A situação dos aeroportos da Copa

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rodrigo
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Re: A situação dos aeroportos da Copa

#46 Mensagem por rodrigo » Sex Abr 29, 2011 2:59 pm

"O fato de resultar do crescimento da demanda do país exige não que estejam prontos para Copa ou para a Olimpíada, mas que eles estejam prontos para atender a imensa demanda da população brasileira com viagens de avião, devido à extraordinária melhoria de sua renda"
Só está havendo debate e pressa pela possibilidade de vexame nos eventos descritos. Se fosse só para a população brasileira? :lol: :lol: :lol: Podiam pensar um pouco além, e estender a preocupação à saúde e segurança públicas, que podem ter que atender estrangeiros na copa.




"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
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Re: A situação dos aeroportos da Copa

#47 Mensagem por PRick » Qua Mai 25, 2011 6:02 pm

WalterGaudério escreveu:
alcmartin escreveu:Mestre, tá pegando... :shock: :shock: Agora, Cuiabá. Ô loco, a INFRAERO tá precisando de uma força na engenharia. Embora esse caso aqui seja só uma "mancadinha", caso isolado e não comprometa a obra inteira. Mas, no bolo, pega mal a bessa... :?

Abração!
http://www.tosabendo.com/conteudo/notic ... p?id=52962
Bem comandante, após passar pelo raio-X, vou ficar de capacete de motociclista da área de embarque, olhando todo o tempo para o teto... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: [002]
Acho que vou chamar menos atenção do que o forro defeituoso... :lol: [002]

Costumo viajar de jaqueta de motociclista mesmo...
E para mim, a área de embarque serve mesmo é para "inspecionar" as comissárias passando com suas malinhas de rodinhas...
Essas empresas de forração de gesso são um perigo, contratamos uma para fazer o teto de um restaurante que estavamos reformando. Resultado, depois dois dias de trabalho não andava mais pela área onde esse pessoal estava trabalhando. Detalhe, contratamos os caras porque o pé direito era alto e tinha o ar-condicionado central. Vamos aos fatos. :? :?

Primeiro dia de trabalho, estava eu muito bem quando de repente cai uma marreta de cinco quilos do teto de gesso. 8-] 8-]

Segundo dia, estava olhando o pessoal trabalhando o teto quando vejo uma placa já colocada cair com um operário em cima dela, foram 03 metros de queda livre, felizmente, não teve maiores gravidades, o operário em questão tinha o singelo apelido de Gasolina!!! Fui cair na besteira de perguntar porque do tal apelido; resposta: singela homenagem aos hábitos etílicos do distinto. :twisted: :twisted:

Os caras ainda tinham o hábito de ficar assustando o resto da obra com aqueles tiros de ar-comprimido, usado para cravar os grampos de fixação no teto de concreto. :roll: :roll:

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Re: A situação dos aeroportos da Copa

#48 Mensagem por alcmartin » Qua Mai 25, 2011 8:43 pm

Gravidade teve: a marreta e o cara caindo... :mrgreen:




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akivrx78
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Re: A situação dos aeroportos da Copa

#49 Mensagem por akivrx78 » Qua Jun 29, 2011 1:59 pm

PRick escreveu:
Essas empresas de forração de gesso são um perigo, contratamos uma para fazer o teto de um restaurante que estavamos reformando. Resultado, depois dois dias de trabalho não andava mais pela área onde esse pessoal estava trabalhando. Detalhe, contratamos os caras porque o pé direito era alto e tinha o ar-condicionado central. Vamos aos fatos. :? :?

Primeiro dia de trabalho, estava eu muito bem quando de repente cai uma marreta de cinco quilos do teto de gesso. 8-] 8-]

Segundo dia, estava olhando o pessoal trabalhando o teto quando vejo uma placa já colocada cair com um operário em cima dela, foram 03 metros de queda livre, felizmente, não teve maiores gravidades, o operário em questão tinha o singelo apelido de Gasolina!!! Fui cair na besteira de perguntar porque do tal apelido; resposta: singela homenagem aos hábitos etílicos do distinto. :twisted: :twisted:

Os caras ainda tinham o hábito de ficar assustando o resto da obra com aqueles tiros de ar-comprimido, usado para cravar os grampos de fixação no teto de concreto. :roll: :roll:

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Se isto acontece no Japão somente o fato de o cara cair do teto, a empresa é mandada embora e nunca mais consegue contratos com empreiteiras pelo nome sujo na lista.
No Japão existe um órgão do governo que fiscaliza a qualidade das obras, a qualidade dos serviços prestados, segurança, e problemas trabalhistas exclusivo para o setor de construção civil.
Se elege um rank de qualidade entre as construtoras se a empresa como esta subcontratada pisa na bola, a construtora não consegue mais contratos por ma fama.

obs, não entendi porque o cara estava encima do teto se a placa já foi colocada....dependendo do tipo de teto de gesso é proibido subir encima apos ser colocado a placa, ao andar sobre as barras de sustentação se não forem soldadas os clips se abrem pelo acumulo de peso concentrado, neste caso para andar em segurança se deve forrar encima do teto com placas de alumínio as barras de sustentação para dividir o peso sobre a estrutura.

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Re: A situação dos aeroportos da Copa

#50 Mensagem por akivrx78 » Qua Jun 29, 2011 2:00 pm

Publicado em 28 de Junho de 2011, às 13h34min | Autor: Da redação
Dilma quer internet de graça em aeroportos até julho, diz Gleisi
O plano para aeroportos também tem o objetivo de evitar atrasos e overbooking. A presidente pretende acompanhar diretamente a execução do plano

A ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, informou nesta segunda que o governo anunciará até o fim desta semana um plano de contingenciamento para garantir o bom funcionamento dos aeroportos nas férias de julho. O objetivo é evitar atrasos e overbooking. O plano será realizado sob a responsabilidade do ministro da Secretaria da Aviação Civil, Wagner Bittencourt de Oliveira.

Em rápida entrevista no Planalto, Gleisi adiantou que uma das medidas determinadas pela presidente Dilma Rousseff para esse período é que os principais aeroportos do Brasil ofereçam internet gratuita. A ministra disse que o governo pretende implantar internet grátis no início das férias. Se isso não for possível, a ideia é oferecer o serviço ao menos no fim do período. A presidente pretende acompanhar diretamente a execução do plano.

Na entrevista, Gleisi disse que o governo está analisando pedidos de liberação de emendas parlamentares. "Isso está sendo analisado pelo governo, mas é preciso levar em conta o cenário macroeconômico", afirmou.


*Gazeta do Povo

http://www.jmnews.com.br/noticias/polit ... eisi.shtml




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Re: A situação dos aeroportos da Copa

#51 Mensagem por rodrigo » Qua Jun 29, 2011 2:14 pm

Dilma quer internet de graça em aeroportos até julho
Falta o pão de queijo, para completar o pão e circo.




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Re: A situação dos aeroportos da Copa

#52 Mensagem por PRick » Sex Jul 01, 2011 1:33 pm

akivrx78 escreveu:
PRick escreveu:
Essas empresas de forração de gesso são um perigo, contratamos uma para fazer o teto de um restaurante que estavamos reformando. Resultado, depois dois dias de trabalho não andava mais pela área onde esse pessoal estava trabalhando. Detalhe, contratamos os caras porque o pé direito era alto e tinha o ar-condicionado central. Vamos aos fatos. :? :?

Primeiro dia de trabalho, estava eu muito bem quando de repente cai uma marreta de cinco quilos do teto de gesso. 8-] 8-]

Segundo dia, estava olhando o pessoal trabalhando o teto quando vejo uma placa já colocada cair com um operário em cima dela, foram 03 metros de queda livre, felizmente, não teve maiores gravidades, o operário em questão tinha o singelo apelido de Gasolina!!! Fui cair na besteira de perguntar porque do tal apelido; resposta: singela homenagem aos hábitos etílicos do distinto. :twisted: :twisted:

Os caras ainda tinham o hábito de ficar assustando o resto da obra com aqueles tiros de ar-comprimido, usado para cravar os grampos de fixação no teto de concreto. :roll: :roll:

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Se isto acontece no Japão somente o fato de o cara cair do teto, a empresa é mandada embora e nunca mais consegue contratos com empreiteiras pelo nome sujo na lista.
No Japão existe um órgão do governo que fiscaliza a qualidade das obras, a qualidade dos serviços prestados, segurança, e problemas trabalhistas exclusivo para o setor de construção civil.
Se elege um rank de qualidade entre as construtoras se a empresa como esta subcontratada pisa na bola, a construtora não consegue mais contratos por ma fama.

obs, não entendi porque o cara estava encima do teto se a placa já foi colocada....dependendo do tipo de teto de gesso é proibido subir encima apos ser colocado a placa, ao andar sobre as barras de sustentação se não forem soldadas os clips se abrem pelo acumulo de peso concentrado, neste caso para andar em segurança se deve forrar encima do teto com placas de alumínio as barras de sustentação para dividir o peso sobre a estrutura.

[]s
Eles deviam ter fiscalizado as Usinas Nucleares Japonesas. 8-] 8-] Quanto ao caso que relatei ocorreu em 1991. A qualidade de nossas obras melhorou infinitamente em 20 anos. Creio que hoje um cara daqueles não estaria mais trabalhando em obra.

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Re: A situação dos aeroportos da Copa

#53 Mensagem por PRick » Sex Jul 01, 2011 1:41 pm

Infraero divulga maquete do terceiro terminal de Guarulhos
Complexo terá área 25% maior que a soma do espaço ocupado pelos dois terminais em operação; custo total será de cerca de R$ 1,5 bi

Marina Gazzoni, iG São Paulo | 30/06/2011 12:31

Imagem


Infraero divulga maquete do terceiro terminal de Guarulhos Complexo terá área 25% maior que a soma do espaço ocupado pelos dois terminais em operação; custo total será de cerca de R$ 1,5 bi

Terceiro terminal será em formato de avião.

A Infraero divulgou a maquete do terceiro terminal de passageiros que será construído no aeroporto de Guarulhos. O complexo terá uma área de 230 mil m², 25% maior do que a soma dos outros dois terminais já em operação. A estimativa da Infraero é que o investimento total da obra será de cerca de R$ 1,5 bilhão. A previsão é terminal comece a operar em 2013.

O novo complexo poderá receber 18 milhões de passageiros por ano. Junto com os outros dois terminais, o aeroporto de Guarulhos poderá receber 58 milhões de passageiros por ano em 2013. Hoje, Guarulhos está saturado e opera acima da sua capacidade: cerca de 27 milhões de pessoas embarcaram ou desembarcaram no local em 2010, apesar de sua infraestrutura atual ser adequada para um movimento de 17 milhões de passageiros no ano.

O terceiro terminal será totalmente construído com uma estrutura metálica, que lembra o formato de um avião. As obras serão executadas pelo consórcio MAG, formado pelas empresas PJJ Malucelli e Andrade e Rezende Engenharia. O início está previsto para agosto de 2012.





Editado pela última vez por PRick em Sex Jul 01, 2011 10:38 pm, em um total de 1 vez.
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Re: A situação dos aeroportos da Copa

#54 Mensagem por Brigadeiro » Sex Jul 01, 2011 9:11 pm

Um terminal para aumentar o fluxo de passageiros mas não pensaram em mais uma pista para absorver a demanda de trafego...
O problema do brasileiro eh sempre a solução paliativa...

Ateh mais!




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Re: A situação dos aeroportos da Copa

#55 Mensagem por PRick » Sex Jul 01, 2011 10:47 pm

Brigadeiro escreveu:Um terminal para aumentar o fluxo de passageiros mas não pensaram em mais uma pista para absorver a demanda de trafego...
O problema do brasileiro eh sempre a solução paliativa...

Ateh mais!
A pista já havia sido alongada pelo que me lembro, e já tem duas pistas, não adianta aumentar o número de pistas, porque além de não ser necessário, não vai adiantar muito, porque o espaço aéreo é limitado. O problema lá é a falta de estacionamento para aviões e mais terminais para passageiros.

Muita gente esquece desse pequeno detalhe, o espaço aéreo é limitado e o trefego aéreo sofre muito com as condições climáticas, por isso, uma alternativa ferroviária terá que ser feita, não tem jeito, precisamos de um TGV para unir São Paulo, Rio e Campinas. Porque em breve não vai adiantar aumentar aeroporto, porque o espaço aéreo continua igual.

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Re: A situação dos aeroportos da Copa

#56 Mensagem por Brigadeiro » Sex Jul 01, 2011 11:53 pm

Sim, mas as pistas não podem ser operadas simultaneamente, o que cria um gargalo muito grande.
Apesar das limitações, há jeito sim de aumentar o tráfego, mas tem que investir. TGV é uma solução sim, mas para dar aos habitantes mais uma opção de locomoção rápida e barata e não como uma solução para o problema de quem chega de avião em São Paulo. Seria um crime fazer um passageiro desembarcar em Campinas depois de um extenuante voo internacional e fazê-lo embarcar em um trem para aí chegar ao seu destino... Isso realmente não me entra na cabeça...

Até mais!




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Re: A situação dos aeroportos da Copa

#57 Mensagem por Rodrigoiano » Seg Jul 04, 2011 1:08 pm

Marcelo Rezende denuncia péssimas condições dos aeroportos brasileiros

Repórter Record - Rede Record

Fonte: R7

http://noticias.r7.com/reporter-record/ ... fae9d9cfe4




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Re: A situação dos aeroportos da Copa

#58 Mensagem por alcmartin » Seg Jul 04, 2011 2:33 pm

Em minha opinião, não obstante haver realmente o problema de saturação do espaço aéreo, acho que ainda não é esse o problema do Brasil, mesmo no seu espaço mais congestionado, o do sudeste. Porque na Europa e nos USA o espaço é bem mais congestionado e a coisa funciona.
O galho realmente está em ter aeroportos com todas as facilidades, seja terminais, seja pátios grandes o suficiente para acomodar os voos comuns e mais alguma sobra(explicarei o porque em seguida) e também, quando possível, mais pistas. Todas essas medidas reduzem o gargalo mencionado pelo brigadeiro, porque mesmo quando o espaço está cheio, os aeroportos vão absorvendo o grande movimento, até este reduzir ao movimento normal.

A sobra que mencionei antes é devido ao problema levantado pelo Prick, a meteorologia. Aqui no sudeste temos um polígono de aeroportos formado por Congonhas, Guarulhos, galeão, S.Dumont, campinas e Confins(BH). Estes aeroportos são alternartivas entre si, distantes até 40, 45 min. de voo. O galho é que a mudança que temos presenciado no clima, com chuvas fortes e contínuas, junto com o aumento do movimento e o pouco espaço no pátio, tem formado uma equação que não fecha nas horas mais críticas. Temos presenciado por vezes uma quase corrida, quando um ou dois destes fecham, por meteorologia. Porque já se sabe que o pátio dos outros vai lotar. E aí, bobo é aquele que usa seu combustível até o limite na espera, porque quando precisar pode ser surpreendido com a mensagem do aeroporto fechado pelo patio. Aí, com sorte, faz o que um amigo meu fez: declarou emergencia, pousou e teve que ficar na taxiway, cortar os motores, e todo mundo preso lá dentro, por falta de escadas, até um decolar. :?

Há um ano atrás presenciei uma cena grotesca: Guarulhos e Congonhas fechados, Campinas lotando e Galeão com chuva forte. Tres aviões declararam emergencia por combustível e o controlador, inexperiente, os colocou em orbita e queria sequencia-los! :shock: Um Copa, um Gol e um Azul. O azul e o gol entraram em discussao com o controlador. O cmte do Copa, um americano, simplesmente, desculpem o termo, cagou e partiu para o externo de Guarulhos. Funcionou, abriram, só para ele, em ILS cat II. :twisted:

Isso nos grandes aeroportos, mas mesmo nos médios, temos experimentado problemas que antes não eram tão visíveis, pela falta de movimento. Semana passada, fiz um voo Brasília-Goiania, que é curto, coisa de 20,25 min. de voo, feito em geral com aviso de cintos ligado, por falta de tempo util para o serviço de bordo, bem como boa parte ser feito abaixo de 10.000ft, que o torna obrigatarorio. Na final para o pouso em Goiania, a controladora de Anapolis me ordena arrremeter, porque um monomotor quebrou na cabeceira de Goiania. :? Arremetemos, speech para os passageiros(que normalmente se assustam, porque arremeter lembra emergencia...) e espera para tirarem o cara. Quando iniciamos a nova aproximação...novo pedido de arremetida!! :shock: :shock: uma aeronave desconhecida, sem contato rádio, provavelmente um ultraleve avançado da escola próxima, perambulava proximo a final da pista em uso... :? :evil:
Aí cancelamos o procedimento, fomos visual, com o chefe do turno de Anapólis assessorando, para conseguir pousar. E o vôo de 20 min., uma hora e cinco! :? E quando despedia dos passageiros, ainda ouvi reclamação que não servimos nem um cafezinho e pousamos atrasados!! :shock: [002] :evil: Que vontade de mandar... [006]

Boa sorte para a ANAC e os governos, esse e o próximo, que o pepino é grande... [001]




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rodrigo
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Re: A situação dos aeroportos da Copa

#59 Mensagem por rodrigo » Seg Ago 22, 2011 1:42 pm

Investidores perdem interesse em aeroporto de Natal

Geralda Doca, O Globo

De olho nas concessões de Guarulhos, Brasília e Viracopos (Campinas-SP), prometidas pelo governo brasileiro para dezembro, os principais administradores aeroportuários internacionais e as grandes empreiteiras nacionais perderam o interesse em São Gonçalo do Amarante (RN) - o primeiro da fila a ser totalmente transferido à iniciativa privada.

O leilão, que deveria ter acontecido em julho, foi adiado para esta segunda-feira, na Bovespa, com lance mínimo de R$ 51,7 milhões. Quem vencer a concorrência terá que investir R$ 650 milhões para construir o terminal, dentro de três anos.

Segundo analistas, os três aeroportos estão prontos e podem gerar receitas imediatamente. Já o terminal do Nordeste precisa ser construído para começar a dar retorno e ainda há dúvidas sobre sua rentabilidade.

Autoridades do governo, porém, mantêm-se otimistas quanto ao leilão desta segunda. Embora, o número de propostas homologadas não seja confirmado, há informação de que são quatro os interessados, entre eles, Engevix e Triunfo Participações e Investimentos. Na disputa não haveria grandes administradores aeroportuários e construtoras.

- Posso garantir que há interessados e que a disputa será acirrada - disse Rubens Vieira, diretor de infraestrutura aeroportuária da Anac.

http://oglobo.globo.com/pais/noblat/




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Re: A situação dos aeroportos da Copa

#60 Mensagem por brisa » Seg Ago 22, 2011 2:39 pm

Consórcio vence licitação de aeroporto do RN com ágio de 228%
22 de agosto de 2011 • 10h54 • atualizado 12h30
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Consórcio Inframérica venceu leilão para concessão do Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante (RN) nesta segunda-feira
Foto: Aloisio Mauricio / Especial para o Terra
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VAGNER MAGALHÃES
Direto de São Paulo
O Consórcio Inframérica venceu o leilão para a concessão do Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante (RN) com um lance de R$ 170 milhões. A empresa será responsável pela concessão da construção parcial, manutenção e exploração do aeroporto, que está localizado na região metropolitana de Natal, capital potiguar. O leilão foi a primeira iniciativa do gênero no País. Como o valor inicial era de R$ 51,7 milhões, o ágio foi de 228,82%.
Na abertura dos envelopes, o Consórcio Aeroportos Brasil apresentou proposta de R$ 75 milhões, o Consórcio ATP-Contratec fez um lance de R$ 62,04 milhões, enquanto o Consórcio Aeroleste potiguar ofereceu o valor mínimo, de R$ 51,7 milhões.
Posteriormente, no viva-voz, apenas os consórcios Inframérica e Aeroportos Brasil prosseguiram na disputa, com a vitória do consórcio Inframérica com o lance final de R$ 170 milhões. O Consórcio Aeroportos Brasil fez o lance máximo de R$ 166 milhões.
O consórcio vencedor é formado pela empresa brasileira Engemix e a argentina Corporación América, cada uma delas com 50% de participação. De acordo com José Antunes Sobrinho, representante do consórcio, a empresa está satisfeita com o valor a ser desembolsado.
"Estamos confortáveis com o ágio que estamos pagando hoje e não temos a intenção de jogar dinheiro fora", disse ele. Segundo Sobrinho, cerca de 70% do valor deve ser financiado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
A governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarini (DEM), disse que espera ver o aeroporto funcionando durante a Copa do Mundo de 2014, apesar de o prazo de entrega ser de 36 meses.
"Vou fazer o primeiro pedido ao consórcio, que é o de o aeroporto ficar pronto até a Copa do Mundo. Tenho certeza que eles não vão perder essa oportunidade", disse. O representante do consórcio diz que a empresa pode cumprir esse prazo, até porque o objetivo é ter o local funcionando durante o período de pico de tráfego aéreo.
Wagner Bittencourt, ministro chefe da secretaria de Aviação Civil, diz que este leilão é um bom exemplo do que deve ocorrer em outras concessões, previstas para o fim do ano. Ainda este ano devem ocorrer as concessões para as ampliações ampliações dos aeroportos de Guarulhos (SP), Viracopos (SP) e Brasília (DF).
"O leilão de hoje mostrou a confiança que o setor privado tem no Brasil. Demonstra que nós temos confiança no setor e no País", disse ele.

:mrgreen: :mrgreen:




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