Turbina LM 2500

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

Re: Turbina LM 2500

#46 Mensagem por Carlos Lima » Qua Jun 09, 2010 10:24 pm

E tem mais...

Enquanto não estimularmos, P&D, e nesse caso a industria naval e a "continua!!!!" (não pontual) evolução tecnológica do que temos na Terra Brasilis, estaremos sujeitos as marés políticas de quem quer que compremos produtos...

Seja Rússia, EUA, China, França, Itália, Alemanha, etc etc...

Essa é uma coisa que todos temos que nos atentar e reclamar com relação ao que está realmente errado (nós!!!!).

[]s
CB_Lima

CB_Lima = Carlos Lima :)
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6901 vezes
Agradeceram: 7182 vezes
Contato:

#47 Mensagem por Túlio » Qua Jun 09, 2010 10:27 pm

Carlos Mathias escreveu:

Pois é Túlio, estamos começando algo que nunca se fez no Brasil, nem nos governos militares. Apesar de que havia planejamento para tal.
É claro e óbvio que as coisas vão tomar tempo, paciência e lapidação para funcionar.
Mas só não vê que as coisas estão mudando quem realmente fizer muita força prá não ver.
E quem fecha os olhos nunca vai ver nada, nem farol na cara.

Charla meio ufanista (a meu ver, claro). Os governos militares começaram o programa que daqui a alguns anos PROVAVELMENTE irá nos dar o SSN. Foram mais longe, queriam nukes também. Fizeram o AMX - ao menos começaram, mostraram que queriam fabricar caças aqui - com a Itália, compraram Roland II e Oerlykon 35 - armas AAe letais à época, os Ingleses que o digam - e lançaram o programa IKL. Compraram também os até agora ÚNICOS caças a jato modernos zero km de nossa história (nunca antes neste País se comprou caça a jato novo e up-to-date, no máximo Meteor da 2GM em troca de algodão), além de desenvolverem uma família de carros blindados em casa ao invés de encomendar à IVECO. As Niterói nasceram em que governo mesmo? As Inhaúma? As pesquisas em telemetria laser? O RADAM? O SISDACTA? Não defendo governo de exceção mas cuspir no que de bueno foi feito também não é comigo... :wink:

Carlos Mathias escreveu: Como eu disse, tempo ao tempo. Mas o blindado de EB, por exemplo, já deve ser algo muito melhor que M-41 ou M-60, ou ainda Leo-1A1, né não? :wink:

Ah tá, ferro-velho por ferro-velho, continuamos sem ter um MBT de verdade nem sequer um vislumbre de que algum dia venhamos a ter esse tipo de componente sistêmico... 8-]

“You have to understand, most of these people are not ready to be unplugged. And many of them are so inured, so hopelessly dependent on the system, that they will fight to protect it.”

Morpheus
Carlos Mathias

#48 Mensagem por Carlos Mathias » Qua Jun 09, 2010 10:59 pm

:roll: :roll: :roll: :roll:

Túlio, eu falei sobre uma LEI que desse perenidade aos programas militares.
Ou sobre um congresso com 400 deputados formando uma frente pela Defesa.

Sobre isso tudo que você listou, eu já lia sobre isso, em 1978 por exemplo, eu já lia sobre tudo isso que está acontencendo agora, hoje, em termos estratégicos. Tudo previsto, exatamente.
Não faltou planejamento, faltou perenidade, compromisso, conhecimento de causa, vontade política.
Pode deixar que eu conheço esses casos e não estou dizendo que foi culpa dos militares.

Mandei uma cópias pro Orestes de um livro que tenho aqui, de alguns que meu pai comprava. Falam sobre isso.
Em 1982. :wink: 8-]

Ah tá, ferro-velho por ferro-velho, continuamos sem ter um MBT de verdade nem sequer um vislumbre de que algum dia venhamos a ter esse tipo de componente sistêmico...
Charla meio ufanista (a meu ver, claro)
Eu falava do URUTU-III, e se isso não é novo, paro paro aqui, porque meu ufanismo tá me cegando realmente.
Não fale de Cascavel, não teve continuidade por falta justamente de que?

Sobre um MBT verdadeiro, eu também não sei qual é essa agora de tudo sobre rodas. Não me recordo de nenhum país depositar tanta confiança assim em blindagem casca de ovo e rodas todo terreno.
Mas enfim, se escolheram...

Mas isso é só a a minha opinião, ufanista é claro.

Corsário01
Sênior
Sênior
Agradeceu: 8 vezes
Agradeceram: 176 vezes

#49 Mensagem por Corsário01 » Qui Jun 10, 2010 8:51 pm

CM e Santiago, se me permitem o comentário.

A LM 2500 hoje em dia é o que existe de melhor no mundo naval. Mais durável, mais barata de manter e super confiável em todos os sentidos.

O Marino não pode falar, mas eu posso.

A MB não teve nenhum embargo de peças ou de qualquer outro genero. O Pepe soube do problema mas não da forma correta e fez um cavalo de batalha sem necessidade alguma.

Toda vez que um governo americano assume, é praxe lá nos EUA que todos os contratos sejam REVISTOS e não CANCELADOS. Ora, enquanto os americanos estavam revendo o nosso contrato, a MB achou por bem, não prosseguir com os testes da LM 2500 afim de evitar qualquer tipo de surpresa.( Garantia).

Após a verificação que estava tudo OK, a GE teve o sinal verde para dar cobertura a turbina e tudo voltou ao normal.
Em suma, por que esta neura sobre a LM 2500?

Por que a MB iria trocar algo que é The Best in Show no mercado para outra inferior?

É perda de tempo continuar nesta linha de raciocínio, pois a MB está super feliz com a LM2500 e, se ela usuária está feliz, porque as pessoas querem mexer em time que está ganhando????

Parodiando o CB Lima: Meus 2 cents [000]

Abraços,

Padilha
Penguin
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 374 vezes

#50 Mensagem por Penguin » Qui Jun 10, 2010 9:09 pm

Corsário01 escreveu:CM e Santiago, se me permitem o comentário.

A LM 2500 hoje em dia é o que existe de melhor no mundo naval. Mais durável, mais barata de manter e super confiável em todos os sentidos.

O Marino não pode falar, mas eu posso.

A MB não teve nenhum embargo de peças ou de qualquer outro genero. O Pepe soube do problema mas não da forma correta e fez um cavalo de batalha sem necessidade alguma.

Toda vez que um governo americano assume, é praxe lá nos EUA que todos os contratos sejam REVISTOS e não CANCELADOS. Ora, enquanto os americanos estavam revendo o nosso contrato, a MB achou por bem, não prosseguir com os testes da LM 2500 afim de evitar qualquer tipo de surpresa.( Garantia).

Após a verificação que estava tudo OK, a GE teve o sinal verde para dar cobertura a turbina e tudo voltou ao normal.
Em suma, por que esta neura sobre a LM 2500?

Por que a MB iria trocar algo que é The Best in Show no mercado para outra inferior?

É perda de tempo continuar nesta linha de raciocínio, pois a MB está super feliz com a LM2500 e, se ela usuária está feliz, porque as pessoas querem mexer em time que está ganhando????

Parodiando o CB Lima: Meus 2 cents [000]
Finalmente luz ao tema!!!! Valeu Corsário!
Aproveitando, por que enviamos a turbina para ser manutenida nos EUA? A Celma não faria o serviço aqui?

Provavelmente houve um mal entendido devido a versão equivocada de Pepe.

Recapitulando...
Santiago escreveu:
Carlos Mathias escreveu: Olha, o avião pode até sair sim, mas navio da MB já teve alguns parados no porto por bloqueio dos EUA e da GE.
Da MB?!! Vc está sonhando acordado? [058]

O que aconteceu foi durante a transição entre os governos Bush e Obama, a burocracia do DoS reviu os contratos de fornecimento de equipamentos militares para o estrangeiro o que atrasou a liberação de turbinas LM2500 para serem instaladas em novas fragatas indianas em construção.
Marino escreveu:O CM não está dormindo acordado.
Provas?
Não em um fórum aberto, sinto.,
Acredite quem quiser. Corroboro o dado do CM, se meu testemunho tem valor para alguém.
Santiago pediu que CM explicasse o que ocorreu, pois achou estranho que uma turbina largamente usada pelo setor civil pudesse ser alvo de embargos ou bloqueios:
Carlos Mathias escreveu:
Santiago escreveu:A MB?! Charles, quando isso ocorreu? Então embargaram apenas as LM2500 da MB e não embargaram as muitas LM2500 da Petrobrás e da Eletronorte e outras empresas de geração de energia?
Procure se informar sobre o assunto. :wink: 8-]

Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#51 Mensagem por Túlio » Qui Jun 10, 2010 10:06 pm

Verdade. História esquisita essa... :? 8-]

“You have to understand, most of these people are not ready to be unplugged. And many of them are so inured, so hopelessly dependent on the system, that they will fight to protect it.”

Morpheus
Carlos Mathias

#52 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Jun 10, 2010 10:26 pm

Mil perdões, mas eu fico com a minha versão, e não é nada rósea.

Mas aí nas falas do cmte tem uma dica sobre o que houve.

Corsário01
Sênior
Sênior

#53 Mensagem por Corsário01 » Qui Jun 10, 2010 11:04 pm

Aproveitando, por que enviamos a turbina para ser manutenida nos EUA? A Celma não faria o serviço aqui?

Só posso rir disso. Isso nunca aconteceu. É piada isso?

A turbina é 0Km e pq iria aos EUA?

Isso ta parecendo papo de bebum, não?

Não sei o que o Pepe disse, mas pelo que pude observar, todos estão atirando para tudo quanto é lado e nenhum acerto. hehehehehehe

Vamos pular esta parte pq não chegarão a lugar algum.

Abraços,

Padilha
Corsário01
Sênior
Sênior

#54 Mensagem por Corsário01 » Qui Jun 10, 2010 11:07 pm

E digo mais, a minha versão é a do comandante do navio, o qual me esclareceu tudo e muito do que se falou, passou a léguas de distância da realidade.
Eu fico com a versão dele. 8-]

Abraços,

Padilha
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#55 Mensagem por Túlio » Qui Jun 10, 2010 11:11 pm

Bem, para mim está resolvido. Ademais, o próprio CMG disse em post citado por mim que para ELE seria a LM2500... 8-]

Morpheus
Luiz Bastos
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 25 vezes
Contato:

#56 Mensagem por Luiz Bastos » Sex Jun 11, 2010 12:07 am

Não sei não.

Se a coisa fosse tao light assim nao teria a necessidade do Itamaraty acionar o embaixador judeu-americano(esqueci o nome do cara).

Há algo de podre no reino da Dinamarca, já diz o ditado.

Agora se ninguém quer abrir por compromissos assumidos, aí é outra estória.

Com os antecedentes históricos de boicote eu não colocaria minha mão no fogo. Fui :wink:

Skyway
Sênior
Sênior
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 266 vezes

#57 Mensagem por Skyway » Sex Jun 11, 2010 12:35 am

É verdade, a coisa tava mal contada...mas explico...é que o Marino e o Corsário estão acanhados de contar a história verdadeira.

Pois conto eu!

Estavam dando uma festa a bordo da Barroso, e ai tarde da noite, um casal muito afobado acabou indo pra sala da turbina, e de alguma forma o sutiã da moça acabou preso nas engrenagens da dita cuja(da turbina gente)...só que era um sutiã com aquele arame em baixo, e o arame acabou danificando a coitada....da turbina.

E qual o rolo disso tudo? É que a coitada(agora a moça) era filha de alguem da embaixada americana(segredo heim!), e o rapaz era um tal de um fotógrafo civil se não me engano... O cara muito esperto, conseguiu sair dali com a menina sem ninguém ver a M que tinham feito. Quando foram ligar a turbina no dia seguinte é que descobriram uma garrafa de Wisky americano, uma garrafa de cachaça brasileira, uma camisa bonita do Boca Juniors( :lol: ) e o tal do sutiã preso na turbina... Aí criou-se a crise diplomática, ninguem encontrava a dona do sutiã, e o sutiã sendo americano só podia ser retirado com autorização do congresso, e foi um quiprocó de caroço.

Resultado, até explicarem que fucinho de porco não era tomada, e de conseguirem encobrir que o sutiã era da filha de alguem da embaixada alegando que na verdade era do próprio fotógrafo, que tropeçou e caiu de costas na turbina, enroscando tudo ali, a corveta ficou parada.

Pronto, ta aí a verdade.

AD ASTRA PER ASPERA
czarccc
Sênior
Sênior

#58 Mensagem por czarccc » Sex Jun 11, 2010 5:34 am

Corsário01 escreveu:

Só posso rir disso. Isso nunca aconteceu. É piada isso?

A turbina é 0Km e pq iria aos EUA?

Isso ta parecendo papo de bebum, não?

Não sei o que o Pepe disse, mas pelo que pude observar, todos estão atirando para tudo quanto é lado e nenhum acerto. hehehehehehe

Vamos pular esta parte pq não chegarão a lugar algum.
Lembro de ter lido isso de que a turbina foi enviada para os EUA e ficou por lá mais do que devia devido a problemas financeiros. Não foi o PP que disse isso. Não me lembro quem disse, nem onde li, mas lembro que repercutiu por aqui. Se não me engano, o Marino disse que elas nunca saíram daqui para manutenção. Vou dar uma procurada pra ver se acho.

Imagem
czarccc
Sênior
Sênior

#59 Mensagem por czarccc » Sex Jun 11, 2010 5:37 am

Skyway escreveu:É verdade, a coisa tava mal contada...mas explico...é que o Marino e o Corsário estão acanhados de contar a história verdadeira.

Pois conto eu!

Estavam dando uma festa a bordo da Barroso, e ai tarde da noite, um casal muito afobado acabou indo pra sala da turbina, e de alguma forma o sutiã da moça acabou preso nas engrenagens da dita cuja(da turbina gente)...só que era um sutiã com aquele arame em baixo, e o arame acabou danificando a coitada....da turbina.

E qual o rolo disso tudo? É que a coitada(agora a moça) era filha de alguem da embaixada americana(segredo heim!), e o rapaz era um tal de um fotógrafo civil se não me engano... O cara muito esperto, conseguiu sair dali com a menina sem ninguém ver a M que tinham feito. Quando foram ligar a turbina no dia seguinte é que descobriram uma garrafa de Wisky americano, uma garrafa de cachaça brasileira, uma camisa bonita do Boca Juniors( :lol: ) e o tal do sutiã preso na turbina... Aí criou-se a crise diplomática, ninguem encontrava a dona do sutiã, e o sutiã sendo americano só podia ser retirado com autorização do congresso, e foi um quiprocó de caroço.

Resultado, até explicarem que fucinho de porco não era tomada, e de conseguirem encobrir que o sutiã era da filha de alguem da embaixada alegando que na verdade era do próprio fotógrafo, que tropeçou e caiu de costas na turbina, enroscando tudo ali, a corveta ficou parada.

Pronto, ta aí a verdade.
Tá tudo explicado agora! :mrgreen: :mrgreen:

Diz-se por aí que a tal "filha" atendia pelo codinome de um famoso agente secreto da ficção, bem ao estilo americano, vítima de aminésia. :mrgreen:

Imagem
Corsário01
Sênior
Sênior

#60 Mensagem por Corsário01 » Sex Jun 11, 2010 8:33 am

Coitado dos argentinos, se envolveram nessa por causa da camisa do Boca. [003] [003] [003] [003] [003] [003] [003] [003]

Abraços,

Padilha
Responder