegador de F-111 :wink: :

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Só falta agora o tópico virar uma discução qual é a melhor revista para cada um, já basta qual é o caça mais bonito, o melhora caça para a FAB e tal......

Enviado: Qua Set 13, 2006 7:22 am
por Sintra
rodman escreveu:
Sintra escreveu:.........Finalmente colocam-se ao lado do Bear e é o costume, página central da PlayBoy, os Russos sacam dos binóculos riem-se muito. O inesperado aconteceu a seguir, os Russos acenam todos em conjunto adeus, os motores Turbo Hélice aceleram e... os dois Tornados começam a ficar para trás....................."can i have my Phantom back"? :wink:


Vai ver que os russos preferiam as revistas Penthouse, assim como eu e este navegador de F-111 :wink: :

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Só falta agora o tópico virar uma discução qual é a melhor revista para cada um, já basta qual é o caça mais bonito, o melhora caça para a FAB e tal......


LINDO :lol: :lol: :lol: :lol:

Enviado: Qui Nov 16, 2006 8:59 pm
por rodman
cb_lima escreveu:Oi cara,

Até um tempo atrás eu concordava plenamente com você em relação ao KC-135Q...

Mas de acordo com o livro sobre as missões "Secretas"do Blackbird, a partir do fim dos anos 70 por conta da Revolução do "Xá" do Irã, o governo americano se viu forçado a aumentar a autonomia do Blackbird para missões dentro do Irã.

Nesse caso mesmo se fazendo uso da base inglesa de Diego Garcia no Oceano Índico os KC-135 não seriam suficientes, sendo assim alguns KC-10 sofreram "modificações" para também abastecer o BlackBird...

(no fim das contas os Blackbird não foram usados nessas missões mas a idéia continuou!)

Isso era secreto pois os EUA queria que todos continuassem a pensar que o Blackbird estava limitado à autonomia e a logística referente ao uso do KC-135Q.

Como disse antes, fiquei surpreso ao ler isso :wink:

O livro inclusive possui uma foto de um Blackbird sendo abastecido por um KC-10...

Curiosidades:

Em torno de 20 KC-10 possuiam esse tanque que comportaria o JP-7, mas após o retorno das aeronaves, esses tanques tinham que ser completamente removidos de quaquer traço do JP-7!!! (altamente corrosivo)

Além disso no ínicio dos anos 70 foram feitos alguns testes utilizando como aeronave os KC-747!!!!!! Que em seguida foram vendidos ao Irã (único país utilizá-los atualmente) :)

[]s
CB_lima


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:wink:

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Enviado: Qui Nov 16, 2006 10:39 pm
por Carlos Lima
8-]

Não falei? :wink:

[]s
CB_Lima