Tavor - Made In Brazil

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
DDNN
Avançado
Avançado
Mensagens: 374
Registrado em: Qui Mai 18, 2006 10:18 am
Localização: Curitiba / PR

Re: Tavor - Made In Brazil

#46 Mensagem por DDNN » Qui Mar 19, 2009 10:53 pm

Bom, alem de Tavor e MD97, alguem ja pensou se pode existir outro projeto TOTALMENTE nacional e moderno?

O problema sera incentivo para isso, agora sei que projeto tem. 8-]




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: Tavor - Made In Brazil

#47 Mensagem por Bolovo » Qui Mar 19, 2009 11:27 pm

Francisco Daniel escreveu:Tem outro ponto, o EB vai fazer de tudo para manter a imbel funcionando...
Eu entendo isso. Mas uma coisa não. Porque com o MD97? Não podem fazer como fizeram com o FAL, fabricando um fuzil estrangeiro sob licença?




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

Re: Tavor - Made In Brazil

#48 Mensagem por Guerra » Sex Mar 20, 2009 8:18 am

Bolovo escreveu:Eu entendo isso. Mas uma coisa não. Porque com o MD97? Não podem fazer como fizeram com o FAL, fabricando um fuzil estrangeiro sob licença?

Bolovo, você acha que a IMBEL não quer fabricar algum fuzil de qualidade?

O fato é que ninguém dá nada de graça. Ainda mais se tratando de material bélico.

O MD 97 foi desenvolvido com troco de pinga (como diz o Beraldi).

O TAVOR é o primeiro fuzil decente que vão fabricar no Brasil, e eu arriscaria a dizer que é o primeiro bom negocio oferecido a alguma empresa brasileira.




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

Re: Tavor - Made In Brazil

#49 Mensagem por Guerra » Sex Mar 20, 2009 8:27 am

Francisco Daniel escreveu:Bem senhores, detesto ser do contra... mas vai dar MD-97!!!

Infezlimente...

Torço por uma mudança imediata na mentalidade do EB. Ainda que esse fuzil da Taurus não seja bom, é muito melhor do que o MD-97, só pelo fato de ser um projeto 40 anos mais recente... podendo ser melhorado em poucos... ao contrário do fuzil da imbel...
Será? Teve muita gente que apostava isso no MD 2. O EB adotou só numa brigada e nas escolas e reprovou.

Tem outro ponto, o EB vai fazer de tudo para manter a imbel funcionando...
Deus te ouça. Porque se não fosse a IMBEL a coisa estaria bem pior. Aliás, nem existiria mais a "coisa".




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Avatar do usuário
Clermont
Sênior
Sênior
Mensagens: 8842
Registrado em: Sáb Abr 26, 2003 11:16 pm
Agradeceram: 644 vezes

Re: Tavor - Made In Brazil

#50 Mensagem por Clermont » Sex Mar 20, 2009 11:20 am

Sinceramente, eu, um pobre paisano, tenho dificuldades de entender esse tipo de declaração "se não fosse a IMBEL, a coisa estaria pior. Aliás, nem existiria mais a 'coisa'".

Quando falaram que iam privatizar o BANERJ, a turma do contra dizia, entre muitas outras coisas, que a comida iria escassear, já que era o banco quem financiava a produção agrícola interna do estado. Bem, depois de tantos anos, ainda não ouvi falar de nenhum caso de canibalismo no Rio de Janeiro...

Então, por quê esta certeza de que, se a IMBEL afundar no meio da terra, ou for privatizada, no dia seguinte, o poderosíssimo e imbatível Exército do Principado de Mônaco irá desembarcar em Copacabana, conquistar o país inteiro, e transformar todos os brasileiros em viciados em jogo de cassinos? Tudo porque o Exército brasileiro estará armado, somente, com garfos e escovas de dente, devido à privatização da IMBEL.




Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

Re: Tavor - Made In Brazil

#51 Mensagem por Guerra » Sex Mar 20, 2009 11:57 am

Clermont escreveu:Sinceramente, eu, um pobre paisano, tenho dificuldades de entender esse tipo de declaração "se não fosse a IMBEL, a coisa estaria pior. Aliás, nem existiria mais a 'coisa'".
É simples. Se o EB vai gastar 200 milhões (um exemplo) em compra de radios na França, mas a IMBEL consegui fabricar o mesmo radio pelo mesmo preço já é lucro. Mas a empresa consegue fazer isso bem mais barato.
Quando falaram que iam privatizar o BANERJ, a turma do contra dizia, entre muitas outras coisas, que a comida iria escassear, já que era o banco quem financiava a produção agrícola interna do estado. Bem, depois de tantos anos, ainda não ouvi falar de nenhum caso de canibalismo no Rio de Janeiro...
No Rio eu não sei, mas dentro dos quarteis o "canibalismo" é comum nos equipamentos que compramos no exterior. Se a IMBEL consegue diminuir isso, ponto para ela.

Então, por quê esta certeza de que, se a IMBEL afundar no meio da terra, ou for privatizada, no dia seguinte, o poderosíssimo e imbatível Exército do Principado de Mônaco irá desembarcar em Copacabana, conquistar o país inteiro, e transformar todos os brasileiros em viciados em jogo de cassinos? Tudo porque o Exército brasileiro estará armado, somente, com garfos e escovas de dente, devido à privatização da IMBEL.
Falou merda, porque eu não falei nada disso.




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Avatar do usuário
Clermont
Sênior
Sênior
Mensagens: 8842
Registrado em: Sáb Abr 26, 2003 11:16 pm
Agradeceram: 644 vezes

Re: Tavor - Made In Brazil

#52 Mensagem por Clermont » Sex Mar 20, 2009 12:39 pm

SGT GUERRA escreveu:Falou merda, porque eu não falei nada disso.
Então, desculpe pela brincadeira. Mas, eu entendi a declaração, "o fim da coisa" como significando o fim da capacidade de auto-defesa do Brasil, que, desta forma, estaria vinculada à existência da IMBEL, no seu atual formato.




Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 38234
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2651 vezes

Re: Tavor - Made In Brazil

#53 Mensagem por cabeça de martelo » Sex Mar 20, 2009 1:36 pm

Uma foto só para animar a malta:

Imagem




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: Tavor - Made In Brazil

#54 Mensagem por Bolovo » Sex Mar 20, 2009 1:54 pm

SGT GUERRA escreveu:Bolovo, você acha que a IMBEL não quer fabricar algum fuzil de qualidade? O fato é que ninguém dá nada de graça. Ainda mais se tratando de material bélico. O MD 97 foi desenvolvido com troco de pinga (como diz o Beraldi).
O TAVOR é o primeiro fuzil decente que vão fabricar no Brasil, e eu arriscaria a dizer que é o primeiro bom negocio oferecido a alguma empresa brasileira.
Interessante. Gostaria de saber quanto o EB gastou desenvolvendo MD-2 e MD-97 no longo dessas décadas (dinheiro de pinga) e quanto custou para a Taurus a licença do Tavor 21. Alguém faz idéia? Pelo menos chuta alguma coisa?
SGT GUERRA escreveu:Será? Teve muita gente que apostava isso no MD 2. O EB adotou só numa brigada e nas escolas e reprovou.
Mas é óbvio. O MD-2 além de ser um fuzil péssimo, mais pesado que o FAL, com um carregador que nem encaixava direito, com todos os vícios ruins da FAL, não fizeram a tal "reformulação do GC" que você sempre diz, Guerra. Até onde eu me lembre, só colocaram a tranqueira do MD-2 no lugar do FAL e acabou. Veio Minimi, veio AT4, veio LG Milkor, etc? Veio nada. É claro que melhorar não ia. Agora dá um GC completo com equipamento de qualidade em quantidade, duvido que a conclusão será a mesma e você sabe disso.

Abraços




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Spetsnaz
Sênior
Sênior
Mensagens: 1967
Registrado em: Qua Fev 19, 2003 10:30 pm

Re: Tavor - Made In Brazil

#55 Mensagem por Spetsnaz » Sex Mar 20, 2009 3:09 pm

Pablo Maica escreveu:
Spetsnaz escreveu: Se eu não me engano, este tipo de arma só pode ser vendida no mercado norte-americano, se for fabricado lá.
Se eu não me engano Spetz, é só colocar o timbre de uma fabricante de la e ta resolvido, como a Springfield faz com os FAL da Imbel, e que são sucesso la.

Ando lendo em alguns foruns, os atiradores e colecionadores americanos comentando com entusiasmo a hipotese da Taurus fabricar o Tavor.


Um abraço e t+ :D
Tomara, porque no mercado interno vai ser tenso ter vendas significativas..




DDNN
Avançado
Avançado
Mensagens: 374
Registrado em: Qui Mai 18, 2006 10:18 am
Localização: Curitiba / PR

Re: Tavor - Made In Brazil

#56 Mensagem por DDNN » Sex Mar 20, 2009 4:08 pm

DDNN escreveu:Bom, alem de Tavor e MD97, alguem ja pensou se pode existir outro projeto TOTALMENTE nacional e moderno?

O problema sera incentivo para isso, agora sei que projeto tem. 8-]
Sei (e vi o projeto) de um escritório / firma Paranaense que esta trabalhando num projeto de fuzil de assalto modular. O projeto esta sendo desenvolvido e avaliado em programas CAD. Terá modulo para 5,56x45mm, .40SW, 9x19mm, .30 M1 e .38 SPL (este para mercado civil).
So falta autorização do DFPC (diretoria de fiscalização de produtos controlados) para autorização de fabricação de protótipo.
Trata se de um projeto de fuzil modular, mas sem muitas extravagâncias, predominando o uso de aço, alumínio e alguns polímeros que permite a fabricação no Brasil, dentro das nossas capacidades industriais, sem precisar recorrer a tecnologias importadas.




Avatar do usuário
Brasileiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 9347
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
Agradeceram: 508 vezes

Re: Tavor - Made In Brazil

#57 Mensagem por Brasileiro » Sex Mar 20, 2009 4:12 pm

DDNN escreveu:
DDNN escreveu:Bom, alem de Tavor e MD97, alguem ja pensou se pode existir outro projeto TOTALMENTE nacional e moderno?

O problema sera incentivo para isso, agora sei que projeto tem. 8-]
Sei (e vi o projeto) de um escritório / firma Paranaense que esta trabalhando num projeto de fuzil de assalto modular. O projeto esta sendo desenvolvido e avaliado em programas CAD. Terá modulo para 5,56x45mm, .40SW, 9x19mm, .30 M1 e .38 SPL (este para mercado civil).
So falta autorização do DFPC (diretoria de fiscalização de produtos controlados) para autorização de fabricação de protótipo.
Trata se de um projeto de fuzil modular, mas sem muitas extravagâncias, predominando o uso de aço, alumínio e alguns polímeros que permite a fabricação no Brasil, dentro das nossas capacidades industriais, sem precisar recorrer a tecnologias importadas.
Pô DDNN, bom saber disso. De qual empresa é? Eles vão receber alguma verba da FINEP para isso?

Na minha opinião o EB deveria mudar um pouco o foco da Imbel. Passar para a indústria privada coisas como fuzis, miras e OVN e fabricar na Imbel coisas mais 'pesadas' como os morteiros, ALAC, etc.


abraços]




----------------
amor fati
DDNN
Avançado
Avançado
Mensagens: 374
Registrado em: Qui Mai 18, 2006 10:18 am
Localização: Curitiba / PR

Re: Tavor - Made In Brazil

#58 Mensagem por DDNN » Sex Mar 20, 2009 4:51 pm

Brasileiro escreveu:
DDNN escreveu: Sei (e vi o projeto) de um escritório / firma Paranaense que esta trabalhando num projeto de fuzil de assalto modular. O projeto esta sendo desenvolvido e avaliado em programas CAD. Terá modulo para 5,56x45mm, .40SW, 9x19mm, .30 M1 e .38 SPL (este para mercado civil).
So falta autorização do DFPC (diretoria de fiscalização de produtos controlados) para autorização de fabricação de protótipo.
Trata se de um projeto de fuzil modular, mas sem muitas extravagâncias, predominando o uso de aço, alumínio e alguns polímeros que permite a fabricação no Brasil, dentro das nossas capacidades industriais, sem precisar recorrer a tecnologias importadas.
Pô DDNN, bom saber disso. De qual empresa é? Eles vão receber alguma verba da FINEP para isso?

Na minha opinião o EB deveria mudar um pouco o foco da Imbel. Passar para a indústria privada coisas como fuzis, miras e OVN e fabricar na Imbel coisas mais 'pesadas' como os morteiros, ALAC, etc.

abraços]
FINEP so financia projeto de armas não letais.

Vou tentar postar um esboço do projeto




DDNN
Avançado
Avançado
Mensagens: 374
Registrado em: Qui Mai 18, 2006 10:18 am
Localização: Curitiba / PR

Re: Tavor - Made In Brazil

#59 Mensagem por DDNN » Sex Mar 20, 2009 5:26 pm

alguns esboços que tenho, do projeto:

Modelo com cano curto:
Imagem

Imagem

Imagem

Cano 16"
Imagem

Cano pesado, 20"
Imagem




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: Tavor - Made In Brazil

#60 Mensagem por Bolovo » Sex Mar 20, 2009 5:45 pm

Jesus! Só pode ser um sonho! HK416-like made in brazil?! Sempre sonhei uma uma coisa dessas...

Só esse carregador reto está estranho. Pelo tamanho é 556.

TORÇO para que essa empresa tenha sucesso. Na verdade estou até pensando em doar dinheiro pros caras!




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Responder