Página 4 de 4

Re: AT-26A Impala

Enviado: Ter Jan 05, 2010 1:54 pm
por Cougar_PH
continuação
http://images.orkut.com/orkut/photos/OQAAAJ2PlOZ6tRaA-ISnXSEa2Mk26uIpAoW1WaeO-8gYZFQ_1V4jB9w-STs7nuWeF8aX8Y1gDDmIX0PXusCQEv0U9qwAm1T1UAC2fYtgNTFUrlBDvpkLiuwfTbn4.jpg

http://images.orkut.com/orkut/photos/OQAAAELfmaKY00Bb-PP2UO8yY2Xv_LzR_oa64WEpGMiShQM3DvWg98WRR2884_EWADnJJ4prul4SGFFJkLAON_4Ga1kAm1T1UAk3kW8vy_kJNn_546ZxnzZ43QDc.jpg

http://images.orkut.com/orkut/photos/OQAAABh3TDPWT9r9KCFhdgyfY5c13icOObZN4Yl6CyxMqcg1ARuDWY6qLDiWIiMhilMbwywR9fMFeh6VBWIkFdAHKKoAm1T1UOL0co0XeX1i06nNcNWOeWhkBbpm.jpg

Re: AT-26A Impala

Enviado: Qui Jan 14, 2010 5:29 pm
por Centurion
Camaradas,

Sou paulista e morei dois anos no Rio de Janeiro. Assim que cheguei na cidade, apaixonado por aviação como sou, resolvi visitar o MUSAL. Eu morava na Tijuca e ainda estava sem carro. Então, posso afirmar o seguinte, já que tenho a visão de "turista" e de "morador" da cidade do Rio de Janeiro:

1 - A região da Praça Seca, Campinho, Sulacap e afins são muito mais bonitas e tranquilas do que Copacabana, Leblon e afins. Então o Museu está muito bem localizado, pois está numa região agradável, de ambiente familiar, numa avenida sossegada que vai preparando o visitante para o melhor, pois você passa por vários prédios da FAB antes de chegar no MUSAL.

2 - Quando visitei o MUSAL a iluminação não devia nada ao MASP, por exemplo, apenas para ilustrar. Tudo aceso, tudo claro, tudo limpo e bem conservado, por exemplo. Claro, no MASP só tem coisa chata! rs rs rs

3 - As instalações do MUSAL, com seus Hangares, pista, campo e afins, são um mergulho REAL na história da FAB. Nenhum outro museu, nem o Asas de um Sonho, nem o de Bebedouro, nem visita ao CTA, proporcionam uma imersão assim. Visitar o MUSAL não é só ver as aeronaves! Tem todo o contexto, toda a magia do local, da história.

4 - Cariocas, não me crucifiquem pelo que vou dizer agora. Mas o transporte público no Rio é MUITO ruim! Não é intuitivo. Não é integrado. O metrô não liga nada a lugar nenhum. Não está integrado a rodoviária, não passa perto do Aeroporto, não está interligado a nenhum terminal de ônibus municipal que utilize corredores exclusivos. E para visitar o MUSAL usando transporte público, só na cia. de algum carioca da gema que realmente conheça bem o transporte público local. Esta é uma falha do MUSAL. Caramba, ao menos no final de semana, coloca uns microonibus saindo de alguma estação do metrô, aeroporto ou rodoviária!!! Nâo deve ser tão absurdo assim a aquisição de uma pequena frota ou a parceria com alguma empresa de transporte. Quem é apaixonado por aviação aceitaria pagar facilmente uns R$10,00 para pegar um micro-onibus do aeroporto ou rodoviaria e ir até o MUSAL.

5 - Sei que generalizar é perigoso, mas, taxistas cariocas são malandros sim! Escutam um sotaque diferente e querem abusar do cliente. Quantas vezes não peguei táxi no centro para ir para a Tijuca e o cara tomava o caminho nada a ver, ficando pasmo quando eu indicava o caminho mais curto! Outra vez, dei a nota de cinquenta reais para o motorista e logo em seguida, depois de pegar as bagagens no porta-malas, o cara me cobrou de novo, tentando aplicar o golpe do "Você não me pagou" onde as pessoas acabam pagando para fugir do constrangimento de uma discussão na rua. No Caso do MUSAL, para ir da Pça. Saenz Peña, na Tijuca, até o MUSAL, ambos na zona oeste. estando sozinho, o taxista queria fechar o preço em R$120,00!!!!!!!!!! Já na cia. da minha namorada carioca, a corrida não saiu nem R$40,00!!!!!

Ou seja, o MUSAL não tem que sair de lá, concordo que não existem cariocas apenas na Barra e no Leblon, que estudantes, idosos e afins são quem mais visitam o MUSAL, assim como outros museus ou lugares históricos do Rio de Janeiro, como o Museu Militar Conde de Linhares, a Quinta da Boa Vista ou o Forte de Copacabana. Mas para o turista amante de aviação, visitar o musal pode se tornar algo desagradável pela dificuldade de chegar ao local. Exemplo, em nenhum encarte turistico do Rio, mesmo os que falam sobre museus, ou que mencionam lugares historicos, não encontri menção ao MUSAL! Se não mencionam a existência do lugar, como o turista estrangeiro que esteja de passagem pelo rio e que ama aviação, chegará ao MUSAL, por exemplo?

Falta divulgação, facilidade de acesso e estrutura de marketing, com uma boa loja, um bom website, boas campanhas de apoio, etc e afins!

Abraços,

Centurion.

Re: AT-26A Impala

Enviado: Qui Jan 14, 2010 7:08 pm
por Thor
Centurion,
Que bom que gostou, é bem interessante mesmo. Mas ainda acho que ficaria mais fácil e lucrativo em local onde os turistas tivessem mais acesso, tipo barra da tijuca, entende??
Com esse acervo não deixa nada a desejar para muitos museus de outras forças aéreas mundo afora e caso fosse em local mais destacado poder-se-ia receber maior divulgação, com consequentes visitas e fundos e aí o ciclo viraria mais fácil.
Abraços

Re: AT-26A Impala

Enviado: Qui Jan 14, 2010 7:29 pm
por bcorreia
Centurion escreveu: 4 - Cariocas, não me crucifiquem pelo que vou dizer agora. Mas o transporte público no Rio é MUITO ruim! Não é intuitivo. Não é integrado. O metrô não liga nada a lugar nenhum. Não está integrado a rodoviária, não passa perto do Aeroporto, não está interligado a nenhum terminal de ônibus municipal que utilize corredores exclusivos. E para visitar o MUSAL usando transporte público, só na cia. de algum carioca da gema que realmente conheça bem o transporte público local. Esta é uma falha do MUSAL. Caramba, ao menos no final de semana, coloca uns microonibus saindo de alguma estação do metrô, aeroporto ou rodoviária!!! Nâo deve ser tão absurdo assim a aquisição de uma pequena frota ou a parceria com alguma empresa de transporte. Quem é apaixonado por aviação aceitaria pagar facilmente uns R$10,00 para pegar um micro-onibus do aeroporto ou rodoviaria e ir até o MUSAL.
Rapaz, sou carioca mas tenho que dizer, o transporte público no Rio não é muito ruim, ele já está alguns níveis acima, é ruim BAGARAI, inclusive o próximo item de conforto que o Metrô Rio irá oferecer aos clientes é um chuveiro de vaselina nas estações para os clientes conseguirem entrar nos vagões. :(

Re: AT-26A Impala

Enviado: Qui Jan 14, 2010 7:52 pm
por R.A.Barros
Hoje o coringa esteve aqui, Ten Cel Av. Dias Gomes, Cmte. da BANT.

14-01-10

Diria que o Sapão UH-1 é o Xavante em versão de avião, tão meigo.
Imagem

Ten Cel Av. Dias Gomes
Imagem

Reparem no canopy, super embassado.
Imagem

Quando saiu o sol, consigo bater uma foto com mais cores ¬¬
Imagem

Parece uma banheira, mas é bonito.
Imagem

Imagem

Imagem

Taxiando
Imagem

Pronto para decolar (não fotografei, apenas filmei a decolagem).
Imagem

Re: AT-26A Impala

Enviado: Qui Jan 14, 2010 10:18 pm
por irlan
Eu gosto das linhas do Xavante...

Re: AT-26A Impala

Enviado: Qui Jan 14, 2010 11:31 pm
por Skyway
Centurion escreveu: 4 - Cariocas, não me crucifiquem pelo que vou dizer agora. Mas o transporte público no Rio é MUITO ruim! Não é intuitivo. Não é integrado. O metrô não liga nada a lugar nenhum. Não está integrado a rodoviária, não passa perto do Aeroporto, não está interligado a nenhum terminal de ônibus municipal que utilize corredores exclusivos. E para visitar o MUSAL usando transporte público, só na cia. de algum carioca da gema que realmente conheça bem o transporte público local. Esta é uma falha do MUSAL. Caramba, ao menos no final de semana, coloca uns microonibus saindo de alguma estação do metrô, aeroporto ou rodoviária!!! Nâo deve ser tão absurdo assim a aquisição de uma pequena frota ou a parceria com alguma empresa de transporte. Quem é apaixonado por aviação aceitaria pagar facilmente uns R$10,00 para pegar um micro-onibus do aeroporto ou rodoviaria e ir até o MUSAL.
Concordo que pra turista o nosso transporte não ajuda muito, pelo contrário.

Ele é feito para o carioca ir pro trabalho e voltar, e mesmo assim já não da vazão! Imagino um turista como deve penar. Por exemplo, se o cara quer ir de ônibus de Copacabana pro Jardim Botânico, ambos na Zona Sul e separados apenas pelo bairro de Botafogo(tem Humaitá tambem, mas é tão pequeno...rs), ele não consegue sem dar uma volta ao mundo em Botafogo ou pior ainda, pelo caminho inverso onde ele cruza Ipanema, Leblon, Gávea e aí sim Jardim Botânico! :shock:

E não é falta de caminho, todo carioca sabe como chegar de Copacabana no J.Botânico porque é o mesmo caminho que se faz pra pegar o Túnel Rebouças, é um caminho direto e rápido, mas que não possui nenhuma linha de ônibus que faça ele.

E de Copa pra Urca então? De busão meu filho, vais ficar plantado no ponto esperando a ÚNICA linha que vai de Copa pra Urca...O que é um absurdo, por que qualquer turista que venha a Copacabana, vai ver atras do Morro do Leme o lindo Pão de Açúcar, e vai querer visitar!

São coisas que nunca sequer tiveram soluções prometidas...Aqui no Rio é assim...transporte é pro morador, turista que se vire. Transporte dedicado pra turista só em grandes eventos tipo Pan Americano, Copa, Olimpíadas, Rock in Rio....

Quanto aos taxis...infelizmente acontece, mas é assim em uma paulada de lugares no Brasil. E sendo Brasileiro, ou seja, tendo noção de quanto vale o Real, é só ter um pouco de bom senso pra não cair nessa. Mas turista extrangeiro cai mesmo. Moro em Copacabana minha vida inteira e já cansei de ver esses absurdos, tipo 50 reais por um suco de laranja num quiosque na praia...valor que um turista branquelo pagou sem hesitar.

Re: AT-26A Impala

Enviado: Sex Jan 15, 2010 9:02 am
por Roberto Dias
R.A,

Dá pra você enviar novamente estas fotos, algumas não apareceram, é que o Dias Gomes foi meu contemporâneo na Epcar e AFA, e eu gostaria de guardar estas fotos de lembrança!
R.A.Barros escreveu:Hoje o coringa esteve aqui, Ten Cel Av. Dias Gomes, Cmte. da BANT.

14-01-10

Diria que o Sapão UH-1 é o Xavante em versão de avião, tão meigo.
Imagem

Ten Cel Av. Dias Gomes
Imagem

Reparem no canopy, super embassado.
Imagem

Quando saiu o sol, consigo bater uma foto com mais cores ¬¬
Imagem

Parece uma banheira, mas é bonito.
Imagem

Imagem

Imagem

Taxiando
Imagem

Pronto para decolar (não fotografei, apenas filmei a decolagem).
Imagem

Re: AT-26A Impala

Enviado: Sex Jan 15, 2010 1:18 pm
por R.A.Barros
Roberto Dias,
Claro, as fotos estão aí:

Ten Cel Av. Dias Gomes

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem


Não sei quem pilota este

Imagem
Imagem
Imagem

Você se tornou um aviador ou partiu pra infantaria ?
Abraços, 2011 estarei na EPCAr [000]

Re: AT-26A Impala

Enviado: Sex Jan 15, 2010 1:32 pm
por Thor
R.A.Barros escreveu:Roberto Dias,
Claro, as fotos estão aí:
Você se tornou um aviador ou partiu pra infantaria ?
Abraços, 2011 estarei na EPCAr [000]
Só para não deixar o amigo Roberto Dias confuso, embora esteja pintado na fuselagem o nome do DIG, o piloto da foto não era ele, era um outro major do 1/4 GAV.
Abraços e boa sorte nas provas Barros.

Re: AT-26A Impala

Enviado: Sex Jan 15, 2010 1:37 pm
por Roberto Dias
Na verdade acabei saindo da FAB, foram anos difícies para o "cadetal" e para o Brasil também (83-88). Pedi desligamento do voo no final do 3o ano (88), ainda tentei ir para a infantaria mas a briga tava feia, mudaram o regimento interno (as regras) dos cursos, e para ingressar em um novo curso (tinha que retornar na turma de "baixo") deveria haver concurso de médias de matérias, independente da antiguidade (2o e 3o anos), isto prejudicava profundamente quem vinha do voo pois neste período suas notas tendiam a cair. Alguns colegas entraram na justiça e conseguiram...
R.A.Barros escreveu:Roberto Dias,
Claro, as fotos estão aí:

Ten Cel Av. Dias Gomes

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem


Não sei quem pilota este

Imagem
Imagem
Imagem

Você se tornou um aviador ou partiu pra infantaria ?
Abraços, 2011 estarei na EPCAr [000]

Re: AT-26A Impala

Enviado: Sex Jan 15, 2010 1:42 pm
por Roberto Dias
Valeu Thor,
Mas de qualquer forma, a lembrança é para saber que o cara que eu conheci hoje é Ten. Cel. Av.
8-]
Thor escreveu:
R.A.Barros escreveu:Roberto Dias,
Claro, as fotos estão aí:
Você se tornou um aviador ou partiu pra infantaria ?
Abraços, 2011 estarei na EPCAr [000]
Só para não deixar o amigo Roberto Dias confuso, embora esteja pintado na fuselagem o nome do DIG, o piloto da foto não era ele, era um outro major do 1/4 GAV.
Abraços e boa sorte nas provas Barros.

Re: AT-26A Impala

Enviado: Sex Jan 15, 2010 2:16 pm
por R.A.Barros
Thor escreveu:
R.A.Barros escreveu:Roberto Dias,
Claro, as fotos estão aí:
Você se tornou um aviador ou partiu pra infantaria ?
Abraços, 2011 estarei na EPCAr [000]
Só para não deixar o amigo Roberto Dias confuso, embora esteja pintado na fuselagem o nome do DIG, o piloto da foto não era ele, era um outro major do 1/4 GAV.
Abraços e boa sorte nas provas Barros.
Dessa eu não sabia, aliás, você deve conhecer boa parte dos pilotos da FAB pessoalmente né.
Você serve aonde? Na BACG? Chegou a conversar com esses pilotos ?
Bem, sabe informar também porque da visita deles aqui? Compras no Shopping China ? Ou eles vem do sudeste e por isso passam aqui pra abastecer !?

Tivemos a presença de xavantes durante a Operação Laguna, antes do natal, depois do natal e agora dia 13/14. Super Tucano eu nunca mais vi passar por aqui, os pilotos tão de férias?