Armas inteligentes brasileiras

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

Re: Armas inteligentes brasileiras

#46 Mensagem por WalterGaudério » Qui Out 15, 2009 1:13 am

Sideshow escreveu:
As Armas de energia dirigida entrando em pesquisa pelo CTA/IEAv são do tipo geradoras de pulso eletromagnético. Não tenho informações para sistemas laser de armamento.
A famosa Thor que já foi citada em vários documentos do CTA/IEAv e até em reportagens da T&D.

:wink:
Senhores depois de 15 dias estou de volta. Estive no CGTA em S J dos Campos...

E Tenho algumas novidades...


O sistema SMKB da Mectron/Britanite vai de vento em popa, e prevê o uso de um sistema avançado de planeio semelhante ou usado naquelas bombas inteligentes Sul-africanas, acho que se trata da Umbani. O objetivo é obter um sistema que lançado de A-1M e F-5M seja capaz de atingir alvos até cerca de 45km(se lançado no momento do disparo a pelo menos 10.000m). Se lançado de um caça, como qq dos FX2 então a coisa pode ir até 100km... :shock: :shock: :shock: :shock: :? :? 8-]


E..., a melhor novidade. A MECTRON vai mesmo designar equipe de projeto específica para um míssil ar-ar BVR, oficialmente :wink: :wink: :wink: ano que vem. Esta info é de um dos diretores da Empresa.!!!!!




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

Re: Armas inteligentes brasileiras

#47 Mensagem por Carlos Lima » Qui Out 15, 2009 2:16 am

[100]

[009] Esse é o Brasil que torcemos e adoramos!

Valeu pelas notícias Walter!

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
Avatar do usuário
Matheus
Sênior
Sênior
Mensagens: 6181
Registrado em: Qui Abr 28, 2005 4:33 pm
Agradeceram: 432 vezes

Re: Armas inteligentes brasileiras

#48 Mensagem por Matheus » Qui Out 15, 2009 7:42 am

Walterciclone escreveu:
Sideshow escreveu: A famosa Thor que já foi citada em vários documentos do CTA/IEAv e até em reportagens da T&D.

:wink:
Senhores depois de 15 dias estou de volta. Estive no CGTA em S J dos Campos...

E Tenho algumas novidades...


O sistema SMKB da Mectron/Britanite vai de vento em popa, e prevê o uso de um sistema avançado de planeio semelhante ou usado naquelas bombas inteligentes Sul-africanas, acho que se trata da Umbani. O objetivo é obter um sistema que lançado de A-1M e F-5M seja capaz de atingir alvos até cerca de 45km(se lançado no momento do disparo a pelo menos 10.000m). Se lançado de um caça, como qq dos FX2 então a coisa pode ir até 100km... :shock: :shock: :shock: :shock: :? :? 8-]


E..., a melhor novidade. A MECTRON vai mesmo designar equipe de projeto específica para um míssil ar-ar BVR, oficialmente :wink: :wink: :wink: ano que vem. Esta info é de um dos diretores da Empresa.!!!!!
Muito bom! obrigado pelas novidades!




Avatar do usuário
jumentodonordeste
Sênior
Sênior
Mensagens: 3191
Registrado em: Sex Mai 01, 2009 9:01 pm
Localização: SP
Agradeceram: 205 vezes

Re: Armas inteligentes brasileiras

#49 Mensagem por jumentodonordeste » Qui Out 15, 2009 7:56 am

Adorei saber disso.

Aguardo o BVR com água na boca.




thelmo rodrigues
Sênior
Sênior
Mensagens: 2235
Registrado em: Sex Mai 05, 2006 9:15 pm
Localização: são luis - ma
Agradeceram: 3 vezes

Re: Armas inteligentes brasileiras

#50 Mensagem por thelmo rodrigues » Qui Out 15, 2009 7:57 am

Walterciclone escreveu:
Sideshow escreveu: A famosa Thor que já foi citada em vários documentos do CTA/IEAv e até em reportagens da T&D.

:wink:
Senhores depois de 15 dias estou de volta. Estive no CGTA em S J dos Campos...

E Tenho algumas novidades...


O sistema SMKB da Mectron/Britanite vai de vento em popa, e prevê o uso de um sistema avançado de planeio semelhante ou usado naquelas bombas inteligentes Sul-africanas, acho que se trata da Umbani. O objetivo é obter um sistema que lançado de A-1M e F-5M seja capaz de atingir alvos até cerca de 45km(se lançado no momento do disparo a pelo menos 10.000m). Se lançado de um caça, como qq dos FX2 então a coisa pode ir até 100km... :shock: :shock: :shock: :shock: :? :? 8-]


E..., a melhor novidade. A MECTRON vai mesmo designar equipe de projeto específica para um míssil ar-ar BVR, oficialmente :wink: :wink: :wink: ano que vem. Esta info é de um dos diretores da Empresa.!!!!!
ESPETÁCULO!!!!

[003] [009] [009] [009]




"O dia em que os EUA aportarem porta aviões, navios de guerra, jatos e helicópteros apache sobre o território brasileiro, aposto que muitos brasileiros vão sair correndo gritando: "me leva, junto! me leva, junto!"
Avatar do usuário
Brasileiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 9349
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
Agradeceram: 510 vezes

Re: Armas inteligentes brasileiras

#51 Mensagem por Brasileiro » Qui Out 15, 2009 8:53 am

Walterciclone escreveu:
Sideshow escreveu: A famosa Thor que já foi citada em vários documentos do CTA/IEAv e até em reportagens da T&D.

:wink:
Senhores depois de 15 dias estou de volta. Estive no CGTA em S J dos Campos...

E Tenho algumas novidades...


O sistema SMKB da Mectron/Britanite vai de vento em popa, e prevê o uso de um sistema avançado de planeio semelhante ou usado naquelas bombas inteligentes Sul-africanas, acho que se trata da Umbani. O objetivo é obter um sistema que lançado de A-1M e F-5M seja capaz de atingir alvos até cerca de 45km(se lançado no momento do disparo a pelo menos 10.000m). Se lançado de um caça, como qq dos FX2 então a coisa pode ir até 100km... :shock: :shock: :shock: :shock: :? :? 8-]


E..., a melhor novidade. A MECTRON vai mesmo designar equipe de projeto específica para um míssil ar-ar BVR, oficialmente :wink: :wink: :wink: ano que vem. Esta info é de um dos diretores da Empresa.!!!!!
8-] 8-] : :D :D

Perfeito!

Mas esse BVR seria um míssil "by Brazil" ou vão desenvolver com alguém?


abraços]




----------------
amor fati
Avatar do usuário
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Mensagens: 8382
Registrado em: Sex Abr 06, 2007 11:30 am
Agradeceram: 248 vezes

Re: Armas inteligentes brasileiras

#52 Mensagem por Glauber Prestes » Qui Out 15, 2009 3:10 pm

Brasileiro escreveu: 8-] 8-] : :D :D

Perfeito!

Mas esse BVR seria um míssil "by Brazil" ou vão desenvolver com alguém?


abraços]
Acho que o mais racional e rápido é desenvolver com alguém.




http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Carlos Mathias

Re: Armas inteligentes brasileiras

#53 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Out 15, 2009 5:38 pm

Daí os acordos serem mais amplos que os próprios aviões, navios e e etc.




Avatar do usuário
Alitson
Sênior
Sênior
Mensagens: 4327
Registrado em: Dom Abr 04, 2004 9:35 pm
Agradeceram: 20 vezes

Re: Armas inteligentes brasileiras

#54 Mensagem por Alitson » Sex Out 16, 2009 9:40 am

Se for confirmado, será entre BR+AS+IN... :wink:




A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
pafuncio
Sênior
Sênior
Mensagens: 5921
Registrado em: Sex Set 09, 2005 2:38 am
Agradeceram: 5 vezes

Re: Armas inteligentes brasileiras

#55 Mensagem por pafuncio » Sex Out 16, 2009 10:13 am

A ìndia estaria receosa justamente por causa do Astra. Isso impediria a cooperação, pois aparentemente eles quereriam resguardar os segredos desta arma. Foi uma notícia acho que postada pelo Junker, em inglês, faz pouco tempo.

Todavia, se a Astra for ruim e os indianos partirem para um projeto novo, pode haver uma sinergia impressionante entre o IBAS ...




"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

Re: Armas inteligentes brasileiras

#56 Mensagem por WalterGaudério » Sex Out 16, 2009 11:12 am

glauberprestes escreveu:
Brasileiro escreveu: 8-] 8-] : :D :D

Perfeito!

Mas esse BVR seria um míssil "by Brazil" ou vão desenvolver com alguém?


abraços]
Acho que o mais racional e rápido é desenvolver com alguém.
É isso mesmo que vai acontecer(eu vou detalhar ainda outras coisas que ouvi, pois no momento estou com problemas no meu PC e na minha conexão que só vou resolver lá por terça-feira), o eixo IBAS é uma alternativa lógica, mas o que eu notei mesmo é que o pessoal por lá está escaldado com essa estória de co-desenvolvimento como ÚNICA forma de se avançar adiante com os projetos. Pelo que estou observando vão haver duas equipes. Uma que irá desenvolver um projeto conjunto, e outra que vai fazer o caminho mais difícil de desenvolver algo totalmente(ou quase totalmente) autóctone, a exemplo do MAA-1B.




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Avatar do usuário
lobo_guara
Sênior
Sênior
Mensagens: 1131
Registrado em: Sex Ago 24, 2007 1:49 pm
Localização: Brasil
Agradeceram: 19 vezes

Re: Armas inteligentes brasileiras

#57 Mensagem por lobo_guara » Sex Out 16, 2009 11:59 am

GDA_Fear escreveu:
gaitero escreveu: Claro, ele era um Neo Liberal a serviço da vontade Norte Americana... O que esperar deste tipo de gente?
Acredito que não tenha nada a ver com os EUA ele fez isso por que quis, pois era mais um político que achava que Defesa não era importante.
É muito pior do que isso, o problema é que o PSDB é uma sucursal do Partido Democrata norte-americano, por isso na época do Bill Clinton a cúpula tucana se comprometeu com todos os termos expressos no consenso de washington, por isso o total descaso com as questões relativas a nossa defesa externa, pois segundo essas diretrizes as FFAA dos países latino-americanos deveriam concentrar-se nas questões de segurança interna, sobretudo na luta ao narcotráfico (baste ver o perfial das FFA Colombianas), ou seja tranformava as FFAA da região numa espécie de policia nacional, deixando a cargo dos Estados Unidos a segurança continental. É por esse motivo que devemos impedir a todo o custo que a horda tucana volte ao poder.




Deve, pois, um príncipe não ter outro objetivo nem outro pensamento, nem tomar qualquer outra coisa por fazer, senão a guerra e a sua organização e disciplina, pois que é essa a única arte que compete a quem comanda. (Machiavelli)
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

Re: Armas inteligentes brasileiras

#58 Mensagem por WalterGaudério » Sex Out 16, 2009 3:20 pm

Uma outra notícia que ainda carece de confirmação. As bombas SMKB com "kit Padrão" de guiamento e com o "kit" "Acauã"(ou seja, para alcance estendido de planeio, só deverão fazer testes reais de vôo a partir de março de 2010. Dentro daquilo que eu penso saber com certeza aproximada. O MAA-1B voltará a voar pela sua campanha de certificação final, a princípio na mesma época. Sua certificação é viável para o início de 2011 portanto.




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Sideshow
Sênior
Sênior
Mensagens: 2834
Registrado em: Ter Nov 15, 2005 10:30 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: Armas inteligentes brasileiras

#59 Mensagem por Sideshow » Sex Out 16, 2009 3:36 pm

Valeu pelas informações Walter
Uma que irá desenvolver um projeto conjunto, e outra que vai fazer o caminho mais difícil de desenvolver algo totalmente(ou quase totalmente) autóctone, a exemplo do MAA-1B.
Vem ai um S530 ativo ou outro Derby.




WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

Re: Armas inteligentes brasileiras

#60 Mensagem por WalterGaudério » Sex Out 16, 2009 4:34 pm

Sideshow escreveu:Valeu pelas informações Walter
Uma que irá desenvolver um projeto conjunto, e outra que vai fazer o caminho mais difícil de desenvolver algo totalmente(ou quase totalmente) autóctone, a exemplo do MAA-1B.
Vem ai um S530 ativo ou outro Derby.
Fala paraense. Tá mais para o Derby. Vai por mim. :wink: Mas isso é coisa para 2015/16. A prioridade é para MAA-1B :arrow: o Darter :arrow: , o BVR desenvolvido em conjunto :arrow: e, aí sim, o BVR nacional(apenas como linha de pesquisa)




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Responder