Piratas do séc. XXI
Moderador: Conselho de Moderação
- FOXTROT
- Sênior
- Agradeceu: 264 vezes
- Agradeceram: 106 vezes
Re: Piratas do séc. XXI
Guerra é Guerra, mais uma vez a Força Bruta será usada (corretamente, diga-se de passagem), mas se as potências mundiais não ajudarem este miserável país africano, terão que manter uma força naval “Ad Eternum” .
"Só os mortos conhecem o fim da guerra" Platão.
- cabeça de martelo
- Sênior
- Agradeceu: 1136 vezes
- Agradeceram: 2843 vezes
- FOXTROT
- Sênior
Ajudar com uma força de manutenção da paz, melhorar a infra-estrutura do país, incentivar (financiar) uma industria local, para geração de emprego, talvez de pesca, enfim fazer alguma coisa pela Africa...
- cabeça de martelo
- Sênior
FOXTROT, só um conselho de alguém que foi membro de uma unidade que granja muita da sua fama graças a missões em áfrica; NÃO SE METAM EM ÁFRICA!!!
Quem é que te disse que eles querem militares estrangeiros lá?
Vi muita missão de manutenção da paz virar o inferno em áfrica. Ir para lá...não obrigado. Eles que se cuidem e se matem em paz.
Quem é que te disse que eles querem militares estrangeiros lá?
Vi muita missão de manutenção da paz virar o inferno em áfrica. Ir para lá...não obrigado. Eles que se cuidem e se matem em paz.
- cabeça de martelo
- Sênior
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
O Brasil poderia mandar uma Type 22, um Lynx e um pequeno grupo de MECs. Não queremos ter cadeira na ONU? Temos que participar dessas coisas mesmo. Faz parte do jogo político mundial. Temos que ao menos tentar parecer preocupados com a situação. É o que penso. Não faz sentido?
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- FOXTROT
- Sênior
Cabeça de Martelo
Bom, mas assim esses países Africanos vão continuar na miséria e sujeitos a marginalidade imposta por grupos tribais, ditadores corruptos e radicais religiosos
Bom, mas assim esses países Africanos vão continuar na miséria e sujeitos a marginalidade imposta por grupos tribais, ditadores corruptos e radicais religiosos
- FOXTROT
- Sênior
Bolovo
Concordo plenamente com você, se o Brasil quer uma cadeira no CS terá que assumir as responsabilidades decorrentes desse cargo
Concordo plenamente com você, se o Brasil quer uma cadeira no CS terá que assumir as responsabilidades decorrentes desse cargo
- Dieneces
- Sênior
- Agradeceu: 9 vezes
- Agradeceram: 10 vezes
2X . Mais uma vez concordo com o jovem amigo do vale do Paraíba .Bolovo escreveu:O Brasil poderia mandar uma Type 22, um Lynx e um pequeno grupo de MECs. Não queremos ter cadeira na ONU? Temos que participar dessas coisas mesmo. Faz parte do jogo político mundial. Temos que ao menos tentar parecer preocupados com a situação. É o que penso. Não faz sentido?
Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
- cabeça de martelo
- Sênior
FOXTROT escreveu:Cabeça de Martelo
Problema deles!
Se eu ainda fosse militar o último sitio que eu queria ir era para uma missão de paz em áfrica. para quê? Para chegar lá tentar ajudar as populações e eles ainda por cima matarem-nos sempre que podem e ainda por cima chamrem-nos de "fascistas", "colonialistas", etc?
No thank you!
- LM
- Sênior
- Agradeceu: 464 vezes
- Agradeceram: 221 vezes
Fonte (2/Jan/09):
Crew fight off pirates with water jets off Somalia
ATHENS, Greece – Crewmen fired high pressure water jets to fight off heavily armed Somali pirates trying to board a Greek oil tanker in the dangerous Gulf of Aden on Friday in the fourth such attack since the start of the year, authorities said.
The pirates in three speedboats and armed with guns and rocket-propelled grenades twice tried to board the Greek-flagged Kriti Episkopi but were scared off when the crew turned fire hoses on them and EU aircraft scrambled from a nearby EU naval flotilla to help, company and Greek government officials said.
The attack came a day after Somali pirates seized an Egyptian cargo ship and its 28 crew in the vast waterway, one of the world's most important sea routes, where incidents have continued after 111 attacks in 2008. A Malaysian military helicopter on Thursday saved an Indian tanker from being hijacked and a French warship thwarted an attack on a Panamanian cargo ship.
The captain of the Kriti Episkopi spotted the speedboats just before 8 a.m. GMT approaching his ship and took evasive action to try to shake them off.
He contacted the Greek authorities who alerted the EU naval flotilla which swiftly scrambled an airplane and helicopter, the Greek Merchant Marine Ministry said.
"An aircraft and a helicopter reached the ship very quickly, which scared the pirates off," a ministry spokesman said, on customary condition of anonymity. "A frigate also sped to the scene. Everything now seems to be under control, but we remain vigilant."
The 29 crew members were unhurt and the tanker, carrying oil from the Persian Gulf to Greece, was not damaged in the attack off the pirate-infested Somali coast, said a statement by the ship's operating company Avin International.
"The ship is continuing its journey to its port of destination," the company said.
More than a dozen warships are now patrolling between the shores of Yemen and Somalia to try to protect commercial vessels. Countries as diverse as Britain, India, Iran, the United States, China, France and Germany have naval forces in the waters.
A French warship on Thursday intercepted two speedboats carrying eight Somali pirates as they were preparing to board the Panamanian ship, said a statement released late Thursday by the office of French President Nicolas Sarkozy.
The crew of the "PM L'Her" dispatch boat seized weapons and munitions on board. The French navy will hand over the men to Somali authorities.
Pirates successfully hijacked 42 ships in the Gulf of Aden in 2008. Of those, 14 are still in the hands of pirates with more than 240 hostages, according to the International Maritime Bureau.
The pirates have been given a free hand to operate because of more than a decade of turmoil in Somalia. The nation of about eight million people has not had a functioning government since warlords overthrew a dictator in 1991 and then turned on each other.
Quidquid latine dictum sit, altum videtur.
- eligioep
- Sênior
- Agradeceu: 402 vezes
- Agradeceram: 341 vezes
Cabeça de Martelo,cabeça de martelo escreveu:Problema deles!
Se eu ainda fosse militar o último sitio que eu queria ir era para uma missão de paz em áfrica. para quê? Para chegar lá tentar ajudar as populações e eles ainda por cima matarem-nos sempre que podem e ainda por cima chamrem-nos de "fascistas", "colonialistas", etc?
No thank you!
sou da ativa, e estive em 2 missões na África. Acho que as missões sob a égide da ONU faz a diferença. Veja o exemplo de Angola. Basta o país realmente querer a paz. Quanto a ser chamado de "colonialista" isto os portuga vão ter de carregar ainda por muito tempo, mais uma geração no mínimo. Walew...
-
- Avançado
- Agradeceu: 4 vezes
- Contato:
o losko !eligioep escreveu:Cabeça de Martelo,cabeça de martelo escreveu:Problema deles!
No thank you!
sou da ativa, e estive em 2 missões na África. Acho que as missões sob a égide da ONU faz a diferença. Veja o exemplo de Angola. Basta o país realmente querer a paz. Quanto a ser chamado de "colonialista" isto os portuga vão ter de carregar ainda por muito tempo, mais uma geração no mínimo. Walew...
Há três métodos para ganhar sabedoria: primeiro, por reflexão, que é o mais nobre; segundo, por imitação, que é o mais fácil; e terceiro, por experiência, que é o mais amargo.
Confúcio
Confúcio
- cabeça de martelo
- Sênior
Eligioep se Angola está em paz é porque o governo ganhou a guerra e não porque o processo de paz resultou. Se houve eleições ganhou foi porque com o fim da Guerra Fria e do Aparthaid ambas as partes perderam os apoios internacionais que tinham. Se o governo ganhou foi porque a UNITA perdeu as eleições e o governo ganhou credebilidade internacional. As suas forças armadas foram treinadas pelas Portuguesas e ganharam eficiência que antes não disponham. A UNITA por seu lado não disponha de meios para contractar mercenários e foi perdendo algumas das suas melhores unidades mecanizadas.eligioep escreveu:Cabeça de Martelo,cabeça de martelo escreveu:Problema deles!
No thank you!
No fim a Savimbi foi literalmente caçado por unidades de elite e a FAA.
O termo conialista eles usam para tudo e para todos, basta tu não seres Angolano...
- eligioep
- Sênior
- Agradeceu: 402 vezes
- Agradeceram: 341 vezes
Não foi o que aconteceu com os brasileiros.... Por sinal, éramos muito bem vindos, e recebíamos todo o apoio de que lhes eram posível.cabeça de martelo escreveu:.....O termo conialista eles usam para tudo e para todos, basta tu não seres Angolano...