Re: AVIBRAS
Enviado: Dom Fev 28, 2010 6:15 pm
Era para ter acontecido muito tempo atrásBolovo escreveu:Legal ver que tem um Guara indo para lá. Sempre esperei por essa!
Era para ter acontecido muito tempo atrásBolovo escreveu:Legal ver que tem um Guara indo para lá. Sempre esperei por essa!
????......Onde tem Engesa? Tá falando do Urutu?WalterGaudério escreveu:..........para POSSÍVEL mobília dos Esq de Rec Mecanizados em lugar dos ENGESA.
Por experiência própria, o Guará É BEM MELHOR, pelo menos aparentemente que o Urutu para uso no Haiti. Lá os melhor equipados em termos de blindados, na área urbana, é a China (algo semelhante ao Puma) e o Uruguai - EE... Jararaca.helio escreveu:....Com certeza a nova diretoria da Avibrás entrou num acordo. Mais do que dividas com o INSS, IPI etc... corria uma lenda que a Avibras recebeu o pagamento de um lote de Astros II para o EB mas não entregou. Estes carros estariam até hoje estocados na fábrica.
A Avibrás tem como historico, não depender do governo federal como cliente para vender seus produtos, haja visto que o Astros II foi projetado originalmente para uma potencia estrangeira.
Consequentemente vejo com bons olhos o Guara ser utilizado pelo MINUSTAH .
Hélio
Não, estou falando dos jipes ENGESA.eligioep escreveu:????......Onde tem Engesa? Tá falando do Urutu?WalterGaudério escreveu:..........para POSSÍVEL mobília dos Esq de Rec Mecanizados em lugar dos ENGESA.
Não tem comparação...
Mas o VBL da INBRAFILTRO/AGRALE me parece mais um veículo para emprego policial. contudo poderia ser adotado pela PE, tropas GLO, Infantaria da FAB (para patrulhamento das Bases), etc.jumentodonordeste escreveu:O Guará é muito bonito...
O que aconteceu com o VBL da INBRAFILTRO/AGRALE ?
Convenhamos, esse bicho é bonito. Não por acaso somos homônimos. Penso que seriam perfeitos para equiparem os esquadrões de reconhecimento do EB, só falta mesmo colocar um lançador do MSS 1.2 ou a tal torreta da ARES com uma .50 lá em cima.prp escreveu:Olha o bixo aí.
Será que a TATRA não estaria avaliando a intalação de uma fábrica aqui no Brasil? Além disso, não estaria a própria AVIBRAS capacitada a produzir estes chassis sob licença? Afinal de contas faz tempos que o EB se ressente de caminhões desenvolvidos da raíz para fins militares (ao invés dos veículos de emprego civil militarizados). Penso que seria uma ótima notícia para o EB.FCarvalho escreveu:Bom, como anteriormente defendi aqui no forum em topico proprio dos AV-VBL/GUARA, ja nao era sem tempo o governo federal investir nesta familia de veiculos, que por si e pelas qualidades/potencialidades que apresenta, sao complementares da familia NFBR-MR, e creio, muito mais adequados ao emprego em missoes de forcas de paz da ONU do que os Urutu`s.
Espero agora que a Avibras possa por meio do GF investir em alguma industria nacional que possa oferecer os chassis dos veiculos, em conformidade com a PND. Nada contra a Tatra, mas quanto menos dependencia externa melhor para os negocios.
abracos
.Carlos Mathias escreveu:Tudo depende de escala, eu acho.
A própria TECTRAM poderia assumir o serviço.Bourne escreveu:Não é bem uma fábrica, mas uma montadora. Não deve haver grandes segredos em montar um chassis do Tatra. Agora, aumentar o índice de nacionalização para uns 70/80% já outra história e demandará um bom tempo para ser efetivada e não deixa de ser interessante para montar a rede logística de assistência técnica.