FÉ, Religião, Igreja, Razão, Ciência

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
U-27
Sênior
Sênior
Mensagens: 2443
Registrado em: Seg Ago 11, 2008 12:08 am
Localização: maringá-pr
Agradeceram: 16 vezes

Re: Exorcista-chefe da Igreja Católica diz que há bispos...

#46 Mensagem por U-27 » Sex Mar 12, 2010 5:05 pm

hehe não vem de filmes

vem de longos estudos, pesquisas, enciclicas papais e tudo mais ^^

não uso filme para nada alem de entreterimento




"A religião católica contém a Verdade total revelada por Deus e não dizemos isso com arrogância nem para desafiar ninguém. Não podemos diminuir esta afirmação" Dom Hector Aguer

http://ridingaraid.blogspot.com.br/ meu blog
Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceram: 266 vezes

Re: Exorcista-chefe da Igreja Católica diz que há bispos...

#47 Mensagem por Skyway » Sex Mar 12, 2010 5:07 pm

U-27 escreveu:hehe não vem de filmes

vem de longos estudos, pesquisas, enciclicas papais e tudo mais ^^

não uso filme para nada alem de entreterimento

Então sua opinião é formada pelo lado católico, nunca com dados ou informações do lado maçônico?




AD ASTRA PER ASPERA
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61269
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6572 vezes
Contato:

Re: Exorcista-chefe da Igreja Católica diz que há bispos...

#48 Mensagem por Túlio » Sex Mar 12, 2010 5:09 pm

Me achem um Oficial Superior da BM que não seja Maçom e as CERVASSSSSS são por minha conta. Dizem que é o mesmo nas FFAA, principalmente EB...

Mas é uma briga a que só assisto e sem muito interesse, essa de Católicos x Maçons, para mim, como frutos Europeus da mesma árvore Oriental - o Judaísmo e sua paixão por Cabalas e Sociedades Secretas - são igualmente desinteressantes, com seus diabos e infernos. Aliás, alguém aí conhece alguma religião que não seja oriunda daquela região e acredite em diabo e inferno? Eu não. Olhem os Romanos, os Gregos, os Nórdicos, todos tinham seus deuses mas eram apenas representações de características humanas, buenas e más, nem Odin nem Zeus nem Júpiter eram santinhos e muito menos demônios, eram como eu ou VOSMEÇÊS, de vez em quando davam uma dentro, de vez em quando faziam josta. Havia, claro, um lugar para onde iam os mortos e um Big Boss por lá mas não era nada parecido com o nosso bueno e véio Satã, que anda por aí sacaneando com quem acredita nele e fazendo padre comer guri. Dizem por aí que ele andava comprando almas, bueno, a minha está à disposição e nem vou cobrar muito, no fim ainda vou dar risada, como ir para um lugar que não existe? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:




Be fearful when others are greedy and be greedy when others are fearful.

Warren Buffett
Avatar do usuário
U-27
Sênior
Sênior
Mensagens: 2443
Registrado em: Seg Ago 11, 2008 12:08 am
Localização: maringá-pr
Agradeceram: 16 vezes

Re: Exorcista-chefe da Igreja Católica diz que há bispos...

#49 Mensagem por U-27 » Sex Mar 12, 2010 5:10 pm

Skyway escreveu:
U-27 escreveu:hehe não vem de filmes

vem de longos estudos, pesquisas, enciclicas papais e tudo mais ^^

não uso filme para nada alem de entreterimento

Então sua opinião é formada pelo lado católico, nunca com dados ou informações do lado maçônico?

todos dados maçonicos que vi condizem com isto
e claramente procuro mais o lado catolico
afinal sou catolico, faz parte de meu dever defender a igreja.




"A religião católica contém a Verdade total revelada por Deus e não dizemos isso com arrogância nem para desafiar ninguém. Não podemos diminuir esta afirmação" Dom Hector Aguer

http://ridingaraid.blogspot.com.br/ meu blog
Avatar do usuário
U-27
Sênior
Sênior
Mensagens: 2443
Registrado em: Seg Ago 11, 2008 12:08 am
Localização: maringá-pr
Agradeceram: 16 vezes

Re: Exorcista-chefe da Igreja Católica diz que há bispos...

#50 Mensagem por U-27 » Sex Mar 12, 2010 5:14 pm

Túlio escreveu:Me achem um Oficial Superior da BM que não seja Maçom e as CERVASSSSSS são por minha conta. Dizem que é o mesmo nas FFAA, principalmente EB...

Mas é uma briga a que só assisto e sem muito interesse, essa de Católicos x Maçons, para mim, como frutos Europeus da mesma árvore Oriental - o Judaísmo e sua paixão por Cabalas e Sociedades Secretas - são igualmente desinteressantes, com seus diabos e infernos. Aliás, alguém aí conhece alguma religião que não seja oriunda daquela região e acredite em diabo e inferno? Eu não. Olhem os Romanos, os Gregos, os Nórdicos, todos tinham seus deuses mas eram apenas representações de características humanas, buenas e más, nem Odin nem Zeus nem Júpiter eram santinhos e muito menos demônios, eram como eu ou VOSMEÇÊS, de vez em quando davam uma dentro, de vez em quando faziam josta. Havia, claro, um lugar para onde iam os mortos e um Big Boss por lá mas não era nada parecido com o nosso bueno e véio Satã, que anda por aí sacaneando com quem acredita nele e fazendo padre comer guri. Dizem por aí que ele andava comprando almas, bueno, a minha está à disposição e nem vou cobrar muito, no fim ainda vou dar risada, como ir para um lugar que não existe? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

ai esta um fato que vc mesmo citou que posso usar, você diz que os deuses pagãos são imperfeitos, por isto são demonios disfarçados de deuses, na antiguidade era normal isso, por isso haviam idolos falantes e afins.
alem de que, o Deus Cristão, formado pel a trindade, é perfeito, não erra nem peca nem faz nada errado e só assim poderia ser Deus, um Deus imperfeito não é Deus.

e os "infernos" gregos são diferentes do "inferno ' catolico, os infernos eram onde todas as almas iam, algo que ocorria tambem com os judeus antes da vinda de Cristo, todos , mesmo os justos, iam aos infernos na espera da vinda do messias.

tanto é que o creio diz "padeceu sob poncio pilatus, foi crucifixado morto e sepultado, desceu aos infernos..."




"A religião católica contém a Verdade total revelada por Deus e não dizemos isso com arrogância nem para desafiar ninguém. Não podemos diminuir esta afirmação" Dom Hector Aguer

http://ridingaraid.blogspot.com.br/ meu blog
Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceram: 266 vezes

Re: Exorcista-chefe da Igreja Católica diz que há bispos...

#51 Mensagem por Skyway » Sex Mar 12, 2010 5:21 pm

U-27 escreveu:
Skyway escreveu:
Então sua opinião é formada pelo lado católico, nunca com dados ou informações do lado maçônico?

todos dados maçonicos que vi condizem com isto
e claramente procuro mais o lado catolico
afinal sou catolico, faz parte de meu dever defender a igreja.
Bom...então deixa eu te esclarecer uma coisa.
A Maçonaria não é uma religião, e, até por isso, não é contra nenhuma religião.

A Maçonaria está CHEIA de católicos, assim como tem pessoas de todas as religiões, justamente pelo motivo que eu disse acima, ela não é uma religião.

E não tem inclinação pra nenhuma, e nem pra Deus ou Demônio.

Maçonaria é algo a parte. Uma pessoa pode passar um dia inteiro na igreja católica trabalhando para ajudar os outros ou até promovendo a religião, e no dia seguinte passar o dia em uma loja maçônica, sem que ninguem fale nada e sem nenhum conflito de interesses da própria pessoa, já que são coisas diferentes.

Entendeu?

Por isso perguntei de que lado você tira suas informações, pois parece muito mais voltada ao o que a cúpula da igreja católica fala da Maçonaria do que ao que a Maçonaria fala de qualquer religião.

Meu falecido pai é um exemplo disso. décadas trabalhando na Paróquia Nossa Senhora de Copacabana, ajudando as pessoas através do programa "Os Vicentinos" e ajudando a igreja na administração e etc...e faleceu poucos anos após chegar aos Grau 33 da Maçonaria. :wink:

Um abraço!




AD ASTRA PER ASPERA
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61269
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6572 vezes
Contato:

Re: Exorcista-chefe da Igreja Católica diz que há bispos...

#52 Mensagem por Túlio » Sex Mar 12, 2010 5:22 pm

Tires o cavalinho da chuva, não estou com sacola pra perguntar o que achas de kôzaz como a fria em que o coitado do Jó entrou ou o susto do Abraão ou as Trombetas de Jericó (baita estrategista, o Josué) ou mesmo a tentação do Jota Cristo pelo diabo, mas são incongruências assim que me afastam de toda e qualquer religião, particularmente daquelas que têm um Deus que diz que Seu Povo são os Judeus, o resto que se vire. Por azar não sou Judeu, então tratei de arranjar um Deus para mim, ele é legal e não fica me ameaçando nem menosprezando... 8-]




Be fearful when others are greedy and be greedy when others are fearful.

Warren Buffett
Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceram: 266 vezes

Re: Exorcista-chefe da Igreja Católica diz que há bispos...

#53 Mensagem por Skyway » Sex Mar 12, 2010 5:26 pm

Mesmo sendo criado praticamente dentro de uma igreja católica, não sou também chegado a nenhuma religião. Não faz o menor sentido pra mim. O que eu admiro é a ajuda que elas dão aos necessitados, mas quanto a idéia da igreja, a pregação ou palavra ou salvação...não desce pela guela.

Por isso também escolhi meu Deus...Homer Simpson! Amém! :mrgreen:




AD ASTRA PER ASPERA
Avatar do usuário
U-27
Sênior
Sênior
Mensagens: 2443
Registrado em: Seg Ago 11, 2008 12:08 am
Localização: maringá-pr
Agradeceram: 16 vezes

Re: Exorcista-chefe da Igreja Católica diz que há bispos...

#54 Mensagem por U-27 » Sex Mar 12, 2010 5:32 pm

mas se a alta cupula da igreja condena, um fiel não pode ir contra, é siimples isso ^^

e existem sim diferenças ideologicas, sei que vc citou este exemplo, porem, só of ato da maçonaria dizer que todas religiões são certas ja é uma afronta a igreja.




"A religião católica contém a Verdade total revelada por Deus e não dizemos isso com arrogância nem para desafiar ninguém. Não podemos diminuir esta afirmação" Dom Hector Aguer

http://ridingaraid.blogspot.com.br/ meu blog
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61269
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6572 vezes
Contato:

Re: Exorcista-chefe da Igreja Católica diz que há bispos...

#55 Mensagem por Túlio » Sex Mar 12, 2010 5:36 pm

O U27 ainda vai me converter ao SATANISMO, POWS!!! :roll: :roll: :roll: :roll:




Be fearful when others are greedy and be greedy when others are fearful.

Warren Buffett
Avatar do usuário
Paisano
Sênior
Sênior
Mensagens: 16163
Registrado em: Dom Mai 25, 2003 2:34 pm
Localização: Volta Redonda, RJ - Brasil
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

Re: Exorcista-chefe da Igreja Católica diz que há bispos...

#56 Mensagem por Paisano » Sex Mar 12, 2010 5:38 pm

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:




Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceram: 266 vezes

Re: Exorcista-chefe da Igreja Católica diz que há bispos...

#57 Mensagem por Skyway » Sex Mar 12, 2010 5:43 pm

U-27 escreveu:mas se a alta cupula da igreja condena, um fiel não pode ir contra, é siimples isso ^^

e existem sim diferenças ideologicas, sei que vc citou este exemplo, porem, só of ato da maçonaria dizer que todas religiões são certas ja é uma afronta a igreja.
Mas a maçonaria não diz que todas são certas...Ela simplesmente não as julga!
Entenda, não é uma religião, então tanto faz!

É como dizer que um economista ache uma afronta um engenheiro ou arquiteto fazer cálculos. O engenheiro/arquiteto está cagando pro que o economista pensa, por que não faz a menor diferença! São trabalhos diferentes.

A igreja católica julga a maçonaria, mas a recíproca não é verdadeira.

O conflito ideológico é muito mais por imposição católica do que maçônica, mas isso por que a igreja católica é intolerante a qualquer coisa que fuja do que ela prega. O problema que vejo é que a Maçonaria nem prega nada! Só quadro nas paredes das lojas! :mrgreen:

Um abraço!




AD ASTRA PER ASPERA
Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceram: 266 vezes

Re: Exorcista-chefe da Igreja Católica diz que há bispos...

#58 Mensagem por Skyway » Sex Mar 12, 2010 5:43 pm

Túlio escreveu:O U27 ainda vai me converter ao SATANISMO, POWS!!! :roll: :roll: :roll: :roll:
:lol: :lol: :lol: :lol:




AD ASTRA PER ASPERA
Avatar do usuário
U-27
Sênior
Sênior
Mensagens: 2443
Registrado em: Seg Ago 11, 2008 12:08 am
Localização: maringá-pr
Agradeceram: 16 vezes

Re: Exorcista-chefe da Igreja Católica diz que há bispos...

#59 Mensagem por U-27 » Sex Mar 12, 2010 5:48 pm

Skyway escreveu:
U-27 escreveu:mas se a alta cupula da igreja condena, um fiel não pode ir contra, é siimples isso ^^

e existem sim diferenças ideologicas, sei que vc citou este exemplo, porem, só of ato da maçonaria dizer que todas religiões são certas ja é uma afronta a igreja.
Mas a maçonaria não diz que todas são certas...Ela simplesmente não as julga!
Entenda, não é uma religião, então tanto faz!

É como dizer que um economista ache uma afronta um engenheiro ou arquiteto fazer cálculos. O engenheiro/arquiteto está cagando pro que o economista pensa, por que não faz a menor diferença! São trabalhos diferentes.

A igreja católica julga a maçonaria, mas a recíproca não é verdadeira.

O conflito ideológico é muito mais por imposição católica do que maçônica, mas isso por que a igreja católica é intolerante a qualquer coisa que fuja do que ela prega. O problema que vejo é que a Maçonaria nem prega nada! Só quadro nas paredes das lojas! :mrgreen:

Um abraço!

continuando
bem, a igreja catolica é intolerante pois ela sabe que ela é a certa e que qualquer movimento fora ira levar almas ao inferno, a maçonaria, como você diz, só prega dentro das lojas, e justamente este o problema, afinal, ela é liberal, normalmente apoia coisas que a igreja vai contra, como o ecumenismo, alem de que, é ordem secreta de origem catara, sendo meio que adepta da gnose, só analisar suas defesas que se chega a isto




"A religião católica contém a Verdade total revelada por Deus e não dizemos isso com arrogância nem para desafiar ninguém. Não podemos diminuir esta afirmação" Dom Hector Aguer

http://ridingaraid.blogspot.com.br/ meu blog
Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceram: 266 vezes

Re: Exorcista-chefe da Igreja Católica diz que há bispos...

#60 Mensagem por Skyway » Sex Mar 12, 2010 5:55 pm

Portanto, o problema é a maçonaria ou a intolerância católica? :mrgreen:




AD ASTRA PER ASPERA
Responder