Cidade da Koreia do sul bombardeada por artilharia hoje!

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Boss
Sênior
Sênior
Mensagens: 4136
Registrado em: Ter Ago 10, 2010 11:26 pm
Agradeceram: 356 vezes

Re: Cidade da Koreia do sul bombardeada por artilharia hoje!

#46 Mensagem por Boss » Ter Nov 23, 2010 12:26 pm

Celso Amorim deve ter dado conselhos ao presidente sul-coreano.




REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL
Avatar do usuário
FOXTROT
Sênior
Sênior
Mensagens: 7599
Registrado em: Ter Set 16, 2008 1:53 pm
Localização: Caçapava do Sul/RS.
Agradeceram: 102 vezes

Re: Cidade da Koreia do sul bombardeada por artilharia hoje!

#47 Mensagem por FOXTROT » Ter Nov 23, 2010 12:32 pm

Túlio não duvido das tuas especulações (penso que são bem plausíveis), alias não duvido de nada que venha dos EUA e seu lacaios.

Na prática como se daria isso, um ataque dos EUA a CN? Incentivo aos a C. Sul para atacar?

Saudações




"Só os mortos conhecem o fim da guerra" Platão.
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 39127
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2773 vezes

Re: Cidade da Koreia do sul bombardeada por artilharia hoje!

#48 Mensagem por cabeça de martelo » Ter Nov 23, 2010 12:34 pm

FOXTROT escreveu:
talharim escreveu:Independente da condiçao Geopolitica , de prejudicar sua economia , de pensar em serenidade e buscar a conciliaçao........

SulCoreanos bando de frouxos do caraleo...............tem que t@#$%^no $% mesmo se lascar na mao do Titio Kim.

Mas sempre foi assim se nao fossem os EUA 50 anos atras esse pais de frouxos nao existiria mais.

Se fosse outro pais respnderia no ato e pagaria para ver uma guerra total.

Mas Coreia do Sul e sinonimo de covardia.
X 1000.

Saudações

Talha e Fox à bem pouco tempo morreram 2 Policias Federais nas mãos de traficantes de droga. O Brasil reagiu? Não, até agora o EB ainda não se mexeu, a Marinha tem andado a fazer alguma coisa, bem como as forças policiais. Então porque é que não reagiram de uma forma mais substâncial? Eles sabem de onde eles vieram, não me parece que fosse muito dificil uma resposta por parte das vossas Forças AR,adas.

Então porque é que não o fazem?

Porque há a legalidade (ou falta dela) de uma acção de retaliação. Chamar de cobarde a um povo, por ser comedido na resposta, especialmente quando a sua ecónomia e integridade territorial dependem disso, ou é brincadeira, ou então não querem ver a realidade como ela é.

Se gostam tanto da guerra, vão para a Legião.


PS: o exercicio em questão é anual e periódico. Ou seja, todos os anos há este exercicio.




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 39127
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2773 vezes

Re: Cidade da Koreia do sul bombardeada por artilharia hoje!

#49 Mensagem por cabeça de martelo » Ter Nov 23, 2010 12:41 pm

Só mais uma coisa, vejam bem o link que o Fox deixou, vejam a artilharia que a Coreia do Norte tem ao seu dispor e como a Coreia do Sul poderia ser bombardeada por milhares obuses, alguns dos quais com 170mm!

A politica da Coreia do Sul é tipicamente defensiva, eles querem viver e prosperar e não andar à luta com regimes como o da Coreia do Norte ou da China.




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
FoxTroop
Sênior
Sênior
Mensagens: 1477
Registrado em: Qui Mai 27, 2010 11:56 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 112 vezes

Re: Cidade da Koreia do sul bombardeada por artilharia hoje!

#50 Mensagem por FoxTroop » Ter Nov 23, 2010 12:46 pm

Bem, como dizia o outro, para cada acção existe uma reacção e pelos visto o Sul não saiu bem desta:
The skirmish began when Pyongyang warned the South to halt military drills in the area, according to South Korean officials. When Seoul refused and began firing artillery into disputed waters, the North retaliated by bombarding the small island of Yeonpyeong, which houses South Korean military installations and a small civilian population

Tal como disse antes, é uma atitude estupida e sem sentido estar a disparar artilharia em território disputado, já depois de ter sido avisado para não o fazer. Isto não desculpa de modo nenhum a atitude do Norte mas deixa claro que o Sul também não fez nada para evitar este desfecho.




Imagem
Avatar do usuário
Sterrius
Sênior
Sênior
Mensagens: 5140
Registrado em: Sex Ago 01, 2008 1:28 pm
Agradeceram: 323 vezes

Re: Cidade da Koreia do sul bombardeada por artilharia hoje!

#51 Mensagem por Sterrius » Ter Nov 23, 2010 12:55 pm

(LEAD) S. Korea vows 'stern retaliation' against N. Korea's attacks

By Lee Chi-dong
SEOUL, Nov. 23 (Yonhap) -- President Lee Myung-bak ordered his military Tuesday to punish North Korea for its artillery attacks "through action," not just words, saying it is important to stop the communist regime from contemplating additional provocation.




Avatar do usuário
Junker
Sênior
Sênior
Mensagens: 1214
Registrado em: Sex Jan 19, 2007 3:47 pm

Re: Cidade da Koreia do sul bombardeada por artilharia hoje!

#52 Mensagem por Junker » Ter Nov 23, 2010 12:56 pm

mms://svod1.ytn.co.kr/special/mov/interview/2010/201011232130393430_s.wmv

Vídeo do momento dos ataques. Começa aos 3:45.




Avatar do usuário
FOXTROT
Sênior
Sênior
Mensagens: 7599
Registrado em: Ter Set 16, 2008 1:53 pm
Localização: Caçapava do Sul/RS.
Agradeceram: 102 vezes

Re: Cidade da Koreia do sul bombardeada por artilharia hoje!

#53 Mensagem por FOXTROT » Ter Nov 23, 2010 12:59 pm

Cabeça vamos por partes:

Combater o crime organizado não é obrigação das forças armadas, não obrigação primária logo, o exemplo fica um tanto quanto prejudicado.

A competência é da Policia Federal, essa sim deveria tomar as providências cabíveis.

Nada tenho contra o Povo Sul Coreano, mas o governo que os representa sim é dos mais covardes que existe, o que estão esperando para reagir?

Por ultimo, não creio que algum integrante do FDB não goste de guerras, eu gosto e você?

Guerras fazem parte da história da raça humana e vão continuara fazer, a menos que essa raça seja extinta.

Particularmente espero que haja uma paz duradoura entra as Coréias, ou guerra total, só tem que haver uma definição.

Saudações




"Só os mortos conhecem o fim da guerra" Platão.
Avatar do usuário
FOXTROT
Sênior
Sênior
Mensagens: 7599
Registrado em: Ter Set 16, 2008 1:53 pm
Localização: Caçapava do Sul/RS.
Agradeceram: 102 vezes

Re: Cidade da Koreia do sul bombardeada por artilharia hoje!

#54 Mensagem por FOXTROT » Ter Nov 23, 2010 1:10 pm

terra.com.br

Seul ameaça atacar Coreia do Norte em caso de provocação
23 de novembro de 2010

O presidente sul-coreano, Lee Myung-bak, ordenou nesta terça-feira um ataque a bases de mísseis norte-coreanas no litoral se detectar sinais de uma nova provocação depois que uma centena de obuses caíram sobre uma ilha sul-coreana e provocaram a morte de dois militares.

A porta-voz presidencial, Kim Hee-jung, citada pela agência sul-coreana Yonhap, afirmou que Lee ordenou ao Exército que ataque "bases de mísseis perto das posições de artilharia do litoral se for necessário".

Segundo a porta-voz, Lee também pediu ao Chefe do Estado-Maior Conjunto, Han Min-koo, uma forte represália contra o ataque de artilharia das 14h24 no horário local (03h34 de Brasília) contra posições militares na ilha sul-coreana de Yeonpyeong, em águas do Mar Amarelo (Mar Ocidental), habitada por 1,7 mil civis.

Lee chegou nesta noite (pelo horário local) à reunião com o Estado-Maior com um semblante sério após o ataque da Coreia do Norte, que provocou a morte de dois soldados e deixou 17 feridos, 13 militares e quatro civis.

Além disso, a ilha passou por um blecaute pela chuva de obuses, que também provocou incêndios em várias de casas.




"Só os mortos conhecem o fim da guerra" Platão.
Avatar do usuário
FoxTroop
Sênior
Sênior
Mensagens: 1477
Registrado em: Qui Mai 27, 2010 11:56 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 112 vezes

Re: Cidade da Koreia do sul bombardeada por artilharia hoje!

#55 Mensagem por FoxTroop » Ter Nov 23, 2010 1:14 pm

FOXTROT escreveu:Nada tenho contra o Povo Sul Coreano, mas o governo que os representa sim é dos mais covardes que existe, o que estão esperando para reagir?

Por ultimo, não creio que algum integrante do FDB não goste de guerras, eu gosto e você?

Guerras fazem parte da história da raça humana e vão continuara fazer, a menos que essa raça seja extinta.

Particularmente espero que haja uma paz duradoura entra as Coréias, ou guerra total, só tem que haver uma definição.

Saudações

Caro Foxtrot, eu não gosto de guerras. Aceito-as como parte do mundo onde vivo mas não gosto delas.

Peço-lhe que deia uma vista de olhos nos meus posts e veja o link que coloquei sobre as capacidade da artilharia norte-coreana, assim com os planos da admistração Clinton que foram abandonados por comportarem baixas que seriam politicamente suicidárias (e estamos a falar de quando a CN não dispunha de armamento atómico)

Na sua prespectiva então poderiamos considerar a India ou o Paquistão uns frouxos, ou o Japão uns frouxos ou até mesmos os USA e a antiga URSS pois houve e continua a haver mais que motivos para "Casus Belli".




Imagem
Avatar do usuário
Paisano
Sênior
Sênior
Mensagens: 16163
Registrado em: Dom Mai 25, 2003 2:34 pm
Localização: Volta Redonda, RJ - Brasil
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

Re: Cidade da Koreia do sul bombardeada por artilharia hoje!

#56 Mensagem por Paisano » Ter Nov 23, 2010 1:15 pm

FOXTROT escreveu:Por ultimo, não creio que algum integrante do FDB não goste de guerras, eu gosto e você?
Eu não gosto. :?

Defendo o direito de autodefesa, mas abomino a guerra :!:




Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 39127
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2773 vezes

Re: Cidade da Koreia do sul bombardeada por artilharia hoje!

#57 Mensagem por cabeça de martelo » Ter Nov 23, 2010 1:19 pm

FOXTROT escreveu:Cabeça vamos por partes:

Combater o crime organizado não é obrigação das forças armadas, não obrigação primária logo, o exemplo fica um tanto quanto prejudicado.

A competência é da Policia Federal, essa sim deveria tomar as providências cabíveis.

Nada tenho contra o Povo Sul Coreano, mas o governo que os representa sim é dos mais covardes que existe, o que estão esperando para reagir?

Por ultimo, não creio que algum integrante do FDB não goste de guerras, eu gosto e você?

Guerras fazem parte da história da raça humana e vão continuara fazer, a menos que essa raça seja extinta.

Particularmente espero que haja uma paz duradoura entra as Coréias, ou guerra total, só tem que haver uma definição.

Saudações
Se fosse assim eu não gostava que tu tivesses sido Presidente de um país da OTAN ou do Pacto de Varsóvia durante a guerra fria. Felizmente essa guerra só ficou quente noutras zonas do globo e o mundo não acabou. Eu de guerras só conheci as simuladas e posso garantir-te, só isso já deu para eu ficar vacinado. Talvez seja cobarde...não sei. Talvez porque tenho uma filhota a caminho...

Sim, é possivel (apesar de não ser a melhor solução) uma "guerra fria" entre blocos ou nações. A Coreia do Sul prosperou e neste momento é um país altamente desenvolvido.

Foxtroop, é verdade, mas se o exercicio acontece anualmente...os Norte Coreanos só se lembram disso 2 em 2 anos?

No entanto devo confessar-te, acho tudo isto muito estranho, mas vindo deste ponto do globo...é de se esperar tudo. :shock:




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: Cidade da Koreia do sul bombardeada por artilharia hoje!

#58 Mensagem por Bolovo » Ter Nov 23, 2010 1:22 pm

Caramba, agora toda hora tem rolo nesse lugar.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: Cidade da Koreia do sul bombardeada por artilharia hoje!

#59 Mensagem por Bourne » Ter Nov 23, 2010 1:23 pm

Quando um país começa a trocar artilharia com outro, não é um bom sinal de paz e amizade. É uma questão de tempo até o país atacado começar a atirar de volta.

No caso da Coréia do Sul não interessa a guerra. É prejudicial para o país. O Norte sabe disso e se aproveita. Entretanto, se tiver guerra, a Coréia do Sul ganha e reunifica as Coréias. Entretanto, será que a China e Rússia estão dispostos a suportar as instabilidades norte-coreanas ou podem dizer "danem-se" ou "apoiamos a intervenção".




Avatar do usuário
FOXTROT
Sênior
Sênior
Mensagens: 7599
Registrado em: Ter Set 16, 2008 1:53 pm
Localização: Caçapava do Sul/RS.
Agradeceram: 102 vezes

Re: Cidade da Koreia do sul bombardeada por artilharia hoje!

#60 Mensagem por FOXTROT » Ter Nov 23, 2010 1:28 pm

FoxTroop escreveu:
FOXTROT escreveu:Nada tenho contra o Povo Sul Coreano, mas o governo que os representa sim é dos mais covardes que existe, o que estão esperando para reagir?

Por ultimo, não creio que algum integrante do FDB não goste de guerras, eu gosto e você?

Guerras fazem parte da história da raça humana e vão continuara fazer, a menos que essa raça seja extinta.

Particularmente espero que haja uma paz duradoura entra as Coréias, ou guerra total, só tem que haver uma definição.

Saudações

Caro Foxtrot, eu não gosto de guerras. Aceito-as como parte do mundo onde vivo mas não gosto delas.

Peço-lhe que deia uma vista de olhos nos meus posts e veja o link que coloquei sobre as capacidade da artilharia norte-coreana, assim com os planos da admistração Clinton que foram abandonados por comportarem baixas que seriam politicamente suicidárias (e estamos a falar de quando a CN não dispunha de armamento atómico)

Na sua prespectiva então poderiamos considerar a India ou o Paquistão uns frouxos, ou o Japão uns frouxos ou até mesmos os USA e a antiga URSS pois houve e continua a haver mais que motivos para "Casus Belli".

De todos os países que citaste apenas o Japão se enquadraria como frouxo todos os outros, em determinado momento recorreram às armas, em maior, ou menor grau, mas recorreram.

Já o Japão depois que foi humilhado na 2º WW se - limita a retórica e nada mais, mesmo quando ameaçado em 1998 pela CN com teste de um míssil que violou seu território.

Não esqueçamos, a guerra nada mais é que a ultima instância da política (não lembro o autor da frase), mas se insere perfeitamente no contesto.




"Só os mortos conhecem o fim da guerra" Platão.
Responder