Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
-
tykuna
- Sênior
- Agradeceu: 7 vezes
- Agradeceram: 11 vezes
Mensagem
por tykuna » Seg Dez 15, 2008 3:18 pm
ciclope escreveu:É triste agente ver a que ponto o nosso exercito chegou. Más nem tudo esta perdido vamos ver o que sai do programa FELIN para o nosso exército!
Também acho difícil a utilização do capacete fechado e de todos os equipamentos eletrônicos em ambiente amazônico, más nunca devemos esquecer dois detalhes: A tecnologia de ponta do projeto que foi desenvolvida por eles que também operam na Amazônia!
A unica pergunta que fica é; nós vamos pagar o preço?
Será se vem com ar-condicionado???
-
Guerra
- Sênior
- Agradeceu: 53 vezes
- Agradeceram: 135 vezes
Mensagem
por Guerra » Seg Dez 15, 2008 4:44 pm
A.K. for T-7 escreveu:
E quem disse que não tem, meu velho? Só a polícia que não tem. Tem umas fotinhos nossas de um certo local na beirinha da Brasil em que se vê um camaradinha na laje com uma filmadora Nightshot e o carado lado dele com um FAL e um AN/PVS-2 antigão montado em cima. .
Puta merda esse choro de novo?
Então a solução é vender OVN em supermercado?
Só nos delírios do EB que isso é produto controlado.
Não. O EB cumpre a lei. Se a policia perdeu o controle, a culpa é do EB?
Já a polícia, que joga dentro da regra, só chafurda. Mas um dia, quem sabe, neguinho acorda..
É o minimo que se espera da policia.
A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
-
Moccelin
- Sênior
- Agradeceram: 2 vezes
Mensagem
por Moccelin » Seg Dez 15, 2008 7:01 pm
SGT GUERRA escreveu:A.K. for T-7 escreveu:
E quem disse que não tem, meu velho? Só a polícia que não tem. Tem umas fotinhos nossas de um certo local na beirinha da Brasil em que se vê um camaradinha na laje com uma filmadora Nightshot e o carado lado dele com um FAL e um AN/PVS-2 antigão montado em cima. .
Puta merda esse choro de novo?
Então a solução é vender OVN em supermercado?
E porque não? Alguém (um pescador que não queira chamar atenção dos peixes, por exemplo) poderia querer um OVN pra poder se deslocar à noite... E essa parte da legislação já foi pro saco a MUITO tempo, afinal de contas a minha câmera, comprada dentro do país e legalizada tem visão noturna, e nem por isso eu ví alguém da SONY ou das lojas que vendem serem detidos! Ah, antes que alguém diga que o Nightshot é ruim, ultrapassado, e tal, já tem outras marcas que usam luz residual, melhores que o sistema nightshot que é IR!
Só nos delírios do EB que isso é produto controlado.
Não. O EB cumpre a lei. Se a policia perdeu o controle, a culpa é do EB?
O problema é que a LEI em questão é ditada pelo EB, não?
Já a polícia, que joga dentro da regra, só chafurda. Mas um dia, quem sabe, neguinho acorda..
É o minimo que se espera da policia.
The cake is a lie...
-
Guerra
- Sênior
Mensagem
por Guerra » Seg Dez 15, 2008 9:00 pm
vilmarmoccelin escreveu: O problema é que a LEI em questão é ditada pelo EB, não?
Mocelin, não sei se você sabe, mas a ultima vez que o EB ditou alguma coisa foi na epoca da ditadura. Se a policia esta descontente com a legislçao que vá reclamar em seus sindicatos. E da próxima vez que forem para rua trocar tiros entre si, pelo menos que um dos motivos seja esse, e não só aumento de salário.
O EB esta fazendo o que acha que é certo. E eu tb acho certo. porque num pais onde com controle as ruas estão cheias de armas de guerra. Pensar em vender armamento munição e coletes em supermercado é um delirio.
Quanto ao pescador. Vá ao Paraguay, compre um OVN, ou fuzil e venha distribuido "QSJ" de lá até em casa e esta resolvido.
-
Moccelin
- Sênior
Mensagem
por Moccelin » Seg Dez 15, 2008 11:37 pm
Mas é engraçado... Então a solução é eu desobedecer a lei para poder ter um "simples" OVN?
Ou então um outro exemplo das normas editadas pelo EB... Você não acha um absurdo o fado de que se eu (como um cidadão civil) aceitar pagar todas as taxas, o preço abusivo das munições (culpa da legislação restritiva, não tem como negar), e todas as outras dificuldades para ter uma arma para defesa pessoal aqui no Brasil eu ainda ter que esbarrar numa limitação RIDÍCULA do calibre que eu posso ter!?!?
ATÉ PARA AS MUNIÇÕES PERMITIDAS é incrível o nível de restrições que se enfrenta... Para comprar um rifle .22LR importado, ou então uma pistola .380 de qualidade melhor do que as nacionais... até armas de ar-comprimido, isso, armas de chumbinho, são difíceis de se importar!!!
E mais, como se não bastasse, ainda se ouve, volta e meia, militares de alta patente questionando se a venda de armas de ar-comprimido não deveriam ter controle maior (já ví textos na internet, relatos de terceiros E já ouvi diretamente esse tipo de coisa!!!
The cake is a lie...
-
ciclope
- Sênior
- Agradeceram: 1 vez
Mensagem
por ciclope » Qui Dez 18, 2008 8:11 pm
A culpa e da campanha do desarmamento.
-
Moccelin
- Sênior
Mensagem
por Moccelin » Qui Dez 18, 2008 11:53 pm
Pô, isso que mata, fizeram uma p.... de um blebiscito perguntando para o povão se eles queriam ter o direito de poder ter uma arma, aí o povão, responde que sim, quer ter o direito de ter uma arma quando quiser, mas mesmo assim a lei fica cada vez mais apertada!
The cake is a lie...
-
midnight
- Sênior
- Agradeceu: 3 vezes
Mensagem
por midnight » Sex Dez 19, 2008 10:49 am
No meu ver o soldado do futuro do Brasil deveria ser algo assim:
Mas como será o FELIN será assim:
-
Alcantara
- Sênior
- Agradeceu: 215 vezes
- Agradeceram: 248 vezes
-
Contato:
Mensagem
por Alcantara » Sex Dez 19, 2008 11:32 am
E não tá bom não?
Melhor do que somente assim...
"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
-
ciclope
- Sênior
- Agradeceram: 1 vez
Mensagem
por ciclope » Sex Dez 19, 2008 12:31 pm
Com certeza que será uma grande melhoria da capacidade da infantaria!
O importante é que do jeito que está não pode ficar.
-
cabeça de martelo
- Sênior
- Agradeceu: 1144 vezes
- Agradeceram: 2870 vezes
Mensagem
por cabeça de martelo » Sex Dez 19, 2008 1:04 pm
midnight escreveu:No meu ver o soldado do futuro do Brasil deveria ser algo assim:
Mas como será o FELIN será assim:
Pelo que eu tenho lido os Italianos não estão a gostar das performances da nova espingarda-automática.
"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".
O insulto é a arma dos fracos...
-
Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Mensagem
por Bolovo » Sex Dez 19, 2008 2:12 pm
Esses Land Warrior da vida são bizarros. Todos vão ter o mesmo fim que o projeto americano: vão ser cancelados a favor de coisas realistas para seus soldados. Hoje todo soldado americano tem um capacete, um colete balistico, um fuzil com mira holografica, radios individuais, etc. Acho que é por aí. Esses projetos estão mais para demonstradores de tecnologia e não de fato algo que vai entrar em operação. Saludos
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
-
Jacobs
- Sênior
Mensagem
por Jacobs » Sex Dez 19, 2008 2:21 pm
Bolovo escreveu:Esses Land Warrior da vida são bizarros. Todos vão ter o mesmo fim que o projeto americano: vão ser cancelados a favor de coisas realistas para seus soldados. Hoje todo soldado americano tem um capacete, um colete balistico, um fuzil com mira holografica, radios individuais, etc. Acho que é por aí. Esses projetos estão mais para demonstradores de tecnologia e não de fato algo que vai entrar em operação. Saludos
Concordo, na prática mesmo, pouca coisa dessa parafernalha é util. Quando o pau ta comendo, não duvido nada que os soldados vão jugar tudo isso pro alto!
Mas nunca se sabe o futuro, já existem estudos (e até videos no youtóba) sobre exoesqueletos. Imagine um soldado a lá Tony Stark armado até os dentes. hehehehe
-
Guerra
- Sênior
Mensagem
por Guerra » Sex Dez 19, 2008 5:53 pm
Jacobs escreveu:Bolovo escreveu:Esses Land Warrior da vida são bizarros. Todos vão ter o mesmo fim que o projeto americano: vão ser cancelados a favor de coisas realistas para seus soldados. Hoje todo soldado americano tem um capacete, um colete balistico, um fuzil com mira holografica, radios individuais, etc. Acho que é por aí. Esses projetos estão mais para demonstradores de tecnologia e não de fato algo que vai entrar em operação. Saludos
Concordo, na prática mesmo, pouca coisa dessa parafernalha é util. Quando o pau ta comendo, não duvido nada que os soldados vão jugar tudo isso pro alto!
Mas nunca se sabe o futuro, já existem estudos (e até videos no youtóba) sobre exoesqueletos. Imagine um soldado a lá Tony Stark armado até os dentes. hehehehe
se vocês forem analisar bem. Uma guerra é uma disputa de quem dá mais prejuizo ao outro. Por isso soldado de infantaria tem que ser barato.
O dia que essas tecnologias forem baratas, pode ser que façam parte do dia-a-dia do combate, caso contrário só um pais riquissimo gastaria tanto dinheiro para equipar soldados de infantaria.
-
Roberto Dias
- Júnior
Mensagem
por Roberto Dias » Sex Dez 19, 2008 6:11 pm
Acho difícil um projeto de alta tecnologia se adptar a um ambiente amazônico, talvez para uma ação do tipo tropa especial com infiltração e retirada rápida. No vietnam os soldados tinham colete e não usavam pois era desidratação na certa, é claro que a tecnologia evoluiu, mas acho que a combinação calor+humidade+peso, fora insetos e logística de apoio contam muito. Não sei se vale a comparação, mas lembram do AIP nos subs brasileiros?