Air Power 2011

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
sapao
Sênior
Sênior
Mensagens: 4009
Registrado em: Qui Jul 22, 2010 9:42 am
Agradeceram: 253 vezes

Re: Air Power 2011

#46 Mensagem por sapao » Qua Set 28, 2011 2:19 pm

Carlos Mathias escreveu:É, pode dar merda mesmo.
Mas ali foi numa corrida de aviões onde sempre tem acidentes, só que antes morria o piloto.

Voltando aos nosso shows aéreos, repito que uma passagem menos burocrática não vai ser tão arriscado assim.
Fazem isso o tempo todo noutros países.

Eu lembro que a muito tempo atrás os flechas tricolores colidiram no ar e caíram sobre a multidão que assistia.

Depois disso passaram a se exibir longe da platéia.

Mas enfim, eu acho que demonstrações um pouco mais apimentadas poderiam acender a chama de jovens futuros pilotos combatentes, que creio eu seja o escopo dos shows de caças nos países mais desenvolvidos.
Mas deixa prá lá então.
Sempre existiram as demonstrações, e muitas vezes estivemos perto de ver um acidente acontecer, até aquele acidente fatal em Natal.
A verdade e que o ser humano é falho, e a vaidade está presente em todos nós.
Partindo do principio que os acidentes são ciclicos, se definiu que so pode fazer demonstração quem treina constantemente para isso.
Neste caso, só o EDA (Fumaça); pois até hoje não vi nenhum comandante autorizar alguma unidade sua efetuar este tipo de treinamento.
Por isso fica só na passagem baixa mesmo.




[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
Carlos Mathias

Re: Air Power 2011

#47 Mensagem por Carlos Mathias » Qua Set 28, 2011 9:18 pm

:x :x :x :x :x

:mrgreen:




alcmartin
Sênior
Sênior
Mensagens: 3249
Registrado em: Sex Fev 23, 2007 2:17 am
Agradeceram: 59 vezes

Re: Air Power 2011

#48 Mensagem por alcmartin » Sáb Out 01, 2011 8:43 pm

sapao escreveu:
alcmartin escreveu: Falando em estrondo e potencia de motor, me lembra o ocorrido comigo durante a última
Cruzex, em Natal. Estava eu em um A321, no pushback e partida, quando alguns elementos de F5M e A29 se preparavam para a decolagem, no ponto de espera. A taxiway em que se encontravam fica proximo ao pátio e como eram varios e o meu avião era grande, mesmo estando na posição correta e prevista, o jetblast dos meus motores acabou "chocoalhando" um deles. :oops: O caçador, talvez de mau humor ou simplesmente daqueles que não deixa passar nada, solicitou ao controle solo de Natal:

" Solo Natal, líder de paus(código na fonia usado pelos caçadores, usando naipe de baralho)informe ao A321 que ele deve manter seus motores em idle(marcha lenta), quando parado no pátio."
O solo me passou a bola: "copiou?". Então, tive que responder, apesar de ser colega, na cortada : "Informe ao caçador de paus :twisted: que estamos em idle. O motor é que é forte..." :twisted: :mrgreen:

Fora do padrão, mas a tentação foi mais forte... :oops: :mrgreen:

abs!

PS-editado por erro de gramatica... :oops: :oops: [002] :mrgreen:
Ele deixou a bola e você só chutou.
Devia ter completado e falado que aquela luz vermelha/estrobo piscando no leme indica que a aeronave pode estar com os motores acionados!!!

Cada um que aparece...
:wink:

Abração!




alcmartin
Sênior
Sênior
Mensagens: 3249
Registrado em: Sex Fev 23, 2007 2:17 am
Agradeceram: 59 vezes

Re: Air Power 2011

#49 Mensagem por alcmartin » Sáb Out 01, 2011 8:46 pm

Mais um acidente em show aéreo, agora em Curitiba, num Christen eagle, o meu sonho de consumo... :(
Minhas condolencias a familia...

http://noticias.uol.com.br/ultimas-noti ... itiba.jhtm




Responder